segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A moda da Renovação

Há mais de 2 meses que estive para cometer ao papel alguns pensamentos sobre a renovação (ou não) do contracto do JJ.
 
Que a "Pasquimrada" iria fazer uma festa disto, nunca tive qualquer dúvida, até não me surpreenderia que já tivessem começado há um ano atrás e passo a explicar de seguida porquê. O que na realidade me surpreende é a pressão que os blogues Benfiquistas estão a exercer neste ponto.
 
Vamos parar para pensar por uns minutinhos.
 
Quem de facto tem a verdadeira necessidade de saber se vai ou não haver renovação? É o Benfica ou o Porto?
Vou colocar a questão de outra forma:
Para onde irá o JJ se não renovar com o Benfica?
 
Já pensaram o dilema que o corrupto mor tem se esta agonia (de não saber se o JJ sai ou fica) se prolongar até muito próximo do fim da época?
 
A realidade é que terá de manter o Leonardo na corda bamba por muito mais tempo (o que não é fácil) e o génio que está a desempenhar o mesmo papel de qualquer cabo de vassoura (sim porque qualquer cabo de vassoura ganha campeonatos no Porto com o sistema que está montado) pode cair de "--" por ganhar tanta coisa, pois ainda continua nas 2 frentes (a Champions já é uma certeza).
 
Quanto aos blogues Benfiquistas que perdem tanto sono por o JJ ainda não ter renovado quero fazer as seguintes perguntas:
 
Se o JJ morrer (o diabo seja surdo e mudo) o Benfica fecha e o Porto vai deixar de ganhar títulos por não ir para lá?
Se o JJ não ganhar nada, vão continuar a apoiá-lo durante toda a época que vem da mesma forma como se tivesse ganho 1, 2 ou 3 títulos esta época?
 
Porque razão é que não poderá haver já um acordo de cavalheiros e assim salvaguardar os interesses de ambas as partes (sim porque clubes em Portugal - e não só, dispostos a pagar 4 milhões a um treinador, creio não haver muitos)?
É com imensa pena que constato que, no meu entender, este tipo de pressão, embora bem intencionado, acabe por surtir o efeito completamente oposto.
 
Se o dossier da renovação de JJ estivesse em cima da minha secretária, teria uma conversa (muito privada) com o dito, abordava a situação pelo prisma descrito, daria as dicas suficientes que demonstrassem o agrado pelo trabalho feito até agora e ao mesmo tempo faria uma exposição sobre a agonia do adepto de ganhar um campeonato em 4 possíveis.
A divulgação de uma futura renovação seria feita apenas quando já não pudesse ser mais protelada.
Sei que não é fácil imaginar, mas quem aufere 4 milhões por ano, andar uns mesitos desempregado pouco ou nada afecta (por vezes até é bem-vindo para ré-carregar as pilhas).
 
No dia que o meu Benfica estiver tão refém de um só indivíduo (seja ele treinador, presidente ou roupeiro) como alguns Benfiquistas pintam, terei de reconsiderar o grau de intensidade clubista que dedico a este grandioso clube.
.
Escrito por: Benfiquista Identificado

25 comentários:

  1. Bom dia.
    Exactamente, há que saber esperar, primeiro jj tem que o mostrar se o vale!!! E depois o "acordo de cavalheiros" também quer dizer alguma coisa! Mas há que trabalhar para que tal aconteça...!!
    Não devem haver precipitações! (Os jornalecos encarregam-se de meter lanha na fogueira)

    ((Quanto ao outro (p--co mor)já deve de andar aflito..))

    SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

    ResponderEliminar
  2. Ainda ontem tinha pensado exactamente isso. Concordo inteiramente, com excepcao de um lapso: Esta epoca podemos ganhar 1, 2, 3 ou 4 titulos!
    Eu ainda sonho com a dobradinha dobrada. Sonhar ainda é gratis!

