quarta-feira, 15 de julho de 2015

Máxi Pereira. NÃO PERDOO A SUA DECISÃO

Sou simplesmente um ser humano e por isso longe de ser perfeito. Se calhar ainda menos perfeito sou como benfiquista. Nem tenho a pretensão de tal. Mas permito-me julgar estar perto da perfeição numa questão de honra, dignidade e sentimentos. Amo porque amo. Não odeio porque não sei odiar. Mas, reservo-me o direito de ... NÃO PERDOAR.

Falo assim para falar de Maxi Pereira. Foi, hoje, oficializado como jogador do Porto, o que, me permite, fazer algumas considerações que, talvez justifiquem um pouco o meu sentimento de não perdoar.

- Recordo que Máxi Pereira era um ídolo para o Universo benfiquista. Um jogador querido, acarinhado, um dos nossos.

- Recordo que Máxi Pereira disse várias vezes que em Portugal só se via a jogar no Benfica, o que de certa forma, caiu bem no coração dos benfiquistas.

- Recordo uma brincadeira em que fez de repórter e perguntou ao Nico Gaitán se, esse, ia continuar no Benfica, dando a transparecer a quem o viu e ouviu, que ele próprio ia continuar no clube, pois só assim, fazia sentido a pergunta que dirigiu ao Nico

- Recordo que, desde Janeiro,  que Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, clamava pela sua presença e presença do seu empresário a fim de conversarem e poderem, em conjunto, prolongar o seu vínculo contratual ao clube que, fez de Máxi um grande jogador – porque o é - dando-lhe a permanência de oito anos de águia ao peito.

- Recordo que, sempre e mesmo durante a Copa América, onde Máxi Pereira esteve presente com a sua selecção, o Benfica tentou tudo para que Máxi Pereira continuasse no clube, oferecendo-lhe um contrato ao nível dos melhores que existem no Benfica. Não era obrigado a continuar mas, por uma questão de respeito e dignidade deveria ter aberto a alma e falar aquilo que digo a seguir.

Instado variadas vezes qual o seu destino, foi sempre evasivo, dizendo que queria continuar no Benfica, mas que, a partir de certa altura, não o admitindo, começou a dar a ideia de ir – sabia bem para onde – representar outro clube, sabendo-se que era o Porto. Máxi Pereira também o sabia.

O carácter de um homem rege-se por acções, incertas nas decisões, que são o espelho da sua palavra, qual valor que nenhum euro consegue pagar e/ou substituir..

Por isso NÃO PERDOO ao Máxi Pereira. Queria ir embora - e terminado o contrato assistia-lhe esse direito -, fazer o último bom contrato da sua vida, onde pudesse ir ganhar mais, que fosse,  mas sentando-se à mesa de quem sempre o respeitou e acarinhou. A frontalidade é uma partícula da honra e da dignidade humana.

Sentando-se, mostrava a quem de direito, que havia um outro clube – mesmo não dizendo quem era, mas porque não dizê-lo – que lhe oferecia um grande contrato e por isso ia aceitar. Limpinho, limpinho, limpinho.

Se tal tivesse acontecido fazia de Máxi Pereira um homem/jogador que continuaria respeitado e admirado pelos benfiquistas. Não o fazendo, quebrou o ELO mais bonito que pode e deve existir entre um ser vivo. A confiança e o respeito.

Máxi Pereira, não respeitou de forma alguma os oito anos de Benfica. O facto de ser um dos capitães do clube, bem como, ser um jogador admirado por todos os benfiquistas.

Vai ganhar dinheiro num bom contrato. Mas tal não lhe servirá de travesseiro, o qual, certamente, lhe mostrará por insónias, o quanto não foi grande no tratamento - LEIA-SE RESPEITO - que deveria ter tido para com a direcção do Benfica e dos benfiquistas.

A noite é diferente do dia. As acções, são o fluxo do pensamento. As insónias são a manifestação de que o nosso carácter não está de acordo com aquilo que fazemos.

Deus é grande. Deus não dorme.

VIVA O BENFICA SEMPRE.
.......

41 comentários:

  1. Águia de Luz15/07/15, 18:52

    Muito bom artigo...Quem não se sente não é filho de boa gente, já diziam...

    Este foi mais um murro no estômago à falsa fé....Mas vamos continuar firmes e hirtos... E quando eles " caírem " Vamos estar deste lado para nos rirmos!!
    Muito difícil de digerir.. mas outros melhores virão!

