sábado, 6 de setembro de 2008

Mais uma Vergonha.

A promiscuidade está tão enraizada no futebol português que dificilmente, por muito que se lute, se consegue acabar com ela.

Pinto Costinha, está suspenso pela liga, em dois anos, por tentativa de corrupção.
Tal não impede a "figura" de exercer as sua funções de presidente do clubezeco, naquilo que realmente trespassa para a opinião pública. A gestão do clube e sociedades cotadas em bolsa, no que ao dito concerne.

Ambiguamente, faz declarações públicas para as TVs, escondendo com uma mão, destapando com a outra, a sua qualidade de presidente suspenso, como se viu agora na inauguração de uma agremiação qualquer, que vai ser presidida pelo Vitinho Baía. Falou, disse, estava lá.

Assim, nessa anfibologia e irónica translucidez, engana toda a gente, ou pelo menos, aqueles que, pela desonra da sua personalidade se deixam por vontade própria enganar, como são os dirigentes da liga, que o "sustentam" e bajulam.

Ainda recentemente, a bajulação de quem deveria defender o futebol português, foi levada aos limites da pouca-vergonha.

Baptista Rodrigues e Esmeraldo Augusto, delegados da liga, numa clara subserviência, ao que dizem até levavam toalhitas de papel não fosse o caso do enfeudado necessitar de ir ao WC, acompanharam desde as garagens do Benfica até à tribuna VIP, Sua Santidade – visita Papal - Pintinho Costinha. Inacreditável.

Sabedor do efeito bumerangue, Pintinho Costinha, numa clara e estratégica auto-defesa, veio a “lume” denunciar um acto de boa fé – ainda que na minha opinião não deveria ter acontecido – perpetuado por Luis Filipe Vieira, que como cidadão de família que é, habituado que está aos bons costumes, decidiu dar a cara pelo adepto que “loucamente” entrou no recinto de jogo, pedindo desculpa do facto, em nome do Benfica.

Pintinho Costinha, sabia, da infracção que, com culpas próprias ou não, junto a si, estava a ser cometida.

Mas nada fez para o impedir. Ostentando um ar gabo, lá se apresentou na tribuna acompanhado pelos “cães” de fila que, ao que parece, não deveriam estar naquele local, mas sim, num outro, para onde foram nomeados.

E o que fez a liga perante o facto? Absolutamente nada de nada.

São mabecos da mesma alcateia. Comem nos mesmos tachos. São farinha do mesmo saco.
Ou seja: SÃO CORRUPTOS.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...