segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Somos o Benfica: Vencer é o nosso destino.

Muito se tem dito e escrito sobre a pré-época do Benfica. Não e fácil para os benfiquistas verem o clube jogar e sofrer 6 derrotas em 8 jogos disputadas, mormente depois da equipa ter vencido o campeonato, a Taça da Liga e a Taça de Portugal, na época anterior.

Não é fácil para os benfiquistas verem sair jogadores importantes do clube quando se dizia ( ou diz…) que se quer acabar com a hegemonia do Porto das últimas épocas.

Jogámos bem é um facto, mormente nos 1.ºs 45 minutos, mas pecámos e de que maneira na finalização. Faltou-nos, ou falta-nos um homem de área, que remate com maior precisão, que marque golos, e assim conclua a avalanche ofensiva que apresentamos. Acredito que até ao fecho ( 31 de Agosto...) das inscrições, ainda chegue.

Artur foi herói nos penaltis. É um facto. Merece aplausos. Mas tal não invalida que esqueçamos que só não sofremos dois golos por sua inteira culpa, por mero milagre. As coisas têm de ser vistas por um todo e não por partes.

Jorge Jesus voltou a ser o que é. Na hora da vitória eleva o seu ego muito para além do razoável. Lembra que já ganhou isto e aquilo como se o Benfica não fosse um clube talhado para vencer SEMPRE. 
Jorge Jesus não treina um clube de menor dimensão. Treina o BENFICA, e isso deveria fazer toda a diferença, porque se ganhou não fez mais que a sua obrigação. Não esquecer que também já perdeu quando tinha tudo para ganhar. Quem treina o Glorioso sujeita-se a ganhar tudo, já em tempos idos, assim dizia, o grande capitão Mário Wilson.

Nico Gaitán e Enzo Perez são actualmente jogadores nucleares do novo Benfica. Jogar com eles não tem nada a ver com o jogar sem eles.

Ontem pelas declarações de Nico Gaitán, fortes e convincentes – embora em futebol o que hoje é verdade, amanhã é mentira – tudo indica que não sairá do Benfica esta época.
Enzo Perez não foi assim não convincente. Achei até que nas suas palavras havia algo de tristeza pela partida. Oxalá me engane.

Fariña e Ivan Cavaleiro saíram, e não se inibem de “crucificar” Jorge Jesus. As suas declarações podem ser lidas nos jornais desportivos e outros. 
Seria bom que na hora da partida, que será ou não definitiva, soubessem ser adultos e não mensageiros de recados que em nada os dignifica. 
A humildade do ser humano vê-se nas suas acções nos momentos por si considerados menos bons e não quando o “Sol” vai alto e aquece os egos. Parem para pensar e sejam aquilo que se pede a um grande jogador: Humildes, com carácter e, essencialmente, saberem o que representa a palavra: RESPEITO.

Se saírem Gaitán e Enzo Perez, ou algum deles, acredito que a Sad do Benfica recrute alguém para os seus lugares, que mostrem carácter e competência. Estarão certamente bem definidos os "alvos" a contratar, dentro dos limites orçamentais impostos pela referida Sad.
Claro que chegarem com a época já a decorrer não é bom. Os jogadores precisam de tempo para se integrarem, pois lançados às "feras" assim que chegam pode muito bem acontecer que o resultado, seja o contrário do que os adeptos desejam. A pressa sempre foi inimiga da perfeição.

Acredito que vamos fazer um bom campeonato. E quando digo bom é mesmo bom. É vencer. Os jogadores querem muito que tal aconteça. Os adeptos, sócios e toda a estrutura do clube, também. 
Com o APOIO de todos, fazendo da UNIÃO, a força dos remos, todos no mesmo sentido, levaremos o barco a bom cais. Seremos muito mais fortes e vencedores. 

Somos o Benfica e como tal, teremos que ser gigantes quando os outros podem ser apenas grandes, pois sabemos como os ventos cruzados, tendem a eliminar aqueles que com honra, brio e verdade lutam nas "águas" da decência. E esses, sempre foram ( foi...) e sempre será, o Sport Lisboa e Benfica. 

Sei que a vitória de ontem causou grande azia para os antis. Ganhar tudo a nível nacional numa só época é inédito e só um clube o poderia fazer. Temos pena. Somos o Benfica e o nosso destino é ...VENCER. 

Você que é benfiquista o que pensa sobre a actualidade e futuro do nosso glorioso?
Deixe a sua opinião correcta e sincera.
.