    Parabéns pelo texto!

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente, com cada uma das palavras contidas neste magnífico texto.
    Agora há que seguir em frente, e apoiar todos aqueles que estão no plantel.
    Como diz o ditado!!!!!! só faz falta quem cá está!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais Lucilia Costa, nem mais
      Fiquei feliz com o seu comentário.
      Cumprimentos

      Eliminar
  3. José Albuquerque15/07/15, 19:41

    Meu Bom Amigo Ricardo,

    O mini portou-se como um garotelho!
    E portou-se como um garotelho perante o Nosso Clube, perante o Presidente, perante a Equipa e, sobretudo, perante os Sócios e Adeptos.

    Teria sido tão simples, assim que soube da proposta dos andruptos (e conhece-a desde há muito tempo, talvez mesmo antes da venda do Danilo para o Real) pedia para falar com o Presidente e acertava a sua saída (acredito que o LFV não subia a oferta).
    Depois de terminar o Bicampeonato, falava com o Luisão, despedia-se dos outros Atletas e, se fosse homem, solicitava que a BTV o entrevistasse, para se despedir dos Sócios e Adeptos.

    Teria sido muito simples e seria o Maxi para sempre.
    Assim, como foi, demonstrou não ter ponta de caráter e não passar de mais um ... mini.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo José Albuquerque

      Verdades são nuas e cruas. Faço minhas as tuas sábias palavras. Máxi Pereira sabia para onde ia e sempre disse não saber. Deus é grande, não dorme, e é na Terra que os falsos mais cedo ou mais tarde acabarão por pagar. Não lhe desejo mal algum como pessoa, mas como desportista, que sofra as passas do Algarve, como se ousa dizer. Não por ter saído do Benfica, mas sim, pela falta de honestidade para com o clube, que teve demonstrando ser......muito pequenino

      Grande abraço

      Eliminar
  4. Águia Preocupada15/07/15, 19:47

    Maxi, mostrou nestes defeso que o seu carácter é inversamente proporcional ao seu profissionalismo. Como diz o texto, está no seu direito. Mas estaria também dentro do seu dever sair com dignidade, com lealdade, com lisura, com respeito por si próprio. Mostrou que é mais um euroteiro e acima de tudo um COBARDE! Tanta coragem mostrava em campo e neste caso tão mesquinho se revelou. Escudou-se na família para se auto desculpar de algo que a consciência o acusava. Não foi homem! Não foi gente! E nós, os benfiquistas, não queremos gente desta no nosso clube! Esteve connosco tempo demasiado!
    Maxi, mandaste para o lixo um imenso crédito que te foi dado pelo Benfica. Vais esquecer, pois os sem carácter não conhecem ninguém! Mas se hoje és alguém conhecido na Europa e chegaste a capitão da Selecção do teu País, com muita pena minha, deve-lo ao meu Glorioso clube o Sport Lisboa e Benfica!
    Já te esqueci. Já te bani das minhas memórias. Poderias viver eternamente como outras glórias que bem conheceste e com quem privaste. Glória? Nunca o serás. Por desmerecimento próprio!
    Já não és um dos nossos! Nunca serás um dos deles!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também já o bani da minha lista de pessoas de carácter. Não consigo esquecer a sua falta de dignidade e lisura. Jamais esquecerei e perdoarei.
      Abraço Águia Preocupada

      Eliminar
  5. CARTA ABERTA DE UM ADEPTO A MAXI PEREIRA

    Demorei a escrever esta carta, não só porque 8 anos de Benfica costumam significar muita
    coisa, mas também porque me custou a acreditar que assinasses pelo FC Porto. Mas depois dos números que fiquei a conhecer até fiquei feliz e aliviado por saber que o teu novo clube vai gastar 16 milhões com o teu contrato.

    Contudo, tenho um aviso a fazer-te. Um homem que é homem tem que ser escravo da sua palavra e tu não foste. “Aqui em Portugal só jogo no Benfica”. Possivelmente isto explicará muita coisa.

