quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Juntos, na nossa força e união, seremos águias indomáveis

Todos nós benfiquistas, homens e mulheres de sangue vermelho, vivemos o nosso querido clube, Sport Lisboa e Benfica, com uma paixão como não acontece, com mais nenhum adepto, de outro qualquer clube. Sabemos disso não vale a pena negá-lo.

Todos nós queremos que o Benfica ganhe. Se possível com musical de "Valsa e Tango". Sabemos tudo isso, embora por vezes, alguns de nós, mais de "sangue na guelra" o pareçam esquecer.

Sem qualquer dúvida, que sabemos que o Benfica, tem jogadores de eleição. Alguns, por razões que se calhar até a razão desconhece, não estão a conseguir impor-se no plantel. Falo concretamente de Ferreyra e Castilho. Não existem dúvidas que são grandes jogadores. Jonas, não saiu e ainda bem. Seferovic entrou com "ganas", agarrou-se com unhas e dentes (claro com os pés) e tem marcado golos importantes. Não será fácil não entrar na equipa quando Jonas estiver inoperacional.

Conti e Lema, dois defesas centrais argentinos, em quem, se depositavam grandes expectativas. Parece sinceramente, estarem a sofrer de alguma inaptidão ao futebol europeu, mormente Lema.

Rúben Dias e Jardel, são os donos do lugar. Dificilmente outro jogador conseguirá tirar-lhes esse estatuto. Com a Ascenção de Rafa e a renovação de Salvio, torna-se mais difícil João Félix entrar no plantel, a jogar de forma mais assídua. É muito jovem, terá todo o tempo do mundo, assim esse, lhe seja dado.

Somos pessoas inteligentes, e o nosso amor ao Benfica, não nos impede de ver que o futebol apresentado pela equipa, não é dos mais espectaculares. De certa forma, com o plantel que temos, esperávamos mais na Champions League. Fomos menos competentes nos jogos com o Ajax, não há como não assumirmos isso. Alguns jogos no campeonato foram maus de mais, para que estejamos felizes. É um facto indesmentível. Confiemos que a liga Europa seja um oásis onde possamos beber água fresca.

Alguns lenços brancos foram exibidos na luz. Ontem, em Montalegre, findo o jogo, ouviram-se alguns assobios. Embora Luís Filipe Vieira tenha assegurado e segurado Rui Vitória, sabemos que, actualmente, é um treinador contestado dentro do ego de muitos benfiquistas.

Dia 23 jogamos com o Braga no Estádio da Luz. Vamos ter o Estádio cheio. Do fundo do coração apelo aos benfiquistas que, mesmo que a equipa não esteja a render - o que não acredito - que não comecem a assobiar os nossos atletas, nem a exibir lenços brancos. Esse desiderato enerva tanto os jogadores, como o nosso treinador, Rui Vitória. Ninguém é indiferente aos apupos e impropérios.

Vamos com a nossa força mental e espiritual, agarrar com ambas as mãos, aquela vontade indomável, que todos temos dentro de nós. Com essa força e união, levaremos o nossos Benfica à vitória, contra o Braga, ou contra seja que adversário for.

Só assim, conseguiremos mostrar aos nossos adversários, quem é o Benfica, qual o espírito vencedor da nossa águia, qual a COR do nosso SANGUE, e o "sabor" da nossa alegria e felicidade.

TODOS JUNTOS CONTRA O BRAGA ... TODOS JUNTOS PELO BENFICA

VIVA O BENFICA SEMPRE.

11 comentários:

  1. Até que enfim! Que leio um texto que me agradou imenso, apelando à união da família benfiquista. Deixo o meu agradecimento ao autor, espero que seja lido por todos, para o bem estar principalmente, dos que fazem parte do despetaculo. Parabéns

    ResponderEliminar
  2. PS, Retifico o texto digo.. Dos que fazem parte do espetáculo do jogo...VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  3. Porque não falas da anta do Pizzi que pode e deve ser substituido e muito bem pelo jovem João Félix, o Pizzi que faça as malas se for caso disso, prefiro que fique o puto no lugar desse entrevadinho, fiquem com a m... e deitem fora o bom que os outros agradecem, vejam os casos de B.Silva e J.Cancelo porque no lugar deles temos é coxos.

    ResponderEliminar
  4. Grande e delicioso texto de um grande benfiquista. Sem dúvida que todos juntos seremos MUITO mais fortes
    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  5. Quando o Águia-Livre puxa pela caneta vermelha só saem pérolas!
    BOM NATAL!!!

    ResponderEliminar
  6. Desejo a todos os Benfiquistas do Belovoardaaguia um Santo e feliz Natal . 💖💖💖🧡🧡🧡🌲🌲🌲🙏🙏🙏

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. A união faz a força de da discussão nasce a luz. Todos numa só voz: VIVA O BENFICA!
    Vamos; Viver o Natal com a Diferença. [Poetizando e Encantando]
    ***
    Como todos os dias vão ser de festa e trabalhosos até ao Natal, regressarei no dia 26. DESEJO-VOS UM SANTO E FELIZ NATAL, extensivo a familiares e amigos. Abraço-vos com carinho e fraternidade

    ResponderEliminar
  9. Um Bom Natal para todos os amigos do Belo Voar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia linda amiga marley

      Agradeço de de coração retribuo para ti e toda a família.

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...