quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Portugal 2 - 3 Dinamarca

Fase de qualificação para o Mundial de 2010
.
Há já alguns anos que vejo futebol. O jogador português não é, na minha modesta opinião, um jogador “sofredor”.

Basta-lhe ouvir dois ou três elogios e fica nas nuvens do ... Insucesso. Os caminhos da vida são árduos. E muitos mais árduos são aqueles que dependem da força anímica, mental, e essencialmente da ... humildade do ser humano.

O jogador português é vaidoso. A humildade não “liga” com vaidade.

Temos jogadores que, nos seus clubes, até dão o chamado “litro”. Na selecção fazem férias, como um dia – com grande coragem – disse Nuno Gomes.

Ontem, mais uma vez, se viu a “arrogância” vaidosa de um grupo de bons rapazes que decidiram “brincar” com aqueles que neles confiavam.

Como é possível a profissionais que não fazem outra coisa que jogar futebol, onde são principescamente remunerados, falhar golos como ontem falharam Nani, Simão Sabrosa, Nuno Gomes, Dany...
Como foi/é possivel se perder um jogo, sofrendo dois golos, quando a cerca de cinco (5) minutos do fim se marca um golo que fez o 2-1 a nosso favor?
Tal, não deveria fazer com que os jogadores portugueses comessem a relva se necessário fosse?
A marcação desse golo não deveria ter dado uma motivação extra fazendo com que não houvesse dinamarquês que, sequer pensasse, pôr pé em "ramo verde"?

Dir-me-ão que falhar é humano. Concordo. Mas falhar da forma displicente como os nossos jogadores falharam ontem é tudo menos ser-se profissional. Modéstia à parte até eu, com esta barriguinha saliente, porventura os não falharia. Mas eu ainda sou do tempo em que se jogava futebol e o prémio era uma sandes e um refrigerante.

Estou saturado de ouvir as mesmas frases aos jogadores portugueses:

"O resultado é injusto". "Fomos superiores". "O resultado é enganador". "Temos de levantar a cabeça", blá, blá, blá.

Para quando, mesmo perdendo, o jogador português, chega à entrevista rápida e... gagueja na resposta, não por ser gago, mas sim, por voz embargada do cansaço.
Porventura ... NUNCA.
Joguem à bola, "cambada" de meninos ricos e vaidosos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...