sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Benfica: Carcela, Taarabt, Renato Sanches e ... outros assuntos.

Não é fácil para mim falar da vida do Benfica, no geral, e no particular, de alguns assuntos mais mediáticos. Para muitos será fácil, refiro-me particularmente aqueles que a língua vesperina os conduz para assuntos que nada têm a ver com o clube que representam. Quem sabe se um dia não mordem a dita (língua) e aí, acredito que vai ser um problema daqueles. Não me é fácil, dizia eu, porque me deixo entusiasmar e a emoção toma conta do meu pensamento e daí a minha dificuldade de concentração.
Mas vamos lá tentar falar de alguns assuntos do dia a dia do nosso clube, em particular da nossa equipa principal.

Fala-se pelos corredores da adivinhação que o Benfica tinha como objectivo comprar um defesa central e um médio centro durante o próximo mês de Janeiro, altura em que abre a janela de transferências. Olhando ao negócio que o Benfica acaba de fazer ( 400 milhões de euros por 10 épocas com a NOS ) estou já preparado para começar a contar as sonantes entradas que aí vêm. Talvez o Messi seja a última pérola no topo das intenções. Vou esperar para ver. Parece que César, defesa Central, ligado ao Benfica e emprestado ao Flamengo - Brasil, não vive momentos fáceis naquele clube, sendo que, neste momento, está a treinar com a equipa B. Dizem os entendidos que poderá regressar já em Janeiro. Será que sim?

Enquanto não aparecem os nomes sonantes, diz-se que, Renato Sanches é o médio escolhido, sendo ele e mais 10. Gosto da forma de jogar deste "miúdo". Bom controlo de bola, muito lutador, bom aproveitamento ao nível do passe. Tem tudo para singrar no futebol, esperando eu que, seja de águia ao peito. Se não se deslumbrar e continuar a voar baixo, de forma inteligente e segura, aceitando os ensinamentos dos mais velhos, poderá ser a curto prazo ( se é que já não o é ...) o médio que, dizem, o Benfica precisa para o seu meio campo. Força "miúdo ".

Fala-se que Carcela pode sair em Janeiro. Já teve algumas oportunidades de jogar na equipa principal onde até já fez o gosto ao pé, marcando alguns golos importantes. A verdade é que não consegue convencer Rui Vitória. Confesso que sou admirador do futebol do Carcela. Mas também é verdade que, não trabalhando com ele, não me é possível fazer uma avaliação séria e eficaz sobre o seu comportamento a nível do treino. Será que se sacrifica de forma a se considerar uma injustiça não estar a jogar com maior regularidade?

O que me parece ser um caso perdido é o de Taarabt. Comportamento irascível, complicado, apreciador dos ares da noite e dos copos das discotecas, não me parece ter futuro de águia ao peito. Ganha certamente um ordenado chorudo mas nada faz - é essa a minha convicção - para mudar o rumo às coisas, quiçá desmentir quem pensa que não passa de um payboy, menino mimado e com muitos euros no bolso. A sua saída em Janeiro parece-me inevitável. Falta saber é se algum clube estará na disposição de oferecer alguma coisa por ele. Se calhar até de borla sai caro.

Resta saber a opinião dos benfiquistas sobre os temas que acabo de mencionar. 

Concorda com o descrito ou tem outra opinião?

VIVA O BENFICA
.

10 comentários:

  1. O único que sai é o Taarabt. O resto é conversa de pasquins.

    ResponderEliminar
  2. Sai o Taarabt de certeza. O Carcela se calhar não sai. Quando regressarem os lesionados vamos ficar com uma equipa muito mais forte.

    Gostava que visitasse. Obrigado à administração do blogue por deixar o linke.

    http://aguiadeluz1982.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Certamente que o Taarabt nem se vai notar a falta, de resto, já sabemos como é. É Natal e os jornais precisam de arranjar para o subsidio. Lol

    Penso que temos uma boa equipa, "pena os que estão lesionados com tempo prolongado" Acho que apenas precisamos de umas afinações.
    Confio e acredito no Benfica e em toda a equipa técnica...Precisamos de acreditar...de paciência...de apoiar o nosso clube.

    Fala de Messi, pois quem sabe, ou até o próprio do CR7.... :-)

    Muito bom artigo. Parabéns
    Abraço Glorioso.

    ResponderEliminar
  4. E que tal cometer a loucura de esturrar os 400M€ no Messi, no CR7, no Neymar, no Muller, no Neuer, etc?

    Uma equipa para sermos CAMPEÕES EUROPEUS!

    ResponderEliminar
  5. Concordo com quase tudo, exceptuando quando dizes que o César pode regressar ao Benfica... acho que precisamos muito mais de um bom lateral.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Podemos amortizar o passivo e comprar dois ou três jogadores que façam a diferença
    Confiemos na nossa direcção e equipa técnica

    ResponderEliminar
  7. TEMOS JOVENS COM MUITO VALOR E A RECEBEREM MUITO MENOS QUE CARCELAS TAARABTS POR ISSO E APOSTAR NESSES JOVENS E O RESTO E PARA VENDER SE HOUVER QUEM COMPRE JOGADORES QUE SO QUEREM NOITADAS E COPOS.FORCA S.L. BENFICA

    ResponderEliminar
  8. O Carcela é uma questão de entrega. Tem pouca intensidade. Jogador de bola no pé. Não dá para um Benfica.

    ResponderEliminar
  9. Que venha o Messi,dispenso o CR nao quero lagartadas no meu clube ainda nos contagia calimeros ja temos ca o suficiente,no que toca oa Taarabt o vi jogar pouco mas o pouco que vi gostei fico espetufacto como pode um marroquino gostar de girls ou melhor night girls na religiao deles isso e profano elas por la anda sempre com a cara tapada pois e menino Taarabt elas em Lisboa andam destapadas demais que ate faz a cabeca dum Marroquino andar a volta pois o ftebol e gostoso mas elas sao muito mais,quanto ao Carcela ve-se que tem pinta mas e muito individualista quer a bola so pra ele esquecendo-se do colectivo,do menino Renato ui tenho enormes esperancas no seu talento e quando regressar o Nelson Semedo prepara--te Marley nao vais falhar um jogo na Luz pois esses meninos sao um espectaculo ja comeco a sentir ciumes de ti Marley mas deixa companha-os aqui a distancia viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  10. Problema Taarabt foi 1 investimento apesar de vir (custo zero) prémio de assinatura mais ordenado superior ao Milhao foi peéssimo negocio, nao sei quem derigiu este dossier mas foi mal aconselhado ou tentou bluff, é reconhecedo o seu talento mas nada fez para o desenvolver e foi mau profissional por onde passou dai que...eram conhecidos factos que levariam a ponderar com mais atençao a sua contrataçao(4-5Milhoes)no Total. Desejo e espero que talvez nas Arabias alguém volte a apostar nele e o Benfica o consiga despachar nem que seja a custo zero e jà economisa os salarios. Carcela com mais empenho e confiança acredito que pode ser util ao Benfica ainda é jovem e talentuoso. Silvio é péssimo, Eliseu està na linha descendente, A.Almeida apesar de tudo dà mais garantias a DD até N.Semedo voltar. Precisamos urgentemente de 1 Lateral Esquerdo jà em janeior.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...