segunda-feira, 16 de julho de 2012

Super Maxi !


Eu hoje só vi a primeira parte do jogo do Benfica, apesar de ter estado em frente á TV o jogo todo, e digo isto porque na segunda parte, só tive olhos para o Super Maxi !!!

Este jogador não é humano, cá para mim ele é um extraterreste enviado de um planeta bem distante, e digo distante, porque não vejo mais nenhum como ele por aí.

Até cansa de o ver jogar, ele corre, ele sprinta, ele luta, ele discute cada jogada como se não houvesse amanhã, para ele não há jogos amigáveis, há jogo e ponto final, porque a camisola que ele leva vestida não é uma camisola qualquer, é o Manto Sagrado.

Além disso é um defesa que marca golos (como se viu hoje), e alguns deles bem decisivos, só o ano passado foi practicamente ele que nos apurou na Champions contra o Zenit.

Este ano ele chega mais tarde ao estágio devido aos compromisso que teve na sua selecção, mas nem isso se nota fisicamente, até me atrevo a dizer que o acho mais leve que em anos anteriores, vê-se bem que trabalhou nas férias, e isto é de Profissional.

O que eu não entendo é como é que este homem ainda cá está no Benfica, os clubes cheios de milhões por essa Europa andam todos a dormir, só pode.

Eu por mais que me esforce á procura, não encontro nenhum lateral direito melhor que o Maxi nos grandes clubes Europeus.

E isto não é ser tendencioso, senão vejamos, no Real Madrid o titular é o Arbeloa, Deus me livre, eu nem dado o queria, como é possível o Mourinho que anda á procura de defesas direitos como o diabo de almas, nunca tenha tentado o Maxi?

No Barcelona tem o Daniel Alves, o rapaz tem pinta, tem técnica, mas fica a anos luz da raça e entrega do Maxi.

Nos dois clubes de Manchester jogam dois centrais adaptados, Evans e Richards, os dois juntos não valem meio Maxi. No Chelsea tem o Ivanovic, que compará-lo com o Maxi é o mesmo que comparar o Binya ao Javi, acho que dá bem para entender.

Em Itália, na minha parca opinião o Maicon era muito parecido com o Maxi (quando tinha a idade dele) mas perde e muito em raça e em profissionalismo. De resto se houver mais algum defesa que vocês vejam que me estou a esquecer, podem dizer na caixa de comentários, não vá eu estar aqui a esquecer-me de algum craque do mesmo planeta do Maxi.

Resumindo, embora eu (e a grande maioria dos Benfiquistas) tenha uma enorme satisfação em que ninguém o leve daqui, espero até que nunca passem resumos dos jogos do Benfica noutros países, que mostrem os dos corruptos ou os da equipa maravilha dos xamuças, os nossos não passem, mas como eu dizia, apesar de desejar que ele fique aqui até acabar a carreira, é injusto para ele que não lhe seja reconhecido o grande jogador que ele é, porque isso é certinho, ele tinha lugar em qualquer equipa do mundo.

Sejamos nós a prestar-lhe esse tributo sempre que ele entre em campo com o nosso manto sagrado, porque o Maxi Pereira é aquilo que eu sempre me habituei ao longo dos anos ouvir os Benfiquistas dizer de alguns jogadores – o Maxi é um “Jogador á Benfica”.
E certamente que ele ficará para sempre na história do Sport Lisboa e Benfica.

Como diziam as nossas claques há umas semanas atrás - “Amanhã há mais”

Fiquem bem.
Magnusson

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...