sábado, 30 de dezembro de 2017

É tempo do Benfica e dos benfiquistas agirem à altura!

Assistimos desde ontem a mais um episódio da campanha mais porca, mais suja e nojenta de que há memória no país (e não apenas no que ao futebol diz respeito).

Vivemos na era das "fake news", em que é possível eleger o presidente da maior potência do mundo com base em invenções e em notícias falsas. 

É também a era das "face-news", em que facilmente se monta uma estratégia em que se inventam boatos que são disseminados por "bots" ou mesmo por diligentes artistas na arte de teclar nas redes sociais. Esses boatos depois, ao ganharem notoriedade, são aperfilhados pela comunicação social da treta que temos, sendo que depois os plantadores desses boatos replicam a "notícia" já, aparentemente "limpa" do boato. É fácil, pode ou não ser barato e dar milhões, mas num país onde a iliteracia (coisa bem diferente do analfabetismo) continua a ser enorme, rapidamente se fazem julgamentos na praça pública e se tiram as conclusões todas, sendo todos especialistas em toda e qualquer matéria.

Aqui há uns anos, Emídio Rangel, afirmou que uma televisão com 50% de share erra capaz de "vender" um presidente como quem vendia sabonetes (e, talvez por coincidência, temos hoje um presidente da República que nos foi "vendido" durante anos a fio no comentário político em várias televisões...).

Ontem o nojo em que se tornou o jornalixo em Portugal (cujo expoente máximo é o Grupo Cofina - Correio da Manhã), trazia para a ordem do dia a alegada "compra" do jogo Rio Ave-Benfica da época 15/16, não se coibindo de apontar 4 jogadores. Todos desde logo julgados e condenados pela plebe sedenta de uma bata negra e de um martelinho de madeira na mão.

Para quem, como eu, tem boa memória, certamente logo recordou o quão difícil foi esse jogo para o Benfica, ganho "à rasca" com um golo de Jiménez já nos últimos 20 minutos num golpe de cabeça a uma bola devolvida pela barra. 

Ora, a falta de memória, de rigor e mesmo de escrúpulos dos jornaleiros da nossa praça logo apontou 4 jogadores do Rio Ave, sendo que dois deles não jogaram (um nem sequer estava no clube) e os outros dois foram dos melhores em campo... é caso para dizer: estranha forma de corromper jogadores...

Consequência da histeria mediática que logo se apoderou do país, Nuno "pigmeu" Saraiva e Bruno de Azevedo logo vieram fazer os julgamentos sumários no tribunal do facebook, quais inquisidores do séc. XXI...

Perante o nojo em que o desporto português se está a tornar (em que o futebol é só o mais visível), num país a sério certamente não faltariam consequências para os prevaricadores (sejam eles uns ou outros). Mas em qualquer república das bananas, os criminosos acabam por levar a água ao seu moinho e conseguirem os seus intentos.

Quando se diz, amiúde, que vivemos num "Estado de Direito", olhamos para o que se passou no ano de 2017 no futebol português e só podemos achar que o "Estado de Direito" é uma anedota.

Com um governo a sério, o campeonato já estaria parado ou nem se teria iniciado enquanto não se tivessem apurado todas as responsabilidades.

Mas este é o país onde os tribunais condenam uma idosa por se esquecer de um creme de 2€ no fundo de um saco de compras no Lidl, ao mesmo tempo que Salgados, Bavas, Granadeiros, Oliveira e Costas, Loureiros, Limas, Pintos da Costa e até o dr macaco se passeiam impunemente.  

É o país onde a PJ do Porto avisou um suspeito que podia ser detido, permitindo-lhe fugir para a Galiza (se calhar o(s) mesmo(s) agente(s) que agora está a investigar o Rio Ave-Benfica...

Curioso que se diga que a "PJ investiga campeonato"... afinal o campeonato são 34 jogos e o mais flagrante até foi o de Alvalade, esse sim o verdadeiro jogo do título. A memória não me deixa esquecer o falhanço de Bryan Ruiz (que nunca lhe perdoaram) e perante isto leva-me a pensar: será que o PJ portista não anadrá a investigar o jogador errado ??? Não terá sido Bryan Ruiz o alvo dos ditos empresários, para marcar "3 pontos para o País de Gales" naquele dia 5 de Março de 2016.

