segunda-feira, 31 de maio de 2010

FPF continua fora de lei.

Pois é, a FPF continua fora de lei.

Será também eu, como cidadão de legitimo direito deste pais, me poderei recusar a cumprir o aumento de impostos com que o Governo me quer brindar para abafar as jogatanas de "casino" com que alguns intangíveis resolveram banquetear-se. Possivelmente não. Certamente teria a perna o cobrador do fraque ou o diligente penhorista para me despojar do ferro de engomar, televisão, frigorífico e possivelmente ate as cuecas de marca.

Mas neste apardalado pais a lei não e para todos.

Há duas semanas, nas paginas interiores do jornal Jogo li uma noticia, meio escondida, que relatava sucintamente mais uma sessão da Assembleia geral da FPF, para adequar os seus estatutos a nova lei orgânica das federações. O resultado, foi o do costume, as Associações em concubinato com o chefe da divisão, cumprindo ordens do padrinho-mor resolveram mais uma vez dizer ao pais e ao Governo que certos caciques estão dispensados de cumprir as leis da Republica sem que nada lhes aconteça.

Estranho também que não se tenham visto destaques deste atentado noutros meios de comunicação social, distraída, submissa ou estará também corrompida?

E o Secretario de estado , continuara as ferias, iniciadas no dia da tomada de posse? e que não há maneira de o homem dar sinal de vida.

Esta lei mais não pretende do que adequar as leis das nossas federações as de todos os outros países e que aqui foram alteradas para proveito de alguns e que eles vendo o terreno a fugir-lhe debaixo dos pés, pretendem continuar a trilhar estes caminhos invios de forma a manterem ilegal, estatutos que de forma corrupta lhes tem permitido conquistar aquilo que a normalidade legal não lhe teria permitido nem permitira.

Eles sabem que com a Disciplina e a Arbitragem sobre a alçada da Federação e aplicadas e geridas de forma independente, será mais difícil ganhar campeonatos na base de fruta, viagens, cafés, conselhos matrimoniais e outros que tais.

Se a GLORIOSASFERA, atravez do seu movimento conseguiu sensibilizar a Direcção do Glorioso e da PT, para a alteração estética do logotipo publicitario, porque esperamos agora para desenvolver uma campanha junto do Governo e Federação e lembrar a esta gente que as leis do Pais são para serem cumpridas por todos?.

Como cidadãos de pleno direito e nossa obrigação exigir que as leis deste pais sejam cumpridas.

DE QUE ESTAMOS A ESPERA?.
.
Escrito por: TRANSMONTANO

Cheio de "ganas"

Franco Daniel Jara, nasceu aos 15JUL88, (21 anos) em Villa Maria - Argentina.
Faz seu desejo apresentar-se na Luz em 17JUN2010, a fim de conhecer Lisboa, o Sport Lisboa e Benfica, e arranjar casa para residir.
Oriundo do Arsenal de Sarandi- Argentina, custou ao Benfica uma verba a rondar os 5,5 milhões de euros, apresentando-se ao benfiquistas, cheio de "ganas" de triunfar de águia ao peito.
Também temos fé que muito nos vai ajudar a ganhar o Bi-Campeonato e a fazer uma figura bonita na Champions League.

Boa sorte, Franco Jara

domingo, 30 de maio de 2010

Basquetebol

Numa final à melhor de sete jogos, o Benfica depois de na passada Sexta-Feira ter vencido por 73-63, voltou hoje no Pavilhão da Luz a ganhar ao Porto por 63-53, na final do Play-Off da Liga Portuguesa de Basquetebol

Seguem-se agora dois jogos no Porto que, estou convicto, venceremos.

Mais uma do ... "ARTISTA" Bruno Alves

Na vida há coisas e/ou factos que por muito que sejam "limados" não mudam. Está neste caso, Bruno Alves, jogador do Porto, actualmente ao serviço da Selecção de Portugal, arruaceiro por natureza, que se julga estar acima de todos, apenas porque por compadrio da arbitragem, costuma ficar impune sobre actos praticados a soldo do seu mau feitio e deontologia aferida e devida aos seus companheiros de profissão.
Protegido desde sempre pelos amigos do apito que tudo lhe perdoam, permite-se a tudo o que de mais baixo pode ser praticado por um jogador de futebol. O respeito pelos seus colegas de mister.
São conhecidos os seus arrufos de "besta", como por exemplo, uma cena de pancada que dizem ter existido no Olival, em Gaia, - campo usado para treinos desse clube a troco de 500 euros por mês que nem dá para pagar a água quanto mais outras despezas próprias para manutenção - entre este individuo e Tomás Costa. Tudo "tapado" a bem da "mentalidade" de quem é pessoa de carácter e honra.
Carlos Queiroz mais uma vez mostrou o quanto é patético e mau condutor de homens no que à disciplina concerne.
"Mole" na essência verdadeira que deve fazer parte de um lider e parte mais elementar da consideração. No link em referência,
se contacta que mais uma vez, Bruno Alves deu largas ao seu indisfarçável jeito para boxer, aplicando uns carolos no seu companheiro de equipa e selecçáo Beto.Valeu a pronta intervenção de Cristiano Ronaldo, pois caso não tem acontecido, sairia cena de pugilato mais séria.
Não aconteceu mas a intenção e o modo de pretensão ao desejo, ficou.

Estarão agora a perguntar:
E não foi, por verdade e disciplina de grupo, banido da selecção?.
.
Podem RIR: NÃO
***********************************************
NOTA: Este cantinho fez dois anos de vida em 10ABR2010.
.
Este é o post n.º .................... * .................. 2000.
.
Bonito não é?

sábado, 29 de maio de 2010

Almoço? Na Assembleia?

