quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Jorge Jesus - Carácter desportivo execrável.

Cada jogo que o Benfica perde é uma doença para mim. Reajo mal, fico péssimo, o meu coração sofre, fico em depressão desportiva.

Por essa razão ainda nada escrevi – até agora – sobre o jogo da Supertaça em que o Benfica perdeu para o Sporting por 1-0.

Durante a semana que antecedeu o jogo – numa opção estratégica – Jorge Jesus, actual treinador dos lagartos, provocou quiçá de uma forma baixa – mas esse nível já os benfiquistas conhecem – o seu homologo do Benfica, Rui Vitória, dizendo que o Benfica não tinha mudado nada, que estava a jogar com as ideias dele – talvez por jogar com as suas ideias não tenha ganho qualquer jogo da pré-época – mas que faltava à equipa do Glorioso ... o cérebro. 

Rui Vitória não teve a noção do alcance da provocação de Jorge Jesus, não percebendo que, o medo desse, é que o Benfica jogasse mesmo como havia jogado a época passada em que foi campeão e assim teria muito mais possibilidades de ganhar a Supertaça.

Rui Vitória mexeu na estrutura da equipa mudando vários jogadores e deu-se mal. Perdeu. Eliseu foi titular praticamente a época toda. Pizzi também. Em vez de jogar Eliseu à esquerda e Sílvio/André Almeida à direita, o certo é que tal não aconteceu e o Benfica, perdeu.

O jogo era muito mais importante para o Sporting que para o Benfica. Eles tinham que ganhar e as provocações torpes e vesperinas de Jorge Jesus, tentaram e conseguiram mexer com o ego de Rui Vitória, o qual se deixou embalar pelos ventos malévolos vindos dos lados de Alvalade.
Notou-se perfeitamente que quando Pizzi entrou que o Benfica ficou melhor mas já não foi a tempo. Os nervos atraiçoaram o Benfica, porque se mudou – direi eu – e o Benfica perdeu.

Acredito na competência de Rui Vitória. Acredito na categoria dos nossos jogadores. Por isso acredito, que vamos fazer uma grande época, que os necessários ajustes vão ser feitos, refiro-me concretamente, a um bom defesa-esquerdo e um bom estremo direito pois sabemos que Salvio só voltará em pleno na época 2017/2018, ou muito próximo do terminus da época 2016/2017.

Agora sabe-se – acreditando ser verdade -  também que Jorge Jesus enviou SMS a jogadores do Benfica, criando a desestabilização. Mostrou o seu mau carácter como ser humano que não olha a meios para atingir os seus fins.

Penso que, provando-se a existência desses SMS, a direcção do Benfica, deveria reagir energicamente, condenando o acto em si. É o que penso. Sei que quanto mais de mexe na merda mais ela cheira mal e a acção desportiva de Jorge Jesus em todo o processo antes do jogo, quiçá depois do mesmo, foi simplesmente deplorável. 
O tempo se encarregará de mostrar a virtude dos fortes perante os fracos, e a forma de estar no futebol – não a sua competência como treinador – de Jorge Jesus foi/é no respeito para com os outros, desportivamente execrável. 

Penso que continuará a sê-lo - bastando para tal que fique atrás do Benfica na classificação geral - se da parte do Benfica não houver uma palavra de repúdio para com todo o comportamento desse individuo para com o nosso clube que lhe pagou principescamente durante seis épocas.

Isto é apenas a opinião de um benfiquista sofredor. Não tenho qualquer intenção de vir a ser treinador do Benfica ou de outro clube qualquer. Fica o registo.

Equipa inicial na final da Supertaça:

Júlio César; Nélson Semedo, Jardel, Lisandro e Sílvio; Ola John, Samaris, Fejsa e Gaitán; Talisca e Jonas.

VIVA O BENFICA SEMPRE.
.

12 comentários:

  1. Competência futebolística do Jesus: Muita!

    Jogo sujo do Jesus: intenso e preocupante!

    A serem verdade, as sms hoje reveladas nos jornais diários, para mim, e esta é só a minha humilde opinião, revelaram por parte de Jesus muito medo do jogo da supertaça. Medo que o fez lançar mão de expedientes sujos e provocadores para conseguir levar água ao seu moinho!

    No concerne ao jogo da supertaça, não tenho qualquer problema em reconhecer que o Sporting foi melhor equipa, mereceu a vitória e é um justo vencedor! Mas o seu domínio só se concretizou na segunda parte, pois na primeira parte o jogo foi equilibrado, no qual o Benfica teve 2 boas oportunidades para inaugurar o marcador! Na segunda parte, o Sporting foi muito mais perigoso, acutilante e conseguiu concretizar num único golo a sua superioridade.

    Venha agora o campeonato. E que o nosso treinador nos surpreenda, agora pela positiva e nunca pela negativa!

    Viva ao Benfica, e domingo, temos que encher o nosso estádio! O colinho dos adeptos tem que chegar a todos os jogadores e equipa técnica, para que sintam a nossa energia positiva!

    ResponderEliminar
  2. Se a noticia for verdadeira e perante o comportamento do Judas hoje de tarde a situação só merece uma resposta: os dirigentes do SLB obterem cópia dos SMS e apresentarem queixa contra esse ti coisinho na Liga e Ministério Publico ou mandarem os amigos do judas que se encontram no plantel principal jogarem na equipa B ou emprestá-los a equipas do médio oriente e depois o grande amigo que lhes fosse valer e lhes enviasse sms, e até não são muitos, nem que o SLB jogue com os juniores, pois só assim se mostrava quem manda no SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "os dirigentes do SLB obterem cópia dos SMS e apresentarem queixa contra esse ti coisinho na Liga e Ministério Publico"

      Exactamente! "Meritíssimo juiz, este senhor enviou-me um sms." Julgo que se justificava também uma queixa na própria ONU.

