domingo, 13 de maio de 2018

Dar os parabéns a quem nos odeia e tenta destruir. Masoquismo levado ao extremo ?

Esta época termina, como era previsível e foi alertado várias vezes neste blog (desde Agosto), de forma esperada. Por ter sido escrito, em devido tempo e num momento em que ainda era possível reverter a política desastrosa com que a estrutura nos brindou para esta época desportiva, não me vou repetir. 

Quem quiser pode recuperar aquilo que aqui foi sendo antecipado, sem nenhuma bola de cristal, apenas com as experiência de quem se habituou a ver o que a casa (futebol português) gasta.

Tenho visto muitos benfiquistas a darem os parabéns aos andrades, não sei se por quererem ser politicamente correctos (algo tão natural em Portugal, como a nossa sede), se por terem memória de peixe.

Não estando em causa o demérito próprio: começando pela estrutura que não anteviu o que era claro que ia acontecer, passando pelo Presidente Luís Filipe Vieira que anda cego com os milhões que agora vão escassear e com a política do betão no Seixal e acabando no treinador que nestes quase 3 anos nunca deu mostras de ter estofo para um gigante, tendo-se espalhado ao comprido à medida que lhe foram descapitalizando o plantel (com a sua devida complacência).

Dito isto, se há culpas próprias (e há, muitas!), significa isso que temos que dar os parabéns aos andrades ?

Dar os parabéns a quem nos odeia, a quem destila esse ódio por toda a comunicação social, por todos os estádios, pavilhões, paredes das Casas do Benfica, tribunais, polícias, etc.. ????

Ontem, um "profissional" chamado Alex Telles demonstrou já estar devidamente amestrado à voz do dono:



Talvez o tenha feito com medo que os super ladrões lhe partam a cara, ou o carro, ou tenham ameaçado a sua família, algo em que são mestres. Ou talvez tenha sido por não ter cérebro. Foi apenas um exemplo de que naquela instituição mafiosa se dá mais valor à derrota do Benfica do que às próprias vitórias.

Exemplos desses, aliás, não têm faltado por parte da massa adepta macaca acéfala, traduzida nos cânticos anti-Benfica (foi o "xau penta" e o já tradicional e completamente branqueado por todas as instituições "SLB, filhos da puta, SLB"). Tudo isto é natural neste país da treta que se indigna com merdices, ao mesmo tempo que é complacente com comportamentos do tempo em que ainda habitávamos em cavernas.

A mim, que estive na Catedral nos festejos do campeonato de 2005 durante 6 horas à espera que a equipa chegasse da cidade do Porto, e que nessas 6 horas apenas ouvi (e cantei) cânticos de apoio ao Glorioso, não deixa de me dar uma pontinha de satisfação, no meio da desilusão que foi esta época desportiva (futebol e não só), ver este complexo de inferioridade de quem ganha. O Benfica está presente naqueles cérebros minúsculos, mesmo quando são eles que ganham.

Por tudo isto tenho mais dificuldade ainda a compreender os benfiquistas que dão os parabéns aos andrades. Afinal de contas, este campeonato demonstra mais uma vez que, em Portugal, o crime compensa. Compensa criar a campanha mais nojenta de que há memória no país, fora das 4 linhas. Compensa fazer reflectir essa campanha dentro das 4 linhas. Compensa castigar apenas com sumaríssimos jogadores do Benfica, enquanto os jogadores dragartos passam completamente impunes. Compensa vivermos num país de faz de conta, onde a justiça parece ter sido também tomada pela clubite e onde se encontram em tempo record as toupeiras do Benfica, mas se passam anos sem encontrar as toupeiras da Cofina, ou as toupeiras que permitiram a Pinto da Costa fugir para a Galiza para não ser preso.

Assim sendo, dar os parabéns a esta gente que nos odeia e nos tenta destruir, é masoquismo ou apenas memória de peixe ???


