quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

 " ... O BENFICA É MUITO MAIOR QUE QUALQUER JOGADOR..."  - Mr. Roger Schmidt.
" ... QUEM AMA O FUTEBOL, AMA O BENFICA .." - Mr. Roger Schmidt

..." Precisamos de jogadores que estejam felizes a jogar pelo Benfica  "...... " É o que é "...." Temos outros jogadores. Temos outras opções. ACEITAMOS E SEGUIMOS EM FRENTE." - Mr. Roger Schmidt


Palavras sábias do nosso Treinador. 
Passou este período de mercado de transferências. Podia ter corrido melhor para nós ? Podia. Teria sido isso possível ? Não sei.
Podia ter corrido muito pior ? Isso sei que sim. 
Felizmente não saiu o Florentino, o Otamendi, o  António, o Rafa, o João Mário, o Ramos...e acima de todos, o Fredrik  Aursnes....e já agora o Chiquinho actual.

Pronto, saiu o Enzo. Um rapaz Argentino, que o Benfica desencantou lá pelas Pampas por 18 Milhões, e que depois de uma perninha, de mais ou menos 30 jogos oficiais, pelo Glorioso, embirrou que já não queria mais disto. Que era Campeão do Mundo, o novo maior amigo do Lionel, o melhor jogador jovem do certame, o único com um semáforo na tola e que a Liga Portuguesa é pequena para um craque da sua dimensão...O Benfica lá lhe fez o favor, e para não ter de aturar birrinhas de meninos mimados,  e sem qualquer sentimento de reconhecimento para com alguém que o deu a conhecer aos próprios compatriotas...colocou-lhe um lacinho azul e arrecadou 121Milhões de money...que depois de deduzidos de toda aquela dinheirama devida, dá a bonita quantia de 81,6 Milhões nos bolsos. O que pelas minhas contas, por alto, dará uma mais valia a rondar os 63,6 Milhões...!!!! Em  sensivelmente 6 meses...!! Querem mais ? Esta será certamente uma das perguntas que os antis pretenderão ver respondida pelo Presidente Rui Costa.

Outra questão será a não contratação de um craque, ou um simples tapa buracos versão Brooks, para o seu lugar.
Eu próprio gostaria que tivesse vindo um gajo para o lugar dele. Mas que fosse para pegar de estaca, já adaptado a este tipo de Futebol. O alvo pretendido custava á volta de 35Milhões por uma percentagem do passe. Foi recusada, não foi aceite, a opção de vir por empréstimo com compra obrigatória no final da temporada, com o valor a entrar só no próximo exercício económico. Outra opção exigiria adaptação e uma terceira, que pelos vistos estará encaminhada, virá a "custo zero" não sendo lógico estar agora a pagar uma transferência mais prémio de assinatura...
Uma quarta, a minha "solução", nem sequer foi ventilada, é para verem o que eu percebo disto...Mas seria bem mais barata, com hipóteses de valorização, 25 anos, adaptado ao Futebol Europeu, Liga Europa e Champions, e á Liga Proença também...Mas nem sequer se devem ter lembrado dele. Tem ainda uma característica  para a qual o Benfica cria demasiadas ocasiões, mas não aproveita, o remate de fora da área, Chuta muito bem. Lembram-se de Wendel que jogou nos sapos ? Sempre gostei de o ver jogar. Mas paciência, Se o Sr. Schmidt diz que estamos servidos...eu acredito.

Possivelmente o Fredrik jogará ao lado do Florentino. Temos Guedes e Neres para as alas, João Mário para compensar e pensar, o Rafa e o Ramos a desbaratar aquilo tudo e ainda há o miudo Neves, o Shjeldrup e o Tengsted. Depois há o renascido Chiquinho e um que adoraria ver renascer. O Draxler, a quem vi fazer grandes jogos a Médio Centro.
Penso que neste mercado, nos vai fazer mais falta, não ter contratado um jogador para o lugar de Florentino e um Guarda Redes experiente. Espero sinceramente estar muito enganado.!!