Notei o reduzido numero de deputados ... parece que foram 20 ... isso até se vê na fotografia de grupo...o mais visivel era um palermoide do PSD que penso ser um tal Hugo Velosa...os restantes são da raia miúda que ninguém conhece, nomeadamente umas dePUTAdas, desdentadas e a cheirarem mal dos sovacos, que teceram loas ao "seu presidente".
Mas, de outras figuras mais conhecidas não vi nenhum...
No ano passado foram 60....agora 20...para o próximo ano vai ter que levar o Pidá, Macaco, Berto Maluco, Honesto Espragueira Mendes, Beckam, Garrido, Bexiga, Martins dos Santos,Verme Alguidar, Mumia Poncio,Calheiros, Garrido e Emplastro para parecerem muitos....
Agora estou para ver quais os aderentes e figuras ilustres que vão ao jantar com o nosso Insigne e Ilustre Presidente, que será fora da Assembleia da Républica ... esse antro do mal.
.
Escrito por: VIRIATO DE VISEU

sexta-feira, 28 de maio de 2010

"Monte Benfica" na Malveira

Não basta parecer grande, tem que se ser Enorme.

Carrega Benfica

Algo mudou????????

Na vida, nada morre, apenas se transforma. Longe, dizem alguns, que continua pensam outros, uma realidade é que as coisas parecem ter mudado, pelo que, não admira que frases como a exposta, possam sair de uma boca falaz, de "ironias" ignóbeis, por vontades e aberturas de amigos de batina negra.

A frase foi proferida, ontem, pelo "beicinho chorão", em virtude do pai de Radamel Falcão ter dito que se ia deslocar ao Porto a fim de conversar com os responsáveis (mas existem no plural????) do Portoregional no intuito de ser revisto o contrato do jogador.

Tempos houve em que, existiam gabinetes que, ainda que fora do complexo desportivo, se não serviam para receber pais de atletas, serviam para receber árbitros de futebol (Augusto Duarte) e empresários (António Araújo) como ficou provado que existiu.

Sabemos que essa visita foi apenas para levantar um envelope que continha varios conselhos (notas soltas) sobre um problema familiar do árbitro. Talvez falta de "notas" porventura parecidas com euros.
Mudam-se os tempos, mudam-se locais, mudam-se estratégias, mas ...... será que mudam "os conselhos"??????.
.
Como diz o ditado: "Engana-me que eu gosto".

Boas férias "minino"

O nosso “minino” David Luiz, partiu ontem para férias – bem merecidas – para o seu País, Brasil.
Bem diposto como é sem timbre, não se furtou a responder às perguntas de um jornalista, o qual, maliciosamente, lhe perguntou se ia assinar pelo Real Madrid.
Assinar agora? Só se for pelo Vitória da Baía, clube onde iniciou a sua carreira como jogador, respondeu.
Há dias sobre uma pergunta do gênero, replicou:
"O Real Madrid? O que é isso!?! É comida?",
Cada vez admiro mais a personalidade deste nosso jogador.
Acredito que não sairá do Benfica nos tempos mais próximos. Este “minino” parece ter nascido de águia ao peito e será, podem anotar, um ........ futuro capitão do glorioso

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Simão Sabrosa de regresso?

É hoje capa de um jornal desportivo que SIMÃO Pedro Fonseca SABROSA, nascido aos 31OUT79, em Constantim, Vila Real, está de saida do Atlético de Madrid, podendo rumar ao Benfica.
A noticia tem o valor que tem. Sabemos que os jornais existem para vender e daí as capas serem por norma sugestivas e chamativas aos olhos do pseudo compradores.
Evidentemente que não podemos nem devemos entrar nestes jogos do vende-se e compra-se do e para o Benfica. Mas Simão Sabrosa, merece um pouco de mais atenção da nossa parte.
Simão Sabrosa chegou ao Benfica em Agosto de 2001, oriundo do FCBarcelona.
Impôs-se no Benfica tendo chegado a capitão de equipa tornando-se uma referência para todos os benfiquistas.
Ainda hoje quando fala do Benfica nota-se no seu olhar um brilho intenso de agrado e enorme orgulho em ter representado o Glorioso, de onde saiu rumo ao Atlético de Madrid em Julho de 2007.
O Benfica ainda detém 25% do passe de José António Reyes, jogador daquele clube que jogou uma época no Benfica, tendo deixado saudades.
Sabe-se também que aquando da transferência do Simão Sabrosa para o Atlético de Madrid ficou acordada a prioridade sobre uma futura aquisição de dois jogadores daquele clube, cláusula que ainda não foi acionada.
Ficou também acordado o direito de prioridade num futuro regresso a Portugal do Simão Sabrosa.
Circulam ainda em Espanha noticias de um pseudo interesse do Atlético de Madrid em Fábio Coentrão/Luisão o que parece não ser "caso ingénuo", para além, do já descrito
Simão Sabrosa tem trinta (30) anos de idade.
Tal não me parece impeditivo de ainda poder fazer duas ou três épocas ao mais alto nível sabendo nós como Jorge Jesus consegue fazer os jogadores jogarem ....... o dobro.
Estou convicto que embora existam noticias de que Mourinho, futuro treinador do Real Madrid, viesse a público dizer que Di Maria só se for por um preço mais acessível – não disse isso quando levou o BARRETE Ricardo Quaresma, o que dá a ideia de ser bluff – é que ingressaria no Real, a verdade é que me parece que vai mesmo sair. Clubes interessados não faltarão.
Seria bom até que não saísse. Parece-me, no entanto, que o Di Maria ao contrário, por exemplo, do David Luiz, quer mesmo sair.
E assim sendo, não vale a pena termos no plantel um jogador contrariado.
Voltando à noticia Simão Sabrosa, se for verdade o que se diz – sempre de desconfiar nas "verdades" dos jornaleiros – seria uma mais valia para a próxima época em que estamos em todas as frentes para ganhar.

O que pensam os benfiquistas desta pseudo hipótese?