    Até aqui foste acarinhado, defendido, apreciado. Onde viram que eras agressivo, nós viamos vontade e raça e explosão. Agora aqueles que te chamaram de caceteiro, vão-te acolher, vão-te dar uma palmadinha nas costas, mas a primeira vez que falhares Maxi, vais ser criticado. E sabes o que é o mais engraçado? É que nem mesmo grande parte dos portistas te quer lá…

    Aproveito com o teu episódio Maxi para alertar as pessoas, e que isso possa servir de lição:
    camisolas com o nome por vezes dá nisto. O importante é o emblema que vem na frente e não as letras que vêm nas costas…

    Mas não há crise da tua saída. O Benfica vai sempre continuar. Afinal és apenas um Maxi, mais propriamente um Maximiliano, e jogadores insubstituíveis só houve um e chama-se Eusébio e é por isso que na Luz só há uma estátua…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande comentário. Uma carta que esse indivíduo deveria ler. Eu teria vergonha de contar aos meus filhos este lamentável episódio da minha vida, se fosse eu a estar em causa!
      E concordo, nas camisolas só há um nome que interessa...BENFICA!
      Abraço

      Eliminar
  6. Por mim desejo que seja feliz sem ser desportivamente e que ganhe dinheiro suficiente para engordar bem a família ( parece que só isso o faz feliz ) e que esqueça o Benfica rapidamente, porque no glorioso será recordado como um bandoleiro. peseteiro, falso, judas,

    ResponderEliminar
  7. ....sabes....o teu sentimento é naturalmente partilhado por milhares de BENFIQUISTAS...por isso respeito......MAS NÃO ME SURPREENDEU VINDO DE UM URUGUAIO QUE TINHA COMO EMPRESARIO UM CHULO DO FUTEBOL....sei que o problema maior é este filho da puta ter preferido os corruptos de Contumil......MAS TAMBEM NAÕ ME SURPREENDEU..A ESCUMALHA SÓ VIVE FELIZ ESTANDO JUNTA.....agora vou explicar-te porque nada me surpreende......FUI EM TEMPOS FERIDO NOS SENTIMENTOS E NO ORGULHO QUANDO O FILHO DO NOSSO BI-CAMPEÃO EUROPEU JOSÉ AGUAS TRAIU OS BENFIQUISTAS E A MEMORIA DO PAI ....quando foi precisamente jogar para os CORRUPTOS....lembras-te ????? FOI A PARTIR DESSA ALTURA QUE JÁ NADA ME SURPREENDE E NADA ME ADMIRA.....meu caro ISTO É O MUNDO CAÕ DO FUTEBOL...abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois...acredito que sim.
      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Águia Preocupada16/07/15, 13:30

      Permite-me uma correcção:
      Rui Águas não traiu a memória do pai. O senhor ainda era vivo (e foi por muitos mais anos) e lutou árduamente até conseguir que o (seu) filho pródigo voltasse.
      E voltou. Por mim, teria apodrecido em contumil!

      Eliminar
  8. Tambem nao sou de odios e perdo-o facilmente que me ofende quer acidentalmente ou intencionalmente nao guardo rancores,mas essa do maxi e do j.Judas ficam como uma espinha atravessada na garganta qualquer jogador que sai diretamente do meu Benfica para um desses dois ascos de clube Corruptos e submissos nao perdo-o desportivamente falando,quanto ao resto que sejam felizes mais as suas familias com contas bancarias bem gordinhas que e isso que eles querem fico surpreendido o FCP na epoca que findou vio-se grego para pagar ordenados aos seus atletas este ano pode ombrear com os clubes top da Europa realmente e estranho contratando e pagando ao mais alto nivel ,Uruguaios ja vao dois por muito que batam no peito ou no emblema que amam o clube, sabem isso e um bullshit nao creio mais em Uruguaios se temos mais algum no clube despacham-no porque mais cedo ou mais tarde faz o que fizerem o cebola podre e agora o mini,antes quero Paraguaios como o nosso Cardoso viram como respondeu aos lagartos nunca gostei de viver entre o amor e odio mas na situacao como esta o desporto em Portugal,Porto Sporting,J.Judas,Maxi Antero Henriques amo-os tanto como aos Jidahistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo Frank

      Estou contigo. Corroboro da tua opinião que sei ser sincera.
      Oscar Cardoso foi um SENHOR no respeito que mostrou sentir pelo Benfica e pelos Benfiquistas. Um homem de carácter.
      Grande abraço

      Eliminar
  9. Também não lhe posso perdoar, desceu demasiado baixo. Nunca pensei... Mostrou não ter carácter. Enfim... O Benfica continua e nós é que somos o Benfica!
    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLá ana_slb

      Fico sempre muito feliz por ter "ver" aqui. Corroboro com a tua opinião...totalmente
      Fica feliz

      Eliminar
  10. Caro Aguia-Livre.
    Tu RECORDAS de mais. Olha que tantas RECORDAÇÔES são ingratas para o teu débil coração.