36 comentários:

  1. sim mas para ganhar o rio ave eliminamos o sporting e o porto nao ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim...Obrigado pelo comentário

      Eliminar
  2. Meus caros amigos. Não concordo que se ofenda que se ponha tudo em causa mas pergunto : será que pk o Benfica ganhou está tudo bem? Será que pk o Artur defendeu três penaltis já passou de besta a bestial? Pk não podemos criticar o que está mal desde que o façamos com respeito? Se o Benfica tivesse perdido o jogo nos penaltis a esta hora a conversa seria bem diferente e meus caros amigos que não devemos assobiar para o lado como estivesse tudo bem como eu são benfiquistas e querem ganhar não precisamos de reforços? Precisamos! Não precisamos de um bom guarda redes?precisamos! Se gostei de ganhar a supertaça? Claro que sim! Mas devemos meter o dedo na ferida nas coisas que não estão bem. Esta é a minha opinião!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Opinador:

      Em nenhum clube do mundo, em qualquer lugar, nada é perfeito e por isso, nunca podemos afirmar que está tudo bem, porque não está! Mas uma coisa é dialogar da forma como o Opinador refere: com respeito!

      Algo muito diferente é utilizar o que não está bem para dramatizar, incitar ao desespero e à revolta, para colocar tudo em causa, salientando e reforçando só o que de mal se faz, esquecendo tudo o que de bom existe! E isso a mim revolta-me! Não podemos olhar para certas partes do clube, sem atender à floresta toda! Quer um exemplo: este fim de semana começou a II Liga, com a estreia da nossa equipa B, que conseguiu vencer o trofense por 3-2. Sabe quantos blogues deram destaque a tal feito??? Poucos foram os blogues que deram destaque. Mas vi potencial em diversos miudos que ali alinharam, um com idade de junior ainda! Mas hoje quase todos os blogues vão falar do Artur, e do quanto necessitamos de alguem na baliza, mm que Artur tenha sido Herói! E é essa linha de raciocínio que se vai ver, e vão apostar forte em falar disso!

      Eu falarei quando fechar a janela de transferências. abraço!

      Eliminar
  3. Amigo Ricardo:

    Um bom resumo e um óptimo texto de toda a actualidade do Benfica no que diz respeito ao mundo futebol, pois o Benfica é muito mais do que futebol!

    No entanto, reparo que o anónimo das 12:18 já fez uma chamada de atenção para um ponto no qual discordo ligeiramente de ti! O Rio Ave merece todo o reconhecimento e mérito pela disputa da supertaça! Chegou a final da taça de Portugal, com mérito, onde foi eliminando equipas sempre do seu estatuto, como a Académica e o Vitória de Setubal, ou até uma equipa média alta do nosso campeonato, como o SC Braga, favorito nas meias finais! Já o Benfica, eliminou na sua caminhada o fcp e o sporting, por isso, foi um vencedor da taça de Portugal com todo o mérito!

    Acrescento ainda mais este ponto: faz-me confusão a desvalorização constante das conquistas do Benfica, sempre realçando que tal so sucede porque os adversários estão fracos! Nunca é pelo mérito do Benfica, que diga-se de passagem, ontem foi muito mais equipa e mereceu vencer o jogo perante a superioridade que evidenciou, mas não concretizada em golos!

    Um abraço e continuação de um excelente dia!

    Benfica Sempre, sempre Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nem mais ! e um benfica em "crise " ainda enche os estadios !! tens toda a razao ainda li n um blogue benfiquista k o benfica foi campeao so porque o porto falhou a sua epoqua

      Eliminar
    2. Claro que o Benfica ganhou com mérito, bem como o Rio Ave esteve nas finais com o mesmo mérito.
      Mas seria igual se o Benfica tem defrontado o Porto, o Sporting, ou o Braga, por exemplo, nas 3 finais?

      É a isso que me refiro. Foi bom, foi bonito, mas não podemos embandeirar em arco, como não podemos entrar em depressão, pelos 6 jogos perdidos na pré-época.


