quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Apetência desmesurada ou a "loucura da necessidade"?

Hoje é dia 31 de Janeiro, último dia da época 2012/2013, para a compra e venda de passes de jogadores, em definitivo e/ou por empréstimo. 
É conhecida a apetência que os jornalistas têm para comprar atletas para o glorioso, fazendo disso diariamente capas, títulos e subtítulos, em todos os jornais, sejam desportivos ou não.

Assim sendo pergunto:

Quantos e quais os jogadores que o Benfica já adquiriu ou vai adquirir até à meia noite de hoje?

Quantos o Benfica já cedeu ou vai ceder até à mesma hora?

Estou convicto que vamos ter jogadores, na perspectiva dos jornalistas, suficientes para formar, além da equipa A e B, uma equipa C, outra D, quiçá ainda uma equipa E... especialista em apanha bolas.
*

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

P.Ferreira vs Benfica ( 1.ª mão das meias finais da Taça Portugal )

.........................................................................................
Paços Ferreira  0  * 2  Benfica
.
Hora: 20H00
Árbitro: Cosme Machado (AF Braga)
Árbitros Assistentes: Inácio Pereira * Alfredo Braga
Árbitro (4.º): Manuel Silva

Transmissão: Sporttv 1

P. FERREIRA: Cássio; Diogo Figueiras, Ricardo, Tiago Valente e Antunes; André Leão e Luiz Carlos; Hurtado, Vítor e Josué; Cícero.
Suplentes: António Filipe, Cohene, Caetano, Jaime Poulson, Tony, Manuel José e Filipe Anunciação

BENFICA: Artur; André Almeida, Luisão, Garay e Melgarejo; André Gomes e Matic; Salvio, Aimar e Gaitán; Lima.
Paulo Lopes, Maxi Pereira, Ola John, Rodrigo, Urreta, Kardec e Jardel 

marcaram: Lima 56m; Ola John 75m

Uma 1.ª parte de muita luta com poucas oportunidades de golo. Na 2.ª parte o Benfica entrou melhor conseguindo marcar dois golos, não sofrendo nenhum, considerando-se uma vitória justa

Em 17 de Abril joga-se a 2.ª mão no Estádio da Luz.

Saúdo o regresso de Aimar que jogou cerca de uma hora, notando-se que sente grandes dificuldades, por falta de ritmo. Mas só a jogar poderá alcançar esse ritmo.

O Jamor é já ali

Viva o Benfica
.


Benfica: Ganhar a "virgindade" interna.


A língua portuguesa é fértil em ditados. Existem centenas deles. Como benfiquista que tenho a honra de ser, esta noite sonhei com um deles: 
Quem tudo quer tudo perde. Dizem que é verdadeiro.

Só que, acordado, saltou-me logo ao pensamento outro ditado: 
A coragem é o lema dos fortes.

E é neste que eu acredito piamente.

E falo nisto porquê? Porque sinto que o Benfica tem esta época a grande oportunidade de fazer história e ganhar as três competições em que, internamente, está inserido.

Tem o glorioso equipa para com trabalho, dedicação, querer, luta, garra indomável, suor e lágrimas,  vencer o Campeonato Nacional, a Taça de Portugal e a Taça da Liga

Seria maravilhoso conseguir esse desiderato.

Sei que estamos na Liga Europa. Eu deixaria essa para trás, visto que será muito difícil vencê-la.  Íamos jogamos e vendo onde paravam as "modas", e concentrava-me nas competições nacionais numa tentativa de ganhar as três o que seria único.

Acredito que na cabeça dos jogadores esta ideia faça sentido. Eles, como eu, gostam de ganhar, e vencendo todas essas competições, seria mais um caso inédito, que decerto, TODOS os benfiquistas iam ficar maravilhados

Porque não pensar nisso?

O que dizem os benfiquistas sobre esta minha ilusão?
.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

DIFERENÇAS ABISSAIS


Época 2012/13

Penaltys a favor - Benfica 7; Porto 4
Penaltys contra - Benfica 2; Porto 0
Vermelhos "a favor" - Benfica 6; Porto 4
Jogadores expulsos - Benfica 2; Porto 0
Cartões Amarelos recebidos - Benfica 31; Porto 24
Cartões Amarelos dos Adversários nos jogos - Benfica 30 Porto 44

Em 16 jornadas o FCP não teve nenhum jogador expulso (apesar de entradas, como aquelas que Fernando e Moutinho tiveram no Estádio da Luz). 
Em 16 jornadas não teve nenhum penalty contra (apesar do espectáculo que o Alex "goalKeeper" Sandro tem dado nos relvados portugueses). 

Nos seus jogos, o FCP tem 20 (vinte) cartões amarelos a mais mostrados aos seus adversários. 

O Benfica, que também é 1º classificado, e tem o melhor ataque da prova consegue ter uma diferença negativa (30-31) nos seus jogos em relação a cartões dessa cor. Como se explica esta diferença de critérios, quando o Benfica passa a maior parte dos jogos a atacar???

Agora, uma estatística interessante em relação a expulsões nas ultimas épocas, retirado do site oficial da Liga de Clubes:

2005/06 - SLB 4 ; Porto 4; Campeão Porto
2006/07 - SLB 6 ; Porto 1; Campeão Porto
2007/08 - SLB 3 ; Porto 1; Campeão Porto
2008/09 - SLB 6 ; Porto 1; Campeão Porto
2009/10 - SLB 3 ; Porto 3; Campeão Benfica
2010/11 - SLB 9 ; Porto 3, Campeão Porto
2011/12 - SLB 5 ; Porto 3; Campeão Porto
2012/13 - SLB 2 ; Porto 0;

Ultimas 8 épocas: Benfica 38 expulsões; Porto 16
Cartões Amarelos: 537 - 489


São "só" 22 expulsões e 48 amarelos de diferença. É algo que não há comparação em termos de critérios em qualquer campeonato pela nossa Europa fora, entre equipas de igual valia.

Mais que os penaltys e foras-de-jogo, é no capitulo disciplinar que se vê a forma como se condicionam jogos e campeonatos. É aí que os árbitros cavam a diferença entre clubes. 
E é aí, que o FCP é sistematicamente favorecido, ano após ano.
E este, já vai pelo mesmo caminho.
..........
Escrito por: Rearviewmirror
*
NOTA: O que dizem a isto os amigos benfiquistas?
*

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Olha que três !!!...


Presidente do Braga, António Salvador - presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira - vice presidente do Benfica, José Eduardo Moniz

Todos têm uma folha na mão. Será o rascunho de algum contrato de algum jogador?

Estranho não acham?
*

domingo, 27 de janeiro de 2013

CASTIGADO por a mentira se sobrepor à verdade.


Infelizmente vivemos num mundo onde a mentira é tantas vezes a verdade, sendo por isso louvada, e a verdade sobre a mentira, castigada.

O Conselho de Disciplina da FPF, com data de 25-01-2013,  acaba de confirmar o castigo aplicado a Rui Gomes da Silva, vice presidente do Benfica, de 11 meses de suspensão, por o mesmo, dizer a verdade e só a verdade. Parece que essa incomodou quem vê, mas se cala sobre a mentira, encapotando-a, desculpando-a, fazendo um mau serviço à sociedade desportiva, nomeadamente ao futebol.
Pede-se isenção de factos quando se essa (isenção) falha, se castiga quem a denunciou.

Rui Gomes da Silva numa entrevista concedida à Antena 1, a 24 de Setembro, no dia seguinte ao empate (2-2) do Benfica com a Académica, questionou a arbitragem de Carlos Xistra.

