sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

A.P.Vasconcelos: E assim que se perdem campeonatos..


ESTE CAMPEONATO - DISSE-O LOGO NO PRINCÍPIO DA ÉPOCA, APÓS O ANÚNCIO DA PROMOÇÕES E DESPROMOÇÕES DOS ÁRBITROS PORTUGUESES NA UEFA - VAI SER DECIDIDO PELAS ARBITRAGENS, COMO ACONTECEU, ALIÁS, EM ANOS ANTERIORES.

ESTE ANO, ATÉ AO JOGO NA LUZ COM O FCP, NÃO HOUVE EM GERAL RAZÕES DE QUEIXA NEM DAS NOMEAÇÕES NEM DAS ARBITRAGENS. O CAMPEONATO ESTEVE EQUILIBRADO, NÃO FORAM NOMEADOS ÁRBITROS QUE NORMALMENTE PREJUDICAM O BENFICA (PROENÇA, BENQUERENÇA & C.ª). 

O JOGO DA LUZ, NO ENTANTO, FOI ANTECIPADAMENTE CONDICIONADO PELOS PORTISTAS, QUE LEMBRARAM LOGO QUE JOÃO FERREIRA TINHA SIDO “O ÁRBITRO DO TÚNEL” (ALUSÃO AOS GRAVES INCIDENTES DE HÁ TRÊS ANOS QUE LEVARAM À CONDENAÇÃO DE HULK E SAPUNARU E EM QUE O RELATOR DOS INCIDENTES FOI PRECISAMENTE JOÃO FERREIRA). 
NO FINAL DO JOGO, SEM QUALQUER FUNDAMENTO, TREINADOR E PRESIDENTE DO FCP LANÇARAM-SE DE IMEDIATO NUMA CAMPANHA CONTRA A ARBITRAGEM, NUMA LINGUAGEM EXACERBADA, HISTÉRICA, DA PARTE DE VÍTOR PEREIRA, COMO É COSTUME, CÍNICA, COMO NOS HABITUOU, DA PARTE DE PINTO DA COSTA. 

E O QUE FEZ O BENFICA? CALOU-SE. ENCOLHEU-SE. DEIXOU PASSAR A IDEIA DE QUE HAVÍAMOS SIDO BENEFICIADOS. VIEIRA E JESUS ELOGIARAM A ARBITRAGEM, EM VEZ DE DIZEREM QUE FOI, COMO DEVIAM SER TODAS, IMPARCIAL: JOÃO FERREIRA CONDESCENDEU NALGUNS LANCES DUM LADO E DE OUTRO; ERROU PARA OS DOIS LADOS, COISA A QUE NÃO ESTAMOS HABITUADOS NESTES "CLÁSSICOS". 

A VERDADE É QUE, QUANDO PRECISA DE PRESSIONAR, O FCP FAZ NOTÍCIA, FALA A UMA SÓ VOZ, INDIGNA-SE (SOBRETUDO SE NÃO TIVER RAZÃO), E CHEGA MESMO AO PONTO DE DAR UMA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA, COMO FEZ HÁ DOIS ANOS, COM UM VÍDEO HABILIDOSO A DENUNCIAR A ARBITRAGEM DE DUARTE GOMES (LEMBRAM-SE?), NA VÉSPERA DE UM NOVO CLÁSSICO NA LUZ. E O BENFICA O QUE FAZ? REAGE EM VEZ DE AGIR: EM VEZ DE O FAZER NO DIA SEGUINTE, PÕE A CIRCULAR NA NET, ALGUNS DIAS DEPOIS, UM VÍDEO COM UM AR CLANDESTINO QUE MOSTRA JOGADAS DURÍSSIMAS DE JOGADORES DO FCP QUE PASSARAM IMPUNES, A RESPONDER A OUTRO DO FCP.

QUANDO SENTE QUE ESTÁ EM PERIGO, QUE É PRECISO JUNTAR AS TROPAS, O FCP, MESMO SEM RAZÃO, GRITA PARA O EXTERIOR A SUA INDIGNAÇÃO. O BENFICA, CHEIO DE RAZÃO, SUSSURRA PARA DENTRO, PARA OS SEUS ADEPTOS, UMA DENUNCIA ENVERGONHADA.