    As tuas recordações têm-se que se virar apenas para o prazer que é pertencer a um GLORIOSO e ENORME CLUBE.

    Há anos que eu digo que gostaria que todos, mas mesmo TODOS os nossos jogadores, jogassem com uma meia metida na cabeça (como os assaltantes) para lhes não ver a cara.
    Eles, TODOS ELES, jogam não por amor a um CLUBE, seja ele qual for, mas apenas pelo dinheiro. Há que retirar o máximo de uma carreira que no melhor dos casos dura apenas 10/12 anos
    O que fez o MAXI, também eu fazia.
    2 milhões limpos em 4 anos dá a bagatela de 8 milhões.
    É muito dinheiro.
    Qualquer um perdia a cabeça!!!
    Mas olha que só faz falta quem está. O nosso GLORIOSO vai continuar a facturar!!!
    Depois de perdermos dúzias de Monstros Sagrados, continuamos a ganhar títulos.
    O que interessa, o que realmente interessa, é o nosso AMADO e SAGRADO CLUBE!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo Viriato de Viseu

      Pois... se calhar recordo mesmo. Grande abraço

      Eliminar
  11. De facto, deixou de ter valor a palavra! A ilusão do dinheiro é muita.. não se entende, como não foi capaz de reflectir os carinho e colinho de 8 anos... que cobardia...Quando entrar em nossa casa, levará a barriguinha cheia de assobios...

    Estou convicta que, nem vamos sentir a falta desse gajo... Temos outros que poderão ser superiores a ele! Basta acreditar!

    Esqueçamos as facadas dos traidores.

    O BENFICA É SUPERIOR A ELES!!

    ResponderEliminar
  12. Este ao contrario do JJ doi,pelo menos a mim que desde a epoca em que esteve ca Quique que eu tenho uma grande admiracao por ele.

    ResponderEliminar
  13. Maxi mini, quando passares por mim num centro comercial aqui no Porto não me mostres os dentes. Pode-me dar uma tentação à pedro proença.

    ResponderEliminar
  14. Declarações da mãe de Maxi Pereira que se referiu assim à sua transferência para o FC Porto:

    "Estou muito feliz. É um grande dia para todos nós, na família, e acredito, também, para todo o Uruguai. Depois de tanto tempo fora do país, tínhamos a esperança de ver o Maxi representar um grande da Europa. Finalmente, graças a Deus, isso aconteceu hoje. Só espero que o clube anterior dele faça um jogo de despedida com o FC Porto para agradecer ao meu filho tudo o que fez por ele. O Maxi merece."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde é que diz isto? Em que jornal?

      Eliminar
    2. Ao anónimo das 01:13: Não descortino fonte destas alegadas declarações. São tão descabidas e tão cara chapada do linguajar corrupto, até na omissão deliberada, bacoca e complexada do nome do Sport Lisboa e Benfica, que venho pedir-lhe o obséquio de indicar o link. Caso contrário, vou concluir que o anónimo resolveu vir conspurcar um espaço glorioso com boataria rasteirinha para lançar ainda mais achas para a fogueira.

      Eliminar
    3. A mãe do aborto Uruguaio (já deixei de pronunciar o nome do gajo há mais de um mês) morreu após o parto, como é que poderia dizer essas asneirolas?!

      Eliminar
  15. Eu perdoo o Maxi, porque é muita massa e tem de aproveitar enquanto jogar.
    Maxi estamos contigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão não é o Maxi partir para outro clube ganhar mais dinheiro. A questão é a sua frontalidade perante o facto, perante o Benfica e os benfiquistas.
      Maxi Pereira ao não renovar com o Benfica sabia bem para onde ia e continuou a dizer que em Portugal só jogava no Benfica. MENTIROSO, FALSO, JUDAS.

      Eliminar
  16. Bom dia,
    Já enverga de azul o (nas palavras do padrinho) «jogador à imagem do FCP», ou seja, intelectualmente desonesto, mentiroso, manipulador, mal-formado e cobarde. Está no sítio certo, portanto.