"O Benfica foi avisado do que poderia acontecer em Coimbra e sabemos que essa mensagem chegou a Vítor Pereira [presidente do Conselho de Arbitragem da FPF]", disse o então administrador da SAD 'encarnada'.

Todo o mundo desportivo viu a vergonhosa arbitragem de Carlos Xistra, que assinalou duas grandes penalidades contra o Benfica em que nenhuma existiu. Uma é falta fora da área e na outra é o jogador da Académica que se atira em salto de peixe para o chão, pelo que, deveria ter visto cartão amarelo por simulação, e não ser marcado o castigo máximo contra o Glorioso.

Dizem os ex-expert da matéria, que Rui Gomes da Silva, é castigado por ter posto em causa a arbitragem do Académica-Benfica, da quarta jornada da I Liga.

Meus senhores: Mas disse alguma mentira? Não foi vergonhosa a arbitragem do Carlos Xistra em que prejudicou claramente, quiçá deliberadamente o Benfica? 
É que nem se poderá dizer que foi incompetência, mas sim, maldade do árbitro e do seu auxiliar, mormente quando assinalou o penalty em que a falta do Máxi Pereira é feita fora da área de rigor.

O Conselho de Disciplina sancionou o vice-presidente do Benfica com uma suspensão de dez meses pelas declarações que atentam contra a "honra e reputação" da instituição, um período ao qual acresce um mês por falta de comparência para prestar declarações no decorrer do inquérito. 

Contra a "honra e Reputação"?  Mas quando é que há honra e reputação, quando se encobre a mentira, e se castiga quem com verdade a denuncia?
  
Rui Gomes da Silva terá ainda de pagar uma multa de 5253 euros.

Na minha opinião isto é revoltante. Mais uma vez a mentira vence sobre a verdade. Os SENHORES do alto dos seu pedestal vivem no meio do quero, posso e mando.

Até quando vamos assistir a estas poucas vergonhas?
*

sábado, 26 de janeiro de 2013

Braga vs Benfica ( Liga Zon Sagres- 16ª Jornada)



BRAGA  1  *  2  BENFICA
.
Local: Estádio AXA - Braga
Árbitro: Bruno Esteves ( AF Setúbal )
Árbitros Assistentes: Mário Dionísio * Rui Teixeira
Árbitro (4.º): Jorge Sousa
Observador: Soares Pinto
Delegados:Paulo Renato * Carlos Fonseca

Transmissão: Sporttv 1

Constituição das equipas:

Sp. Braga: Beto; Salino, Ismaily, Haas e Sasso; Custódio, Hugo Viana; Alan, Mossoró, Alan e Ruben Amorim, Éder.
Marcou: João Pedro, 77m

Benfica: Artur; Maxi, Melgarejo, Jardel e Luisão; Matic, Enzo Pérez; Salvio, Gaitán, Ola John; Lima.

Marcaram: Salvio 6m; Lima 35m

Grande 1.ª parte do Benfica. Entrou fortíssimo no jogo, com os alas, Ola John e Salvio bem abertos, não dando qualquer hipótese ao Braga. Gaitán a controlar a meio campo fez uma exibição extraordinária. Marcámos dois golos e podíamos ter marcado mais um ou dois.
Uma 2.ª parte totalmente diferente por parte do Benfica, para pior. Deixou de pressionar, recuou as linhas, acabando por sofrer um golo aos 77 minutos o que de certa forma intranquilizou os jogadores e os seus adeptos.
Sofremos mas acabámos por vencer um dos jogos mais difíceis que tínhamos nesta 2.ª volta que hoje começou. Era importante ganhar e por isso missão cumprida.

Saúdo com alegria o regresso à equipa principal do Urreta. Que venha para fica pois considero-o um grande jogador.

Viva o Benfica

Mais dois crakes... renovaram...


O médio centro do Sport Lisboa e Benfica, André Gomes, renovou, esta sexta-feira, o contrato com o Clube e mostrou-se muito satisfeito com esse desfecho.

“É muito bom. É um orgulho renovar com o Benfica e é sinal que as pessoas estão a gostar do meu trabalho. O trabalho realizado está a ser bem feito e as pessoas estão a contribuir, de certa forma, para o meu bem-estar e as coisas boas vão continuar a surgir”, referiu à Benfica TV.

A evolução de André Gomes tem sido rápida e marcante. Passou dos Juniores para a equipa B e já esta época se tem destacado na equipa principal. “Tem sido muito rápido mas ao mesmo tempo muito bom, toda a gente me tem ajudado, sinto um grande apoio de todos e espero que o meu rendimento continue a ser o mesmo
*
O defesa central do Sport Lisboa e Benfica, Roderick Miranda, renovou, esta sexta-feira, o contrato e mostrou-se naturalmente satisfeito. “É uma sensação extremamente gratificante. É muito bom estar associado a este grande Clube e a esta grande entidade. Este é mais um voto de confiança que depositam em mim e espero fazer tudo o que estiver ao meu alcance para poder dignificar a camisola”, afirmou à Benfica TV.

Chegou ao Sport Lisboa e Benfica muito novo, na época 2000/01, o que faz com que sinta a camisola de maneira mais intensa: “Desde os meus nove anos que comecei aqui e tenho sempre vindo a crescer, ano após ano, toda a gente tem visto como tenho crescido e é muito bom sentir isso.”

O facto de ter passado vários anos na Formação do Clube aumenta a responsabilidade de Roderick, mas de uma forma positiva. “Penso que não é uma pressão. Pode ser sim uma responsabilidade porque represento se calhar muito jovens que agora começam nos escalões de Formação do Benfica e querem chegar onde estou neste momento. Encaro isso como mais um motivo para poder dizer que o Benfica tem uma escola formadora muito boa e quero dignificar todas as pessoas que acompanharam na Formação”.
*
Depois de Matic e Cardozo terem renovado contrato, foi agora a vez de Luís Filipe Vieira segurar outras pérolas do Glorioso, assegurando dessa forma o futuro do clube. Ambos ficaram com cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, tendo assinado até 2019.
Penso que se seguem André Almeida e Miguel Rosa que, ou já renovaram ou estão em vias de o fazer.

O meu aplauso.

O que pensam os benfiquistas destas renovações?
*

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Será que mais uma vez a Corrupção portista, vencerá???

Adivinham-se manifestações e vigílias, cantando hinos de desgraça, à porta da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP). Chamem a Policia, au au au.

O clube assumidamente corrupto está sujeito a ser desclassificado da Taça da Liga, por utilização irregular de Fabiano, Abdoulaye e Seba, frente ao Vitória de Setúbal, menos de 72 horas depois de terem alinhado na equipa B, contrariando o regulamento.

O Regulamento de Competições sobre a inscrição e participação de equipas B na Liga por clubes da Primeira Liga, dita, no artigo 13.º, que: "qualquer jogador apenas poderá ser utilizado pela equipa principal ou equipa B decorridas que sejam 72 horas após o final do jogo em que tenha representado qualquer uma das equipas, contadas entre o final do primeiro jogo e o início do segundo".

Os jogadiores referidos foram titulares no jogo em que o clube que veste de azul com riscas, venceu em casa, o V. de Setúbal por 1-0 com um golo apontado de poenalty - bastante duvidoso - pelo caceteiro João Moutinho, no encontro da terceira jornada do Grupo A da terceira fase da Taça da Liga, disputado em 9 de janeiro, que teve início às 17H30, ou seja 71 horas e 45 minutos após o final do jogo anterior.