- Seria uma boa decisão da direcção do Benfica partir para a confirmação do regresso do Simão Sabrosa, sabendo-se que, viria para ser titular?
- Não saindo o Di Maria – quase improvável – teria Simão Sabrosa hipótese de jogar regularmente?
- Não jogando regularmente, não ia “mexer” com o balneário?
- Não teríamos uma frente de ataque temível, com Oscar Cardoso: Nuno Gomes; Saviola; Franco Jara; Kardek e Simão Sabrosa?
- Não vindo para o Benfica, não nos custaria vê-lo jogar com outro emblema ao peito em Portugal?
.
Digam da vossa justiça?

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Quim de saída do Benfica?

Ainda não vi a entrevista que Jorge Jesus, treinador do Benfica, deu ontem à noite à RTPN, no programa "contra-ataque".
Pelo que se lê em praticamente todos os jornais de hoje, Jorge Jesus, terá aberto a porta de saída do Benfica a Quim.
Sabendo-se que Júlio César é um jovem guarda redes escolhido por Jorge Jesus e do interesse do Benfica, também assumido por Jorge Jesus, num outro guarda redes, parece certo que o desenlace vai acontecer.
Moreira deve assinar por mais uma época para ser o 3.º guarda redes.
Joaquim Manuel Sampaio Silva, mais conhecido por Quim, nasceu aos 13NOV1975, (34 anos) sendo natural de Vila Nova de Famalicão.
Oriundo do Braga, chegou ao Benfica na época 2004/2005, conquistando de imediato a titularidade na baliza do glorioso.
Na época seguinte intervalou a baliza com Moretto, visto ter contraído uma lesão.
Constam no seu currículo os seguintes títulos:

Supertaça Cândido de Oliveira: 2005/2006
Campeonato português: 2004/2005, 2009/2010
Taça da Liga: 2008/09, 2009/2010

Quim foi titularíssimo na finda época na baliza do Benfica.

Consumando-se o descrito, o que acham os benfiquistas deste pseudo facto?

terça-feira, 25 de maio de 2010

Um grande golo do fantástico DI MARIA


Fala-se que nos vai deixar. Acredito que pela sua classe vai mesmo.

Mas que vai deixar muitas saudades entre os benfiquistas, penso que vai. Que golo este de levantar um estádio.
Reparem no orgulho e no contentamento de Diego Maradona, treinador da Argentina.
Até ARREPIA tão bonita e salutar imagem.

DI Maria, pois claro.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Porto quê?



A corrupção em todo o seu explendor nesta entrevista de Herminio Loureiro, que podem ler aqui.

(...)
Diz a certa altura: Valentim ou Pinto da Costa nunca lhe disseram para controlar o que Ricardo Costa (presidente da Comissão Disciplinar da Liga) andava a fazer?
A única pessoa que me falou do Ricardo Costa foi o Adelino Caldeira, vice-presidente do FC Porto, a 3 de Setembro de 2008 num almoço no restaurante Lusíadas, em Matosinhos. Ele foi clarinho e apreciei a frontalidade. Disse-me: ‘Meu caro, ou você corre com o Ricardo Costa e tem a vida facilitada ou vamos fazer-lhe a vida negra’. Certo é que não mudei a orientação de total autonomia que dei desde o início à Comissão Disciplinar. Desde esse dia que percebi que me iam fazer a vida negra e fizeram.
(...)

Ouçam agora o que diz Rui Santos sobre o artigo 54.º

Artigo 54.º - Coacção

1. Os Clubes que exerçam violências físicas ou morais sobre delegados da Liga, observadores de árbitros, dirigentes, jogadores, treinadores, secretários ou auxiliares técnicos, médicos, massagistas e delegados ao jogo do Clube adversário, que ocasionem inferioridade na sua representação aquando dos jogos oficiais e contribuam para o desenrolar deste em condições anormais, serão punidos nos termos do n.º 2 do Art.º 51.º.
2. (...)
3. (...)
4. Os Clubes são considerados responsáveis, nos termos dos números anteriores, pelos factos cometidos, directa ou indirectamente, por qualquer dos seus dirigentes ou representantes, sócios e funcionários.

sábado, 22 de maio de 2010

Inter-Campeão da Champions League

FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE
.
BAYERN MUNIQUE 0 * 2 Inter de Milão
.
BAYERN: Butt; Lahm, Demichelis, Van Buyten, Badstuber; Robben, Van Bommel, Schweinsteiger, Altintop; Muller e Olic.
Suplentes: Rensing, Gorlitz, Klose, Pranjic, Contento, Tymoshchuk, Mario Gomes

INTER: Júlio César; Maicon, Lúcio, Samuel, Chivu: Zanetti, Cambiasso e Sneijder; Pandev, Milito e Etoo.
Suplentes: Toldo, Córdoba, Stankovic, Muntari, Mariga, Materazzi e Balotelli
Marcou: Milito, 35 e 70m

Uns gostam da forma de ser de José Mourinho, outros não.
A verdade é que é um treinador fantástico. Não considero que o Inter tenha jogado mais e/ou melhor que o Bayern.
Simplesmente foi uma equipa pragmática, coesa, intratável na defesa, eficaz no ataque.
Existiram poucas oportunidades flragrantes de golo para ambas as equipas. Talvez 3 para o Inter e uma para o Bayern.
Só que o Inter através desse jogador soberbo, Milito, não perdoou em duas delas e construiu o resultado que eleva José Mourinho aos pincaros da Excelência, como treinador.
De realçar um jogador que fez hoje 0 jogo n.º 700 pelo Inter. Javier Zanetti. Aos 37 anos continua um jogador fabuloso.
Nesta época, o Inter conquistou apenas: O Campeonato e a Taça de Itália e a Champions League. Notável
.
Parabéns José Mourinho.

