sábado, 3 de novembro de 2018

7000 km...

Foram dias de planeamento aturado... Escolher a semana certa... Preparar a viagem para coincidir com 3 jogos do Benfica em Lisboa... Abandonar o trabalho em altura crítica... Rever a família, amigos e claro, o meu amor de sempre... Foi chuva no Jamor, foi o reencontro com a Luz bem composta e o choque com a dura realidade da conjuntura que atravessamos...

Já toda a gente leu por aqui aquilo que eu acho de Rui Vitória. Não vale a pena revisitar textos passados. É altura de olhar para o futuro e perceber que para se ser Benfica não basta falar de peito feito, ter um fato bonito, andar com gente de gabarito ou até luxar no melhor estádio ou na melhor academia.

O dinheiro deveria e poderia fazer com que fossemos melhores. O sucesso na gestão de um negócio é efémero se não formos capazes de ver para além dos resultados financeiros.

O alicerce, a base, a chave do sucesso do Benfica não está no Seixal, nos Jonas, nos Cervis, Castillos ou Rubens.

A base, o betão, a fundação da estrutura Benfica somos nós! Os doidos. Os que fazem km e km atrás do clube. Os que ficam até ao fim faça chuva ou faça sol. Para o bem e para o mal.

Sinto que deixámos de ser a musa do Benfica. Deveria ser por todos nós, mas já não é.

E o resultado é o que está à vista de todos, mesmo que muitos continuem cegamente a ir de encontro à barreira invisível que se nos depara e nos impede de caminhar para o futuro.

Mas tenho de dizer-vos algo mais. Senti-me desrespeitado hoje. Enxovalhado.

Não só porque o nosso jogo teve o cheiro bafiento dos anos 90, mas também porque não me revejo em algumas atitudes dos que me rodeavam.

A mim ninguém me verá nunca a abandonar o estádio a meio do jogo. Nunca me verão a assobiar os nossos ou a aplaudir adversários. Nunca me verão a despir a camisola para depois a abanar com total despudor para pedir a saída de um treinador, jogador ou presidente. Principalmente enquanto na instalação sonora soa o nosso Glorioso hino.

Existe hoje no Benfica uma crispação, uma ira insana, uma sobranceria, um autismo exasperante, um situacionismo espantoso e uma forma claramente errada de gerir a base, a fundação do nosso clube. Estas reações explicam-se em boa parte se fizermos esta análise.

Para o adepto mais apaixonado os resultados financeiros tem muito pouca importância quando se deixam chegar as coisas ao ponto a que chegaram hoje.

É preciso refletir e perceber que sem futebol de qualidade não existe SAD sustentável, e que o futebol sem os adeptos do nosso lado torna-se impossível de ser de qualidade.

Urge tomar decisões e viver com elas mas mais uma vez acredito que a culpa irá morrer solteira ou viúva, e apenas um dos culpados será apontado, expiando assim as culpas que quanto a mim são claramente de outrém.

Não basta querer muito é preciso saber como.

O futebol como tanta coisa na vida também é assim. Não é preciso saber muita coisa para se poder jogar mas convém saber alguma coisa para se jogar com competência.

Hoje deixo-vos apenas estas minhas ultimas afirmações como ponto de reflexão. Poderia até tentar explicar-vos onde estão os erros no nosso futebol mas prefiro não o fazer.

Esperarei pela oportunidade certa, o local certo e talvez a pessoa certa para o fazer.

Amanhã é outro dia e certamente terei outra lucidez que me dará um perspetiva mais clara de qual será o caminho. E quarta-feira lá estarei...

Para o bem ou para o mal... Mais um como tantos outros... E Pluribus Unum... A Honrar os Ases que nos Honraram no Passado e que fizeram do Benfica o Maior de Portugal.

VIVA O BENFICA PORRA!!!

PS: E quinta-feira mais 7000 km...



23 comentários:

  1. Semper Fidelis03/11/18, 01:56

    desculpa mas és doido varrido
    7000 kms para ver esta miséria
    deixaste de tomar os comprimidos???

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. É só um saltinho. Já é o quarto pulinho este ano...