A 6 de janeiro, o guarda-redes brasileiro, o defesa senegalês e o avançado brasileiro, tinham alinhado, também de início e durante os 90 minutos, no encontro do Porto B contra a Naval, da 21.ª jornada da Segunda Liga, que teve início às 16 horas e terminou cerca das 17H45.

Os azuis e brancos incorrem na pena prevista no Regulamento Disciplinar da LPFP, no seu artigo 78.º, sobre a inclusão irregular de jogadores.

O clube "será punido, no caso de provas por pontos, com as sanções de derrota e de subtração de pontos a fixar entre o mínimo de dois e o máximo de cinco pontos" e, acessoriamente, uma multa pecuniária a definir.

Já o artigo 44.º do mesmo regulamento frisa que a sanção da derrota "faz perder ao clube sancionado, na tabela classificativa, os pontos correspondentes ao jogo a que a falta disser respeito, os quais serão atribuídos ao clube adversário", isto é, os três pontos em disputa.

O mesmo artigo diz que, "no caso de a sanção ser imposta por qualquer falta ou infração que não seja o abandono de campo", como é o caso, "o clube declarado vencedor beneficiará de um resultado de 3-0, salvo se tiver conseguido no campo uma diferença de golos superior a três", o que não se verificou.

Cristalino como água. Verifica-se dessa forma que o clube que tem feito da vigarice e tráfico de influências a base da maioria das suas vitórias, tanto em campeonatos nacionais, como noutras provas,  poderá perder os três pontos que conquistou de forma ilegal, o que fará com que caiam do primeiro para o segundo lugar do Grupo A, por troca com os sadinos, que assim garantem a passagem às meias-finais da prova.

Neste caso, o Vitória de Setúbal discutira o acesso à final da Taça da Liga com uma receção ao Rio Ave, vencedor do Grupo C da terceira fase da competição.

Consta que a Federação Portuguesa de Futebol abriu .. um inquérito ...(processo disciplinar)  para averiguar a situação.
Diz-se também que será preciso existir queixa do V. Setúbal e só assim o Porto poderá ser castigado com a exclusão da Taça da Liga.
Agora o que se pergunta é se essa queixa vai existir ou não.
Hoje ouvi o presidente do clube Sadino dizer que o Departamento Juridico do clube está a analizar a situação e irá até às últimas consequências a fim de salvaguardar os interesses do seu clube. Será que vão mesmo?

Será que mais uma vez vai ser uma gota de água no Oceano e que o processo será arquivado e o Porto vai seguir em frente?
Não quero crer nisso. Mas como diz o ditado: Não acredito em bruxas, mas que as ai, ai.

O que pensam os benfiquistas desta cena?


A.P.Vasconcelos: E assim que se perdem campeonatos..


ESTE CAMPEONATO - DISSE-O LOGO NO PRINCÍPIO DA ÉPOCA, APÓS O ANÚNCIO DA PROMOÇÕES E DESPROMOÇÕES DOS ÁRBITROS PORTUGUESES NA UEFA - VAI SER DECIDIDO PELAS ARBITRAGENS, COMO ACONTECEU, ALIÁS, EM ANOS ANTERIORES.

ESTE ANO, ATÉ AO JOGO NA LUZ COM O FCP, NÃO HOUVE EM GERAL RAZÕES DE QUEIXA NEM DAS NOMEAÇÕES NEM DAS ARBITRAGENS. O CAMPEONATO ESTEVE EQUILIBRADO, NÃO FORAM NOMEADOS ÁRBITROS QUE NORMALMENTE PREJUDICAM O BENFICA (PROENÇA, BENQUERENÇA & C.ª). 

O JOGO DA LUZ, NO ENTANTO, FOI ANTECIPADAMENTE CONDICIONADO PELOS PORTISTAS, QUE LEMBRARAM LOGO QUE JOÃO FERREIRA TINHA SIDO “O ÁRBITRO DO TÚNEL” (ALUSÃO AOS GRAVES INCIDENTES DE HÁ TRÊS ANOS QUE LEVARAM À CONDENAÇÃO DE HULK E SAPUNARU E EM QUE O RELATOR DOS INCIDENTES FOI PRECISAMENTE JOÃO FERREIRA). 
NO FINAL DO JOGO, SEM QUALQUER FUNDAMENTO, TREINADOR E PRESIDENTE DO FCP LANÇARAM-SE DE IMEDIATO NUMA CAMPANHA CONTRA A ARBITRAGEM, NUMA LINGUAGEM EXACERBADA, HISTÉRICA, DA PARTE DE VÍTOR PEREIRA, COMO É COSTUME, CÍNICA, COMO NOS HABITUOU, DA PARTE DE PINTO DA COSTA. 

E O QUE FEZ O BENFICA? CALOU-SE. ENCOLHEU-SE. DEIXOU PASSAR A IDEIA DE QUE HAVÍAMOS SIDO BENEFICIADOS. VIEIRA E JESUS ELOGIARAM A ARBITRAGEM, EM VEZ DE DIZEREM QUE FOI, COMO DEVIAM SER TODAS, IMPARCIAL: JOÃO FERREIRA CONDESCENDEU NALGUNS LANCES DUM LADO E DE OUTRO; ERROU PARA OS DOIS LADOS, COISA A QUE NÃO ESTAMOS HABITUADOS NESTES "CLÁSSICOS". 

A VERDADE É QUE, QUANDO PRECISA DE PRESSIONAR, O FCP FAZ NOTÍCIA, FALA A UMA SÓ VOZ, INDIGNA-SE (SOBRETUDO SE NÃO TIVER RAZÃO), E CHEGA MESMO AO PONTO DE DAR UMA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA, COMO FEZ HÁ DOIS ANOS, COM UM VÍDEO HABILIDOSO A DENUNCIAR A ARBITRAGEM DE DUARTE GOMES (LEMBRAM-SE?), NA VÉSPERA DE UM NOVO CLÁSSICO NA LUZ. E O BENFICA O QUE FAZ? REAGE EM VEZ DE AGIR: EM VEZ DE O FAZER NO DIA SEGUINTE, PÕE A CIRCULAR NA NET, ALGUNS DIAS DEPOIS, UM VÍDEO COM UM AR CLANDESTINO QUE MOSTRA JOGADAS DURÍSSIMAS DE JOGADORES DO FCP QUE PASSARAM IMPUNES, A RESPONDER A OUTRO DO FCP.

QUANDO SENTE QUE ESTÁ EM PERIGO, QUE É PRECISO JUNTAR AS TROPAS, O FCP, MESMO SEM RAZÃO, GRITA PARA O EXTERIOR A SUA INDIGNAÇÃO. O BENFICA, CHEIO DE RAZÃO, SUSSURRA PARA DENTRO, PARA OS SEUS ADEPTOS, UMA DENUNCIA ENVERGONHADA.

ENTRETANTO, O FCP MARCOU PONTOS, JÁ CONDICIONOU AS FUTURAS ARBITRAGENS, JÁ FEZ PASSAR IMPUNEMENTE A IDEIA DE QUE FOI PREJUDICADO, JÁ OBRIGOU VÍTOR PEREIRA (ESTOU A FALAR DO QUE NOMEIA OS ÁRBITROS, NÃO DO QUE SE QUEIXA DELES!) A VIR EXPLICAR-SE E CONFESSAR QUE SÓ NÃO NOMEOU PEDRO PROENÇA (O TAL QUE DEU O CAMPEONATO AO FCP NO ANO PASSADO), PORQUE ESTAVA DE FÉRIAS!

