domingo, 21 de setembro de 2008

Liga de Andebol


Grande recuperação no marcador

Benfica supera ABC


O Campeão Nacional mantém-se invencível na Liga, tendo este domingo derrotado, em casa, o rival ABC, por 26-25, na 4.ª jornada da prova, continuando assim a partilhar a liderança da prova com o FC Porto.

Numa partida de intensa emoção, o Benfica não esteve ao seu nível habitual (longe disso) na primeira parte, conforme atesta o facto de nunca ter conseguido uma vantagem no marcador, de ter estado a perder por cinco golos (3-8) e de apenas ter somado cinco golos à passagem do 15.º minuto (a equipa apostou mais em acções individuais do que em acções colectivas planeadas com tempo, o que resultou em várias falhas ofensivas).

No entanto, o conjunto benfiquista nunca se deixou cair num estado de conformismo perante o desacerto exibicional e, nos últimos 10', melhorou de produção, o que lhe permitiu chegar ao intervalo a perder por apenas um golo (11-12), após um tento de Cláudio Pedroso.

Neste período, a subida de rendimento do goleador Carlos Carneiro foi fundamental para a recuperação benfiquista.

Carneiro e Nuno Silva decisivosMas seria na segunda parte que Carlos Carneiro arrancou para uma exibição fenomenal, concretizando golos atrás de golos em momentos decisivos, confirmando o seu estatuto de melhor jogar da Liga em 2007/08.

Os 12 golos apontados pelo internacional português são, de resto, bem reveladores da sua grande influência na equipa.

Quem também esteve num bom plano foi o habitual guarda-redes suplente, Nuno Silva, que, em momentos cruciais da segunda parte, fez várias defesas importantíssimas (cinco no total).Na etapa complementar, o Benfica conseguiu uma vantagem de dois golos (19-17) aos 43' e a partir daí não mais permitiu ao ABC passar para a frente do marcador.


E seria com um golo do jovem João Antunes, no último minuto, que a vitória seria assegurada.


BENFICA - João Ferreirinho; João Lopes, Cláudio Pedroso (1), Luís Nunes (4), Carlos Carneiro (12), Rui Silva (5), Pedro Jerónimo (1); Suplentes utilizados: Pavel, Luís Gomes (1), Edgar Madureira, João Antunes (2), Nicola Miricki e Nuno Silva
..............................
Site Sport Lisboa e Benfica
.............................
BRAVO, BRAVISSIMO. ENORME BENFICA QUE FEZ UM ENORME JOGO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...