Fantástico

Ganhar é bom porque nos alegra... mas não só.
É bom porque dá dinheiro, também.
O Benfica de 2009/2010 jogou mais, ganhou mais e marcou mais do que o de 2008/2009 e isso afectou claramente os números de espectadores e as receitas.

Vamos ao que interessa.

2008/2009 - 44 jogos, 25 vitórias, 9 empates e 10 derrotas. 73 golos marcados e 47 sofridos.
2009/2010 - 51 Jogos, 38 vitórias, 7 empates e 6 derrotas. 124 golos marcados, 37 golos sofridos

A diferença é brutal não é? Mas vamos ao guito, kumbu, money-money.

Na luz em 2008/2009 foram realizados 25 jogos (23 oficiais e 2 amigáveis) em que estiveram presentes cerca de 850 mil espectadores (média de qq coisa como 34 mil). E a receita total foi de pouco menos de 6 milhões.
Façam as contas e verão que a receita média por espectador foi na casa dos 7 euros.
Em 2009/2010 o Benfica fez 26 jogos na Luz (24 oficiais e 2 amigáveis) e teve 1 milhão e 186 mil espectadores. Uma média assombrosa de 45,6 mil espectadores.

Se a receita por espectador fosse igual à de 2008/2009, o Benfica teria feito cerca de 8,3 milhões de euros.
Mas além da inflação, é expectável que a receita por espectador seja superior... entre 7,5 a 8 euros.
E assim, podemos esperar receita total de 8,5 a 9 milhões. Um aumento de quase 50%!!!
Sem falar nas quotizações, na publicidade, etc
.
Escrito por: Vermelhovzky

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Aqui e além Mar

O insigne presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira, reuniu-se num repasto no restaurante Vénus de Milo (bonito nome) num evento organizado conjuntamente pelas Casas do Benfica de Nova Inglaterra, com cerca de meia centena de emigrantes benfiquistas.
A dada altura disse:

- A vossa presença aqui é um estímulo para enfrentar as novas dificuldades. A maior riqueza que o Benfica tem, a base mais sólida e mais indestrutível do clube são as pessoas. Foi assim que se construiu a nossa história centenária
- Podem ter a certeza que o nosso principal objectivo vai ser o mesmo: ganhar o campeonato.
- Já festejámos o que tínhamos de festejar, a hora agora volta a ser de trabalho, de planificação para a próxima temporada
- Somos o primeiro clube em Portugal com um canal de televisão, um dos poucos do mundo com transmissões internacionais. É toda uma mudança em relação ao que foi feito no nosso passado recente
- Quem viveu, como eu, a realidade de um clube ultrapassado e com o futuro comprometido, não pode deixar de sentir um enorme orgulho

O restaurante esteve ao rubro. A euforia aumentou quando entrou a equipa de futebol e se deu inicio a uma sessão de autógrafos.
Sorrisos, muita alegria, caras bonitas e sedutoras. O Benfica em todos o seu explendor.

É isto sem dúvida. Está na hora de recomeçar o trabalho para que a nova época seja repleta de sucesso.
Depois de sermos campeões e exigentes como somos, desejamos um Benfica ainda mais forte capaz de nos dar tantas e/ou mais alegrias que nos deu na época finda.
Essa já lá vai. Vamos todos juntos iniciar outra, sempre com a mesma vontade, a mesma garra, a mesma convicção de que seremos melhores.
VIVA O BENFICA CAMPEÃO NACIONAL

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Novo Manto Sagrado

Existe neste momento a circular pelo Facebook um grupo de nome " Não queremos o azul da TMN a estragar a camisola do Benfica" http://www.facebook.com/album.php?profile=1&id=126093567400932.
Esse grupo tem inclusivamente a circular neste momento uma petição pública de angariação de assinaturas http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.petitiononline.com%2FSLBequip%2Fpetition.html&h=1241b , para tentar demonstrar que a maioria dos Benfiquistas, não desejam ali o "azul".

Sabendo nós dos problemas e das condicionante de um contrato publicitário, gostava de saber a vossa opinião sobre este tema.

Segundo a proposta do grupo o novo Manto Sagrado devia ser assim:

CARREGA BENFICA

O Benfica não brinca...

Esta madrugada (01H00), em Portugal, o Benfica jogou nos arredores de Boston (19H00), Estados Unidos, com o New England Revolution, jogo que ganhou por 4-0, com golos de Filipe Menezes, Sidnei e César Peixoto, na primeira parte, e de Alan Kardec, na segunda.
Dizem as crónicas que, e nota-se pelo resultado, o Benfica jogou como se um jogo do campeonato português se tratasse.
Concordo que tem de ser sempre assim. Os jogos têm de ser SEMPRE sérios porque o Benfica é uma equipa séria e os seus jogadores sabem disso.
Fábio Faria entrou a jogar como titular ao lado de Sidnei.
Ver o Benfica jogar é sempre uma alegria para os emigrantes que assim “matam” saudades de Portugal através da equipa mais representativa e conhecida além fronteiras: Sport Lisboa e Benfica.
Foi pena não estarem mais espectadores presentes. Cerca de 12.700, num estádio com capacidade para cerca de 60.000. Crise dos actuais tempos.

Benfica: Júlio César; Luís Filipe, Sidnei, Fábio Faria, César Peixoto; Airton, Ruben Amorim, Éder Luis, Felipe Menezes; Saviola e Kardec.
Suplentes: Moreira, David Luiz, Javi Garcia, David Simão, Leandro Pimenta, Weldon e Nuno Gomes

Felipe Menezes fez o 1-0 aos 15 minutos.
Três minutos depois Sidnei assinou o 2-0 de cabeça após um cruzamento da esquerda de Peixoto.
César Peixoto marcou o 3-0 aos 33: na marcação de um livre da direita.
Kardec fez o 4-0 aos 54, de livre directo
Ao intervalo, saiu Saviola e entrou Weldon.
Aos 58, entraram Javi Garcia e David Luiz para os lugares de Airton e Fábio Faria.
Jogaram ainda os "miúdos"Leandro Pimenta e David Simão.