E, NA VÉSPERA DO JOGO EM SETÚBAL  VÍTOR PEREIRA INSISTIU NA MESMA TECLA: VEIO DIZER QUE TEMIA AS PRÓXIMAS ARBITRAGENS. O RESULTADO NÃO SE FEZ ESPERAR. FOI NOMEADO PEDRO PROENÇA, O ÁRBITRO QUE PINTO DA COSTA QUERIA NA LUZ, O MESMO QUE NO ANO PASSADO DEU O CAMPEONATO AO FCP E QUE, NA ÚLTIMA JORNADA, FOI NOVAMENTE NOMEADO PARA O JOGO DA CONSAGRAÇÃO.

O RESULTADO NÃO SE FEZ ESPERAR: PP FEZ UMA ARBITRAGEM HABILIDOSA, INDIGNA DE UM ÁRBITRO QUE ACABA DE SER CONSAGRADO O MELHOR ÁRBITRO DO MUNDO (!), QUE DESTA VEZ AJUDOU O FCP NOS ÚLTIMOS MINUTOS, QUANDO A VITÓRIA ESTAVA EM PERIGO, COM UMA DECISÃO ABSURDA, QUE ACABOU COM A RESISTÊNCIA DO VITÓRIA.

A CONCLUSÃO É QUE, EM MATÉRIA DE FUTEBOL, CONTINUAMOS A SER AMADORES. ONDE ESTÁ O DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO? ONDE PÁRA O JOÃO GABRIEL? AINDA ESTÁ NO BENFICA? E SE NÃO ESTÁ, QUEM O SUBSTITUIU? E QUEM LIDERA A DIRECÇÃO DO FUTEBOL? E O QUE FAZ O RUI COSTA NO BENFICA? E O CARRAÇA? 

É ASSIM, MEUS SENHORES, QUE SE PERDEM CAMPEONATOS! E, NO FIM A CULPA VAI SER DO TREINADOR! POR QUE RAZÃO VIEIRA, QUE ESTÁ A RENOVAR CONTRATOS COM VÁRIOS JOGADORES, NÃO RENOVA COM JESUS. PORQUÊ? PORQUE PRECISA DE UM “BODE EXPIATÓRIO”, NO CASO MAIS DO QUE PROVÁVEL, DE QUE AS COISAS CORRAM MAL E QUE O BENFICA, COM DUAS OU TRÊS ARBITRAGENS HABILIDOSAS, APESAR DE SER A MELHOR EQUIPA, COMO ACONTECEU NOS ÚLTIMOS ANOS, ACABE POR PERDER O CAMPEONATO.

ESTIVE HÁ DIAS EM JERUSALÉM, ONDE CONSTA QUE JESUS (O DE NAZARÉ) FAZIA MILAGRES. MAS ONDE TAMBÉM ME LEMBRARAM QUE ACABOU CRUCIFICADO!

QUANDO SERÁ QUE VIEIRA ABRE OS OLHOS? QUANDO SERÁ QUE O BENFICA DECIDE TER UMA ESTRUTURA PROFISSIONAL PARA O FUTEBOL? QUANDO SERÁ QUE DEIXA DE SER VÍTIMA E LEVA ÁS ULTIMAS CONSEQUÊNCIAS OS DESABAFOS QUE, TODOS OS ANOS, O PRESIDENTE, QUANDO JÁ NÃO HÁ NADA A FAZER, LANÇA AOS MICROFONES E PERANTE AS CÂMARAS, E QUE SÓ SERVEM PARA DAR BOA CONSCIÊNCIA MAS NÃO REPÕEM A VERDADE NEM DEVOLVEM TÍTULOS NEM CAMPEONATOS?
.
"Roubado" ao amigo ... Master Groove... a quem agradeço.
....
Não tem este blogue o hábito de reproduzir aqui textos que outros blogues publicam. Mas ao ler este artigo no blogue do amigo Master Grove, não resisti a publicar também e colocar à disposição dos leitores e leitoras de obevoardaaguia.

O que pensam os benfiquistas sobre as declarações de António Pedro Vasconcelos e os "recados" que envia a quem de direito?
.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Quem está em 1.º lugar? A VERDADE documentada...


********

A liga, penso que por lapso, indica a jornada 16, quando de facto é a jornada 15.

Como se pode ler em cima - critérios de desempate - e em baixo na 1.ª imagem, a norma de classificação, desde que as equipas estejam empatadas em pontos, NÃO é o resultado dos jogos entre si, mas sim, a diferença entre golos marcados e sofridos nos jogos realizados até aí.

Só no final da competição, caso continuem empatados em pontos, é que prevalece, o resultados dos jogos entre essas equipas.

Por isso não se entende porque razão OJogo e o Record colocam o Porto em 1.º lugar, quando de facto por determinação da LIGA, está em 2.º,  e essa determinação é que conta, pois o critério de classificação está bem explicito.
Sabemos que OJogo é afecto ao Porto e daí não estranhar assim tanto que "puxe", mesmo mentindo, para o clube afecto, aquilo a que não tem direito.
Já no Record não se entende assim tão bem. Que são anti-Benfica já todos o sabemos. Nós os benfiquistas, podemos com tudo isso, e não nos deixaremos vencer por inverdades. 
Mas existem outros que são enganados por estes dois diários, que não olham a meios, para atingir os seus fins, falsos e mentirosos.

O Belovoardaaguia espera com este artigo mostrar aos seus leitores a VERDADE E SÓ A VERDADE, independentemente da cor clubista.

O que pensam disto os benfiquistas?
*

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Manuel Fernandes poderá reforçar o ... ???

Hoje apetece-me "especular" um pouco. Também sou filho de Deus, não é verdade?.

Assim sendo cá vai: 

"" Manuel Fernandes está, mais uma vez, na rota do SLBenfica e poderá deixar o Besiktas.

DomíniodeBola sabe que o médio português estará em negociações com SLBenfica para um possível regresso à casa de partida, deixando assim o clube turco.
Manuel Fernandes, de 26 anos, será o preferido do SLBenfica para o meio-campo depois da saída de Bruno César. A ida do Chuta-Chuta para o Dubai poderá ter aberto as portas para o regresso do internacional português.
O jogador realizou, até agora, 14 jogos para o campeonato turco, não sendo titular em todos eles.""
.
Sabe-se que Manuel Fernandes, não saiu da melhor maneira do Benfica, corria o ano de 2007.
Sabe-se também que o jogador gostaria de voltar a vestir o Manto Sagrado conforme declarou ... AQUI.

É evidente que isto pode não passar de especulação visto que o Benfica já terá dito que não compraria qualquer jogador neste mês de Janeiro, só que em futebol, como em muitos outros sectores da vida, o que hoje é verdade amanhã é mentira

Existe quem defenda que Manuel Fernandes não seria útil ao Benfica porque joga em lugar semelhante ao de Matic. Não sou bem dessa opinião. 
Manuel Fernandes tem melhor linha de passe e penso que seria uma contratação fantástica para o Glorioso.
O jogador está com 26 anos, mais maduro, e decerto que seria uma mais valia para o Benfica.

Fala-se que o Besikas para o deixar sair o Manélélé, exige 25 milhões de euros. É evidente que se assim for não há qualquer hipótese da sua contratação.
No entanto sabe-se que no Besikas. ou nunca foi ou raramente é titular, o que gera um certo descontentamento em Manuel Fernandes, o que poderá ser um bom principio para que o vejamos na Luz. Caso tal acontecesse, apetece perguntar?:

Seria Manuel Fernandes bem recebido na Luz?
Teria lugar na equipa actualmente?
Seria compatível a jogar ao mesmo tempo que Matic?

O que acham disto os benfiquistas?
.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Benfica: Que alternativas???