ENTRETANTO, O FCP MARCOU PONTOS, JÁ CONDICIONOU AS FUTURAS ARBITRAGENS, JÁ FEZ PASSAR IMPUNEMENTE A IDEIA DE QUE FOI PREJUDICADO, JÁ OBRIGOU VÍTOR PEREIRA (ESTOU A FALAR DO QUE NOMEIA OS ÁRBITROS, NÃO DO QUE SE QUEIXA DELES!) A VIR EXPLICAR-SE E CONFESSAR QUE SÓ NÃO NOMEOU PEDRO PROENÇA (O TAL QUE DEU O CAMPEONATO AO FCP NO ANO PASSADO), PORQUE ESTAVA DE FÉRIAS!

E, NA VÉSPERA DO JOGO EM SETÚBAL  VÍTOR PEREIRA INSISTIU NA MESMA TECLA: VEIO DIZER QUE TEMIA AS PRÓXIMAS ARBITRAGENS. O RESULTADO NÃO SE FEZ ESPERAR. FOI NOMEADO PEDRO PROENÇA, O ÁRBITRO QUE PINTO DA COSTA QUERIA NA LUZ, O MESMO QUE NO ANO PASSADO DEU O CAMPEONATO AO FCP E QUE, NA ÚLTIMA JORNADA, FOI NOVAMENTE NOMEADO PARA O JOGO DA CONSAGRAÇÃO.

O RESULTADO NÃO SE FEZ ESPERAR: PP FEZ UMA ARBITRAGEM HABILIDOSA, INDIGNA DE UM ÁRBITRO QUE ACABA DE SER CONSAGRADO O MELHOR ÁRBITRO DO MUNDO (!), QUE DESTA VEZ AJUDOU O FCP NOS ÚLTIMOS MINUTOS, QUANDO A VITÓRIA ESTAVA EM PERIGO, COM UMA DECISÃO ABSURDA, QUE ACABOU COM A RESISTÊNCIA DO VITÓRIA.

A CONCLUSÃO É QUE, EM MATÉRIA DE FUTEBOL, CONTINUAMOS A SER AMADORES. ONDE ESTÁ O DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO? ONDE PÁRA O JOÃO GABRIEL? AINDA ESTÁ NO BENFICA? E SE NÃO ESTÁ, QUEM O SUBSTITUIU? E QUEM LIDERA A DIRECÇÃO DO FUTEBOL? E O QUE FAZ O RUI COSTA NO BENFICA? E O CARRAÇA? 

É ASSIM, MEUS SENHORES, QUE SE PERDEM CAMPEONATOS! E, NO FIM A CULPA VAI SER DO TREINADOR! POR QUE RAZÃO VIEIRA, QUE ESTÁ A RENOVAR CONTRATOS COM VÁRIOS JOGADORES, NÃO RENOVA COM JESUS. PORQUÊ? PORQUE PRECISA DE UM “BODE EXPIATÓRIO”, NO CASO MAIS DO QUE PROVÁVEL, DE QUE AS COISAS CORRAM MAL E QUE O BENFICA, COM DUAS OU TRÊS ARBITRAGENS HABILIDOSAS, APESAR DE SER A MELHOR EQUIPA, COMO ACONTECEU NOS ÚLTIMOS ANOS, ACABE POR PERDER O CAMPEONATO.

ESTIVE HÁ DIAS EM JERUSALÉM, ONDE CONSTA QUE JESUS (O DE NAZARÉ) FAZIA MILAGRES. MAS ONDE TAMBÉM ME LEMBRARAM QUE ACABOU CRUCIFICADO!

QUANDO SERÁ QUE VIEIRA ABRE OS OLHOS? QUANDO SERÁ QUE O BENFICA DECIDE TER UMA ESTRUTURA PROFISSIONAL PARA O FUTEBOL? QUANDO SERÁ QUE DEIXA DE SER VÍTIMA E LEVA ÁS ULTIMAS CONSEQUÊNCIAS OS DESABAFOS QUE, TODOS OS ANOS, O PRESIDENTE, QUANDO JÁ NÃO HÁ NADA A FAZER, LANÇA AOS MICROFONES E PERANTE AS CÂMARAS, E QUE SÓ SERVEM PARA DAR BOA CONSCIÊNCIA MAS NÃO REPÕEM A VERDADE NEM DEVOLVEM TÍTULOS NEM CAMPEONATOS?
.
"Roubado" ao amigo ... Master Groove... a quem agradeço.
....
Não tem este blogue o hábito de reproduzir aqui textos que outros blogues publicam. Mas ao ler este artigo no blogue do amigo Master Grove, não resisti a publicar também e colocar à disposição dos leitores e leitoras de obevoardaaguia.