VIVA O BENFICA

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Eu sou do Benfica desde pequenino


Dedicado a todas as crianças que são adeptas do Maior Clube do Mundo.
Eles são o nosso futuro, eles são a nossa vida.
Como o Pedro Ribeiro, também eu, na próxima época comprarei um RedPass para a minha filha .... ela merece.

CARREGA BENFICA

terça-feira, 18 de maio de 2010

Auto-Estima

A azia aqui bem em realce.

Os TÚNEIS

Hoje, pela 1.ª vez, vou dar razão a quem apelida o último campeonato ganho BRILHANTEMENTE pelo BENFICA com o epíteto de:
"" O Campeonato dos Túneis. ""

Têm razão. A longo da época foram "túneis" atrás de "túneis", com tanta LUZ que as equipas adversárias se encadeavam e era só ver as bolas passar indo esbarrar no chamado: Véu da noiva

Foram os "túneis" de 20DEC2009, na Luz, no Algarve, na final da taça da liga e, o mais “escuro” para os aziagos, aquele que apresentava as dimensões de:

Altura: 5m, com uma desvirtuação de mais 3m, por defeito, entre o 2.º para o 3.º (túnel), o que perfaz 8m, de um vermelho ofuscante que lhes tolda os sentidos e desnorteia na orientação.
Largura: 28m ( por tão extensa, nem é considerada)

Sem dúvida o campeonato dos "túneis"

Os túneis da capacidade ofensiva: Equipa mais realizadora
Os túneis da intelecção defensiva: Defesa menos batida
Os túneis da capacidade realizadora: Melhor marcador da liga

Os túneis da inteligência, da aptidão vencedora, da garra de todos os jogadores, do colo e carinho dos adeptos e sócios, da uma gerência capaz, honesta e verdadeira, de um treinador ganhador e grande competência em gerir a equipa.

Apenas não tivemos/ganhámos, por opção própria:

Os túneis da arrogância
Os túneis do aproveitamento sobre promessa feita com olhos falsos de lágrimas, à memória de um falecido
Os túneis mafiosos que levam ao compadrio, sentenças contrárias por amizade e lugares cativos
Os túneis da ignorância e má fé
Os túneis da vergonha em que um jogador vira pugilista e depois de ser justamente condenado a 3 meses sem jogar, vê o castigo ser reduzido para 3 jogos, quando os oradores dos processos são todos magistrados. Só que uns não têm certos privilégios em “túneis arejados”, como outros, têm.
Túneis?

Túneis sim. Mas túneis de honra e verdade, não os outros.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Grande video: Rolo Compressor CAMPEÃO


Pedro Ribeiro:- Um grande benfiquista e um PAI extremoso, como todos aqueles que sentem no coração a Chama Imensa

Vejam: Está fantástico.

domingo, 16 de maio de 2010

Filme:- A falta do Envelope

Amigos benfiquistas

Parem, olhem, leiam, respirem fundo.

O inacreditável, o impossível, o impensável aconteceu. Bruto Alves, foi expulso, num jogo de futebol em Portugal.
Aconteceu hoje na final da Taça de Portugal com o Chaves.

É verdade.
Mas o que teria acontecido para que tal acontecesse?
O Pedro Proença perdeu o rumo ao combinado?
Algo não estava no seu gabinete ao intervalo?
Enganou-se no jogador?
Logo agora que dizem que o “minino” vai emigrar, é que é expulso?
Mas enlouqueceram?

Para comédia é um bom filme de ficção com o titulo

A falta do envelope

BENFICA:- "Loucura" em qualquer lugar


Tudo isto só pode dar origem a isto:

sábado, 15 de maio de 2010

O Benfica é um clube do MUNDO

A caminho de Timor-Leste, a convite desse grande benfiquista Xanana Gusmão, Luis Filipe Vieira, acompanhado pelo capitão de equipa Nuno Gomes, na qualidade de diplomada do Benfica, e pelo director de comunicação João Gabriel, onde vai levar o canal da Benfica TV, indagado por um jornalista, relembrou:

- O Benfica tem as raízes em Lisboa mas é de Portugal e do Mundo.
- O caminho que agora percorremos é a prova de que, de facto, a nossa vocação é universal.

Isto é aquilo que move a inveja daqueles que ganhem o que ganhar nunca passam de um clube regional, sem eco comparável ao glorioso no Universo desportivo.
O Benfica é o clube que aqui e além fronteiras é conotado com o nome de: Portugal

O resto é azia de quem teve a infelicidade de não nascer benfiquista.

LINDO


""" video enviado pela fantástica e lindissima LuaSLBENFICA """

Ouçam com toda a atenção: Ponham o som mais alto. Só isso? Mais alto.
Pronto, assim está bem.

Palavras para quê?

AHAHAAHAAHAHAAHAAHAHAH

sexta-feira, 14 de maio de 2010

AI JESUS


Que o bom humor esteja sempre presente em cada benfiquista

Estavas à espera de que ????


Eles, os corruptos nunca te vão perdoar teres escolhido o nome do melhor guarda redes português de sempre e de teres aceite perante o mundo um Manto Sagrado ..... depois ter regressado a casa sem teres passado por perto dos Estádio do Dragão.
Foste agredido, ainda por cima tu é que foste preso, eles safam-se sempre.

É para veres e para rezares por todos aqueles que como tu arriscam a vida e vão, vivem e trabalham naquela cidade que até podia ser um paraíso ..... mas não é.