Não andará a PJ a seguir pistas erradas? Eu acharia mais avisado começar por investigar o cérebro catedrático que desbaratou 8 pontos de avanço (em 15/12/2015)... e que mudou a defesa toda (menos batida do campeonato) em Janeiro... terá sido de propósito oh Jesus? É mesmo verdade que foste para aí infiltrado ? Querem ver...

Porque não investigam um clube que sem nada a ganhar ou a perder, nesse mesmo campeonato, poupou quase todos os titulares para jogarem com o Benfica (Marítimo).

Ou porque não investigam o Porto 7 Nacional 0 da época passada. Os jogadores do Nacional se não estavam "comprados", parecia... 

E porque não investigam o mesmo Rio Ave que já esta época ganhou duas vezes ao Benfica (numa delas eliminando-o da Taça de Portugal com um penalty defendido por... Cassio) e que foi ao ladrão abrir-se todo, com os defesas a fazerem assistências para os avançados do Porto e levando 3-0 ???

É ainda o país onde a PSP do Porto se esquece de vigiar viadutos donde surgem ataques à "calhoada" à comitiva do Benfica e onde nas visitas ao ladrão, carrega sempre nos mesmos adeptos, os do Benfica.

PSP essa que, em Lisboa, para manter a coerência, também carrega nos adeptos do Benfica.

É sempre mais fácil descartar responsabilidades próprias para os falhanços e assacá-las a terceiros, estratégia clara dos dragartos, mas se dentro de campo o Benfica tem deixado muito a desejar, fora de campo não se admitem contemplações com quem nos ataca activa ou passivamente.

É hora da estrutura do Benfica dizer: BASTA!!! Se preciso for, abandonar mesmo a competição. Isto não é admissível!!! É tempo de tomar uma atitude de uma vez por todas!

E é hora também do povo benfiquista ser chamado à responsabilidade. O Benfica faz girar a economia deste país. Televisões, jornais, clubes adversários, etc, etc... de todos, somos o abono de família. É pois tempo de os benfiquistas deixarem de uma vez por todas de patrocinar quem nos ataca e enxovalha. Assim, proponho desde já que os benfiquistas em massa:

- deixem de sustentar clubes adversários e não se desloquem aos estádios adversários

- deixem de subscrever a Sporcos TV, mas também a BTV (afinal o dinheiro vai mesmo todo para a NOS)

- deixem de comprar jornais, sobretudo os desportivos, mas não só

- deixem de dar audiência aos programas que emporcalham o futebol português

- não contribuam com um cêntimo que seja para financiar (seja de que foram for) os abutres que nos tentam destruir

Está nas mãos de cada um de nós!

P.S. a prova de que não há só dragartos nos clubes adversários é que até Ribeiro Cristóvão, assumido sportinguista, diz que isto é uma campanha para que o Benfica não ganhe o penta! Cuidado caro Ribeiro Cristóvão, se ainda não o era, a partir desta noite o seu presidente acrescentou-o à lista dos excomungados... 


A todos os leitores do blog, os votos de umas boas saídas e de umas melhores entradas e um 2018 cheio de sucesso (claro, com o penta no topo...).

30 comentários:

  1. o nosso mister amanha vai dar entrevista no record... quando o exemplo vem de cima, nada feito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele vai dar porque tem que dar. O importante é ninguém comprar.

      Eliminar
  2. Estou de acordo em quase tudo, menos na resposta que clube e adeptos têm que ter. Não se pode abandonar a competição. Os adeptos têm que estar unidos e não ao sabor de alguns blogs divisionistas, sedentos de poder, que em nada ajudam a união que neste momento deve haver. Os adeptos devem apoiar a equipa em todos os jogos. Pela minha parte faço tenção de manter as subscrições da SPORTV e BTV pelo menos até o Benfica ter hipóteses no Penta, apesar de não ver jogos de dragartos, apenas porque não gosto de os ver. Jornais desportivos há muito que não compro e esses programas deprimentes já não vejo a algum tempo. A resposta tem que ser dada pela união. Os adeptos deram uma resposta de união nos últimos dois anos que juntou a equipa, e que este ano vai permitir festejar o penta. Vamos a eles que são fracos de espírito e estão desesperados.

