quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

A 13 dias do fecho do mercado, a sério que vamos cometer os mesmos erros???

Depois de uma abordagem deplorável, arrogante e sobranceira para esta época desportiva, não colmatando a saída de 5 titulares da época transacta (em que já tínhamos sido tetra com alguma felicidade - obrigado eterno ao João Carvalho pelo golo no ladrão).

Depois de contratarmos 20 jogadores, mas apenas 1 reforço (Krovinovic, que nem na Liga dos Campeões foi inscrito).

Depois de muitos desses 20 contratados terem apanhado avião para outras paragens logo no dia seguinte.

Depois de fazermos uma primeira parte da época pobrezinha em termos de resultados e de exibições...

Depois do Professor RV andar a insistir, como se não houvesse amanhã, em jogadores como Filipe Augusto (chegou a ser ele e mais 10, lembram-se), entre outras apostas que rapidamente deixaram de o ser...

Depois de nos últimos dias do mercado de verão terem chegado à Luz, jogadores de qualidade e créditos mais que duvidosos (para citar apenas dois, Douglas e Gabi"um golo").

Depois de assistirmos ao ataque mais miserável, mais sujo, mais cobarde de que há memória no desporto português, com um silêncio absolutamente ensurdecedor das entidades competentes (Governo, Tribunais, Ministério Público, FPF, LPF e sobretudo do ... Benfica).

Depois de tudo isto e de termos chegado, quase milagrosamente, vivos no campeonato nacional, com o penta ainda possível, era expectável que a Direcção (a tal "estrutura" que ganha os campeonatos), emendasse a mão e corrigisse os erros que nos trouxeram até aqui.

Expectável? Pelo menos para mim, era. Pelos vistos, para a "estrutura" nada de errado foi feito, nada precisa de ser corrigido e tudo corre de forma aceitável...

Haverá outra explicação para estarmos a dia 18, faltando 13 dias para o fecho de mercado de inverno e, não só não se reforçou a equipa para as posições que gritantemente precisam de reforços (baliza, lateral direita, central e ponta de lança "à Mitroglou" (que saudades)), como se insiste em vender as tais jóias da formação (sem vestirem sequer a camisola da equipa principal), emprestando os nossos melhores "suplentes", contratando jogadores para de imediato serem emprestados e, mais uma vez, com o Presidente a fazer de caixeiro viajante (eu ainda sou do tempo em que quem queria os nossos jogadores tinha de vir cá bater à porta para os levar) e insisto nesta ideia: não vejo mais nenhum presidente a fazer périplos pelo mundo a tentar impingir os nossos jogadores (talvez por isso se perca dinheiro pelo caminho e assim nunca entra nos cofres a totalidade dos milhões apregoados...).


Bem podem apelar à união, mas se os adeptos têm sido exemplares (como foram, mais uma vez, em Braga), exige-se mais, muito mais da Direcção, em especial quando se diz que estamos 10 anos à frente da concorrência!).



Com uma abordagem neste mercado com a mesma filosofia da abordagem do mercado de verão (e com os resultados à vista) é caso para dizer: se não estamos a fazer os possíveis para não ganhar o penta, andamos lá perto...


9 comentários:

  1. Gosto das análises do Fernando... não concordo totalmente com está. Embora seja inequívoco que a Champions foi um fracasso descomunal, na taça da liga o Benfica acabou eliminado mais por displicência do que propriamente por falta de qualidade. Na taça de Portugal é eliminado num daqueles jogos em que tudo corre mal. No campeonato é certo que houve exibições menos conseguidas, mas não acho que seja por milagre que estejamos na luta pelo Penta e mais, só não estamos em primeiro se os nossos adversários diretos na luta pelo título não tivessem as ajudas arbitrais que têm tido... negar isto será desonestidade intelectual

    ResponderEliminar
  2. Acredito que vamos ser Penta. Os jogadores vão unir-se e dar essa alegria a todos os benfiquistas. Fizemos um grande jogo em Braga. Agora é continuar e mostrar que o Benfica é o Benfica.

    ResponderEliminar
  3. Deixo saudações Benfiquistas.

    Um Glorioso fim de semana.


    ResponderEliminar
  4. Assino por baixo, Fernando Henriques!

    ResponderEliminar
  5. Clap, clap, clap, Fernando Henriques!
    Crítica DIGNA, CONSTRUTIVA E RESPONSÁVEL!

    Abraço Benfiquista e amanhã GANHAR AO CHAVES!
    RSG

    ResponderEliminar
  6. Aonde é que esta gente estava em Maio de 2014,2015,2016 e 2017?
    No Marquês,claro!
    Aceito algumas criticas, claro que não está tudo bem,porém, não está tão mal como se tem andado a fazer crer.
    Para se fazer qualquer tipo de análise aos mandatos do LFV, teremos que ter sempre em consideração os anos anteriores aos dele, só assim se pode com seriedade dizer alguma coisa, porque parece que há por aí quem pense que o BENFICA teve sempre um um complexo desportivo do melhor que há no mundo, que teve sempre a melhor academia de talentos do mundo,que o complexo de Seixal nasceu por obra e graça do Senhor, que isto de se ser TETRA é uma coisa banal, enfim, tanta coisa que até parece fácil, tão fácil que se chega ao cúmulo de se criticar a venda de um jovem de 16 anos, repito 16 anos, que nunca jogou na equipa principal, nem na equipa B, por vinte milhões de euros (20 milhões de euros), de facto até parece fácil.
    Ainda me lembro de ver os jogadores com as bolas às costas por falta de campo de treinos, de não haver papel higiénico!, da EDP querer cortar a luz por incumprimento,os ordenados dos nossos atletas(e não só) de todas as modalidades estarem com muitos meses de atraso,ainda me lembro dos cheques carecas, das operações coração e outras, pois, lembro-me porque tenho memória e como não sou ingrato não concordo com certas criticas.
    Rumo ao Marquês em Maio de 2018, e mainada
    Cumprimentos Gloriosos.
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  7. Acredito que vamos ser Penta Campeões. Também acredito que a direcção do Benfica anda atenta e se não faz mais é porque não dá para fazer. Não acredito que a direcção, tal como todos os adeptos e sócios não queiram ganhar o Penta.
    Claro que todos queríamos ter a mesma equipa que tínhamos na época passada. Mas também sabemos que tal não é possível pois o Benfica não tem capacidade para competir com as grandes potências do futebol Europeu e Mundial. A época a nível de resultados extra-campeonato não tem sido boa. Todos aceitamos isso. Mas...
    Eu confio sinceramente que vamos ganhar o Penta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais Caro Ricardo.
      Forte abraço
      BENFICA SEMPRE

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...