Como diz o nosso Treinador, vamos á luta com os que querem cá estar. E pela amostra, a luta vai ser tremenda. Ontem, no Caldeirão dos Barreiros, após uns dias o capitão do Marítimo se ter feito expulsar estupidamente para sair de novo a noticia reciclada sobre alegados aliciamentos, o seu clube de coração bateu a sua entidade patronal após ter chegado a acordo para liquidação de uma divida que durava já a 15 ou 16 anos. O habitual. Quem paga no intervalo de um jogo, também chega a cordo na véspera de outro !
Dentro de campo, tudo normal. Makaridze na baliza dos insulares, uma expulsão para o Contumil, logo outra para o adversário a fim de equilibrar as forças...Com o jogador Maririmista a escorregar e todo encolhido para não embater no gajo de azul ás riscas...Nada feito. Considerou o metralha entrada perigosissima...Tudo dentro da maior normalidade, até a expulsão, mais uma, do simpático treinador azul e bronco...Assim desviam-se as atenções de outros fatos ocorridos...Repararam no "elogio" que ele lançou para a bancada quando se encaminhava para fora do campo ??? Uma jóia de moço. No final, o lambecuzismo tipico de um treinador quem não quer levar uma ensaboadela do colega de profissão com mais expulsões na história do futebol...se calhar o lugar dele é mesmo Treinador de Bancada...ou de Camarote. 

No jogo entre sportings, o de Lisboa voltou a levar a melhor. Voltou a enfiar cinco batatas na equipa do pretendente ao titulo de "Special One da Pedreira do Pedreiro"... Com o jogo contra o Benfica para a Taça a aproximar-se, foi lá encher o saco para espicaçar os jogadores a darem o litro e algo mais contra o Glorioso. A pensar nisso, poupou o Hortinha e inventou outro sistema de jogo. Diz ele que pretendia dar mais amplitude á equipa...Seja lá o que for isso, referente ao futebol. Na altura em que eu dava uns pontapés na redondinha, se o Treinador pedisse para dar mais amplitude á equipa...Ficaria a olhar para ele e iria a casa pegar nos calhamaços e sebentas para tentar perceber tal enigma...para mim...Mas pronto, deve ser uma referencia moderna a qualquer novo sistema quântico da arte de bem jogar á bola...No caso dele, deu para perceber que os craques á sua disposição terão tido a mesma reação que eu teria...Não perceberam nada daquilo !!! 
Deu-se mal. Não resultou. Os sapinhos e sapões fizeram o que bem entenderam. Arbitragem ? Era o Cashball a jogar, nem vale a pena falar.
A expulsão tremendamente surreal do Central do Braga aos 49' deveria constar nos apanhados...Então o tipo sofre uma falta, o metralha marca, e ele vai protestar o quê já com amarelo ??? Anedótico.
Ouvi uns lagartos todos felizes, a regozijarem-se pela equipa ontem apresentada ser na maioria de jovens da formação e de jogadores comprados na nossa Liga ..."Cum" catano, não sei "caputa" de jogo é que os lagartixas viram, ou qual o grau do vinho ingerido, mas era caso para alguém do painel ter respondido que talvez essa maneira de contratar justifique a classificação.

OBS 1 - Para terminar o caso Enzo. Agradecer-lhe o que de bom fez no Benfica. Desejar-lhe felicidades a nível pessoal, a ele e á família. Desportivas não sou capaz, pois ainda me lembro o que este mesmo Clube fez, para nos tirar na altura o Tiago Mendes em conluio com o Mourinho. O Modus Operandi foi igual. Lembrar que o Enzo tem quase 60 jogos nas pernas sem parar e que no Chelsea não vai ter o culpado da sua ascensão. O Sr. Roger Schmidt fica por cá....

OBS 2 - Vem aí o Casa Pia. Segundo os Dragartos, agora é que o Campeonato iria começar...Ainda bem. Continuamos a ganhar. Sábado vamos mostrar que continuamos fortes . Gostaria de ver um Estádio cheio a puxar pelos nossos, a dar-lhes ainda mais confiança .