Carrega Benfica

CARREGA JESUS


COMUNICADO

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que acabou de formalizar acordo para prolongar o contrato de trabalho desportivo celebrado com o seu treinador Jorge Fernando Pinheiro de Jesus, por mais duas épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2013
O Conselho de Administração
13 de Maio de 2010

Até os comemos

Não me esqueço, que na varanda da CML, a última coisa que Jesus disse foi : " ATÉ PARA O ANO "

Espero que cumpra e que para o ano lá esteja outra vez.

Carrega Benfica

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Eduardo no Benfica?

Comunicado
Desmentido

Os responsáveis do Sport Lisboa e Benfica têm vindo a assistir pacientemente, nas últimas semanas, a uma verdadeira ‘novela’ alimentada por alguns jornais e, seguramente, sustentada por ‘fontes’ bem interessadas em tal situação.

O Sport Lisboa e Benfica vem esclarecer que nunca manteve qualquer tipo de contactos ou reuniões com quem quer que fosse do Sporting de Braga tendo em vista a aquisição do guardião Eduardo. Tudo o que foi escrito sobre essa matéria é ficção, alimentada – seguramente – por quem tem muito interesse na transferência do atleta.

O Sport Lisboa e Benfica esclarece que não tem qualquer interesse na contratação de Eduardo e a única coisa que lhe pode desejar é felicidades para o Mundial da África do Sul.
................
Site do Benfica
,,,,,,,,,,,,,,,
Está aqui a prova de que os jornaleiros se alimentem de noticias falsas sobre o Sport Lisboa e Benfica.
Acredito que o Benfica vai renovar com o Quim e adquirir um guarda-redes de top.
Agora quem, está certamente, no segredo dos Deuses, e da direcção do Benfica.

Até debaixo de água

PÉROLA


""" Pérola enviada pelo nosso grande amigo ... Mikos """

Benfiquistas deliciem-se, e caso queiram, dêem a vossa opinião sobre este fabuloso video.

ARREPIANTE



Amigos/as benfiquistas

Arrepiante este video. Isto é a imagem do sentir, da vertigem de corações apaixonados, da FORÇA de uma equipa de futebol, da grandeza do Sport Lisboa e Benfica, da UNIÂO dos seus adeptos e sócios.

Ouçam a alegria das meninas que estão a conversar.

Em PORTUGAL, no MUNDO, foi assim a festa do CAMPEÃO NACIONAL 2009/2010.
SPORT LISBOA E BENFICA

Benfica uma IMAGEM incomparável

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Imagem para o MUNDO


Uns levam rameiras/escritoras para sua Santidade o PAPA ver.
Outros entregam-lhe camisolas de CAMPEÃO NACIONAL - SPORT LISBOA E BENFICA

Apenas uma diferença de GRANDEZA

Benfica:- Jogadores seleccionados

"" CAMPEÃO NACIONAL 2009/2010 ""
.
Conhecida a convocatória do treinador da Selecção Portuguesa, Carlos Queiroz, para o Mundial verificamos que, do plantel do Sport Lisbos e Benfica, apenas Fábio Coentrão, integra a lista dos 23 elementos, que se deslocam à África do Sul.
Ruben Amorin, consta como “reserva” – nos 30 – que foram indicados à Uefa.
Sabendo os benfiquistas do fabuloso plantel que integra o glorioso, o qual acabou de forma BRILHANTE, de se sagrar CAMPEÃO NACIONAL 2009/2010, é de todo lícito mencionar e relembrar aos menos atentos, outros jogadores do clube, internacionais pelos seus Países, que vão ao Mundial:

- Óscar Cardozo – Paraguai
- Di Maria – Argentina
- Maxi Pereira – Uruguai
- Luisão e Ramires – Brasil

A não inclusão de Quim e Carlos Martins nos eleitos, ou pelo menos na lista dos 30, “cheira” a injustiça e compadrio.
Convocar o Beto e Daniel Fernandes, sem colocar em causa e/ou denegrir o seu valor, e não convocar o Quim, que foi titularíssimo na baliza do CAMPEÃO NACIONAL, “roça” a aberração de quem deveria construir uma selecção chamada de “todos nós”. Não é o caso, definitivamente.

Noutro contexto, o belovoardaaguia, deseja as maiores felicidades a estes “pombinhos”
que em 10-05-2010, em Vila do Conde, passaram para a família dos casados.

As maiores felicidades, Fábio Coentrão e Andreia Santos

terça-feira, 11 de maio de 2010

O Mundo é VERMELHO

Amigos/as benfiquistas

Acabou a época 2009/2010, sagrando-se o Sport Lisboa e Benfica CAMPEÃO NACIONAL
Acabámos a época com 76 pontos, mais 5 que o Braga, 8 que o Porto, 28 que o Sporting, sendo esses, os nossos imediatos seguidores na tabela classificativa.

Óscar CardozoTacuara” foi o melhor marcador da Liga Sagres, com 26 golos, mais um que o Falcão, que nunca chegará a ... águia.

Fomos o 2.º melhor ataque da Europa, só suplantados pelo Ajax, da Holanda, também uma equipa fantástica, bem conhecida como o time dos “bebés” (Sempre formou nas suas escolas jogadores de um nível fabuloso)
.
1. Ajax (Holanda), 73 golos marcados/25 jogos, 2,92 de média
2. BENFICA (Portugal), 56/21, 2,67
3. Real Madrid (Espanha), 64/24, 2,67
4. Barcelona (Espanha), 59/24, 2,46
5. Manchester United (Inglaterra), 66/28, 2,36
6. Arsenal (Inglaterra), 66/28, 2,36
7. Chelsea (Inglaterra), 65/28, 2,32
8. PSV Eindhoven (Holanda), 58/25, 2,32
9. Dínamo Kiev (Ucrânia), 39/17, 2,29
10. Shakhtar Donetsk (Ucrânia), 41/18, 2,28
(...)
14. F.C. PORTO (Portugal), 43/21, 2,05
41. SP. BRAGA (Portugal), 33/21, 1,57
64. MARÍTIMO (Portugal), 29/21, 1,38
74. NACIONAL (Portugal) 26/20, 1,3
84. U. LEIRIA (Portugal), 26/21, 1,24
ACADÉMICA (Portugal), 26/21, 1,24
97. P. FERREIRA (Portugal), 25/21, 1,19
114. SPORTING (Portugal), 23/21, 1,10
………………
FOMOS A MELHOR DEFESA:

