sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Benfica:- Enzo Perez e o seu Ídolo...



Enzo Pérez começou sua carreira profissional no Gody Cruz - Argentina - onde escreveu o seu nome na história do clube ao marcar um golo aos cinco minutos no empate 1-1 com o Clube Atlético Belgrano,  em 9 de Setembro de 2006.

Em 2007,  transferiu-se para o Estudiantes de La Plata, tendo vencido a Copa Libertadores de 2009.
Em Junho de 2011, Enzo Pérez foi contratado pelo Benfica por 5,5M €.

O facto de ter sofrido uma lesão e de não se ter adaptado ainda ao futebol europeu fez com que fosse emprestado ao Estudiantes de La Plata em Janeiro de 2012.
Voltou a Benfica para a epoca 2012/2013 e esta a fazer até agora uma excelente campanha sendo peça fundamental no meio-campo do glorioso, jogando e fazendo jogar, notando-se na sua forma de estar em campo uma alegria contagiante.

Em entrevista ao jornal "O Benfica" mostrou mais uma vez quanta simplicidade e humildade transporta não se coibindo de elogiar o seu compatriota e companheiro de equipa, Pablo Aimar, reconhecendo ter aprendido muito com esse, observando a sua forma de jogar que admira e tenta imitar. Carlos Martins é outro jogador que o inspira na forma da entrega ao jogo. 

“Aprendi esta posição a ver Pablo Aimar. Ele jogou muito tempo nesta posição e observo-o muito no treino, assim como o Carlos Martins. São jogadores com muita experiência e que participaram em muitos encontros importantes”,
 “Sou novo nesta posição e tenho de aproveitar ao máximo. Quero aprender com eles para poder fazer o mesmo.”

Acredito no potencial deste jovem jogador de 26 anos, faz 27 a 22 deste mês,  internacional pela Argentina, visto que parece estar com a cabeça no lugar e a jogar com alegria pelo Benfica, sentindo que tem o carinho da massa associativa do clube e o respeito dos adversários.

O que pensam os benfiquistas sobre Enzo Perez?
*

9 comentários:

  1. Bom dia

    Enzo Perez é um jogador fantástico que dá gosto ver jogar, e agora até já marca golos, o que faz dele ainda mais jogador.
    É actualmente uma peça fundamental no centro do terreno do Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Benfiquistas

    Gosto de Enzo Pérez, e acredito que nos vai dar muitas alegrias....
    Merece o APOIO, respeito, e confiança de todos NÓS


    VIVA ENZO PÉREZ
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  3. Enzo Pérez é simplesmente um jogador fabuloso.

    ResponderEliminar
  4. Enzo é um jogador sublime. Adaptado a médio-centro, ele que é um puro extremo-direito, executa com distinção a bola e a preenche muito bem a zona de campo que ocupa. Tem um drible curto maravilhoso. Marcou um "golão" diante do V. Setúbal e esperemos que marque muitos mais. Em Maio, lá estaremos para a festa!

    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  5. Jose Albuquerque08/02/13, 12:28

    Enormerrimo Fundador, meu Amigo Aguia Livre,

    Parabens!
    Parabens por nos ofereceres este "cantinho" sem um texto sobre as tristezas do 'des porto' (ou "futeluso", como diz o Enorme Miguens) e dando um destaque a este Enorme Atleta que nos chegou a assustar a todos (tambem eu cheguei a pensar que a alcunha de "enzcremento", da autoria do Enorme Constantino, lhe viesse a assentar na perfeicao).

    Felizmente, com meritos dele proprio, do Tecnico e de toda a Equipa, o Enzo Perez (cujo nome foi uma homenagem ao Francescoli) revelou-se muito melhor que a encomenda (ahahah) e um candidato constante a "Man of the Match" sempre que e titular. Mais ainda e na minha humilde opiniao, so um Matic absolutamente 'estratosferico' impede que eu considere o Enzo como o melhor futebilista a atuar em Portugal ...

    ... e, ja agora, se estiverem a pensar no Enorme Lima, nao esquecam que ele, nesta epoca que decorre, ja jogou por 2 clubes (ou melhor, Por um Clube e por um clube, ahahah), razao pela qual so Nos podemos rir quando alguns amestrados da merdia o querem dar como de saida para a russia.

    Amestrados sim, de colunas vertebrais feitas de plasticina, que, ao menos, poderiam tentar ser minimamente competentes.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  6. Enzo Perez é um jogador à Benfica. É inteligente, rápido, coloca muito bem a bola , não desiste nunca e é raçudo. Gosto muito dele.
    Viva o Benfica!
    maria

    ResponderEliminar
  7. Red Sniper08/02/13, 18:03

    O Enzo pode vir a ser mais uma águia a voar bem alto se for devidamente acarinhado pelos sócios e adeptos. Faz-me recordar o Juan Riquelme quando em 2002 saiu do Boca Juniors para tentar a sua sorte no Barça onde passou 3 anos e quase que desaprendeu de jogar o seu verdadeiro futebol por não ter sido devidamente acompanhado ...
    Espero chegar ao fim da época,e ve-lo comemorar o seu 1ºtitulo de campeão pelo nosso glorioso clube !

    ResponderEliminar
  8. O ENZO depois daquela demorada lesão mudou muito, não só na maneira de jogar, como nas atitudes, andava um pouco azedo com o Benfica.
    Mas pronto, isto de se jogar com regularidade, muda tudo.

    É como diz o outro; eu jogo até a guarda-redes se for preciso!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A lesão do Enzo era igual à do Ismaylov... Chegou à Argentina e começou logo a jogar... essa é que é essa....

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...