      Grande abraço amigo Menino Rebelde

      Eliminar
    3. claro que seria igual !! porke nao o seria ??? uma finale é uma final qualquer seja o outro finalista é digo mais ! mesmo ke o benfica tinha ganho sem eliminar o sporting e o fcp seria um vencedor com TODO o merito ! se os outros nao consegue os seus objectivos a culpa nao e do benfica . depois nem todos s embandira em arco mas ficamos feliz com esta conquista . sabemos qu ainda muito trabalho pela frente

      Eliminar
  4. a minha opinaõ sincera,de quem é benfiquista sem nada perceber de bola, é esta Estava no baile,a essa hora ,vi bocadinhos do jogo ,mas deu para perceber que houve oportunadades de golo perdias......bolas que passavam bem rentinho ao poste da baliza, que poderiam dar beos golos.NO entanto paciência, nao se pode ter tudo logo no primeiro jogo...para se fazer uma equipe, têm de rodar muito juntos e haver muita intuíçao entre eles»jogadores».Nao perdi principalmente os penaltys.Aí sofre-se,e quando o benfica fez o seu primeiro golo, vibrei, e muito ainda bola tinha passado o poste gritei golo ,o que fez com que os meus amigos se rissem e prestassem mais atençao o jogo,esteve bem ontem o nosso guarda redes,pois ontem foi um daqueles dias que merecem a pena levantar da cama,porque tudo corre bem, ele esteve bem a »meu ver »de quem nao percebe »nada»,se ouver o tal trabalo de equipe pode ser que saia uma boa equipe ,nao nego.Mas quem sou eu....logo eu que só sou emotiva, mas que consigo discrinar um pouco.Quanto ao Jorge Jesus, acho que teve razaõ em ficar contente,pois ja o começavam a deitar a Baixo,pelo menos ouvi alguns dos comentarios dos eternos rivais sportinguistas.Como digo nada percebo nada de futebol mas com trabalho pode vir a ser uma boa equipe, nao só trabalho mas de mente, tal intuição trabalhando em conjunto,nao puxando um para seu lado a procura de merito proprio, mas de um clube que sempre foi um .POR ELES PELO NOSSO BENFICA VAMOS DAR A MAIOR FORÇA PARA QUE SEJAM BONS ,E GANHEM, MAIS TAÇAS,A DE ONEM É LINDA .nao sei se só disse asneira mas é o que sinto bem hajas BENFICA DO MEU CORAÇÃO

    ResponderEliminar
  5. Olá não vi o jogo ,porque o meu pobre coração não aguenta ,mas foi dificil ,porque as pequenas equipas com o Benfica metem o autocarro em frente á baliza ,ouvia gritar golo ia ver e nada foi assim até ao fim ,no fim respirei de alívio, e fiquei feliz ,saudaçôes Benfiquistas .

    ResponderEliminar
  6. Nem tudo é mau nem tudo é bom. Tenhamos calma e saibamos apoiar a equipa que vai precisar de todos nós.
    Se Enzo Perez ou outro qualquer sair joga o Manel no lugar dele e o Benfica vai continuar a ganhar.

    ResponderEliminar
  7. Sou benfiquista e sofro pelo Benfica e concordo com o texto em discussão, mas faz-me confusão certas coisas.

    Por exemplo anotem nisto: Dragões recebem 30.5 milhões de euros por Mangala

    O FC Porto comunicou à CMVM a transferência do defesa-central francês Eliaquim Mangala para o Manchester City, numa transferência em que os dragões recebem 30.5 milhões de euros referentes aos 56.67 por cento que detinham.

    O FC Porto tinha contratado Mangala ao Standard Liège por 6.5 milhões de euros.
    .
    Ao que julgo saber o Mangala na época passada podia sair a custo zero. Como é possível não sair e agora o Porto receber este balúrdio por ele?

    Será que no Benfica acontecia o mesmo com algum jogador, ou alguns preferem ser chulos do clube e não jogar num outro clube só para receberem o ordenado como é o caso do Carlos Martins?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O porto recebe é uma m....o passe do gajo é do BES.

      Eliminar
  8. É tudo muito bonito mas quem se lixa é o adepto enquanto alguns andam a brincar aos campeões a desbaratar uma equipa campeã, a vender os jovens da formação, e nós a assobiar para o lado a bater palmas ao Luis Filipe Vieira.
    Um dia quando for tarde de mais vamos acordar para a realidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o benfica tem ke vender pronto ! tinha lugar na equipa o CAVALEIRO ? eu acho ke nao ! o CANCELO ? nao me parece ! o B SILVA ? no sistema de JJ ele nao tem lugar ! outros jovens da formaçao continurao a ser vendidos é assim ! so os best of the best terao uma chance os medianos nao e simple