1. BENFICA (Portugal), 11 golos sofridos/21 jogos, 0,52 média
2. Dínamo Kiev (Ucrânia), 9/17, 0,53
3. CFR Cluj (Roménia), 11/19, 0,58
4. Barcelona (Espanha), 14/24, 0,58
5. PSV Eindhoven (Holanda), 16/25, 0,64
6. Metalist Kharkiv (Ucrânia, 11/17, 0,65
7. SP. BRAGA (Portugal), 14/21, 0,67
8. Ajax (Holanda), 17/25, 0,68
9. Timisoara (Roménia), 13/19, 0,68
10. * Rubin Kazan (Rússia), 21/30, 0,7
(...)
15. SPORTING (PORTUGAL), 16/21, 0,76
26. F.C. PORTO (PORTUGAL), 18/21, 0,86
29. RIO AVE (PORTUGAL), 19/21, 0,90
..................
Rescaldo da festa do título:

Escadaria dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa, onde a comitiva do Sport Lisboa e Benfica, foi recebido em apoteose (2010-05-10)

A partir de agora vamos começar uma nova luta: A preparação da nova época que esperamos seja novamente de sucesso.
Somos uns eternos insatisfeitos, pelo que, NOS AGUARDEM, e virão ainda MAIS FORTE uma águia ávida de conquista.
Penso que não vão sair muitos jogadores. Talvez um ou dois.
Os jogadores do Glorioso, sabem que, poderão ganhar mais noutro clube a nível monetário, mas sabem também que o carinho que recebem na Luz/Catedral, pelo Universo benfiquista, como se viu agora nas comemorações da conquista do 32.º campeonato, não terão em mais nenhum clube do Mundo.
Com as aquisições já confirmadas e mais um guarda-redes, e porventura dois laterais, esquerdo e direito, seremos novamente ....... CAMPEÕES.
.
FORÇA BENFICA
ALEGRIA BENFIQUISTAS

Novo Manto Sagrado e a Taça de Campeão



O novo MANTO SAGRADO que será envergado pelos nossos heróis na próxima época.
A taça do nosso contentamento.
BENFICA CAMPEÃO NACIONAL 2009/2010

segunda-feira, 10 de maio de 2010

CAMPEÕES 2009/2010




Sentir na alma a Chama Imensa de ser Benfiquista e ter no coração a FELICIDADE SUPREMA

CAMPEÃO 2009/2010



A águia voando sobre os rivais
A sua graça, essência de vida
Olhares, sorrisos, carinhos finais
Quimeras em energia atrevida

Voos guiados por abertos trilhos
Realejos tocados na ilusão tardia
Bonanças ligadas por finos atilhos
Paixões loucas em veios de fantasia

Em teu voar descansa a altivez
Nos teus olhos a pureza do sentir
Paixão de amor que invocas, talvez
Termos de verdade que fazem sorrir

Em cada jogo que voas ao vento
Acaricias o coração de gentes em graça
São o florir da tua alma e sentimento
Sorrisos de amor para quem passa

domingo, 9 de maio de 2010

CAMPEÕES CAMPEÕES NÓS SOMOS CAMPEÕES

Se eu podia estar na Festa ? Podia, já estive, vim a casa dividir isto com vocês ( trazer a minha filha ) e vou voltar .......

video

Momentos finais do jogo e inicio da festa ..... hoje sou eu que estou que nem posso.

Obrigado Benfica por tudo o que me dás.

E agora vou-me embora porque a noite vai ser longa.

CARREGA BENFICA

VIVAM OS CAMPEÕES. VIVA O BENFICA

BENFICA 2 * 1 RIO AVE
.
Ao longo da época 2009/2010 sofreu o Benfica muita afronta de toda uma máfia montada no intuito de dar o titulo de Pentacampeão ao clube assumidamente corrupto.
Os benfiquistas após o “beicinho chorão” vir dizer que o adversário era o Braga e não o Benfica ficaram de certa forma, com alguma apreensão quanto à conquista do titulo.
O mesmo aconteceu quando entre lágrimas e tremeliques ofereceu – sem o ter – o campeonato nacional ao falecido Pedroto.
Até tinha razão. Apenas um lapso: Era o campeonato de hóquei em Patins e não outro.
Sabemos o que têm sido os últimos 30 anos em que o nosso clube foi miseravelmente ROUBADO por árbitros habilidosos que quase nos destruíram.
Tivemos quiçá a sorte de ter aparecido Luis Filipe Vieira que, com muita força e dedicação, conseguiu erguer o Benfica e tirá-lo do poço em que a máfia o tinha colocado e quase “afogado”
O apito dourado, embora não tenham conseguido castigar o “beicinho chorão” pois todos sabemos as decisões contrárias à própria razão do Povo – as escutas são como o algodão, não enganam - que os juízes da zona do Porto, com assento oferecido a nível perpétuo na tribuna do dragun e bilhetes para jogos internacionais (e outros) enviados por bolsa, tudo (e todos) têm absolvido.
Mas fomos melhores e por isso justos CAMPEÕES
Ganhamos dentro do campo contra tudo e contra todos. O Braguinha deu luta. É verdade. Mas.........
Sabemos que até golos marcaram que deram vitórias, quando a bola já havia saído das quatro linhas.
Penaltys inventados com mergulhos já depois da hora (90 minutos, embora o jogo só acabe com o apito do árbitro) deram vitórias ao Braguinha que se fossem da mesma forma dadas ao Benfica, os jornais que vivem à nossa custa, não se calavam com esse desiderato.
Mas a verdade é que a tudo isso conseguimos sobreviver mostrando com garra e sapiência como se faz um campeão.
Com luta, lealdade, respeito pelo adversário, suor e vontade indomável de dar à ÁGUIA o sabor da vitória, a festa do dever cumprido.
Vencemos sem chocolatinhos cafezinhos, envelopes cheios de nada e/ou de coisa nenhuma, viagens pagas a árbitros, prostitutas para diversão, lugares oferecidos a juízes, nem ofertas macabras e choradas aos espíritos.
FOMOS VENCEDORES ATRAVÉS DA HONRA, CREDIBILIDADE, VERDADE DESPORTIVA. ESFORÇO DOS NOSSOS ATLETAS. APOIO DOS SÓCIOS E SIMPATIZANTES. ESSA A NOSSA GLÓRIA

