terça-feira, 1 de março de 2016

Relatórios de contas consolidadas do Benfica, Porto e Sporting. Lucros e prejuízos.

Segundo a imprensa desportiva ( e não só), de hoje, da qual foi feito copy/past do que abaixo se mostra, o Benfica, Porto e Sporting, apresentaram à CMVM os resultados consolidados, do 1.º semestre da época desportiva.

Benfica SAD com lucros de 4,6 milhões na primeira metade da temporada

A SAD do Benfica anunciou, esta segunda-feira, um resultado líquido consolidado positivo de 4,6 milhões de euros no primeiro semestre da época desportiva.

No Relatório e Contas da Benfica SAD, Benfica realça: «O resultado operacional sem atletas atingiu os 11,9 milhões de euros, o que representa uma variação positiva de 10,3 milhões de euros face ao período homólogo, sendo essencialmente explicada pelo aumento de 7,5 milhões de euros nas receitas com os prémios da UEFA e pela redução dos gastos com o pessoal em três milhões de euros».

O ativo consolidado da Benfica SAD ascendeu a 435 milhões de euros, uma variação positiva de 1,1 por cento no decorrer deste semestre, enquanto o passivo consolidado diminuiu 0,1 por cento face a junho de 2015, refere o relatório.

Os prémios obtidos pela participação na Liga dos Campeões superaram os 20,5 milhões de euros no primeiro semestre da época desportiva, «passando a ser a fonte de rendimentos operacionais mais relevante e próximos dos ganhos obtidos com as alienações de direitos de atletas». Nomeadamente pelas vendas dos direitos de Ivan Cavaleiro ao Mónaco e Lima ao Al-Ahly, do Dubai, que renderam 22,2 milhões de euros.

Face ao resultado líquido do semestre, o capital próprio da empresa a 31 de dezembro de 2015 apresentou também uma evolução positiva face a 30 de junho de 2015, superando os 5,6 milhões de euros.
..................................................................................... 
Dragões anunciam resultado negativo de 17,6 milhões no primeiro semestre da época.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a SAD do FC Porto anunciou que teve resultado líquido negativo de 17,623 milhões de euros no primeiro semestre da presente época.

Os dragões realçam que os resultados apresentados não incluem a transferência do médio Giannelli Imbula para o Stoke City, por 24 milhões de euros, uma vez que foi concretizada após o fecho do período em análise.

Refere-se, no entanto, que o resultado representa queda de 9,183 milhões de euros face ao período homólogo anterior.

No comunicado lê-se, contudo, que o contrato celebrado sobre os direitos televisivos trouxe «estabilidade significativa na estrutura de proveitos e no orçamento de tesouraria para os próximos exercícios». 
............................................................................... 
«A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD, acaba de comunicar à CMVM, como é sua obrigação legal, as suas contas referentes ao último semestre de 2015, e que apresentam um resultado negativo de 18  Milhões de Euros.

Para evitar especulações que podem ser geradas por falta de informação que enquadre os presentes resultados comunicamos aos interessados que eles são, desde logo, condicionados por dois fatores de conhecimento público: por um lado a sentença desfavorável no caso Doyen vs SCP e, por outro, a eliminação no play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, nas condições e circunstâncias por demais conhecidas e comentadas.

Relembramos que o impacto da sentença do caso Doyen constitui, neste momento, uma provisão uma vez que decorre a fase de recurso em relação à decisão proferida e sublinhamos que as receitas resultantes da boa prestação da equipa na Primeira Liga e dos novos contratos comerciais negociados pela Administração auguram o regresso aos resultados financeiros positivos nas próximas prestações de contas.»
......................................................
Confesso não perceber nada de relatórios de contas. Decerto que haverá benfiquista, bem abalizados, tanto a nível pessoal, e outros até tecnicamente, que estarão em condições de comentar os dados apresentados pelas Sad`s dos clubes.

Querendo, deixe o sua opinião.

VIVA O BENFICA
.

5 comentários:

  1. Bom dia
    Como sempre, bons artigos, no qual deixo para os entendidos.
    Um excelente dia para todos os Benfiquistas e nem só.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  2. Sporting em primeiro, nos prejuízos...
    Carrega Trinca bolotas.

    ResponderEliminar
  3. Os lagartos se não ganham o campeonato entram na banca rota. Oxalá desapareçam do mapa para sempre

    ResponderEliminar
  4. MANUEL

    Que o caso Doyen tenha provocado um rombo todos sabemos que sim.Só gostava de saber como se lança na contabilidade uma provisão para pagar com dinheiro que não existe.E tb terão lançado provisões para as causas em Tribunal com a CGD, a Galp e a que ia construir o Pavilhão?Ou vão só lançar quando o Tribunal mandar pagar?É empurrar com a barriga para a frente a ver se entra dinheiro fresco.Só se for do BESA
    Deve ser a tal contabilidade criativa em que imagina que se tem o que não existe.Interessante que tambem estivessem a contar com a entrada na CL para contarem com a verba de acesso e dos pontos.E depois os outros é que contam com o ovo no dito cujo da galinha, neste caso do leão(dve ser gay). LÁ SE VAI O PAVILHÃO

    ResponderEliminar
  5. Para quem tem de gerir um orçamento familiar é muito milhão para dar uma opinião.
    Há muitos mais pontos de interesse para se dizer, aqui, alguma coisa. Por exemplo,o jogo de sábado e as consequências dele....

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...