quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Estranho??? Talvez não.

Para quem acompanha o fenómeno desportivo e pensa saber tudo, desengane-se porque em cada dia que passa, novas surpresas surgem.
Sabem quem é Tiago Manuel Dias Ferreira?
Não sabem? Eu também não sabia. Hoje sei.
É um “miúdo” de 20 anos de idade. Joga futebol. Nasceu no Cacem, andou por aí no futebol de Rua, foi acolhido pela Casa do Gaiato em Santo Antão do Tojal, e daí foi jogar para os juniores do Loures.
Alguém ligado ao Estrela da Amadora o viu jogar e viu nele qualidades para jogar no simpático clube daquela cidade.
Embora Junior, rapidamente chegou à equipa principal de onde saiu pelos problemas monetários que aquele clube sofreu e que são conhecidos do público.
Foi contratado pelo Vitória de Guimarães. Quem diria que aquele rapagão de 1,90m e cerca de 75 kilos de peso, avançado, bom de bola, órfão, irreverente como é próprio da idade, chegaria em pouco tempo à lª liga portuguesa.
Pensarão: Coisa embora um pouco estranha, diremos que, será uma história como tantas outras no futebol como em outras áreas do quotidiano da vida.
Pois é. Só que não é bem assim. O Tiago Manuel não chegou a jogar na equipa principal do Guimarães em jogos oficiais. Não se lesionou, mostrou sempre capacidades superiores para ser um eleito, mas não chegou a jogar. Estranho, não é?
Há dias começou a circular a noticia que o Tiago Manuel poderia transferir-se para o Real Madrid. Murmurava-se pelas Ruas de Guimarães e até, diz quem presenciou, muita gente, por falta de conhecimentos do jogador, se ria, quase um riso de troça e ironia.
Do nada, sai a “bomba”. O Tiago Manuel foi vendido ao Manchester United por cerca de 8,8 milhões de euros. O quê?, admiraram-se os irônicos. Quanto? Mas quando é que e de onde veio esse Tiago Manuel? Do Brasil? Mas, mas, e mais mas...
Não, não veio do Brasil. É português, e andou por aqui juntinho a Lisboa. Das equipas chamadas grandes que compram às paletes jovens com a mesma idade, oriundos do País irmão, ninguém o viu.
Até desconhecem quem é o Tiago Manuel. Factos são factos.

Tiago Manuel responde nos meios futebolísticos por ... Bebé.

Bebé, o grande Tiago Manuel Dias Ferreira, o menino da Rua, vai para o Manchester United pela módica quantia de 8,8 milhões de euros.

Como diria o sábio: Um “Bebé” ... feito Homem

Que seja feliz

Não é uma noticia sobre qualquer jogador do/ou para o Benfica.
Mas podia ser, não podia??????????

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...