segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Benfiquismo e … “seguidismo”!

Estou farto de ser acusado de seguidismo, ou, até, de pior (de falta de ambição, de defender figurinhas e não o Benfica e de “vieirismo”, por exemplo), acusado por Benfiquistas e sempre, sempre, sem argumentos e pelo simples facto de deles discordar.

Surpreendentemente (?), a maioria dos Companheiros que invocam o “direito a critica” para dizerem mal de tudo e de todos no universo do Glorioso, a primeira (e única, as mais das vezes) resposta que dão a quem discorda e suporta em argumentos opinião diferente, resume-se a este tipo de “rotulagem”, ou seja … resposta infértil!

Mas o que é, afinal, o “seguidismo”?

Será conseguir escrever mais de dez linhas sem “descascar” no GR, ou qualquer outro Atleta?
Será conseguir dar uma opinião, especialmente quando fundamentada, sem deitar abaixo tudo e todos?
(não, não escapa ninguém: Técnicos, Funcionários, “Olheiros”, Administradores, Corpos Sociais, “O Benfica” e o seu Director, a BTV e tudo e todos que nos dão aquele verdadeiro “milagre” e, claro, nem escapa o Presidente, nem por ter sido eleito e reeleito por mais de 9 em cada 10 Sócios)

Mas … não se enxergam, caramba?

Não admitem a (simples) hipótese de que Nós (os supostos “seguidistas”) também podemos ter algumas dúvidas, podemos ter opiniões diferentes das manifestadas pela Direcção e, apenas, não consideramos pertinente manifestarmo-nos (ou, humildemente, admitimos dar o beneficio da dúvida a quem já fez muito mais do que o necessário para o merecer)?
(e cuidado, muito cuidado quando se interpretam as decisões da Direcção baseados na desinformação dos merdia que tresandam de tão “cangados” que estão)

E qual é o cenário em que optamos pelo “seguidismo”?

Uma nova época desportiva que sucede a tudo o que vimos até Maio passado. Um tempo de “crise de valores”, de quase todos os Valores. O dealbar de uma época desportiva em que se desenham muitos Gloriosos sucessos desportivos e financeiros (sim, que o Benfica não é só a Equipa sénior de futebol) e, acima de tudo, um tempo em que os anti-Benfica tomaram consciência de que, caso não consigam apagar a “Onda Vermelha” poucas, ou nenhumas, hipóteses terão de manter vivo o POLVO!

Eu sou Benfiquista, com muito Orgulho, com muito Amor. Sou e continuarei a ser, mesmo que alguns Companheiros não me entendam, nem queiram aceitar-me.
Sou e serei, sempre, indiferente aos rótulos com os quais, na ausência de argumentos, queiram atacar o que eu defendo.

Eu Sou Benfica. Eu só sei Ser Benfica … “até debaixo de agua”!

Viva o Benfica!
.
Escrito por: José Albuquerque

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...