    ResponderEliminar
  3. Esta liga não merece o Benfica !!!
    Por mim podemos começar a procurar alternativa a esta porcalhada de liga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podeis ir para a segunda liga, que será o vosso futuro

      Eliminar
    2. Eu PAGAVA um red pass (que nunca paguei) se o Benfica fosse para a segunda liga.
      Sabes porquê? Porque essa seria a vossa maior humilhação. Imagina o que seria em jornada de confronto dragarto, as tvs e os jornais darem mais importância à deslocação do Benfica a Alcabideche. O que eu me riria com isso! Seria a demonstração maior da nossa grandeza... É claro que não espero que tenham inteligência nem discernimento para atingir essa possibilidade... por isso, repito: PAGO para ver o Benfica na segunda, ou até no CP.

      Eliminar
  4. Eu já estou por tudo. O que tiver que ser feito deverá sê-lo de forma organizada. O presidente falou e prometeu. Eu continuo a dar-lhe o meu apoio. A estrutura que estabeleça uma estratégia e informe a mole imensa. por mim, vou à guerra. Só espero ordens.

    ResponderEliminar
  5. ......não seria dever de os Corpos Gerentes do SLB convocarem uma Assembleia Geral para os sócios apresentarem a sua indignação e tomar as medidas necessárias para defender o bom nome do CLUBE???...

    ResponderEliminar
  6. O ridiculo tomou conta do futebol Luso,nao sabem mais o que fazer para desviar o Benfica do Penta e logo este ano que estammos mais fracos porque tanto medo,eu nao compro jornais portugueses nem vejo mais programas de tv sao uma calamidade de conteudo e de uma mente digna terceiro mundista se estou a ofender algum conterranio aqui peco desculpa mas a minha indignaçao nao e dirigida a nenhum benfiquista mas sim aos inimigos do Benfica,os benfiquistas mais idoosos dificilmente deixarao de comprar esses jornaos de merda como sao a bolha, onojo, e rascord sabados e ate domingos sao uma merda antibenfiquista dignas dos talibans afegaos sao iguaizinhos uns usam bombas outros usam papel incendiando e convidando ao odio filhos de uma mae mal parida sao venenosos como cobras,o Governo ja devia ter parado com esta pouca vergonha que se esta a passar no futebol portugues,bruno de carvalho e pinto da costa sao diabos a solta tipo apocalipse levam tudo a frente so para que o Benfica nao ganhe,chegou a altura do Governo intervir e banir esses dois diabos do futebol,preferia ver o Benfica na segunda divisao do que estar a disputar uma liga com os maiores filhos da putice que jamais existio sobre a face da terra sporting e fcp foram paridos pelo inferno nunca tinha visto nada parecido na minha vida essa raca de viboras nunca chegam a entende rque o futebol e o opio do povo e nao uma guerra.

    ResponderEliminar
  7. Ontem à noite, passando por alguns canais de tv, em todos eles se falava Benfica. Não interessava que estivessem a ser jogados jogos para a Taça da Liga. Interessava sim falar do Glorioso. Alguns comentadores com aquele sorriso sacana falavam com uma certeza absoluta de que o Benfica havia comprado o resultado do jogo com o Rio Ave. Inadmissível num estado de direito que certos comentadores falem tão levianamente de um acto tão ignóbil, vil e macabro, de que o Benfica, na minha opinião, jamais embarcaria.

    Penso até que o falatório sobre o Feirense-Rio Ave apenas teve um objectivo. Chegar ao Benfica. A SANTA UNIÃO não quis ir directo ao Glorioso e dessa forma arranjou a artimanha do Feirense-Rio Ave.

    Dia 3 de Janeiro temos o jogo Benfica-Sporting. Serei daquele que exige que, caso seja necessário, os nossos jogadores, saiam do campo em maca, por exaustão, cansaço, deixando a pele, suor e honra, sobre o relvado. Só a vitória nos interessa, nos alegra, nos enche a alma.

    Jogadores do meu Benfica, vocês têm a resposta nos vossos pés e cabeça.

    VAMOS A ELES CARAGO. RUMO AO PENTA CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

    Contra a Canalha, MARCHAR, MARCHAR

    Feliz Ano de 2018, para todos os Benfiquistas, suas famílias e amigos/as. Que o Ano de 2018 nos traga a melhor prenda: O PENTACAMPEONATO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao acredito de o benfica comprar resultado do rio ave mas que comprou arbitro ja a' muitos anos a esta data comprouesta aos olhos de todo mundo

      Eliminar
    2. Ó Eduardo Dragarto, tenta traduzir isso para o Português...prá gente compreender, ok?