25 comentários:

  1. Antes da famigerada crise financeira, quem lesse jornais, era praticamente obrigado a ficar convencido que os Banqueiros eram pessoas imaculadas e de uma extraordinária competência mesmo muito acima da média ...
    AFINAL ESSES GAJOS SÃO UMA CAMBADA DE INCOMPETENTES E CORRUPTOS QUE DERAM MUITOS MILHARES DE MILHÕES DE EUROS DE PREJUIZOS AOS CONTRIBUINTES!!!

    ResponderEliminar
  2. Mesmo já em plena crise financeira, era ver os banqueiros, principalmente o ddt ( dono disto tudo - espirito santo ) armado em campeão, com tempo de antena à discrição, tal estrela super brilhante, a dar lições de moral, de gestão/competência, lições de tudo e mais alguma coisa ao resto dos portugueses, otários/contribuintes à força que acabam sempre por pagar as contas dos mafiosos e corruptos que andam ao colo da comunicação social.

    ResponderEliminar
  3. AFINAL QUE RAIO DE MERDA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL É ESTA???
    UMA MÁQUINA DE PROPAGANDA DOS MAFIOSOS E CORRUPTOS AO NIVEL DO FASCISMO!!??

    ResponderEliminar
  4. ENQUANTO EM PORTUGAL O SPORTING E O PORTO CONTINUAM A SER OS CLUBES DO REGIME!!!
    E O BENFICA CONTINUA A SER SISTEMÁTICAMENTE DISCRIMINADO E VITIMA DE ASSASSINAS DUALIDADES DE CRITÉRIOS!!!

    ResponderEliminar
  5. Jamais darei os parabéns aos porcos azuis e brancos, embora reconheça que também existem portistas - poucos - de coração bom e inteligência exemplar.

    VIVA O BENFICA.

    ResponderEliminar
  6. TUDO COM A BENÇÃO DA VERDE-AZUL PROPAGANDA MAFIOSA E CORRUPTA DOS JORNALISMOS DE SARJETA!!!
    Se tudo continuar como está ...
    ENTÃO AS IMAGENS TELEVISIVAS EM PORTUGAL CONTINUARÃO SÓ A SERVIR PARA CASTIGAR JOGADORES DO BENFICA!!!
    Sem regulamentos, regras e critérios claros emanados da FIFA, com as actuais "regras" opacas ...
    OS CLUBES DO REGIME CONTINUARÃO MAFIOSAMENTE, A SEU BEL PRAZER, A DAR LARGAS ÀS ASSASSINAS DUALIDADES DE CRITÉRIOS ANTI-SLB!!!

    E ASSIM, INEVITAVELMENTE, OS DADOS ESTATISTICOS IRÃO CONTINUAR A FAVORECER CLARAMENTE OS TONS VERDES-AZUIS!!!

    ResponderEliminar
  7. O MESMO SE PASSA A NIVEL DO TUGO-FUTEBOL COM OS MAFIOSOS VERDES-AZUIS!!!
    O sporting nas ultimas décadas na tem ganho quase nada ...
    Mas, provavelmente, sem as assassinas dualidades de critérios pró-verdes-azuis e anti-SLB mesmo na ganhavam a ponta de um corno!!!
    E, OBVIAMENTE, O porto SÓ CONSEGUIU A HEGEMONIA DO TUGO-FUTEBOL COM AS ASSASSINAS DUALIDADES DE CRITÉRIOS CONJUGADAS COM AS MAIS PURAS E REFINADAS ESTRATÉGIAS MAFIOSAS!!!

    ResponderEliminar
  8. O que mais me mete impressão era o descaramento dos mafiosos do sistema verde-azul, os gajos roubavam o Benfica à cara podre e depois figurões como o corrupto da costa ainda iam para a comunicação social gozar com o Benfica e os Benfiquistas.
    E O MAIS INACREDITAVEL É QUE A ESMAGADORA MAIORIA DOS PORTUGAS, E ATÉ A GRANDE MAIORIA DOS BENFIQUISTAS, CONSIDERAVAM ISTO NORMAL!!!
    DEVE TER SIDO ( E AINDA É!!! ) A MAIS PODEROSA MÁQUINA DE PROPAGANDA ALGUMA VEZ MONTADA EM QUALQUER ESTADO DE DIREITO E DEMOCRÁTICO!!!

