quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Com problemas no pc – quem me manda escrever tanto, lol – só agora me posso pronunciar sobre a punição que, certamente, visto estar proposto pela Comissão disciplinar, vai ser aplicado ao Luisão. Dois jogos de castigo.

.Em causa está a actuação do Luisão no jogo com o Portoregional, mais precisamente numa acção com Sapunaru.

Citações do Ricord:-
- Segundo a CD da Liga, o jogador terá atingido o adversário com o cotovelo, num lance verificado aos três minutos de jogo, "colocando em risco a integridade física" do romeno, numa altura em que não havia disputa de bola e numa acção que escapou à equipa de arbitragem.
- Este lance não foi observado pela equipa de arbitragem, em especial pelo árbitro principal e pelo árbitro assistente, em razão do aglomerado de jogadores que se concentravam na área do Benfica. Tal resulta do visionamento das imagens televisivas e das declarações prestadas pelos elementos da equipa de arbitragem junto da Comissão Disciplinar.
- De acordo com a CD, a conduta de Luisão é uma infracção disciplinar prevista e punida pelo artigo 120.º, n.º 1, alínea b do Regulamento Disciplinar da LPFP.
- A CD da Liga acrescenta que o facto "não consta, por isso, do relatório da equipa de arbitragem, contudo, através do visionamento das imagens captadas e transmitidas pela SportTV, conclui-se pela sua prática".
- Caso o castigo seja efectivado, o central vai falhar os compromissos com Sporting e Paços de Ferreira
....................

Não estou contra o sumaríssimo. Se é de lei há que aplicar a Lei. Estou contra isso sim pelas implicâncias que na mente dos iluminados possam vir a acontecer em futuros casos análogos.

Todos nós sabemos trabalhar na profissão de cada um. Trabalhar bem já é outra coisa.

Reparem nisto: Na época passada, Bruto Alves, passou todo o campeonato a “oferecer” cacetada e, pasme-se, foi de uma forma bárbara castigado com ... um amarelo.

Agora vejam:
Se um árbitro vê determinado lance e mostra amarelo ao jogador, o lance está sancionado, assunto arrumado, ponto final, parágrafo..
Mas se o árbitro vê, e mafiosamente, faz que não vê, não se reporta ao facto no relatório e o jogador leva sumaríssimo e apanha um(1) ou mais jogos, depende dos interesses imediatos, ou seja, com que agremiação vai a seguir, jogar.
Lógico que, o jogo com os lagartos está ai e o Luisão tem que apanhar dois jogos para não jogar contra esses.
Sinceramente, na minha opinião, talvez até não seja mau de todo.
Jogará Sidney e André Luís, dupla para a continuidade, a qual vai ser a melhor dupla de centrais a jogar futebol em Portugal, quiçá da Europa.

Irão ver que o que escrevo vai acontecer. Um lance mais viril que implique a participação de um jogador do Benfica, não será visto pelo árbitro e seus colaboradores arbitrais, desde que, esteja no próximo futuro, jogar contra o Portoregional.

Sairá sumaríssimo e o jogador ficará impedido de jogar esse jogo.

Se for um jogador dos assumidamente corruptos, será visto por um desses e levará uma reprimenda – que é considerado castigo – ou um amarelo, que tapará a hipótese do sumaríssimo.
Estão a perceber a marosca e mais uma forma de prejudicar o glorioso, descoberta pela legião corrupta?

Correcto não é?
São estas coisas, ente outras com a mesma génese, que temos de estar atentos, denunciá-las até à exaustão, visto que, esta época ao que parece, tudo se conjuga para que os lagartos sejam levados em bandeja de "oferendas" até ao titulo ou, na pior das hipoteses, ao 2.º lugar.
Não acreditam? Pois podeis acreditar.
Virão num futuro próximo se os conhecidos na Uefa, por ser verdade que são/foram/estão castigados e suspensos, não chamarão ao "bloqueio superdragonês" - como já estão - os esverdeados, e se em conjunto, não formarão a ralé dos flaciosos unidos.
.
= SENHOR, se a corrupção for o remédio que me cura, então deixai-me morrer com dignidade =

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...