      Eliminar
  3. Um texto fabuloso de um coração que vive, sonha, ri e chora, com o NOSSO Benfica
    Um bem-hajas caro amigo nunomaf.
    Eu, reconheço, tenho o coração destroçado.
    Boa viagem de regresso.
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  4. Arrepiou-se o benfiquismo deste texto.Digo mais:

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  5. A culpa não pode,não deve morrer solteira. As responsabilidades têm de ser assacadas a quem as tem e o RV não pediu para ser treinador do Benfica. Mas já se percebeu que a equipa está comprometida fisicamente, psicologicamente e pior do que tudo isso não tem fio de jogo. Desaprenderam. Não há Sad que se aguente sem futebol e não há futebol que se aguente sem uma Sad competente.
    É mto dificil chegar ao topo, é mto facil chegar ao nível 0. É num estalar de dedos.
    Admiro a tua coragem e o teu amor pelo Benfica. Eu já vivi muito e já não tenho essa pureza. Nesta fase da minha vida continuo a amar o Benfica, mas já não tenho ilusões. Os interesses económicos minam tudo isso.
    Uma boa viagem para ti Nuno. Desejo-te muita saúde e sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Não há Sad que se aguente sem futebol e não há futebol que se aguente sem uma Sad competente."

      Está aí tudo!

      Eliminar
    2. Estimada Marley, CLAP CLAP CLAP!
      Os meus parabéns! Excelente texto, que subscrevo.

      Para uma melhoria substancial e sustentada de qualidade no n/ Futebol, permito-me apenas acrescentar que, de facto, PRECISAMOS DE REFORÇOS, PROFISSIONAIS A SÉRIO E DIGNOS DO N/ BENFICA:

      - 1 Director Desportivo c/ experiência no Futebol de alta Competição, CORAJOSO E COM PODER DE DECISÃO REAL!
      Nota: Pela subserviência, comodismo e passividade reiterados, RUI COSTA já não merece a n/ confiança! (Lamentável, mas é a verdade!).

      - 1 Treinador c/ personalidade FORTE, espírito competitivo e adepto comprovado do Futebol de qualidade.

      Nota:
      Evidentemente,... LFV tem de delegar o n/ Futebol... A QUEM SAIBA A SÉRIO DE FUTEBOL!

      Abraço Benfiquista,
      RSG

      Eliminar
    3. Estou completamente de acordo caro Rui Sergio Guerra.
      Abraço Glorioso

      Eliminar
  6. Há na equipa do slb vários erros. Rui Vitória não tem o perfil de um líder. A sua equipa técnica que não conheço deixa muito a desejar. Começo pelo treinador dos guarda-redes. É vergonhoso como deixam sistematicamente o Odysseias falhar nos cruzamentos e nos remates de longe. Odysseias só defende sobre a linha de golo. Não sai aos cruzamentos dentro da pequena área. Nao da uns passos em frente nos remates de longa distância e depois leva golos de longe como ontem e como em Chaves. Ainda ninguém lhe explicou que as bolas rematadas de longe vão fugindo fugindo tornando-se indefensáveis para os redes que ficam na linha de golo??? Ele tem que ser ensinado. Ele não sabe colocar-se e adivinhar nos cruzamentos laterais. Vejo-o muito verdinho e sem ratice. Aquele pênalti no jamor é de principiante. Há muito para aprender. Será que lhe ensinam??? O velho Bento safava 90% dos golos que o Odysseias está a levar porque tinha a ratice que o Odysseias não tem. E não tem porque não lha ensinam. CONTINUA.