OBS 3 - Confesso que fiquei surpreendido com o empréstimo de um jogador do Benfica à filial de Portimão do fcp. Tudo voltou rapidamente á normalidade quando soube que o Sérgio Conceição, filho, "saltou" rapidamente da proteção do papá para a dita filial...Convinha equilibrar as coisas...

OBS 4 : O Presidente Rui Costa, como habitual irá dar algumas explicações sobre as "manobras" no recente Mercado de Transferências . Estou curioso com algumas questões que irão ser abordadas...
Apesar de tudo, penso que esteve muito bem, e continua com o meu apoio...conte isso o que contar...a não ser votos.

Por hoje é tudo. Grato por fazerem o favor de aturarem os meus devaneios. Bem hajam.

GRANDE ABRAÇO
VIVA O BENFICA 
SEMPRE PELO BENFICA.


14 comentários:

  1. Paulo, mais 1 magnifíco texto. Só 1 correção o S.L.B. não emprestou o Yoni Gonzales ao Porto B, mas sim rescindiu c/ ele que posteriormente assinou c/ o PORTOmonense...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Belo texto como sempre que muito gostei de ler. O caro Rui Santos já retificou a questão do Yon Gonçalez.

      Fala-se mais do Benfica do que da "quinquagésima " expulsão do CROMO Sérgio Conceição, treinador do Porto.

      E, também, do milhão pago ao Marítimo antes do jogo. Imagine-se só se fosse o Benfica a fazer este pagamento. Tínhamos CMTV para seis meses de programa. Assim.......... silêncio quase absoluto.

      Gostei de ouvir a entrevista do Rui Costa em geral e em particular na questão Enzo Fernândez. Cocordo com ele. Enzo já não queria jogar no Benfica. Foi melhor assim,. Oxalá agora o balneário acalme e os nossos jogadores, de cabeça limpa, VOEM até ao 38º campeonato.
      EU ACREDITO. Enzo Fernândez é passado. Pensemos e vencemos o futuro.

      E venha Sábado com mais um jogo do Benfica para ganhar seja ou não com nota artística como foi contra o Arouca.

      VIVA O BENFICA SEMPRE

      Eliminar
    2. Caríssimo Rui, grato de coração pela retificação. Fico duplamente feliz. Em primeiro lugar por saber que há sempre alguém pronto a retificar qualquer falha minha...e depois por ter sido mesmo recambiado o tal de Yoni. Fiquei um bocado sem saber o que pensar quando me disseram que tinha sido emprestado á filial Algarvia dos azuis ás riscas...
      Um abraço.

      Eliminar
    3. Amigo Ricardo, os casos que referes nem sequer são "alegados"... são reais. Não foram lançados por qualquer denuncia anónima. O que me custa a crer é que não há no meio de tanto painelista tachista, um do Benfica com coluna vertebral suficiente para não se calar sobre isto.

      Olha, hoje estou curioso sobre o que vão inventar contra o Benfica e o Rui Costa. Vou tentar ver pelo menos o inicio do programa da Clahordas Merdia TV....Quem enviou uma equipa de reportagem a África para falar com um Nhaga, que afinal jogava no fcp, é bem capaz de mandar alguém a Inglaterra para tentar uma reação do Enzo ou de alguém a si ligado...

      Espero uma boa resposta sábado. Estádio cheio a apoiar e a Equipa a ganhar...

      BENFICAAA, LA LALALA HOJE É CONTRA QUEEEM ? JE NE SAIS PAS, HOJE É CONTRA QUEEM ??? JE NE SAIS PAS... BENFICAAA

      O cântico dos adeptos Benfiquistas á entrada do Estádio Parc des Princes, antes do jogo da Champions com o PSG, a que o nosso Presidente ontem fez referência.

