sábado, 15 de abril de 2017

VAI DAR BANHO AO CAO


Em verdade se diga que não nutro grande apreço, para não dizer apreço algum, pela classe jornalística em geral, nos tempos que correm. Mas ainda assim sou às vezes surpreendido.

Há para aí um tipo, um tal Octávio Lopes, editor de fecho e, suponho, que de desporto do Correio da Manhã, que é simultaneamente comentador residente (à 6ª feira) do programa "Liga D´Ouro" da CMTV, onde compõe um painel também integrado por José Calado, Fernando Mendes e José Manuel Freitas.

O tal Octávio, que em pouco se distingue do homónimo Machado, é como este um verdadeiro Imperador das causas da verdade desportiva e da pacificação do futebol português.

Claro que, como titular encartado do chamado 4º poder (embora, ironicamente, o clube da sua simpatia, o anti-Benfica, vá somente em 3º lugar na classificação) nunca lhe terá passado pelo democrático bestunto a mera possibilidade de existir algum conflito ético e/ou deontológico entre as funções que desempenha no grupo CM-Cofina, sobre todas as de jornalista, e as de comentador responsável pela escalada de chafurdice para aumentar audiências que desenvolve com garbo no referido programa televisivo. Adiante!

Pois bem! O imperador Octávio, dito jornalista e especializado em desporto, "maxime" em futebol, no programa de ontem, depois de levar ao exaspero o normalmente cordato e tranquilo José Calado com as suas habituais diatribes anti-árbitros (agora estrangeiros incluídos) e anti-Benfica, decidiu tirar um coelho da cartola e, para dar ares da sua simulada isenção, fez um "alerta" ao Glorioso. Pois informou em primeira mão o sapo-parteiro (como também gosto de lhe chamar por ser oriundo da Serra da Estrela onde a espécie está em vias de extinção) que o Sporting e o Porto andam a "fazer o caldinho" junto da FPF e da Liga para retirarem a arbitragem das estruturas do futebol e ser criada uma empresa dedicada.

É claro que os demais circunstantes, incluindo a morsa, José Manuel Freitas, também ele dito jornalista há décadas especializado em assuntos do futebol, a engoliram sem pestanejar. E não sei mesmo se não fará capa hoje no suplemento desportivo do CM, como se da mãe de todas as bombas se tratasse.

Ora, eu, que não sou jornalista, tão pouco especialista em desporto e muito menos em futebol, recordo-me perfeitamente que do programa de ação do génio das lâmpadas, Ledman ou o "meu querido" , Dr. Pedro Proença, ex-árbitro, ROC e administrador de empresas e de insolvências, apoiado coincidentemente pelo SCP e pelo FCP, fazia parte, em lugar de destaque, precisamente a criação de uma empresa para gerir a arbitragem. Cujo CEO seria, presumo, o próprio dr. Pedro Proença.

Ó Octávio!...Vai ver se está a chover lá fora. E, se estiver, aproveita e dá banho ao cão, que bem precisa.. .

Texto da autoria de;  JORGE PRÓPRIO/VISEU

7 comentários:

  1. Ontem enviei este emilio à Cofina;

    Exmos. Senhores,
    Sou um dos leitores que fazem com que o vosso jornal seja líder das audiência.

    Também sou, mas cada vez menos, espectador da CMTV.
    Porquê?
    Porque os vossos programas de desporto - e são todos os dias em hora nobre - é uma berraria que ninguém se entende, especialmente um tal Octávio Lopes e o Fernando Mendes.
    Octávio Lopes é um anti-Benquista odioso de tal forma, que até a raiva se nota quando BERRA contra o Benfica. Para ele, o Benfica nunca vence com mérito e é a Mãe de todos os males que grassam no futebol.

    Não há pachorra!!!
    -------------------------
    Há ainda oura coisa; qualquer trak que o Presidente do Sporting dê na sua página, é sempre lido na CMTV com toda a pompa em directo, mesmo tratando-se de uma anedota...e não ficam por aí, essas mesmas palavras escritas passam em rodapé.
    ----------
    Nós sabemos que o grupo Cofina navega nas cores do Sporting, mas vocês não têm por aí um provedor, que meta esse tal Octávio Lopes na ordem?

    Neste momento é a Interdição do campo do Benfica que está em debate. A CMTV sempre ao serviço do Sporting. Mas o Sporting não tem já um canal? Precisam de mais um?

    Cumprimentos
    Viriato de Viseu

    ResponderEliminar
  2. Esse homem é HORRÍVEL! HAJA ALGUÉM QUE CORRA COM ELE!

    ResponderEliminar
  3. Eu não leio o CM e nem vejo a CMTV por achar que ambos são horríveis mas já ouvi uma ou duas vezes esse fulano. Fiquei vacinada.

    ResponderEliminar
  4. São fulanos execráveis como este Otário Lopes e outros do género que incendeiam a pessoas, este fantasma para alem de cuspir os monitores às pessoas quando BERRA sim este animal não sabe falar normalmente e quando se fala BENFICA o anão fica possesso. Ainda alguém acha que este fulano é jornalista??? Este fulano é um Joseph Goebel propagandista, anti benfiquista, narcisista, e como comentador e jornalista só mesmo no AL Jazeera desterrado no deserto do Irão.

    ResponderEliminar
  5. Não cruze os braços diante de uma dificuldade, pois o maior e mais sábio homem do mundo morreu de braços abertos, como prova real da união e felicidade do seu abraço!

    FELIZ PÁSCOA PARA TODOS

    ResponderEliminar
  6. Coitadinho do cão !... Ser obrigado a tomar banho de água fria.

    Ainda se alguém levasse o seu dono a tomar banho com diluente ou decapante para a capa facciosa do verdoengo e o obrigasse a lavar as fuças com aguarraz !!!

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...