    ResponderEliminar
  3. JJ vale mesmo... se não o tivéssemos já tínhamos ficado p trás há muito... lembram-se dos anos que ficávamos a 20 e tal pontos de diferença do campeão? E a valorização que ele como ninguém faz dos ativos (jogadores)?

    ResponderEliminar
  4. Da Velha Guarda25/02/13, 10:38

    Não há dois treinadores iguais. O J.J. ficará sempre na história do Benfica. Isto a propósito de uma conferência após o jogo. O jornaleiro perguntou ao Jorge: Então sobstituiu o Enzo com medo que levasse o 2º. cartão amarelo. Resposta: O jogador ao intervalo disse-me, mister estou cansado e não aguento até ao fim. Esta foi de Mestre!
    Repararam como ele está a preparar o Carlos e o Pablo para o jogo de Braga!
    Saudações Benfiquistas.
    P.S. Esquecem renovações, o nosso lema agora é não perder o rumo e esquecer cansaços e rumar à Vitória.

    ResponderEliminar
  5. E viva o SLB da valorização de jogadores! Títulos? É porreiro, mas bom é valorizar jogadores...

    ResponderEliminar
  6. valorizar jogadores é bom mas o que fica para a história são os titulos e esses...andam arredados.
    Ou acham que no Porto se não fossem os títulos Pintinho da Fernandinha ainda lá estava?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser que este Ano guarde-mos alguns, loool

      Bom dia Pedras, Abraço Glorioso.

      Eliminar
  7. Josge Jesus só renovará se ganhar o título.
    Porque axcham que ele só pensa e fala nisso?
    Porque está a ver os 4 milhões de euros - uma barbaridade - que ganha por época.

    ResponderEliminar
  8. Jorge Jesus é simplesmente o melhor trenador do Benfica dos últimos 10/15 anos.
    Não renovar com ele pode ser um enorme revés nas aspirações do Benfica futuro.
    No entanto se sair o Benfica não acaba, pois temos um Leonardo Jardim ou o treinador do P. Ferrewira que são jovens e ambiciosos.

    ResponderEliminar
  9. No meu ponto de vista o Jesus deve renovar só no caso (remoto) de ganharmos o campeonato ou a liga ou o raio como se chama a competição. Ganhar taças da liga não serve para o Benfica. Para renovar terá ainda de baixar o salário pornográfico que o Vieira lhe dá.

    Marciano

    ResponderEliminar
  10. Eu já ando a defender a renovação do JJ há vários meses. E era na altura o único que o fazia.
    Acho que isso seria lançar a mensagem para dentro e também para fora que a direcção tinha total confiança no treinador, aumentando assim a motivação não só dos jogadores. Para fora evitava que, por exemplo, o Godinho Lopes sonhasse alto e viesse a dizer que tinha pensado em JJ como treinador para o ano. E também acabava com o disco riscado de muitos antis que gostavam de ver o JJ pelas costas. Calava-os, finalmente!

    Ou que a rainha Isabel andasse com a esperança de o ter no Porto. Mas o que eu vejo são os lagartos ainda mais preocupados!

    Ontem nos programas bastava olhar para as caras dos jornalistas lagartos (Ribeiro Cristóvão) e andrades comentadeiros para ver bem até que ponto a azia lhes afectava o estômago.
    A linguagem corporal dizia tudo! O que o Gobern gozava para dentro com as palavras dos mentecaptos que tinha em frente!

    Evitava também que os jornalistas, falhos de ideias para preencher espaços, andassem numa roda viva de especulação, não ajudando nada o clube. Eu penso que isto para o LFV até lhe deve dar algum gozo, mas eu cortava as coisas rentes e não dava hipótese!

    Eu não sei se haverá um acordo de cavaleiros, até é possível que haja por sinais de fumo, pois tanto LFV como JJ conhecem-se há muitos anos, até têm casas juntos, vêem-se todos os dias.