O que pensam os benfiquistas sobre as declarações de António Pedro Vasconcelos e os "recados" que envia a quem de direito?
.

24 comentários:

  1. António Pedro Vasconcelos esse grande benfiquista tem toda a razão pois os lá de cima fazem o que querem e o que lhes apetece e da parte do Benfica impera o silêncio. Não se admite
    A lição está bem estudada e já começou a dar frutos em Setúbal e nós calados que nem anjinhos de coro. Assim não vamos lá, NUNCA.

    ResponderEliminar
  2. Buenas, enhorabuena por el blog, me gustaría intercambiar enlaces contigo y que nos sigamos mutuamente.
    Un enorme saludo desde http://orgullobenfiquista.blogspot.com/
    http://bufandasybanderasamps.blogspot.com/

    Oi, parabéns pelo blog, gostaria de trocar links com você e nós seguimos um ao outro.
    Uma saudação enorme de http://orgullobenfiquista.blogspot.com/
    http://bufandasybanderasamps.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro António

      Já sou seguidor do seu blogue e o dito já se encontra linkado aqui á direita nos blogues Gloriosos

      Cumprimentos

      Eliminar
  3. Um grande benfiquista que se calhar tem razão no que diz. Uns concordam que a direcção do Benfica fale, outros não, por isso é complicado viver numa "freguesia" destas

    Não nos podemos esquecer disto:

    Oito anos sem o sorriso de Miklos Féher

    Há oito anos o mundo do futebol ficou mais pobre. A 25 de Janeiro, Miklos Féher cai inanimado no Estádio D. Afonso Henriques, nos últimos minutos do encontro entre V. Guimarães e Benfica, para não mais acordar. Tinha 24 anos.

    O número 29 do Benfica recebe o cartão amarelo e sorri para o árbitro. No momento seguinte, baixa-se e cai no chão. Colegas de equipa e adversários assistem impotentes à entrada da equipa médica em campo, que realizam manobras de reanimação, e à saída do jogador húngaro directamente para o hospital. O árbitro pára o encontro, que não chega a ser retomado.
    A notícia confirma-se já ao final da noite. Féher sucumbe a uma paragem cardíaca e o mundo do futebol, sem cores, nem emblemas, une-se para chorar a sua morte. Além do Benfica, o jogador húngaro vestiu ainda a camisola do FC Porto, Salgueiros e Sp. Braga em Portugal.
    A carreira de Féher começou na sua cidade natal, Gyor, onde ainda hoje é lembrado. Em sua homenagem, existe uma academia de futebol e um colégio. Hoje, familiares e amigos rumam ao cemitério onde o seu corpo descansa para sempre.
    Em Portugal, o Benfica mantém um busto seu no Estádio da Luz e não permite que nenhum jogador use o número 29 na camisola. Para sempre, e na memória de todos, fica o sorriso de Miklos Féher.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que Miklos Féher descanse em Paz...

      Eliminar
    2. Boa tarde a todos... Em especial ao Amigo "Pedras e Ricardo"...

      Lembro-me perfeitamente desse dia, ou seja noite...estava a ver, nesse dia ganhámos.... mas foi um momento de tristeza profunda e dor para todos os desportistas, penso que ninguém ficou indiferente, seja lá a cor desportiva que for,penso eu!!
      Ainda hoje se sente saudade daquele numero 29..!! Eu costumo dizer que ((morreu a rir)).

      Miklos Féher descanse em paz. <3

      Quanto ao artigo e, percebendo pouco ou nada de futebol, dá para perceber que está escrito "mágoa" de Benfiquista.. ou seja concordo plenamente....SENTE-SE O GRITO DE REVOLTA.

      SAUDAÇÕES DESPORTIVAS.

      Eliminar
  4. superaguia190425/01/13, 11:19

    O Benfica é dos seus sócios e adeptos. Melhor dizendo, os sócios e adeptos são o Benfica.
    Quando estes se indignam e se manifestam o seu desagrado com os conluios e subserviências que grassam o futebol português, também é o Benfica que se está a fazer ouvir.