      Para quem não conhece...fica aqui o Link.

      https://youtu.be/UswgOacPfnM


      Eliminar
  2. eu mesmo não concordado com a venda se ela foi feita nos moldes que disseram que seria feita, venda pelo valor da clausula, e foi, e pagamento a pronto, no máximo metade agora e metade no verão, não tenho nada a criticar.
    resta só saber qual foi o método de pagamento.

    encontrar um jogador para ser titular para aquela posição neste marcado eu achava difícil e não sabendo de que jogadores falas essa são varias razões porque é difícil, e dificilmente alguém ia contratar um substituto sem saber se a venda se fazia ou não muito menos fazer isso nos últimos dias de mercado.
    até porque para mim o substituto do enzo seria o aursnes.

    o que eu critico é não se ter ido buscar um aursnes, um jogador para ser a alternativa aos titulares e isso seria possível de arranjar neste mercado e até nem complicava a vida caso o enzo até ficasse já que o florentino não tem nenhuma alternativa, o chiquinho continua a ser uma adaptação que uns jogos corre bem outros mal, e o aursnes até anda por outros lados.
    ou então um substituto puro para o florentino que continuamos a não ter e assim mesmo tendo saído o enzo ficávamos com tres medio defensivos e o quarto o chiquinho como adaptação à posição mais adiantada não era o ideal mas não era o desastre que temos agora.
    temos apenas dois medios defensivo e um adaptado á posição mais adiantada com a agravante de que os dois estão a um amartelo de ficarem um jogo de fora.

    para não falar na posição do guarda redes parece que a malta já se esqueceu dos svilares e dos nereus, isto para não falar naquilo que o varela nos custou.

    só não concordo numa coisa é que ainda ninguém sabe o que valem o tengsted e schjelderup podem ser melhores do que o que tínhamos e ficamos claramente melhores, serem a mesma coisa do que o que tínhamos e já sabemos que isso não chegava, ou serem piores do que o que tínhamos e para piorar as coisas eles não tem ritmo não existe nem pré época nem o treinador é de dar minutos para o pessoal ganhar ritmo e entrosamento.
    por isso ou vão jogar na equipa b para rapidamente estarem a posto, o que duvido, ou para esta época é para esquecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro joão carlos, concordo com o que dizes. Havia a ilusão de contar com o jogador até ao final da época, e então aí sim, contratar um novo atleta.
      No geral estamos de acordo.
      No que respeita aos Escandinavos, penso que irão ter alguns minutos ainda esta época, mas o essencial será prepará-los, sem pressas de adaptação, para a próxima.
      Tanto um como outro irão ser uteis.

      Eliminar
    2. mas depois do que o jogador fez no inicio do mês era precavido ter contratado outra opção não para o caso do enzo mesmo que se optasse pelo risco, mas para o lugar do florentino até porque não tem nem nunca teve opção para o seu lugar e até poderiam ser os tais jogadores até dez milhões que se falou que podíamos contratar não podia era ser no ultimo dia de mercado.

      mas o problema é que no caso do ponta de lança, porque com a vinda do guedes a posição de extremo não ficou tão necessitada, o que precisávamos era soluções já para esta época e não para a próxima.

      Eliminar
  3. Caro Ryk@rdo e Paulo voltando um pouco atraz antes de ir ao excelente texto li os vossos comentarios tanto o o teu como o do Paulo me deixaram bem disposto e apos ver a entrevista do Rui Costa ainda mais bem disposto fiquei por muitas das vezes falamos pensamos escrevemos sem sabermos o que estamos a dizer por falta de conhecimento da causa, mais valia estarmos calados neste caso falo de mim, ontem deu-me para explodir em todas as direcoes porque me custou imenso ver partir o Enzo e atacava o Jorge Mendes hoje apos ouvir o nosso presidente aprendi que as coisas nao sao assim como pensamos e julgamos a que tomar conhecimentos para depois emitirmos uma opiniao mais sensata afinal estava a leste de como sao as coisas francamente fiquei convencido com a tua resposta e a do amigo Paulo agora ainda mais Enzo ja ca nao estava a cabeca dele estava no Chelsea e nos milhoes boa viagem nao serves para o Benfica es rico e mal agradecido sem o Benfica nem era selecionado nem tinha sido campeao do mundo fora daqui seu patife quem nao sente o Benfica nao serve nunca e iria desastabilisar o balneario por completo.