    ResponderEliminar
  9. NEM A (IN)JUSTIÇA ESCAPA!!!
    -) Parece que o cj da federação tuguesa de futebol decidiu reabrir os casos dos lances do RUBEN DIAS no jogo do dérbi no alvalixo, para eventual castigo através das imagens televisivas ...
    Podia-se pensar que isto é coisa de broncos que não sabem distrinçar entre lances durinhos na disputa da bola, e situações desleais de agressão ( cotoveladas como o Jimenes levou na grande área ) em lances sem bola ...
    Infelizmente as coisas são bem piores! ...
    ISTO SÃO DECISÕES PREMEDITADAS DE GRANDESSÍSSIMOS FILHOS DA PUTA VERDES-AZUIS QUE QUEREM TRAMAR O BENFICA A QUALQUER PREÇ

    ResponderEliminar

  10. - Um gajo que se gaba de ser jornalista desportivo há 40 anos ( rui santos : um baluarte da ( pseudo ) "verdade desportiva" : em rigor, o Rei da Mentira Desportiva ), ver um fora-de-jogo contra o Benfica, com o jogador atrás da linha da bola, seria um indicador bastante forte da cegueira e estupidez anti-SLB que reina nos jornalismos de sarjeta em Portugal;

    ResponderEliminar
  11. Outros ( pseudo ) especialistas como o jorge coroado verem pénaltis contra o Benfica nas áreas dos adversários são outros fortissimos indicadores da clara cegueira e estupidez anti-SLB;

    ResponderEliminar
  12. Se juntarmos a tudo isso as sistemáticas dualidades de critérios anti-SLB levadas a cabo quase todas as semanas pelos indigentes ( pseudo ) especialistas, então as provas da cegueira e estupidez anti-SLB tornam-se inequivocas para quem consegue enxergar só que seja mais de 1 palmo à frente do nariz;

    ResponderEliminar
  13. Bem ao contrário dos tugo pseudo especialistas, que são uma cambada de grandessíssimos filhos da puta completamente nojentos;

    Portanto, para qualquer pessoa que se preze e que consiga enxergar só que seja mais de 1 palmo à frente do nariz, a conclusão é mais do que óbvia ...
    OS TUGO JORNALISMOS DE SARJETA SOFREM DE CRÓNICA E AGUDA CEGUEIRA/ESTUPIDEZ ANTI-SLB!!!

    ResponderEliminar
  14. O FCporto e merda em qualquer parte do mundo ,mais nada

    ResponderEliminar
  15. Do hospício do contumil já sabemos que pudemos sempre contar com o xico na Favela TV, é só esperar que o jornalixo português transcreva o que o cerdo diz.- os nosso pseudo especialistas são tão filhos da puta e nojentos, que não me admirava nada que nos próximos tempos eles cometessem deliberadamente um erro crasso/básico de análise contra outro clube, só para poderem dizer que estas coisas não acontecem só contra o Benfica.

    ResponderEliminar
  16. Obviamente os porcos suínos azuis tinham que arranjar qualquer coisas para o lixo avençado falar sem parar e passarem à frente do que foi dito por alguém do Benfica:

    ResponderEliminar
  17. Estão a investigar os jogos deste ano? A sério? Depois de tudo o que aconteceu nos jogos dos Porcos estão a investigar os do Benfica? lel Não sei o que fazer... se rir ou chorar.

    ResponderEliminar
  18. Estão a investigar o gabinete de crise? Mas porque? Os palhaços de merda sabem o que significa denuncia anónima? Para os palhaços de merda do Expresso já é crime fazer denuncias anónima? Ou será crime noticia-las? Queres ver que para os filhos da puta do Expresso liberdade de impressa é só para alguns? Ridículo...

