sábado, 4 de agosto de 2018

Os milhões e o futebol


A nossa doce e sempre segura Leonor, escreveu hoje na sua crónica de sábado do Correio Manhoso, «que o Benfica terá que treinar até à exaustão os livres e os cantos, porque golos, só os marca desta forma». 


Veja-se o golo do Grimaldo de livre  e o golo de Castilho proveniente de um canto, de bola corrida que me lembre foi apenas o golo do André Almeida e de Pizzi nesta mini Champions Cup.

No resto do jogos, é passes para o lado, para trás, para o lado, para trás, para o guarda-redes, deste para o defesa, o defesa para outro defesa e este para o médio/trinco, e deste para o lado, para o outro lado, para trás, para a frente e o que está na frente passa para trás ao trinco e o trinco a um defesa e este defesa por sua vez passa para o guarda-redes... até se dá o paradoxo de, quando ganhamos um contra-pé, avançamos e com 3 dos nossos contra dois ou três do adversário, fazermos um compasso de espera e deixarmos que o adversário meta mais pernas na defesa e lá voltamos ao mesmo, para trás, ainda mais para trás,para o lado...os meus leitores estão cansados desta lenga lenga? Eu também!

O futebol que me habituei a ver, eram cavalgadas de ataques em catadupla, extraordinárias defesas dos guarda-redes, também  frangos e perus, golos de belo efeito, bolas ao poste, bolas na barra, bolas a tirarem tinta às traves e postes, etc. etc. 

ERA UM REGALO!!!



Hoje os jogos são uma seca, são previsíveis. Só aguento os jogos do Glorioso, por ser o Glorioso.
O meu coração acelera mais quando o nosso enorme joga com camisolas "encarnadas" e calções brancos.
Não é que o Glorioso seja menos Glorioso quando o  Manto Sagrado tenha outras cores, mas é no vermelho e branco  que está o nosso ADN.

Nos outros jogos de outras cores e emblemas, gosto, excepto dois,  de ver os resumos. É nesses resumos de 3 minutos, que se vê o jogo todo!

É como diz o ditado;  "não há bem que sempre dure".

O resto do ditado  "nem mal que não acabe", temo que esse mal não vai acabar nunca, pelo menos enquanto houver no futebol, os milhões de milhões. E como esses milhões vieram para ficar...

2 comentários:

  1. Concordo totalmente com a opinião dessa grande benfiquista, Leonor.
    Já adormeci a ver o Benfica. Mas é possível e admissível? Não, não é.

    ResponderEliminar
  2. O Benfica está a construir uma grande equipa e vamos entrar na champions league, não tenham dúvidas nenhumas.

    O Benfica tinha o Cardozo, o Lima, o Rodrigo, depois veio o Jonas, e agora tem o Ferreyra, o Castilho e o Seferovic, onde está o problema? Um clube com a dimensão do Benfica não pode estar dependente de um jogador de 34 anos.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...