    Caso Enzo por mim esta ultrapassado e como escreveu o Paulo temos inumeras solucoes para colmatar a sua saida para o blues o Rui explicou tudo a negociacao do Eno consumou-se nos ultimos dois dias do mercado nao nos deixando nehmuma shipoteses de colmatar a sua saida com a vinda de outro medio e o que nos iria custar, estou a gostar imenso do Auersnes esta em todo o lado faz varias posicoes ate cansa de o ver jogar espectaculo, o Enzo pensa melhor o jogo coloca a boal milimetricamente tanto a distancia como nas bolas longas raramente falhando um passe e um jogador top mas olhem que ficava mais triste se visse partir o Aursnes este para mim e 5 estrelas, a que seguir adiante com o que temos e temos bons jogadores.
    Paulo quanto ao jogo dos lagartos olhe que gostei so assim nos distanciamos do pedreiro da pedreira lol, nao me digas que chapa cinco e mau pronuncio para vizitarmos a pedreira novamente onde perdemos por 3-0 desta vez vai ser diferente eles pouparam o Ricardo Horta mas o tiro desta vez lhes vai sair pela culatra.
    Os do costume la ganharam ao Mariteme nao vi o jogo porque nao gasto eletricidade nem tempo para ver jogos da equipa do fcp mas ja li que os maritemes criaram boas oportunidades de golo la houve as expulsoes do costume do seu treinador nada que nao estejamos habituados.
    Por hoje ja chega um abraco do tamanho do mundo viva o Benfica sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Feancisco, amigo, olha estou convencido que em relação á Equipa, jogadores e Treinadores, estamos bem servidos até ao final da temporada. Acho sinceramente que podemos ganhar Taça e Campeonato ( gosto mais desta denominação). Na Champions sabemos o quão difícil é passar dos quartos final. Já assim era antes da saída do Argentino. Para os oitavos tenho dois desejos. Que o nosso Benfica passe como é óbvio, e que o Dortmund elimine o Chelsea .
      Já cá na Liga do Proença, os nossos maiores adversários serão os habituais Fontelas, Gomes, Prenças, Pintos & Metralhas Lda...

      Grande abraço e muita saúde.

      Eliminar
    2. Logo que o Ramos, Rafa, estejam disponíveis e o Neres, Casper e Scheldrup a 100%, passamos a ter J.Mário,Frederick,Chiquinho,Tino e J.Neves p/ 2/3 posições(centrais). Mesmo c/ um ou outro castigo ou lesão deve dar p/ rumar ao 38. Grande trabalho do MISTER que tem potencializado jogadores e unido o balneário. Compete-nos agora a nós, dar o COLINHO que a equipa merece. Quem é o Enzo???? JE NE SAIS PAS...CARREGA BENFICA.

      Eliminar
  4. Queria retificar Enzo tanto coloca as bolas longas como curtas milimetricamente raramente falhando um passe pensa muito bem o jogo faz deste uma leitura perfeita, pronto ja nao e nosso nos deixou os cofres cheios que tenha muita saude exitos desportivos nao lhe desejo porque foi mausinho para o nosso Benfica negou-se a ficar ate ao fim da epoca ate ultimo minuto son of bitch.

    ResponderEliminar
  5. A entrevista do Presidente do Benfica, Rui Costa.
    No geral não disse nada que fosse novidade de monta, ou com o qual não estivéssemos já a contar. A transferência está mais do que justificada.

    Sei que a entrevista era para falar dos "acontecimentos" do mercado de Inverno, mas já que se referiu a renovações de contratos, poderia explicar mais pormenorizadamente como estão as questões de Otamendi e de Grimaldo. Mas entendo ser um assunto algo sensível...ainda.
    Gostava também de saber em que ponto estão as negociações para renovação de contrato com alguns jovens, nomeadamente Cher Ndour e Moreira. Será que a chamada para o plantel principal, em exclusivo, e a promessa de ficarem na próxima época, não os incentivava a renovar ? Ou não interessam ao Treinador ?