    Eu não acredito que o Ministério Publico seja composto de chimpanzés apesar do caso Centeno apontar nesse sentido, por isso isto apenas pode ser levado como desespero dos porcos suínos verdes e azuis..

    Apenas mais um sessão de natação sincronizada de filha putisse, uma vez são os filhos da puta da cofina que inventam e os filhos da puta da impresa servem de megafone, outra vezes são os filhos da puta da impresa que inventam e os filhos da puta da cofina servem de megafone....


    Por falar em filhos da puta... no alvalixo ou na depuradora das antas a judiciaria tem muito de trabalhar ..

    ResponderEliminar
  19. O maior cego é aquele que nao quer ver.
    Dar os parabéns a um clube que ganhou fora do campo que ousou uma estratega de terra queimada pondo o foco nos dos maiores clubes de PORTUGAL. ousando para seu beneficio os filhos da puta que nao viram as assassinas entradas dos jogadores dos CORRUPTOS, este ano mesmo com um grande investimento nada podíamos ganhar, estava tudo planeado com a maquina que trabalhou o APITO DOURADO 2 o fernandinho das facturas, com a cereja no topo do bolo o brunalgas, a cegueira o ódio que tem de ver o BENFICA ganhar junta se ao maior clube que pratica actos de CORRUPÇÃO F C DO PORTO e passa pelos pingos da chuva, nem dou os parabéns nem consigo ver futebol com dragartos, os INIMIGOS ficam longe.

    ResponderEliminar
  20. O crime que existiu esta epoca foi a imcompetencia de uma direccao que pensava que vendia a defesa quase toda e o ponta de lanca titular e quase nao investiu ou investiu mal.Ao inves os intrevencionados foram buscar o Vana.

    ResponderEliminar
  21. basta ver este pateta aqui » http://ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.pt/2018/05/parabens-ao-futebol-clube-do-porto-e.html

    e deixei-lhe comentários mas não os aceitou! o cobarde só aceita opiniões iguais à dele!
    e tem o descaramento de ter a figura do Salgueiro Maia escarrapachada no patético blogue dele!

    benfiquismo de meia tigela!

    dar parabéns a um clube de nojentos, badalhocos, porcalhões!

    é o cúmulo!

    ResponderEliminar
  22. Não sendo um talibã da bola, é-me impossível compreender como pessoas que se dizem Benfiquistas, com opiniões altamente críticas para com a actual direcção do Glorioso, sejam tão macias para com quem nos odeia até ao tutano!
    Será por isso que o mundo anda tão estranho e permissivo para quem é bandido!

    ResponderEliminar
  23. Dar os parabéns a um clubeco que não sabe o que é ganhar limpo? Nunca!

    ResponderEliminar
  24. Ao 5º ano de mandato, finalmente o Presidente da Câmara do Porto abriu as portas para os festejos.
    Depois de uma visita aos árbitros na Maia e o "deixa andar" do nosso Presidente era o mais previsível.

    Meus caros,
    - Depois de uma campanha miserável na Champions
    - Depois de termos ido à vida na Taça de Portugal e da Liga
    - Depois de termos perdido para os de contomil na nossa casa e dizer adeus ao sonho do Penta
    - Depois de termos perdido em casa com o Tondela...essa potência do futebol mundial..
    - Depois da não vitória ou pelo menos um empate de 1x1 em Alvalixo, para dependermos apenas de nós para o 2º. lugar
    - Depois...não espera aí...veio uma ajudinha da Madeira...Haja Deus!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...e ainda tivemos que sofrer até ao último minuto porque;

      - O Moreirense empertigou-se na 2ª. parte, a entrada do Samaris era para aguentar e travar o caudal...e segurar a magra vitória.

      - O Ceportém estava a empatar até aos descontos.

      Olha o sarilho se o Moreirense nos marcasse um golo?
      Olha o sarilho se o Frenguício não fosse Franguício?

      Eliminar

Todos os comentários Anónimos - ou outros - menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...