      Eliminar
  9. Silvestre "O contente"11/08/14, 15:06

    Em relação à pré época foi dito todo o tipo de disparates ,,,,o treinador foi mandado abaixo,,,o presidente então era tudo na bocas desses estúpidos, até diziam que fugia para o Brasil com o dinheiro do clube,,, a equipa era uma merda ia descer de divisão,, etc,etc,etc.
    É natural que agora os verdadeiros benfiquistas,fiquem contentes, afinal viram já um grande cheirinho do que vai ser esta equipa,afinal eles os profetas da desgraça,estavam enganados vamos ter outra grande equipa e isso doí a eles perderem a razão...sabes cada um no seu trabalho.eu sou técnico de elevadores,nunca me armo em treinador ,nao tenho esse curso,nao é a minha área,também nao dou lições a Filipe Vieira,nao sou gestor e de certeza absoluta que ele sabe mais do que eu...o problema aqui, é que muita gentinha se calhar nem a casa deles sabem governar,nem no trabalho são competentes e aqui nas páginas gostam de serem bons gestores e bons treinadores,simplesmente ridículos!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei bastante do seu comentário. É que é mesmo isso! Cada um c'a sua!...

      Eliminar
  10. Gostei do post esta bom,discordo apenas se as finais fossem com o Porto o resultado talvez fosse diferente do que com o rio ave ,nao sei uma final e sempre uma final e todos se empolgam quando a disputam qualquer um pode ganhar ate mesmo o Rio ave ontem a podia ter ganho caso a bola do Jardel que embateu na trave nos momentos finais do prolongamento,nao a merecia mas futebol e aquilo jogamos o suficiente para ganharmos tranquilamente mas assim nao foi porque falhamos imenso aqui concordo talvez precisamos de um matador urgentemente,jogamos com o Rio Ave a final ma spelo caminho o Rio Ave deixou equipas boas pelo caminho o Braga foi uma da suas vitimas Benfica deixou o Porto pelo caminho na taca da liga e taça de Portugal e Sporting por isso por favor nao desvalorizem o Rio Ave por termos disputado as tres finais com ele ele chegou ate aqui por merito,por outro lado entendo que o Rio Ave nao e nenhum Sporting nem Porto mas nao se esquecam que eliminamos estes por isso merecemos por inteiro estas tres finais viva o Benfica porra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo Frank

      Obrigado pelo comentário respeitando como não podia deixar de ser a tua opinião. São assim os benfiquistas, com opiniões dispares mas sempre atentos e verdadeiros.

      Grande abraço

      Eliminar
  11. Vejo os comentários dos tripeiros e compreendo a AZIA! E der repente " APARECE ESTE BENFICA " a jogar bem a bola e pensam: " afinal isto não vai ser tão fácil " ! E depois ainda penso que vai chegar mais 2 ou 3 jogadores de qualidade ao Benfica! um gr. um médio e um d.central! força Benfica

    ResponderEliminar
  12. Gil António11/08/14, 15:48

    Porque não podemos criticar? Se o fizermos de uma forma civilizada e tentando ser construtivos não vejo qual o problema!
    Não concordo com a ofensa barata ou seja dizer coisas sem nexo só porque estamos em desacordo com algo. Não ofendo o presidente que por acaso já tive há muitos anos o prazer de conhecer. Isso não me pode impedir de estar em desacordo com algumas coisas que se estão a passar.
    No entanto vou ficar à espera por explicações que certamente irão ser dadas e depois então sim vamos ver!
    Acredito que algo de muito transcendente se está a passar-se porque isto não é normal, ao ver como a equipa deixou sair elementos fundamentais, bem como se estão a vender jovens promessas, ( Ivan Cavaleiro, João Cancelo e Bernardo Silva ) embora se for verdade que foram vendidos por 45 milhões de euros como se fala, penso que foi um bom negócio.
    Sou de opinião de que o Artur não tinha condições para defender a baliza e mantenho.
    Analiso bem as asneiras que ele fez ontem durante o jogo. E reparo que a própria estrutura sabe isso. Querem apostar comigo que assim que vier um guarda redes ele não mete mais o pé lá? Mas isto é a minha opinião... Não muda só porque defendeu três penaltis. Ele está sem condições psicológicas, basta ver os lances em que falhou rotundamente que só não deram golo contra nós por milagre de Nª Senhora da Ajuda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, e também falhou rotundamente nos penaltys por falta de condições psicológicas?
      Ah, já sei...
      .. Foi a Nª Sª da Ajuda que estava na linha de baliza nessa altura!