    Aqui não se trata de estar refém ou não de um indivíduo mas sim de aproveitar as oportunidades que a vida nos dá, de ter os melhores a trabalhar connosco. Como a contratação dos 2 sérvios mostrou.

    Esta preocupação de "independência" que muitos benfiquistas mostram a mim mete-me impressão. No fim de contas estamos todos, mas TODOS mesmo, dependentes uns dos outros e na vida não existe independência. Basta andarmos de automóvel nas estradas todos os dias para perceber isso, ou não será assim?

    Por fim vou dizer que o JJ vai renovar e que vamos ganhar o campeonato! Posso estar enganado mas penso que não!

    PS. Por fim e para aqueles que dividem "a valorização de jogadores" e "a conquista de títulos" como duas coisas independentes, tenho a dizer que sem uma coisa não há a outra. Isto é, são coisas que estão interligadas e que por isso não se podem dissociar.
    Os títulos valorizam os jogadores e os jogadores valorizados dão títulos. Será assim tão difícil de perceber?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel,

      das raras vezes que discordo de ti e só num ponto.

      E para que fique claro e exagerando um pouco gostava de ver um "JJ vitalicio".

      O que passou a acontecer nos anos mais recentes é que o Benfica deixou de ser dirigido de fora. Os timings são definidos pela direcção e não pelos papagaios junta letras, opinadeiros ou jogadas de bastidores oriundas de Contumil.
      E isso é que os deixa atarantados, passaram a ser eles que não têm qualquer pista sobre o que o Benfica anda a preparar. São eles que têm de esperar e pagar para ver. São eles que vão para a cama preocupados sem conseguir antecipar a próxima movimentação do Benfica. As suas jogadas de bastidor já não resultam bem, ou mesmo resultando começam a tornar-se demasiado evidentes fazendo cair máscaras e provocando desgaste. Sucintamente começam a perder o controle.

      O Benfica renovará com JJ no seu timing, não dos que não lhe querem o bem!

      PS. Ao contrário do que muitos pensam, estão também próximos de perder o controle que têm exercido sobre um dos seus maiores aliados, o SCP. A ver vamos.

      Eliminar
  11. Ou mt,me engano ou o jj qnd renovou eram 2anos mais uma de opção ,..

    ResponderEliminar
  12. Homem do Norte25/02/13, 13:33

    Jorge Jesus vai treinar o Porto na próxima época não tenham a mais pequena duvida. Luis F. Vieira não lhe vai pagar o balurdio que está apagar que até é uma ofensa a quem trabalha todos os dias nas mais variadas profissões.

    ResponderEliminar
  13. Renovar, qual o ordenado??? Enfim exagerou-se e agora a Direção parece querer remediar o enorme erro, que é o exagero do ordenado do JJ. Vamos esperar. O JJ tem vários discursos, para além de não saber expressar-se. O BENFICA precisa de um treinador que saiba e que tenha uma atitude positiva com os jogadores, com os sócios e simpatizantes e com a comunicação social!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um Quique é que era bem! Não era chiquérrimo?

      Eliminar
  14. Jose Albuquerque25/02/13, 15:10

    Companheira(o)s,

    Confesso-vos que ja me fazem confusao todos os que, (por favor, nao se ofendam) hipocritamente, se permitem qualificar como "obscena", ou "uma ofensa", ou "um balurdio" a alegada remuneracao que a SAD contratou com o Tecnico.

    Em primeiro lugar, porque, infelizmente, vivemos num mundo e num tempo em que essa 'suposta injustica' nao chega a ser uma molecula de H2O (nem uma gota, portanto) no imenso oceano das 'injusticas materiais' e, depois, porque, uma vez mais infelizmente, as aberrantes 'injusticas materiais' que todos testemunhamos no mundo de hoje, estao muito longe de constituir as 'injusticas' mais graves, mais determinantes e mais capazes de reproduzirem novas 'injusticas'.