No defeso as compras e vendas de jogadores por parte dos clubes é sempre uma "dor" de cabeça, para sócios e adeptos, chamada expectativa, ao qual o Benfica não foge à regra.

No último, saíram Javi Garcia e Axel Witsel, dois jogadores de enorme capacidade técnica e táctica  Pode-se dizer que o lugar de Javi, foi muito bem colmatado por Matic, mas o mesmo não se poderá dizer do lugar do Axel Witsel.
Chegados a Janeiro vemos sair Bruno César e provavelmente Nolito, já que como se pode ler ... AQUI, ... Aimar vai ficar até ao final da presente época, em que termina contrato.

Pablo Aimar embora seja um enorme jogador, está com 33 anos, tem sido fustigado com lesões, originando que, as suas capacidades futebolísticas, tenham diminuído, razão pelo qual, já não aguenta os 90 minutos ao mais alto nível.
Temos Carlos Martins que, infelizmente, estará no mesmo patamar que Pablo Aimar, no que concerne às lesões, que não o largam, e por isso será um jogador com que o técnico contará menos.

Está o Benfica nas quatro frentes, Campeonato Nacional, Taça de Portugal, Taça da Liga, e liga Europa, o que nos orgulha, com francas hipóteses de as ganhar todas, ou nenhumas, sendo este último, um cenário que não passa pela cabeça de nenhum benfiquista, até para aqueles mais cépticos que também os há.

Existem rumores de que o Benfica não tenciona ir ao mercado neste mês de Janeiro.

Sinceramente que este cenário me preocupa. Temos muitos jogos nas diversas competições, enquanto que outros, tais como o Porto e Braga, estão em menos, o que os poderá facilitar em termos de cansaço dos seus jogadores.

Embora o Braga esteja distante da frente do campeonato pode muito bem ter uma palavra a dizer no que diz respeito ao jogo entre os chamados grandes, podendo dificultar a vida a quem quer ser campeão.
Sabemos as ligações amigas, quase "amorosas", que o Braga tem ao Porto, e como não gostam do Benfica, bastando para isso verificar a forma como António Salvador, presidente desse clube, fala das arbitragens quando jogam contra o Glorioso, sempre cáustico e "papagaio", e como se cala, num silêncio profundo e conivente, quando jogam e são fortemente roubados, com o clube da fruta e ofertas de viagens a árbitros.

Voltando ao principal, penso que o Benfica com a saída dos jogadores que referi e com Aimar e Carlos Martins mais vulneráveis, está mais fraco, com menos soluções, principalmente ao nível do meio campo.

Sei que temos André Gomes e André Almeida, dois bons jogadores que poderão e são, uma mais valia para a equipa. Temos outros como por exemplo Miguel Rosa da equipa B, mas esse, ao que sabemos parece não contar para Jorge Jesus. Enfim, ele lá saberá.

Falava eu nos meninos Andrés. Só que, no meu parecer, são dois jogadores muito jovens, os quais não terão o traquejo de outros de outras equipas, e daí poderem ser boas valias, mas no âmbito de fortaleza de equipa, valias menores.
Tirando esses dois atletas, temos Matic, Enzo Perez, e Gaitán, visto que Ola John e Salvio, são mais alas que centro campistas.
Nesse contexto e querendo ser o mais realista possível, basta se lesionar um, e outro estar castigado para que as soluções sejam praticamente nulas ou muito difíceis de preencher, com jogadores de valor igual ou semelhante.

Assim sendo, não deveria o Benfica ir ao mercado e comprar um jogador para o meio campo que pudesse entrar de certa forma com alguma rapidez e assim fazer com que a equipa do Benfica ficasse mais forte?

Fala-se por aí, ainda que do Benfica nada seja confirmado, em Leroy Fer, centro campista do Twente, da Holanda. É de facto um enorme jogador. Tem 23 anos, está numa idade de quase maturidade, pelo que, na minha opinião, seria uma mais valia para o Glorioso, caso se concretizasse a sua contratação.

Não seria bom que a direcção do Benfica fizesse um esforço e nos brindasse com a compra desse jogador ou de outro que fosse uma mais valia para a equipa?

O que pensam os benfiquistas sobre estas questões?
.


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Moreirense vs Benfica ( Liga Zon Sagres)

Moreirense  0  *  2  Benfica
.
Local: Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas - Moreira de Cónegos
Árbitro: João Capela ( AF Lisboa)
Árbitros Assistentes: Tiago Rocha * Paulo Soares
Árbitro (4.º ): Luís Ferreira
Observador: Octávio Pereira
Delegados: Carlos Fonseca * Alcino Campos

Constituição das equipas:

MOREIRENSE: Ricardo Andrade; Ricardo Pessoa, Diego Gaúcho, Anilton e Florent; Júlio César e Vinicius; Jorge Chula, Renatinho e Pintasilgo; Ghilas.
Suplentes: Ricardo Ribeiro, Nilson Junior, Rafael Lopes, Ricardo Fernandes e Tales.

BENFICA: Artur; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Melgarejo; Matic; Salvio, Enzo Pérez e Gaitán; Lima e Cardozo.
Suplentes: Paulo Lopes, Ola John, Rodrigo, Miguel Vítor, Kardec, André Almeida e André Gomes

Marcaram: Salvio 48m; Lima 71m

Não gostei da 1.ª parte. Um jogo algo nervoso com falta de ligação entre os sectores fizeram com que se chegasse ao intervalo com as equipas empatadas a 0-0.
Na 2.ª parte o Benfica entrou bem mascando um golo de belo efeito por Salvio logo aos 3 minutos o que levou a equipa a fazer uma boa exibição, premiada com o 2.º golo marcado aos 71m por Lima.
Muita luta com todos os jogadores em movimento fizeram com que a vitória esteja muito bem entreguie ao Benfica, a qual, é merecida e indiscutível

Venha o Braga.

domingo, 20 de janeiro de 2013

Jorge Jesus "convence" Bruno César a ficar !!!


CONVERSA COM TREINADOR FOI DETERMINANTE

O Al Ahli, clube da Arábia Saudita, fez uma oferta formal à SAD do Benfica e acenou com 2,5 milhões de euros limpos anuais em salários, a Bruno César.

No entanto, o jogador, rejeitou a proposta considerando que no plano desportivo significaria uma retrocesso na sua carreira.

"O médio do Benfica dispôs, igualmente, de outras oportunidades de transferência mas os vários clubes pretendentes nunca chegaram a acordo com o Benfica e o próprio Bruno César nunca se mostrou inclinado a sair do Benfica", revelou a sua assessoria de imprensa.

Terá sido uma conversa com o treinador, Jorge Jesus, na qual o técnico manifestou confiança no seu potencial, que se tornou determinante para o brasileiro se querer manter na Luz.
.
- O que dizem os benfiquistas sobre isto?
- Será que Bruno César rejeitou tanto dinheiro só porque teve uma conversa com Jorge Jesus?
- São de opinião que Bruno César neste momento faz assim tanta falta ao Benfica?
*

sábado, 19 de janeiro de 2013

O "ARMSTRONG" DO FUTEBOL PORTUGUÊS...