      Esta seria sempre a melhor altura de certos teóricos de pacotilha ficarem bem caladinhos. Mas enfim, a bipolaridade continua a grassar pela massa adepta do Benfica.

      Eliminar
  13. Boa tarde
    Um poste muito bom.

    Bem, de todos os jogos da pré época, este foi melhor, escusavamos de ter chegado aos penaltis se tivessem sido mais certeiros. mas pronto, por acaso o Artur salvou esta taça!!

    Falem o que falarem, eu ouço muitos Benfiquistas a reclamar contra tudo o que vai mal no clube, mas, ontem passei frente ao estádio do Beira-Mar, e era um mar de benfiquistas que até me deixou arrepiada de emoção. Fico feliz, porque ainda existe muitos que os acompanham e apoiam.
    Eu também os apoio, mas de outra forma, seja para o bem ou para o mal, sempre os apoiarei.

    Estou confiante que vamos fazer uma época de sonho, basta jogarem como ontem! Mas que acertem com a Baliza, convém, looool

    Ganhamos 4 taças.... Muito BOM....SIGA EM FRENTE...

    Sempre Benfica!

    ResponderEliminar
  14. Ganhámos com um jogador "emprestado".

    ResponderEliminar
  15. Estou em pulgas para o próximo jogo. Lembrem-se que a tendência é melhorar.

    ResponderEliminar
  16. Fomos a única equipa em Portugal a ganhar 4 títulos e ainda vêm dizer,...à e tal... se fosse o porto era diferente,mas como derrotamos o porto ,é claro que se ficou pelo caminho não pode jogar a final,ou estarei enganada?????.
    O Artur ontem jogou mal...por sorte não sofremos 2 golos,mas temos que reconhecer que foi um gigante nos pénaltys.
    Eu no ano passado odiei saber que o JJ continuava no Benfica ,mas hoje digo do coração obrigada JJ por teres ficado e por ganharmos tudo o que havia para ganhar.Quem disse que era obrigação ganhar tudo em Portugal?antes dele o que é ganhámos?é claro que este ano vai ser diferente ,porque o LFV fez o favor de vender quase todos os jogadores,segundo dizem o clube estava a precisar de dinheiro,disso não percebo nada mas que foi um golpe de misericórdia ,lá isso foi.Ganhando ou perdendo apoiarei sempre o clube do meu coração.Estou orgulhosa de ti BENFICA.

    ResponderEliminar
  17. O Benfica venceu a Supertaça à 2ª melhor equipa de Portugal em 2014.
    O Rio Ave vendeu todas as derrotas caras! Foi assim em Leiria, apesar de ter perdido 2-0. Foi pior ainda no Jamor! Ontem não foi excessão, venderam cara a Supertaça, apesar de ter sido das três finais o pior jogo ofensivo a nível do Rio Ave, mas, na verdade, o Benfica também jogou para isso, foi o melhor jogo do Maior neste ínicio de época 2014/15. Apenas duas caras novas, Eliseu que, precisa de fechar a boca e perder mais um par de quilos, esteve bem, um defesa esquerdo que até cruza! O Talisca, não estando mal, foi, para mim, o elemento menos. Apesar de toda a vontade e arracadas que deu, ainda anda um pouco despassarado, mas faz-se! Acho que sim, espero que sim.

    Enquanto Benfiquistas podemos sonhar com época igual ou melhor à da época passada. Enquanto seres racionais, temos de por os pés no chão e ver o que se está a passar... Não digo que já ganhamos o que havia para ganhar este ano mas, penso... infelizmente.

    Quanto às criticas a JJ, é mais do mesmo, não se percebe que, se o Benfica tem de vender, como é que vai comprar... Por "jeitoso" que seja o Talisca, não poderia dar mais jeito o Bernardo e o Teixeira no miolo!? O Talisca tem 20anos e teve todas as oportunidades do mundo na pré-época, deu-se bem até, não é tosco é verdade mas! Se temos dois jogadores, formados no Glorioso, em quem se investiu tempo e dinheiro, jogadores que SABEM O QUE É O BENFICA, jogadores que não precisam de adaptação nem que se gaste dinheiro na compra dos seus passes... Porque não apostar nestes neste periodo "negro" com a corda na garganta? Porque fomos buscar um Candeias para dispensar quando já tinhamos um Ola John, Pizzi, Ivan e até um Urreta (teimoso) nos nossos quadros/tabela de vencimento.