    Por isto, 'atacar', destas formas simplistas, a alegada remuneracao do Tecnico, so pode refletir uma infinita hipocrisia, entre outros 'pecadilhos' menores.

    Em segundo lugar, parece-me que ha Companheira(o)s que persistem em tentar ignorar uma realidade que ja se tornou evidente: o Senhor Jorge Jesus, longe da perfeicao na sua condicao de Homem que nao se fez sobre privilegios, e, hoje por hoje, um dos melhores tecnicos de futebol a escala planetaria.

    Sao quase chocantes as remuneracoes de algumas pessoas (atores, futebolistas, gestores, advogados, engenheiros, tecnicos de futebol, atletas, etc.), sobretudo naqueles casos em que essas pessoas se conseguem distinguir como "os melhores do mundo"?
    Na minha humilde opiniao ... sim, sao!
    Mas sao chocantes muito menos pelos seus altissimos valores e muito mais por serem concomitantes com um imenso oceano de miseria absoluta no qual sobrevivem (?) milhgares de milhoes de outros seres humanos!

    Eu ja vivi mais de meio seculo e nunca, mas nunca mesmo, me preocupei com o quanto os outros ganhavam. Desde empregado por conta de outrem, passando por 'empresario por conta de outrem' (quando passei a ter responsabilidades de gestao de topo) e, finalmente, ja como empresario, nunca, mas nunca mesmo, tive dessas preocupacoes. Nunca!

    Quando sou confrontado com as remuneracoes excecionais de algumas pessoas, nao me sinto nem ofendido, nem escandalizado, principalmente quando estamos a falar de alguns dos "melhores do mundo".
    Se quiserem (por 'vicio profissional') essas realidades excecionais levam-me a colocar algumas questoes bem mais importantes. Para ser sintetico e explicito, aqui vai um exemplo:

    O que leva um tipo como o David Beckham (podia ser o De Niro, o J. Stiglitz, a J.K. Rawlins, o CR7, o Mourinho, etc,) a ainda ser capaz de aceitar 'sacrificios profissionais'?

    Por outras palavras, como se consegue motivar (ou automotivar) um 'bilhardario'?

    Desiludam-se os que consideram que o Tecnico esta demasiado bem pago!
    Trata-se de um "dos melhores do planeta", por merito proprio e apesar de tambem ter defeitos!

    Felizmente, enquanto Benfiquista o escrevo, tambem se trata de um Homem que ainda guarda algum 'romantismo' (nao me parece que seja um 'mercenario puro e duro'), pelo que me parece possivel que o Glorioso continue a ser, por mais alguns anos, o 'Clube Ideal' para o Tecnico. Se assim nao fosse, creio que mais valeris a SAD nao renovar com ele, uma vez que estou quase certo que as Vitorias que vao ser alcancadas no futuro proximo, vao fazer com que, mais cedo que tarde, um dos chamados "tubaroes' lhe acene com verbas absolutamente insuportaveis pelo Benfica.

    Quanto ao tema do texto do Companheiro "Benfiquista Identificado" o meu comentario e muito simples: eu estou tranquilissimo, porque confio na Administracao da SAD e no profissionalismo do Tecnico!

    Para mais, tal como ja escrevi aqui em outra ocasiao, eu sinto que, no horizonte atual, o Glorioso e o JJ fazem uma 'dupla quase perfeita' ... biunivocamente, se e que me entendem, ahahah.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      só vejo duas possibilidades.

      Ou O Benfica e JJ renovam, seja ele o valor envolvido. A excelência não tem preço. Convenço-me que sim. O Benfica e JJ assim parecem umbilicalmente ligados. Porquê? Por serem farinha do mesmo saco, valores fundamentados no povo!

      Ou JJ sai para fora, à procura de mais do que o seu futuro. "Bilhardo"? Talvez! Mas nada que não mereça. Sendo assim que tudo de bom lhe aconteça.