Desde que Lance Armstrong, ciclista,  começou a ganhar, que me habituei a admirar a sua performance. Como era bonito vê-lo subir serra acima numa pedalada forte, qual pássaro voador, em direcção à meta. Batia-lhe palmas de admiração e respeito.
Ganhou sete voltas à França seguidas. Um herói com um feito quase inigualável. Agora, em entrevista, confessou todas as artimanhas fraudulentas que havia feito para ficar mais forte que os outros. 
Tudo caiu por terra. Caiu o mito. Caiu a vergonha sobre o homem, sobre o ciclista mentiroso que enganou o mundo com a falsidade.
Ganhou porque se dopou. Fez transfusões sanguíneas,  ingeriu Epo, entre outras substâncias dopantes, que o levaram aos píncaros das montanhas, mas que agora o arrastam para a lama. Tenho pena olhando à admiração que eu tinha pelo ciclista.
Rodeou-se de uma máquina diabólica que fez com que durante anos a fio, em centenas ou milhares de testes e análises, nada se descobrisse, ou melhor, não viesse a público a mentira. Será que nunca se soube de nada? Se calhar soube.
Agora muitas dúvidas se colocam a outros corredores como por exemplo Eddy Merck. Este corredor ganhou:
Isto entre muitas e muitas outras vitórias. Ter-se-á Eddy Merck também dopado?


No futebol também existe muita falsidade, trapaça, mentira. 

Infelizmente é a mesma sistematicamente escondida, falseada, e nem certas escutas, gravações feitas pela PJ de um determinado árbitro e um empresário, feitas à entrada de uma casa iluminada da Madalena, foram válidas para acabar com a fraude

Noticias testemunhadas de entregas de envelopes, viagens pagas ao Brasil, prostitutas como prémio, tráfico de influências, tudo tem sido válido para atingir os fins. Construíram-se equipas na base da mentira. Ganharam-se campeonatos por influência de falsas e mentirosas arbitragens como por exemplo o da época passada, entre muitas outras.

São trinta anos de embuste, logro, corrupção assumida pelo clube, que certamente morrerão solteiras, porque vivemos num País de "amigos", que se vendem por uma viagem a ver um jogo de futebol no estrangeiro.

Tudo se tem escondido, tapado com uma manta azul, fazendo com que a mentira se tenha sempre sobreposto à verdade. 
Até quando perguntarão aqueles que, como eu, ficaram agora defraudados com as revelações de Lance Armstrong.

Acredito que a verdade, um dia, como agora, vencerá.
.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

"Raínha Isabel" - a Diplomata




Diplomacy: the ability to tell someone to go to hell so that he'll look forward to making the trip

A tradução desta frase é qualquer coisa como:

Diplomacia é a habilidade de dizer a alguém para ir para o inferno e ficar ansioso para fazer a viagem.

Esta frase descreve quase na perfeição o que é ser hoje em dia adepto de futebol Benfiquista, nos jogos fora de casa, portanto os entendidos que dizem "o futebol é isto" têm mais um aspecto para juntar à lista (espero que o VP leia este blog para não ficar desactualizado).

Vejamos com atenção alguns dos aspectos a que os adeptos Benfiquistas se sujeitam para ver um desafio de futebol fora da Luz:

1 - Pagam preços pornográficos para entrar nos estádios.
2 - São relegados para sítios que mais ninguém quer e por vezes enfrentam a morte porque as estruturas não aguentam com o excesso de peso.
3 - Mal entram nos estádios recebem as boas vindas através de cânticos do mais acolhedor e eloquente imaginável.
4 - No decorrer do jogo têm a oportunidade de ver os roubos mais escandalosos no desporto, jogadores que se estiverem bem dispostos lá marcam um golito para o pagode poder gritar GOOOOLO, caso contrário limitam-se a fazer uns passes para trás, para a frente e para o lado, uns para um companheiro outros para o adversário, ou apenas esperam que o fim do mês chegue para comprar mais um Ferrari.
5 - Se durante o jogo os adversários passam as marcas da provocação e retaliam, acabam por levar porrada de criar bicho das forças policiais.
6 - No final do jogo têm de esperar que toda a gente saia para sair como entraram - dentro de uma caixa policial como se fossem carneiros.
7 - As viaturas são apedrejadas na viajem de regresso que regra geral são de semblante pesado devido à derrota infligida por 3 palhaços vestidos de preto.

Estas são as condições que o dirigente mais notável do futebol Português de todos os tempos criou para os adeptos do Benfica - o maior clube nacional, com o aval da justiça Portuguesa, a FPF, a UEFA e a FIFA
Agora digam com toda a franqueza, para além de Bin Laden do futebol, que não se cansa de roubar títulos, o homem é ou não é um grand-a-diplomata?
.
Escrito por: Tony Salta ( Atlas)
.

Académica vs Benfica( Taça de Portugal)


ACADÉMICA 0  * 4 BENFICA

Árbitro: Jorge Sousa ( AF Porto)
Árbitros Assistentes: Bertino Miranda * Nuno Manso
Árbitro (4.º):Manuel Oliveira

Transmissão: Sporttv1

Constituição das equipas:

ACADÉMICA: Peiser; Rodrigo Galo, João Real, Flávio Ferreira e João Dias; Keita; Marcos Paulo e Makelele; Marinho, Edinho e Cissé. 
SUPLENTES: Ricardo, Júnior Lopes, Bruno China, Cleyton, Wilson Eduardo, Carlos Saleiro e Amessan.

BENFICA: Artur; André Almeida, Luisão, Jardel e Melgarejo; Matic; Salvio, Enzo Perez e Ola John; Lima e Cardozo. 
SUPLENTES: Paulo Lopes, Maxi Pereira, Miguel Vítor, Bruno César, Gaitán, Carlos Martins e Kardec.

Marcaram: Ola John 5m; Lima 9m, 27m, Salvio 71m

Entrada fortíssima do Benfica fazendo com que aos nove minutos já ganhava por 2-0. Saindo para o intervalo a vencer por 3-0 foi natural que na 2.ª parte os jogadores do glorioso impusessem um ritmo mais lento visto que o resultado estava feito
Acabou-se por marcar o 4.º golo ficando mais dois ou três por marcar.

Ganhámos bem sem margem para qualquer dúvida

Agora venha o Paços de Ferreira, equipa complicada, mas que, acredito, não nos travará no caminho rumo à final da Taça de Portugal
.


Helton & Lucho e a escola Portista .




Não compro jornais desportivos como também muitos de vocês não o fazem pelas razões já muitas vezes aqui discutidas.

Confesso que após as declarações do Helton, e agora Lucho, me apetecia ir a um quiosque qualquer comprar um dos três diários desportivos.

Não, não ia perder o meu tempo a lê-los mas simplesmente para os substituir por  papel higiénico por alguns momentos, e passá-los por aquele sitio que todos sabemos que só serve para evacuação e sentir o prazer de esfregar a fuça de ambos naquele lugar rectal, já que aquela cambada não serve para mais nada.

Como costumo pesquisar na net sempre ávido por noticias do nosso Glorioso, passei pela bola online  free, porque para pagar um cêntimo para aquela cambada para mim e muito pior que ir ao dentista extrair um dente, acreditem que assim é.

Num destes dias deparo-me  com um depoimento do Helton que dizia  mais ou menos isto:  "conquistaremos em breve a liderança do campeonato."

Aquele parasita, como cidadão do mundo tem direito a opinião/previsão, como qualquer outro cidadão/jogador, incluindo os do Benfica, só que não entendo como  sabe que em breve retomará a liderança do campeonato, como está convicto disso, se ainda há relativamente poucos dias, sentiram enormes dificuldades, para arrancar um empate a 2-2, para isso contribuindo o nosso guarde redes numa tarde meramente infeliz.
Para mim ele sabe com que linhas cose o patrão para falar com tanta certeza.

Aceitaria, com todo o respeito pela sua opinião, se dissesse: " vamos tentar alcançar o primeiro lugar  com todo o respeito que o Benfica me merece porque também está jogando um futebol forte e será difícil destroná-los  do podium  mas  vamos fazer por isso porque o FCP é mais forte". Aceitaria esta opinião, mesmo não concordando.