    Porque é que fomos adicionar à folha salarial um Luís Filipe quando havia cá um Cancelo quando o titular é sempre o Maxi...

    Porquê andar um Nélson Oliveira sub.aproveitado? O 2º melhor jogador do Mundial de sub20.

    Começo a dar razão ao Ivan, o problema parte mais do treinador que do presidente... O JJ é e sempre será um pavão que, se perde a culpa é das condicionantes, se ganha "sou melhor que o Mourinho!".

    Quanto ao Artur, o "Rei Artur", é e sempre será o MEU Guarda-Redes. Enquanto vestir o manto sagrado será sempre o melhor GR do Mundo! Nós, adeptos, em vez de apoiar a equipa e jogadores, mais facilmente começamos a assobiar AOS NOSSOS, quando eles mais precisam de apoio... Não compreendo, já vem do tempo do Quim que quando entrava para o aquecimento, certos pascassos, gritavam pelo Moreira... O Problema baliza vem do tempo do Michel e do grande Robert Enke (RIP)... Mas temos de ser nós a ajudar e a dar moral aos nossos! Para os mandar abaixo já basta a comunicação social e os adeptos dos outros! Agora quando somos nós, em nossa casa, a mandar abaixo os nossos... não há psicológico que resista!

    O Benfica é GRANDE! Nós também temos de o ser! Não podemos continuar a ser os adeptos das vitórias! O estádio devia estar sempre cheio, o apoio devia ser durante 90min. Estejamos a ganhar ou a perder!

    É isso que nos diferencia dos outros... ATÉ DEBAIXO D'ÁGUA!!!

    Saudações Gloriosas
    CARREGA BENFICA! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Companheiro xpto, não há qualquer problema. Se ficaram os que ficaram e se foram os que se foram, foi porque o treinador assim entendeu. E ele é que sabe. E ontem demonstrou-o mais uma vez ao apresentar um Benfica que surpreendeu tudo e todos pela excelente condição física e agressividade.

      "Por "jeitoso" que seja o Talisca, não poderia dar mais jeito o Bernardo e o Teixeira no miolo!?" se o treinador optou assim é porque a resposta é não. Ele é que treina todos os dias com os Atletas. Não somos nós, de fora e com os nossos desejos pessoais que vamos transformar os jogadores.

      Não se trata de confiança cega. A cada passo, o treinador demonstra que está no rumo certo. Porque continuam alguns a insistir em opções que para JJ não são válidas?

      Cumprimentos e viva o BENFICA!

      Eliminar
    2. O JJ é o nosso treinador e tem toda a minha confiança, obviamente ele é que sabe! Nós não seremos mais que treinadores de bancada.

      As "comparações", serão mais interrogações, que faço são, apenas e só, derivadas ao mau momento financeiro do Benfica!!

      O que quero dizer é que, se estamos assim tão mal financeiramente e com tantas obrigações para cumprir, não seria melhor, mais fácil, apostar agora na prata da casa!? Apenas.

      Independentemente disso, domingo saí de Aveiro a pensar na vitória sobre o Paços de Ferreira e a pedir reserva do bilhete para o Bessa!

      Mais um ano, a mesma crença. Sim, confiança cega no Maior do Mundo! Sport Lisboa e Benfica! :)

      Cumprimentos!

      Eliminar
    3. Li e reli...fiquei calado nas minhas interrogações, chegando à conclusão muito pessoal de que, esta época ou ganhamos com categoria, o que sinceramente duvido, ou vai ser uma época para sofrer.

      Se ganharmos os 3 primeiros jogos do campeonato embalamos de forma imparável...

      Eliminar
  18. Certos Benfiquistas esquecem-se muito rápido das coisas! Podemos esquecer a pré época, e lembrar as alegrias que nos deu o Benfica.
    Vamos começar do inicio.
    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Filipa Benfiquista

      Vamos...estou contigo

      Eliminar
  19. Se sair o Enzo Perez como tudo indica que sim, que o substituirá?...

    Já alguém pensou nisso?

    ResponderEliminar
  20. Querem dois médios de top mundial a custo zero? Zokora e Mbia! Ambos sem contrato, recebem muito mas menos do que o próprio valor de mercado. "Vendiveis" com potencial lucro... por exemplo... Mas já temos GR. Orestis Karnezis, 28 anos e 75 jogos em toda a carreira...

    ResponderEliminar

Todos os comentários Anónimos - ou outros - menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...