    Que adiantaram as queixas e as declarações das Direcções do Benfica até hoje? Não será a voz popular, uma voz bem mais útil, forte e eficaz do que as palavras dos dirigentes? Vale a pena estar a pagar inconsequentes multas à Liga?

    Cabe aos benfiquistas sairem da sua zona de conforto e exprimirem a sua indignação relativamente à promiscuidade vigente, e se passe a exigir e garantir isenção e imparcialidade por parte dos orgãos federativos e da Liga, bem como verdadeiras e efectivas punições aos prevaricadores.

    A condenação e a humilhação pública são a melhor punição para aqueles que não têm pudor, rectidão de caracter, nem respeito pela etica ou pelas Lei. E isso cabe aos benfiquistas e as desportistas em geral!

    Até que hajam novas pessoas e uma nova mentalidade no futebol português, devemos estar atentos às manobras que ocorrem, mas, sobretudo, temos de procurar ser mais forte que o contexto. Que a estrutura profissional dê condições óptimas para que os seus profissionais se concentrem apenas no seu trabalho, e façam o máximo para vencer, sem se desgastarem noutras querelas. Eles que façam o seu trabalho que os benfiquistas farão o deles.

    E pluribus unum!






    ResponderEliminar
  5. Vieira faz parte do sistema. Vieira é o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. superaguia190425/01/13, 12:40

      É, foi ele mesmo que ordenou o assalto à sua residência, abafou o Apito Dourado e convenceu Seara a desistir das eleições à FPF...






      Eliminar
    2. Se não é parece! ele é mudo, e estou só a referir-me às últimas provocações que nos são dirigidas sempre pelos mesmos. Este silêncio faz-me doença, por isso reafirmo: Vieira é "o" Benfica!

      Eliminar
    3. superaguia190425/01/13, 15:15

      Compreendo o que diz, mas se Viera desse uma entrevista, respondendo a provocações, ou fazendo criticas ao que está errado, haveria quem se aproveitasse para dizer que estavamos a criar conflitos no futebol e muitos adeptos no viriam logo dizer que a entrevista era um mau sinal, pois quando Vieira fala o Benfica perde a seguir.

      Faça o que fizer, fale o que falar, todos sabemos que a crtica faz-se conforme a bola entre ou não, independentemente da razão que se tenha. Por isso, é melhor resguardar a imagem do clube e das pessoas, e não proporcionar situações que desviem o grupo de trabalho do essencial: vencer.




      Eliminar

    4. Há duvidas????????????????

      Eliminar
  6. frank canada25/01/13, 15:07

    Que saudades ja tinha eu de ler o Antonio P.Vasconcelos senti pena de ter deixado o Trio D,ataque pois gostava de o ouvir atacava o sistema em todas as frentes sem medo ate que o Rui Moreira meteu o rabo entre as pernas e foi-se embora se a direcao do benfica fize-se como ele ataca-se em todas frentes talvez ganhavamos alguma coisa com isso como ganha os pereiras e os corruptos,mas nao senhor ainda por cima elogia-se a arbitragem quando fomos tao prejudicados como eles ou ainda mais nem no penaltie no ultimo minuto falam,mais acima numa outra opininiao dizem que o Vieira e o sistema,outro dia dizia eu que o vieira lutava sozinho contra o sistema vem outro diz que o vieira e parte do sistema acho que nao vale a pena virmos pra,aqui na net lutarmos contra sistema sou seja o que for o que vale mesmo e irmos pro colombo partir nao dois dentes mas sim todos so assim endireitava a porcaria podre do futebol lus que cheira mal que tresanda.

    ResponderEliminar
  7. António Pedro Vasconcelos, é primo do nosso antepassado Miguel de Vasconcelos, cuidado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. és uma besta, cuidado!