      Eliminar
  3. Nao vale pena ele esta aonde devia estar.......
    https://youtu.be/CBSqFZ9B0sM

    ResponderEliminar
  4. https://youtu.be/9O9t804yCeA

    ResponderEliminar
  5. Nao vale pena ele esta aonde devia estar.......
    https://youtu.be/CBSqFZ9B0sM

    ResponderEliminar
  6. Silvio/Andre Almeida a direita?Queres ser campeao este ano ou so para o ano?Nelson tem de ser titular,todos os outros nao teem categoria para serem titulares.

    ResponderEliminar
  7. Um vintém é um vintém, e um cretino será sempre um cretino!!!

    ResponderEliminar
  8. Águia Preocupada13/08/15, 22:21

    Nunca fui grande fã do porcalhota/reboleiro! Porque sempre entendi que uma pessoa vale pelo todo - pessoal e profissional - e não consigo separá-las!
    Pode-se ser muito bom profissional, mas se o carácter não acompanhar, será sempre alguém muito incompleto e muito pouco respeitado. E no meu conceito, entendo que no carácter cabem o respeito, a verdade, a cultura, a sensibilidade. Mas isso, o porcalhota/reboleiro está a confirmar que desconhece por completo! Estou tremendamente infeliz por constatar que convivemos durante 6 anos com um ser sórdido a quem demos tudo o que é o que tem. E acredito e desejo que pouco mais virá a ser e a ter! Porque merece tudo de mau!
    Posto isto, se o porcalhota/reboleiro das barracas já mostrou o que é, já o silêncio ensurdecedor do nosso clube é grave, muito comprometedor e gerador de muitas dúvidas e desconfianças!
    Não concordo que se responda a tudo a torto e a direito! Mas esta situação é demasiado grave, para se manter silêncio.
    Das duas uma:
    - Ou é verdade a existência dos sms... O que acredito plenamente pois tem a cara do judas!
    - Ou é mentira, são notícias plantadas com interesses nublosos o que coloca muito mal a direcção.
    Mas seja qual for a situação, é preciso, é necessário, é urgente, que esta situação seja esclarecida cabalmente!
    É preocupante que ninguém da tão profissional e competente "Estrutura" não tenha percebido que o silêncio neste momento é prejudicial ao clube e abre avenidas para que os ataques continuem.
    É lamentável que a tão profissional e competente "Estrutura" não perceba que estes ataques estão a minar a confiança, o ânimo, a força, a garra, a alma e a solidez do clube! Dentro e fora! É óbvio que estas manigâncias do porcalhota/reboleiro das barracas afectam os atletas, o treinador, os sócios e os adeptos!
    Denunciar, já é tarde! Se tivessemos uma direcção tão competente quanto apregoa, deveria ter tornado público esta situação antes do jogo e com isso transportaria o ónus do medo, da desconfiança, da ansiedade e do nervosismo para o outro lado! Não só não o fez, como continua em silêncio perante o circo que já está montado!
    O silêncio é dar armas ao adversário. Não é com o silêncio que defende o Benfica de ataques tão vis, ingnomínios, repugnantes, cobardes, baixos, aviltantes!
    É preciso esclarecer o que se passou. Com energia, com força, com convincência! Urge devolver essa erva daninha ao lugar que lhe pertence pelo berço que é a sua barraquinha na porcalhota!
    Se a direcção nada fizer, é preocupante pois permitirá que a dúvida recaia sobre o clube na pessoa do seu presidente. Cairá sobre si a dúvida da mentira, de notícia plantada com alguma conveniência que nos escapa e por certo não será favorável ao Benfica.
    Se nada for feito, tem os sócios a legitimidade para considerar que algo de grave impede que a verdade seja esclarecida, ficando para sempre manchado pela dúvida e pela desconfiança.
    Estar nas mãos do corrupto do norte e agora ser presa tão fácil do reboleiro, é obra!

    ResponderEliminar
  9. Jesus não escreveu as sms reveladas nas peças jornalísticas... o português está perfeito!

    É preciso escrever em Jesuês, por isso, se alguma sms foi enviada, seria nestes moldes:

    "Portantes, se u Estaliska jogare pro detrás do 9,5, eu acardito que predem" -

    E a nossa resposta seria tão simples:

    " "Acarditamos" que para o cérebro de alvalade vencer a supertaça é "peaners"! Afinal, só não "sermos" tetra-campeões por o mestre da táctica nos jogos contra os "rivales" mais fortes só mandar as bolas para a frente e a tentar jogar nas segundas bolas!"

    P.S.: Somos Bi-campeões, mas nas derrotas não nos ajoelhamos em pleno estádio dos nossos rivais! Somos Benfica!

    Um abraço e boa noite!

    VIVA AO BENFICA!

    Benfica sempre, sempre Benfica!

    Menino Rebelde

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho cá uma fezada que o Rui Vitória ainda vai conseguir ganhar um jogo pelo Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia de luz14/08/15, 18:41

      Estes anónimos são tudo menos Benfiquistas!!

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...