    ResponderEliminar
  7. Está assim tão difícil de perceber que a principal prioridade de LFV não é no presente momento o futebol, mas a justica?
    LFV sabe melhor que ninguém naquilo em que se envolveu e de que maneira envolveu o Benfica, ao ponto de ter contratado, segundo se diz por aí, os mais reconhecidos escritórios de de advogados portugueses, pagos a peso de ouro, para defesa do clube nos vários processos em que está envolvido.
    Aqueles que são os verdadeiros campeonatos dos adeptos, pelos quais até percorrem 7.000 Km para apoioarem o seu clube, não são neste momento os campeonatos onde LFV aposta as suas fichas.
    No presente momento, os campeonatos de LVF jogam-se na justiça, daí terem sido contratados os tais pontas de lança da lusa advocacia, tendo o futebol pura e simplesmente ficado para segundo plano.
    Ora, quem aposta as fichas todas na justiça em desfavor daquilo que deveria ser a principal prioridade do clube, é porque tem a perfeita noção da gravidade em que o clube se encontra nesta matéria.
    Daí que, para LFV, ponderados todos os efeitos, uma vitória no campeonato de futebol é de longe menos importante que uma derrota na justiça, porque, caso não ganhe na justiça, é toda uma gestão passada que é colocada em causa, com as consequências que daí poderão advir e um futuro que poderá ser fortemente hipotecado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho que lhe dar razão. Tudo o que se tem passado com o Benfica é uma coisa que também não consigo encaixar.
      De qq modo, o Benfica ,mesmo assim, tem de jogar melhor, muito melhor do que um Belenenses ou um Moreirense sem desprimor para essas equipas, as quais respeito. Esses treinadores sim, fazem omoletes sem ovos. O problema é que temos um treinador que não é líder, não é treinador de clube grande, não tem essa mentalidade.
      Os adjuntos tb são fracos e tem razão no que diz respeito ao treinador de GR. Mesmo ,com todos os problemas na justiça e são muitos, temos Obrigação de ganhar aos Moreirenses e Belenenses desta vida. TEMOS OBRIGAÇÃO. Os problemas com a justiça não são desculpa. Pelo menos, para mim.
      Essa gestão passada de que fala,que poderá ser posta em causa, já me originou uma doença cardíaca, tal a ansiedade que me causou. Agora estou melhor pq aprendi a distanciar-me dos problemas do futebol. Se não tivesse feito isso a esta hora estava morta e enterrada.
      Saudações benfiquistas

      Eliminar
  8. RESPEITO meu , pelo teu comentário...lapidar . Talvez se acabe com este LONGO PERIODO DE NEGAÇAO E SOBRANCERIA que se instalou no nosso Benfica , no que respeita á nossa equipa Principal de Futebol...visto ser dela que se trata . Não interessa quem convenceu quem , sobre a qualidade e o futebol(?) praticados por este plantel , mas o que é certo é que aconteceu o que era já previsível , desde a época passada , para uma GRANDE PARTE dos sócios/simpatizantes , mesmo não sendo Técnicos de Futebol . Tenho pena dos comentadores de Futebol da nossa BTV , os quais, incessantemente , remam contra a maré , tentando explicar o que não tem explicação...sobretudo desde a perda do que seria um inédito Penta Campeonato , em que FOMOS AUTÊNTICOS AMADORES.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem AMADORES fomos!
      Os AMADORES ="aqueles que amam", lutam até mais não poder a troco do amor que têm pelo seu Clube, em todas as áreas em que o Clube esteja envolvido, sem esperarem nada mais que o DEVER CUMPRIDO!
      Com esse amor e tenacidade foi fundado o Glorioso!
      Nada disso eu vejo actualmente no Benfica!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  9. Grande Nunomaf...Gostei de ler!
    Tenha uma boa viagem!

    Benfica...Sempre!
    :(

    ResponderEliminar
  10. 7.000 KM? No meu tempo eram 9 mil, 10 horas de voo, parece que não se podiam voar os céus de certos Países.

    Grande azar que tu tiveste Nuno. Merecias melhor recompensa mas é como diz um Benfiquista lá mais acima. LFV tem outros afazeres e outras preocupações. Não são só grandes escritórios de advogados Tugas mas, ao que parece, também Russos.
    ...e quem sabe se um desses advogados não dará num bom ponta de lança?

    Temos que aguardar pelo tempo da justiça que será demorada, por isso LFV até se dá ao luxo de dizer que se demitirá se o Benfica for condenado...

    Depois daquelas salmonelas que vinham nos dois pasteis de nata que comi, nada fazia prever que levasse 3 murros no estômago quando ainda andava de diarreia...

    Bom regresso Nuno. Forte Abraço.

    ResponderEliminar
  11. After examine a few of the blog posts on your website now, and I actually like your manner of blogging. I bookmarked it to my bookmark website listing and will probably be checking back soon. Pls check out my site as nicely and let me know what you think. play casino

    ResponderEliminar
  12. https://militanciadamentira.blogspot.com/2018/11/rui-vitoria-o-bruno-de-carvalho-do.html

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  13. 1. FC Porto 9 7 0 2 20:6 21

    2. Sporting 9 6 1 2 16:9 19

    3. Braga 8 5 3 0 17:8 18

    4. Benfica 9 5 2 2 16:10 17

    5. Rio Ave 8 5 2 1 13:8 17

    ResponderEliminar
  14. Respostas
    1. Olá Margarida! Seja bem aparecida...

      Eliminar
  15. E aquele Menino que eu adoptei fez-se ENORME.

    Forte Abraço Nuninho.

    ((Conde de Vimioso))

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...