    Alex

    ResponderEliminar
  17. este foi um dos poucos em que eu colocava as mãos no fogo, agora ando a usar o Bepanthene ;).....toma lá que é para aprenderes Margarida
    continuem a gritar pelo nome dos jogadores como tantas vezes ouvi, este foi o agradecimento dele

    ResponderEliminar
  18. Os adeptos dos clubes são tão engraçados. Acreditam mesmo nas palavras dos jogadores que juram fidelidade e amor eterno ao clube onde jogam.
    Ainda bem sou adepto de sofá e não otário, para pagar lugar cativo ou bilhete para ver jogos de futebol para encher o rabo a estes ganha fortunas.

    ResponderEliminar
  19. Esta guerra toda somente porque o azeiteiro foi para o fequepê. Se tivesse ido, nas mesmas circunstâncias, para um outro qualquer clube estrangeiro nada destas guerrinhas de blogues haveria.
    Não desejo mal a ninguém, mas aquela coisa do tendão rotuliano....

    ResponderEliminar
  20. Ao anónimo 10:52 que de forma atabalhoada e algo grosseira pôs em causa a noticia que li, acerca das declarações da mãe do Maxi, aqui vai o link. Agora se quiser confirmar a veracidade das declarações da mãe do Maxi, viaje ao Uruguai e fale com ela.
    http://www.pobodonorte.com/2015/07/a-mae-de-maxi-pereira-ja-falou.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parem as rotativas! O link é do reputadíssimo site: pobodonorte! Que, segundo o próprio site, tem um exclusivo das declarações da mãe do mini... e digo eu que são tão exclusivas que nem a própria senhora sabe que as proferiu...
      Anónimo, das duas uma: ou comes gelado com a testa ou tomas a sopinha com a ajuda de um garfo. Mas eu não.
      Ah, e anónimo és tu, eu tenho nome, que assinei no final das minhas atabalhoadas palavras.
      Alex

      Eliminar
  21. António Veloso não poupa críticas à forma como Maxi Pereira trocou o Benfica pelo rival FC Porto.

    "O dinheiro fala mais alto. Mas face ao que se passou no Benfica, ao carinho que lhe deram, ao facto de nunca lhe ter faltado nada em termos financeiros e de apoio, podia ter saído na mesma, mas de outra forma, dignamente. Podia ter dito que não podia ficar ou queria ir ganhar mais dinheiro em vez de ter andado a protelar, quando já se sabia que ia para o FC Porto. Porque ninguém anda a dormir", afirmou o antigo capitão do Benfica à Rádio Renascença.

    O ex-lateral-direito sublinhou ainda que o uruguaio devia ter tido "uma forma digna de sair". "Todos os anos saem jogadores e quando o fazem dignamente, não há nada a dizer. Mas esta não foi uma saída muito bonita da parte dele", concluiu.
    ............
    Verdades indesmentíveis. Que Máxi Pereira desapareça do Mapa, traidor

    ResponderEliminar
  22. Meu bom Amigo
    EU TAMBÉM NÃO PERDOO!
    Acabei de o dizer, em resposta ao João isso mesmo na Tertúlia. Não lhe desejo falta de saúde (não é essa a minha forma de estar na vida) mas desejo-lhe os maiores insucessos e desejo desportivos, desejo-lhe que saia pela porta pequena! O mafioso do agente dele será o primeiro a cobrar! Disso não tenho dúvidas.
    Nunca assobiei um jogador, nem nosso nem adversário, mas com este vai ser diferente. Espero que o coro de assobios no nosso Estádio, cada vez que o pesetero toque na bola, ou para ela se dirija, seja ensurdecedor e que isso sirva para ele perceber que o BENFICA É ENORME e não se espezinha.
    Que desapareça do mapa depressa é o que eu desejo.
    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
  23. Queria dizer...maiores insucessos desportivos e desejo-lhe que saia pela porta pequena...

    Isto de teclar depressa é o que dá.

    ResponderEliminar
  24. Anonimo das 15:42, fiz o meu dever e coloquei aí o site onde tinha visto a suposta entrevista da mãe do Maxi. Agora se é pobodonorte ou pobosul isso nao me interessa. Se é verdade ou mentira não sei. Só te mostrei onde a notícia estava, pois estavas a chamar-me de mentiroso.
    Tens que começar a fazer Zen ou Meditação, pois enervas-te e explodes com muita facilidade e isso vai-te arrebentar com o coração.
    Até parece que eu é que tenho culpa de o Maxi ir para o Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bebe aguinha das termas de Contumil, menino.
      Link falso.
      Vai beber aguinha, menino.

      Eliminar
  25. O Maxi é que é o mercenário? http://bit.ly/1Vi2k23

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...