O BENFICA é CAMPEÃO 2009/2010

Parabéns à sua direção, equipa técnica, sócios e simpatizantes e, finalmente, aqueles que tornaram possível o nosso sonho e contribuíram para a nossa felicidade:
Os heróis jogadores do Benfica.
.
A todos o belovoardaágua agradece, BATE PALMAS e diz:

O BENFICA PODE EXISTIR SEM SER CAMPEÃO? PODE. MAS NÃO É A MESMA COISA
Oscar Cardozo sagra-se o melhor marcador da liga Sagres
.
VIVAM OS CAMPEÕES . VIVA O BENFICA

sábado, 8 de maio de 2010

Benfica Allez - Benfica Allez

Amigos/as benfiquistas

Amanhã, Domingo, pelas 18H00, na Catedral, palco de todos os sonhos, os nossos corações baterão mais forte. Todos uno seremos enormes.
Acreditem meus amigos/as: Nada nem ninguém nos vai travar e tirar o título de Campeão Nacional.
Não haverá Mafioso, Xistema, e/ou Padrinho de Palermo, que consiga impedir a ONDA VERMELHA, cor da alma benfiquista
O árbitro Jorge de Sousa não terá coragem de nos prejudicar ao ponto de nos fazer perder o campeonato. Não terá mesmo e nem vou dizer mais nada sobre a provocação do Vítor Pereira ao nomear esta Osga Negra para o nosso jogo, quiçá igual a todos outros, mas o maior na sua importância
Não obstante a minha convicção gostaria de vos pedir o seguinte:

Aconteça o que acontecer sendo que não me passa pela cabeça que não seja o comemorar do 32.ª campeonato, quem estiver no Estádio tomem atenção e NÃO entrem no campo ANTES do jogo terminar.
Consta por aí que a invasão de campo pelos adeptos benfiquistas a fim de festejar pode ser uma “arma” de que estão à espera os corruptos e seus apaniguados do Braguinha.

Acreditem que se tal vier a acontecer, o Osga Negra, terminará logo o jogo e escreverá no relatório que não existiam condições de segurança para o reatar.
Essa será a “arma” dos mafiosos que temos que evitar.

Acredito que TODOS vamos festejar. Fá-lo-emos após o apito do Osga de final do jogo.

Combinados?

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Todos Juntos ... é agora ou nunca

Mais do nunca, nesta altura crucial da época, está na hora de todos os Benfiquistas darem as mãos e unirem esforços. É altura de deitar para trás desentendimentos, opiniões diferentes, maneiras diferentes de apreciar o futebol, é altura de estar unicamente centrado na nossa equipa.

De hoje até domingo não vale a pena falar de corrupção, de ladrões, de gatunagem, de vendidos, de jogadores de golfe, de tácticas de administração, de compras e vendas de jogadores.

De hoje até domingo o que conta é incentivar a nossa equipa, os nossos heróis ( devia ser sempre, mas sabemos que é difícil, pois cada um é uma pessoa diferente ).

O Benfica precisa dos adeptos todos juntos, todos, numa corrente imensa de energia positiva, para que no Domingo, por volta das 20H00, todos nós estejamos felizes, muito felizes e todos possamos finalmente dizer que somos CAMPEÕES.

Os que gostam do LFV, os que não gostam, os que gostam do Rui Costa e os que não gostam ( devem ser poucos ), os que acham que o Cardozo é o maior do mundo e os que pensam que ele tem dois tijolos nos pés, os que acham que o Quique é que era bom e os que hajam que não percebia nada disto, os que pensam que Jesus é mau e os que acham que ele é Deus, temos, pelo nosso Benfica que fazer das nossas divergência uma força enorme para que assim todos juntos consigamos levar esta equipa ao colo até ao titulo.

Todos juntos seremos muito mais fortes, ainda muitos mais fortes do que os nossos adversários, pois é fácil de ver, sempre foi, mas esta semana ainda mais que em Portugal existem dois extractos de adeptos, os Benfiquistas e os anti – Benfiquistas.


Sei de lagartos que prometeram ir a Fátima levar uma vela caso o Benfica não seja campeão, eles nem querem saber se ficam a 28 pontos, eles querem é que o Benfica não seja campeão, é esse o seu objectivo de vida, assim se entende que a perder 1-0 em casa com a fortíssima naval, o grito no estádio era “ nós só queremos o Domingos Campeão “ …. Não devemos ficar tristes com isto, devemos ficar contentes, pois só demonstra a nossa grandeza.

No domingo, desde o maior palácio, até à mais humilde casa, desde a maior casa do Benfica, à mais modesta, desde um qualquer café em Lisboa a um pub na Austrália, onde existir um Benfiquista, ele vai estar lá a torcer, como se estive sentado na primeira fila do estádio …. É esta a nossa máxima, é isto que nos faz Enormes ….. ET PLURIBUS UNUM.


CARREGA BENFICA


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...