    Relativamente á diferença entre "Clausula de Rescisão" e "Valor da Cláusula de Rescisão"...penso que todos nós a sabemos. Mas sinceramente, para dizer o que disse, mais valia estar calado. Houve ali muita confusão, para quem estava a ouvir e não sabia do que se falava. Então, se um dos nossos rivais, fcp ou scp, fizessem o mesmo que o Chelsea, e o jogador agisse do mesmo modo, o que é que se aplicava ? Pelo que entendi, está no contrato que se algum Clube atingisse o valor da Cláusula seriamos sempre obrigados a negociar...
    As comissões aos empresários. Tudo bem está estipulado. Mas o Benfica paga na compra e na venda do mesmo jogador porquê ???
    Mecanismo de Solidariedade, porque é que o Benfica tem de assumir este pagamento ? Assumiu na compra do Enzo e agora na venda o Chelsea desconta á cabeça....
    Segundo as explicações do Presidente, o possível recurso ao factoring foi previsto, pelo que houve um "desconto" nas comissões dos intermediários envolvidos e um Milhão a mais acima da Cláusula. Tudo bem, dinheiro está caro. Então, sabendo que aquele milhão é para ajudar pagar a dita operação, porque é que estamos a pagar ao River sobre 121M€ e não sobre 120 ? Ainda são uns milhares de diferença...
    Certamente estará tudo correto, eu é que sou "comichoso" quando se trata de contas.
    Quanto é que o Benfica vai pagar ao River relativamente á transferência inicial ? O rapaz foi embora. De certeza não cumpriu todos os objectivos estipulados para chegar aos 18Milhões falados... pronto, lá estou eu de novo. É melhor ficar por aqui.

    A entrevista, o murro na mesa, no geral foi boa. Quanto a mim desnecessária, mas Rui Costa prefere assim...que continue.
    Fico á espera, sentado, de outros murros na mesa, quando o Benfica voltar a ser roubado pelas arbitragens ou os rivais beneficiados descaradamente. Ou para expor, DESCARADAMENTE, os negócios fictícios que os rivais fazem, mesmo entre si, para martelarem contas. As relações abusivas entre "donos" de SADs e ao mesmo tempo sócios e accionistas de Clubes que participam na mesma competição. Pedir explicações do porquê um treinador MAIS do que reincidente, escapar sempre com o joguito da ordem como castigo e uma multita pifia....

    Mas vá lá...podíamos estar muito pior servidos de Presidente. Pode não parecer, mas estou com Rui Costa. Votei nele e continuarei a apoiá-lo.
    VIVA O BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquela lágrima no canto do olho, enganou muita gente, este mago da bola esteve 14 anos com Vieira, a cidade Benfica anda muito calado, onde tem 2 condóminos que valem bola, mas se a dita cidade avançar aquilo multiplica por 1 milhão.....

      Eliminar
  6. o mecanismo de solidariedade é simples paga o clube que vende, sendo este valor retido da verba a pagar ao clube vendedor pelo comprador para distribuir pelos clubes que a ela tem direito.

    se a pagamos na compra é porque existiu acordo extra e que não passa de mais uma coisa de chico esperto porque assim o clube vendedor recebe mais umas migalhas mas isso não aumenta o valor da transferência e os do mecanismo recebem menos, é uma situação em que os dois clubes ficam beneficiados e os da formação são comidos.

    mas o river só vai receber consoante o prazo de pagamento do chelsea não vai receber conforme os nossos adiantamentos.
    o river se quiser receber já terá de fazer um factoring sobre os pagamentos que terá a receber de nós.
    alias basta ver que os valores poupados que dizem que serve para cobrir os adiantamentos recebimentos são inferiores aos que foram no caso do felix e os juros até estão muito mais caros por isso não dava para o adiantamento dos 121m.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...