Infelizmente todos nós sabemos  que o Helton pelos anos que leva de casa certamente já conhece a rua  iluminada da Madalena e como ali se trabalha.

Deixei a opinião do Lucho para o fim.

Dizia este: "fiquei surpreendido como foi possível o arbitro Pedro Proença não ter sido o eleito para arbitrar o clássico uma vez que é o melhor arbitro do mundo".

Lucho, querias o  Proença , o Lisandro lá em França, também torcia que assim fosse, porque com o Proença algum penalti teria de ser marcado contra o Benfica,  algum golo teria de ser marcado, mesmo estando dois ou três jogadores em posição irregular, o Máxi teria sido expulso pela certa, mas pelas mesmas razões, o Moutinho e o Fernando teriam sido poupados. 

Quem não se recorda  do nosso menino de ouro André Gomes ter sido  expulso em Olhão, salvo erro, ou noutro jogo que agora não me recordo.
Foi imediatamente expulso com vermelho directo. Com João Ferreira, o Fernando foi poupado pelos mesmos motivos.

Como vês Lucho não estranhes tanto o Proença, ah já sei estranhaste aquele abraço fraterno no fim do jogo, dado pelo  Proença  quando foste campeão em pleno estádio  do dragay. 
Esta tranquilo rapaz vais ter o Proença de volta na antepenúltima jornada  para aquele abraço que tanta falta te fez no estádio da Luz.

Quase que aposto, mas ai talvez te  lixes  e jogue o meu Benfica à Barcelona porque todos os proenças do futebol luso pouco te irão valer. Aí sim, irás chorar lágrimas de crocodilo no colo do teu patrão  na rua  iluminada da Madalena  com a fernandinha a servir de consolação.
.
Escrito por: Frank Canada
.


quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Aimar... Saiu.



A mítica camisola 10 ficou desde ontem sem dono. Aimar chegou a acordo com o clube de Quique Flores, que lhe vai pagar três milhões de euros por época e meia. A SAD deixou sair a custo zero o jogador mais velho, que estava a seis meses de terminar contrato. 

Aimar já não é jogador do Benfica. O camisola 10 chegou ontem a acordo com o Al Ahli, clube campeão do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, orientado por Quique Flores, o mesmo treinador que acolheu a vedeta argentina na Luz, no início de 2008/09. A menos de seis meses de terminar o seu contrato, a SAD encarnada deixou sair Aimar, de 33 anos de idade, a custo zero, assinando o jogador um vínculo de uma temporada e meia com o Al Ahli, pelo valor de três milhões de euros - não será o dobro do ordenado que recebia na Luz, mas não andará muito longe disso.

Aimar já levou ontem as suas coisas do cacifo, no balneário, e já não se treina mais sob as ordens de Jorge Jesus, devendo viajar nas próximas horas, com a mulher e os três filhos, para a sua nova residência. Antes disso, porém, ainda se deslocará ao Seixal para se despedir dos companheiros.

É uma noticia ainda não confirmada pelo Benfica mas que me afiançaram ser verdadeira.  Pablito não espalhará mais a sua magia pelos relvados portugueses.
Confesso que não me admira. Aimar tem 33 anos, tem sido muito fustigado pelas lesões, o que lhe tem causado grandes dificuldades em jogar futebol ao mais alto nível que é o que se exige a um clube como o Benfica

Existe quem defenda que poderia assinar por mais uma época e depois ser convidado a assumir um cargo de prestígio que estivesse ligado à juventude benfiquista.
Para ele, decerto, que o dinheiro não será tudo. Mas para qualquer ser humano, o dinheiro será sempre quase tudo nas decisões da vida.
Vai ganhar muito mais. Vai para um futebol muito  menos exigente, vai ser acarinhado como um ídolo e daí a decisão lógica e compreensível para decidir partir.

A saída a custo zero é um prémio de reconhecimento e gratidão que o Benfica dá ao Pablo Aimar. Muitos benfiquistas não concordarão, outros sim. É a lei do pensamento e exigência de cada um.

Desejo as maiores felicidades a Pablo Aimar

O que pensam os benfiquistas disto?

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O DILEMA DE LUIS FILIPE VIEIRA


Uma coisa é ser optimista e outra é não ser estúpido.

O meu Benfiquismo exige que pense positivo e que emita sempre ideias que possam ajudar o Benfica a alcançar a victória, mas depois do jogo de ontem lamentavelmente pouco de positivo pode ser dito.

Pondo de parte o desempenho/atitude dos jogadores quero focar este texto apenas e só no impacto que o treinador pode ter ou não ter na equipa.
Ninguém pode contestar que JJ tem feito um trabalho fantástico no que diz respeito a valorização de activos e a implementação de um futebol vistoso e convidativo, mas já o mesmo não pode ser dito no que diz respeito a resultados, principalmente aqueles que de facto contam. Pode-se afirmar que são raros os jogos cruciais que conseguiu ganhar ao longo das 3,5 épocas em que está no Benfica e quanto a mim isto acontece porque o Benfica está descaracterizado.

Como assim, devem perguntar?

Comecemos por referências. Que referências tem hoje o Benfica?

O Luisão que ontem não jogou e o Máxi Pereira que tem andado bastante abaixo de forma e que ontem não foi expulso por milagre.
Onde estão aquelas referências formadas no clube que já andam a comer a relva desde a tenra idade dos 10/11 anos?
Tudo bem devem estar a dizer, mas é só por isso que o clube está descaracterizado?

Há mais, muito mais.

Que incentivo tem um jovem Benfiquista com algum jeito para o futebol para ir treinar e deixar a PlayStation quando vê exemplos como André Almeida que nem convocado é?

Mas há mais - a defesa do grupo por exemplo.

Então depois da distinta falta de respeito que mais uma vez aquela gentalha demonstrou ter para com o naipe de jogadores que formam o plantel do Benfica depois da expressão " o Benfica é isto" o timoneiro não teria por obrigação repudiar com toda a veemência e com dados estatísticos?

Vejo este campeonato a escapar-se mais uma vez e quanto às outras duas taças, ver para crer.

Atrevo-me a opinar que JJ não é o treinador que levará o Benfica ao patamar onde pertence e atingir as metas que o Presidente definiu e que quando sair do Benfica irá ganhar vários campeonatos para o Porto.
Por isso digo que LFV ou se rodeia o mais rapidamente possível de Benfiquistas que percebem de bola a potes ou não realizará o sonho de ser o maior Presidente do Benfica de todos os tempos.
********
Escrito por: Tony Salta ( Atlas)
.

AINDA O JOGO DE ONTEM



Afinal as minhas suspeições confirmaram-se... bastava o jogo na luz contra o Porko não correr de feição, para logo aparecerem todos os encartados em futebol a dizer como é que deveria ser e a criticarem o treinador JJ dizendo que não é treinador para o BENFICA que é um teimoso que enfim não percebe um corno disto, e que nos jogos decisivos nunca ganha.

Uma “grande”equipa como o Porko que acaba o Jogo com três centrais, dois médios defensivos e não faz um único remate à Baliza, que marcou dois golos por falhas infantis dos nossos jogadores é que jogou na táctica certa!

Já o BENFICA, que tinha que ir para cima deles, e desmontar uma equipa que se colocou a defender um resultado, perde dois pontos, porque o Jesus não percebe nada daquilo!