      Porque o futebol e O Benfica são e serão feitos por gente! Jogado na rua ou jogado em estádios, o futebol nunca deixará de ser dos "Casapianos" - todos nós que o defendemos - gente de bem, não gente bem.

      Você cresceu pessoal e socialmente, mas nunca deixou de ser um "Casapiano".
      Raro. Os meus parabéns pela integridade!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  15. Meu caro amigo Benfiquista Identificado,ainda n tinha visto as coisas por esse prisma,contudo,e, sabendo o negociante k é LFV acredito k essa estrategia esteja a ser concebida dessa mesma forma ,e, assim sendo assino por baixo o plano.
    Obrigado por sua clareza,muito embora possa ser uma ideia ,mas tmb pode ser k seja essa a condução do processo.

    Que a ratazana anda de cabeça perdida,assim como os junta letras,isso é mais k verdade,basta ouvirmos as alarvidas debitadas por esses mentecaptos.

    Vou aguardar serenamente como é timbre,mas,desejo k JJ continue treinador do Glorioso,ou teremos um revez no processo de autodeterminação no nosso Glorioso clube.

    BENFICA SEMPRE

    Abraço

    ResponderEliminar
  16. Bonito.

    Da "discussão" saudável nasce a LUZ e enobrece o Benfica e os benfiquistas.

    Gostei...

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  17. Totalmente de acordo. Se JJ tem obtido melhores resultados que os treinadores que o antecederam, a razão principal para mim, é ter um plantel muitíssimo mais valioso que eles. Mesmo assim, e na minha opinião, está a apresentar péssimos resultados para quem ganha 4 milhões brutos por ano.
    Se valoriza jogadores, para serem vendidos, os últimos treinadores do porto têm obtido mais resultados, e acompanhados com conquistas de títulos. Além disso, não gosto de ver o meu clube gozado na praça pública, porque tem um treinador que nem falar sabe. Uma equipa também é a imagem do seu treinador, e o treinador do Benfica não tem sido um grande exemplo, apesar de ùltimamente se ter emendado um pouco.
    Carlos Carvalhal (apesar de não ir muito à bola com ele) não obteria melhores resultado sem ser motivo de risota?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qlq tratante é treinador nakele antro de corrupção,basta conhecer e ver a olhos fechados como se ganha campeonatos na zona do freixo,portanto,não é a mesma coisa ser campeão no Benfica...

      Kuanto á afirmação do Carlos Cravalhar,carambaaa,o JJ não é um "falador" de portugês ,todos nós sabemos,agora pegar nesse nome (CC)para fazer uma comparação ?!?! nosssa senhora nos guarde,owww ALM lol,com tanto catedratico como treinador ,ir pegar nesse,nem o diabo escolhia melhor lol ...abraço

      Eliminar
    2. ATENÇÃO não kiz ser desrespeitoso com o Carlos Carvalhar ne,mas , lol

      Eliminar
    3. Não leste o que escrevi entre parênteses em relação ao Carlos Carvalhal?
      Para mim JJ não tem categoria para ser treinador do Benfica, e detesto vê-lo caracterizado tanta vez na TV, em programas de humor e no papel de treinador do Benfica. Pode ir para o porko e decerto que será campeão (a peso de ouro), mas eles serão campeões mesmo treinados pelo cabo de uma vassoura. Tem tantos anos de treinador, mas perdeu para dois projectos de treinadores, 2 campeonatos e 2 taças, tendo o ano passado ganho também a taça uefa (também foi com a amarelinha?). Com o seu vencimento, é obrigatório apresentar melhores resultados.
      Quanto à tua justificação para as vitórias do clube de contumil, como já escrevi no comentário anterior, já as esperava, mas repito, que isso serve também para encobrir as nossas falhas e incompetências.
      Podes achar que só digo loladas, mas não me importo com isso, pois baseio-me nalguma experiência.

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...