quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Luís Filipe Vieira - Presidente do Benfica:- Comunicado - ( Comissão de honra )

Luís Filipe Vieira revelou esta quinta-feira, através de comunicado, que decidiu retirar António Costa e Fernando Medina, assim como qualquer titular de cargos públicos, da Comissão de Honra da sua candidatura à presidência do clube.

«Tomei a iniciativa de retirar da minha comissão de honra todos – todos – os titulares de cargos públicos, sejam autarcas, deputados ou membros do Governo. É triste que, 46 anos depois do 25 de Abril, se tenha de censurar quem livremente decidiu manifestar-me o seu apoio, mas o populismo e a demagogia dos dias de hoje obrigam-me a fazê-lo de forma a terminar com uma polémica injustificada e profundamente hipócrita», explica Luís Filipe Vieira. 

Eis o comunicado na íntegra: 

«Depois de assistir nos últimos dias a uma das campanhas mais hipócritas e demagógicas de que tenho memória, entendo ter chegado o momento de reagir. 

Vivemos tempos em que a justiça passou a ser feita no Facebook, nas redes sociais e nos media. Tempos em que os juízes foram substituídos por jornalistas e comentadores que, num registo de excessos, sem conhecimento dos factos, mas com a cumplicidade de quem os vai parcialmente alimentando com o único objetivo de contaminar a perceção pública, vão minando o espaço mediático. Tempos em os jornais preanunciam condenações e em que líderes partidários e políticos mais populistas, propositadamente, esquecem um dos princípios básicos em que se assenta o nosso Estado de direito. Tempos em que falta seriedade e rigor. Tempos em que, quando a justiça finalmente chega, já não há justiça. Tempos em que o bom-nome e a reputação das pessoas se perdem na avalancha mediática que atropela qualquer presunção de inocência. 

Nos últimos quatro dias, António Costa, Fernando Medina e muitos outros foram atacados de forma incompreensível e torpe, não pelo apoio que enquanto sócios do Sport Lisboa e Benfica entenderam dar-me, como já o tinham feito em 2012 e 2016 sem que se tenha assistido a qualquer tipo de alarido, mas, precisamente, pela perceção pública que, de forma concertada, os media foram ‘construindo’, deturpando e usando como catalisador de uma campanha populista de difamação. 

Repito o que já disse, estou de consciência tranquila e, se for condenado, no futuro, em algum dos processos de que nestes dias tanto se fala, serei o primeiro a tomar a iniciativa, saindo pelo meu pé da presidência do Sport Lisboa e Benfica. 

É tempo de os líderes partidários, e alguns dos políticos que mais se indignaram nestes dias, estarem mais preocupados em combater a tendência de transformar em sentença transitada a notícia de uma suspeita ou de uma acusação judicial. 

A presença numa comissão de honra esgota-se aí, não se prolonga para lá da eleição. Foi assim no passado e seria também assim nesta janela eleitoral. Como é meu dever, tenho de agradecer a todos os benfiquistas que até agora decidiram manifestar-me o seu apoio, mas não posso permitir que instrumentalizem o Sport Lisboa e Benfica e a minha comissão de honra em lutas políticas que nada têm que ver com o Clube a que presido e a cuja presidência serei recandidato. Não posso tolerar que este clima difamatório se prolongue, nem que seja aproveitado para atacar de forma indevida o carácter e a seriedade de quem se limitou a expressar-me, enquanto sócio, o seu apoio. 

Nesse sentido, e agradecendo a todos a disponibilidade manifestada, tomei a iniciativa de retirar da minha comissão de honra todos – todos – os titulares de cargos públicos, sejam autarcas, deputados ou membros do Governo. É triste que, 46 anos depois do 25 de Abril, se tenha de censurar quem livremente decidiu manifestar-me o seu apoio, mas o populismo e a demagogia dos dias de hoje obrigam-me a fazê-lo de forma a terminar com uma polémica injustificada e profundamente hipócrita.»

Fonte:

..............

Qual a opinião dos ilustres benfiquistas sobre a matéria de facto?

.............

5 comentários:

  1. Todos esses políticos que estão no activo NUNCA deveriam ter aceite fazer parte da Comissão de Honra do Sr.LFV. É uma questão de bom senso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se houvesse bom senso nos políticos portugueses, o Sr.André Ventura NÃO DEFENDIA uma taxa ÚNICA de 15 % para TODOS os portugueses!

      Não me recordo de há 4 anos atrás alguém se tenha insurgido com a presença de Fernando Medina na C. Honra da recandidatura do LFV.

      Como dizem os nossos "irmãos" brasileiros...me engana que eu gosto :)))

      Eliminar
  2. Disse tudo. É triste quando as pessoas tantos anos depois do 25 de Abril, se tenham de remeter a silêncios. É verdade que a imprensa, em nome das guerras por audiências, são o cerne deste cancro de informação, contra-informação e criação de fakenews.
    Acho este comunicado bem feito, só pecou ao referir que a integração de uma lista de honra a uma candidatura se esgota como acto eleitoral, não tenha deixado vincado que noutras latitudes foram mais longe, integrando os próprios orgãos sociais e nenhuma imprensa achou isso estranho ou feito disso notícia. Quer dizer que o Benfica é que interessa para a referida guerra de audiências, ou então o alvo a abater é mesmo LFV e não haverá descanso enquanto este desiderato não for conseguido.

    ResponderEliminar
  3. Estar numa lista de apoio, ou saber que apoiam a pessoa não é a mesma coisa ? Cambada de hipócritas quem chafurdou no tema. Ser politico , no activo, pertencer a um qualquer órgão do Estado com poderes decisórios e integrar uma determinada estrutura clubística já não faz mal. Calam-se que nem ratos. Idiotas cartilheiros hipócritas.
    O Benfica não é grande é ENORME. E equipa de vermelho. Esta cor faz com que muitos entrem em investidas sem saberem muito bem porquê. Só porque sim, a cor faz-lhes confusão.

    ResponderEliminar
  4. LFV é contra o POPULISMO, acha-se um grande democrata, um exemplo, de facto a visão para si não existe, não se enxerga, estão todos uns para os outros uma feira de vaidades e interesses promiscuos.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...