      Eliminar
  8. Não sei como se ganham campeonatos, controlando os medias, compreendo o sentimento de revolta por parte de alguns Benfiquistas, mas penso que não é por aí, facto é que o Benfica para vencer um campeonato tem de jogar 3x mais que os outros....então há que criar condições para tal e escolher a nata da nata na aquisição de jogadores.
    Concordo que se fale, pois justiça tem de ser feita, mas não devemos cair no ridículo, ou numa atitude lamecha de nos fazer de coitadinhos, o SLB é grande em toda a linha e saber ser e estar é mais um desse aspectos que o Glorioso e adeptos tem.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  9. Não concordo com o AP Vasconcelos, pois o seu texto transmite a ideia de que o Glorioso perde campeonatos por culpa propria (comunicação e influencias mal conseguidas, esquecendo toda a maquiavelica maquina de corrupção montada junto da CS e da arbitragem, para alem do trafico de influencias junto dos organismos decisores do futebol.

    Para mim trata-se de um texto derrotista, nada condizente com a carreira da equipa e com vrias declarações de dirigentes e tecnicos, mais que suficientes para aclararem as situações conspurcadas que se vivem esta epoca nesta liga. Obviamente, falo das sucessivas tentativas dos corruptos para condicionarem as arbitragens com o apoio miseravel de escribinhas jantantes.

    Como benfiquista não quero que o meu clube tente imitar corruptos. Ser honesto exige comportamentos diferentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto não jogarmos com as mesmas armas dos corruptos nada ganharemos. Falso moralismo é o que temos no Benfica!!!

      Eliminar
    2. O Rui Gomes da silva apanhou 11 meses por falso moralismo e LFV tambem foi castigado. Disseram o ue disseram não foi por cobardia.

      Mas quem está com seriedade no futebol e não acredita em apitos dourados já começa a ver a dualidade de criterios e a endireitar o olhar.
      São estes que temos que conquistar para eliminar a corrupção ou pelo menos reduzir ao minimo a sua influencia. Não é com declarações publicas do mesmo estilo peidoso (com esta CS) que ganharemos o mind games.

      Eliminar
  10. "ESTE CAMPEONATO ... VAI SER DECIDIDO PELAS ARBITRAGENS, COMO ACONTECEU, ALIÁS, EM ANOS ANTERIORES."

    "O JOGO DA LUZ, NO ENTANTO, FOI ANTECIPADAMENTE CONDICIONADO PELOS PORTISTAS..."





    excelente... uma pérola

    ResponderEliminar
  11. ARRUMADOR,
    Sei que o nosso comum amigo MASTER-GROVE até fica vaidoso em ser o seu blogue citado, neste cantinho tão perfumado e bem frequentado.

    O cineasta mostra que é pragmático louvando ou criticando a Direcção quando vê (na sua óptica) que merecem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei que o amigo Master Grove não fica aborrecido

      Abraço para ele e outro para ti, amigo Viriato e Viseu...

      Eliminar
  12. BOA NOITE.
    TUDO ISTO QUE ACABEI DE LER, JA O TINHA REFERIDO DE UMA FORMA MAIS PEQUENINA AQUI NESTE BLOGUE,TALVEZ 3 OU 4 VEZES,PARA MIM NAO ``E NOVIDADE
    NENHUMA E ESTE SENHOR TEM TODA TODA E TODA A RAZAO NAQUILO Q DIZ, O BENFICA DORME DORME E DORME MUITO........APESAR DE SER A MELHOR EQUIPA,ALIAS JA O ANO PASSADO ERA E FICA SEMPRE ULTIMAMENTE EM SEGUNDO E OS GATUNOS LA VAO AMEALHANDO CAMPEONATOS ^A CUSTA DE HABILIDADES E MAFIA.
    INFELIZMENTE NAO TEMOS PESSOAS ATENTAS ASTUTAS E Q SAIBAM FALAR E GRITAR NA HORA CERTA,N`OS MESMO SENDO DONOS VERDADEIROS DE TODA A VERDADE DESPORTIVA,PARECEMOS UNS COITADINHOS,
    ENFIM,JA AVISEI JA AVISEI, TUDO ISTO Q LI,TUDO!
    abraço e viva o SLB
    joao

    ResponderEliminar
  13. Sem dúvida o que foi escrito tem muita verdade. O Benfica não pode cair em erros tipo: entrar com medo. É verdade que o presidente custa-lhe expressar e o JJ não sabe o que diz. É necessário não dar as cartas ao bandido e para tal não dar motivos para se falar mal porque fala-se sempre.

    ResponderEliminar

Todos os comentários Anónimos - ou outros - menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...