Se calhar o JJ devieria ter feito  como o treinador do porko: colocar mais uns médios defensivos, mandar dar pau a torto e a direito e  reforçar a defesa para defender o empate!!

Mas ao contrário, meteu o C. Martins, meteu o Pablito e ainda o Olá, não deu certo?Mas ao menos fez por isso!!

Mas, e agora  o Artur, a querer fazer de Roberto?. A culpa é do Jesus e do meio campo? E o Matic, também não serve para 6? Perdemos o meio campo também por isso?
Eu acredito neste BENFICA  porque mesmo após meio campeonato ainda estamos EM QUATRO FRENTES nada está perdido, temos tudo para ganhar tudo.

E porque é que não podemos ganhar no estádio do Ladrão???
Ser BENFIQUISTA é acreditar, eu acredito.

MAFARRICO

domingo, 13 de janeiro de 2013

BENFICA vs PORTO ( Liga Zon sagres)


BENFICA  2  *  2  PORTO

Data: 13-01-2013
Hora: 20:15
Local: Estádio da Luz - Lisboa
Árbitro: João Ferreira (AF Setúbal )
Árbitros Assistentes: António Godinho * Luís Ramos
Árbitro (4.º): Marco Ferreira
Observador:Humberto Gonçalves
Delegados: Baptista Rodrigues * Tiago Belchior

Transmissão: Sporttv 1

Constituição das equipas:

BENFICA - Artur, Maxi, Jardel, Garay e Melgarejo; Salvio, Enzo, Matic e Gaitan; Lima e Cardozo
Suplentes: Paulo Lopes; Roderick, Bruno César, Aimar, Ola John, Carlos Martins e Kardec.

Marcaram: Matic 10m; Nicolás Gaitán, 17m

FC PORTO - Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Moutinho, Fernando e Lucho; Defour, Jackson e Varela
Suplentes: Fabiano; Castro, Izmailov, Abdoulaye, Kelvin, Sebá e Tozé

Marcaram: Mangala, 8m; Jackson Martinez, 15m

Uma 1.ª parte fantástica, em particular os 1.ºs 30 minutos. Com o Porto a marcar primeiro e depois do Benfica empatar com um grande golo de Matic, voltar a marcar após um erro tremendo de Artur que não despachou a bola em condições, permitindo que Martinez a captasse, fosse para a baliza e marcasse.
Voltou o Benfica a reagir à adversidade, acabando por marcar outro grande golo por intermédio de Gaitán, empatando novamente a partida.
Com todos os jogadores em grande plano tem conseguido o Benfica dominar o jogo a meio campo, partindo para jogadas de fino recorte técnico, e só o azar impede de estarmos a ganhar.

Uma 2.ª parte muito diferente. Muita luta a meio campo com uma grande exibição do Matic e poucas oportunidades de golo, sabendo-se que a melhor foi de Oscar Cardozo, que isolado não conseguiu marcar.
Empatámos quando não fossem as adversidades da 1.ª parte podíamos muito bem ter ganho.

Venha o próximo adversário. Este já passou...

sábado, 12 de janeiro de 2013

VAI SAIR UMA PÉROLA PRECIOSA? QUEM ???


Sendo amanhã o dia do clássico entre o Benfica e o Porto, jogo a realizar pelas 20H15, no Estádio da Luz, é natural que as noticias sobre o clube surjam em catadupa, só se estranhando se tal não acontecer.
Hoje todos os jornais desportivos falam da saída do Aimar durante o corrente mês de Janeiro a fim de rumar ao Médio Oriente de onde recebeu uma proposta irrecusável.

Acredito nesta noticia ainda que não concorde com o timing da mesma. Pablo Aimar acaba contrato no final da presente época, podendo a partir do corrente mês decidir se quer sair ou não, inclusive até assinar por outro clube.

As lesões que o têm apoquentado não o têm deixado jogar com a frequência que decerto, tanto o próprio, como os benfiquistas desejariam.
Sabemos as boas relações que existem entre Pablo Aimar, o Benfica e os adeptos do clube. Por isso estou em crer que as portas da saída, caso o deseje fazer, estarão abertas ao jogador sem qualquer problema, não sabendo se o Benfica recebe ou não qualquer compensação monetária pela sua saída.

Temos o Enzo Perez e o Gaitán que atualmente fazem o seu lugar sem se notar grandes oscilações na equipa, não esquecendo o Carlos Martins que, em boas condições é um fantástico centro campista, a nível de distribuição de jogo e garra com que emprega sempre em qualquer jogo, a qual, transmite por analogia a todos os colegas de equipa.

O que pensam os benfiquistas desta noticia?
Acham que é falsa ou verdadeira?
O que acham do timing com que é referida, mesmo sendo verdadeira?
Será que apenas tem a intenção de desestabilizar a equipa?

*/*


sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Benfica vs Académica- Taça da Liga


BENFICA  3  *  2  ACADÉMICA
.
Árbitro: Manuel Mota ( AF Braga )
Árbitros Assistentes: Paulo Vieira * Bruno Trindade
Observador: Albano Fialho
Delegados: Esmeraldo Augusto * Fernando Arrojado

Constituição das equipas:

BENFICA:Paulo Lopes, Maxi Pereira, Roderick Miranda, Jardel e Luisinho; André Gomes, Bruno César e Aimar; Nolito, Lima e Ola John. 
SUPLENTES: Mika, Carlos Martins, Salvio, Gaitán, Miguel Vítor, André Almeida e Kardec.

Marcaram: Lima: 39m; 66m;  Alan Kardec, 62m

ACADÉMICA: Peiser; Galo, João Real, Flávio e Ferreira; Keita; Marcos Paulo, Makelele e Cleyton; Saleiro e Cissé. 
SUPLENTES: Fábio Santos, João Dias, Marinho, Maqique, Bruno China, Wilson Eduardo e Edinho.

Marcaram: Makelele, 45+1 m; Saleiro, 49m

Uma 1.ª nota: O Benfica em relação ao jogo com o Estoril faz dez (10) alterações à equipa inicial. Apenas Jardel repete a titularidade.

Uma 1.ª parte de sentido único. O Benfica a atacar e a rematar - nem sempre bem - e a Académica a defender.
Lima marca um bom golo aos 39 minutos e nada fazia prever que a Académica viria a empatar. No último minuto uma perda de bola, salvo erro do Jardel, isolou Makelele que fez o golo do empate, no único remate que fizeram à nossa baliza. Inacreditável.

Uma 2.ª parte em que o Benfica não entrou bem. Saleiro acaba por fazer o 2.º golo da Académica no 2.º remate que fazem à nossa baliza. 
Bruno César fez um jogo menos bom, Aimar entrou bem mas depressa "acabou", Ola John a jogar pela direita foi menos activo nas jogadas ofensivas do que quando joga pela esquerda.
Lima na frente muito sozinho era presa fácil para a defesa da Académica.
Apercebendo-se das dificuldades que o Benfica estava a sentir, Jorge Jesus em mais um golpe de enorme visão de jogo, faz entrar Carlos Martins, Alan Kardec, que viria a marcar o 2.º golo e a fazer a assistência para Lima marcar o 3.º, e Salvio, saindo Aimar, Bruno Césas e Nolito.

Salvio foi para a direita e Ola John para a esquerda o que desorientou por completo a defesa da Académica.

A perder por 1-2, fomos mais uma vez à procura do prejuízo acabando por dar a volta ao resultado numa exibição não muito conseguida mas temos que ver que a equipa foi formada por jogadores que têm jogado menos sendo que o Roderick até nem tem estado no Benfica, mas sim, em Espanha.

Agora venha o Porto mais um jogo que temos que ganhar.
.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...