      Eliminar
    3. 😂 😂 😂 😂 😂. Vai sonhando com o pentacampeonato. Somos os únicos com o penta, enquanto os outros, sonham. 😂 😂 😂 😂

      Eliminar
    4. Sabemos como foi conquistado esse penta...as escutas ainda andam por aí!!!

      Eliminar
  8. Desejo-vos de coração, para 2018:
    .

    Paz
    Amor
    União
    Saúde
    Alegria
    Partilha
    Amizade
    Harmonia
    Esperança
    Humildade
    Sinceridade
    Prosperidade

    E MUITO MAIS.... SEJAM FELIZES

    ResponderEliminar
  9. Concordo plenamente consigo! Aliás, já o disse em vários grupos de Benfiquistas. Vamos levá-los à falência! Feliz ano novo a todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estais tao fraquinhos que nao conseguem defender-se bem que tentem mas vai ser dificil podem crerque vai ser mesmo dificil as coisas mudaram para melhor

      Eliminar
  10. Concordo com quase todas as medidas propostas para boicotarmos os inimigos do Benfica, para lhes mostrarmos como abominamos a guerrilha miserável que declararam ao nosso clube. Só não concordo com o boicote à BTV. Porque é a TV do meu clube. O que vejo e leio sobre desporto, é a BTV e o jornal «O Benfica».
    Acrescentaria outra medida: não frequentar os pasquins nem as tevês onde somos atacados, online.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então gostas de quem nos ataca porque, o dinheiro da BTV vai direitinho para eles. Uma vergonhosa medida! Andamos a alimentar os nossos algozes!!!

      Eliminar
    2. Apoiar a BTV sempre...so assim comseguimos ver os nossos jogos na Luz sem que os lances sejam escondidos..onde se defende o Glorioso e podemos ver as nossas modalidades...
      Para mim que vivo quase na ponta do Pais e muito importante.
      Abaixo a sportv, o cm, rascord, bolla, sabada, etc....
      Bom ano para todos oa benfiquistas e runo ao PENTA!!!

      Eliminar
  11. Onde é que andavas tu ó Fernando Henrique? Toda a escumalha a malhar no Glorioso e tu mais a tua caneta dourada calado.
    Um escriba como tu, só tem que estar na linha da frente a combater a podridão!!!
    ----------------
    A bem da minha sanidade mental já não vejo programas desportivos. Estão todos concertadamente a malhar no Glorioso. O último programa que vi, foi aquele em que 4 futebolistas do Rio Ave são acusados de esquemas para perder. Um dos 4, diz a peça, foi formado no Benfica. E os outros três foram formados onde? Vieram de Marte em para-quedas?

    Há um outro berbicacho a ser julgado desde o ano passado, onde estão jogadores do Leixões, Oriental, Oliveirense, etc. sendo que o cabecilha será um tal Abel Silva, campeão do mundo em Riad...e formado no Benfica, volta a dizer a peça.
    Benfica. Sempre Benfica, o nome do Benfica é que vende. Mas quantos anos passou esse Abel Silva no Benfica? É que, enquanto lá esteve, foi bem FORMADO...depois é que se desformou...
    BARDAMERDA para as Tvs e jornais.

    Bom Ano para todos!!!

    ResponderEliminar
  12. Concordo com tudo Fernando Henriques.
    Eu cumpro a minha parte, não vejo, não ouço e não leio nada dessa cofina de merda.
    Bom Ano 2018 para todos.
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  13. segunda-feira, 1 de janeiro de 2018
    Algumas técnicas usadas pela Famigerada Aliança para descredibilizar o Benfica

    O sofisma e a falácia são a coluna vertebral do ataque permanente efectuado pelo FCP e pelo SCP da Famigerada Aliança para descredibilizar e desnortear o Benfica. O objectivo central das técnicas argumentativas dos manipuladores à Goebbels de opinião de massa dos dois clubes consiste em fazer da diz-que-diz a verdade, da falsidade a verdade. Assim procedendo, desejam desmoralizar e arruinar o Benfica. Seguem-se dez das técnicas, dez dos estratagemas que estão a ser empregues pelos departamentos de comunicação dois clubes aliados acima citados:
    1. Estudar e registar permanentemente todas as posições oficiais do Benfica e de comentaristas do Benfica, através de todos os meios de comunicação, formais e informais, dando-lhes o cunho de uma mesma origem oficial.
    2. Fazer especial uso de fenómenos e afirmações descontextualizados por forma a intoxicar e convencer aqueles que dependem mais da opinião emotiva do que do pensamento estruturado.
    3. Transformar a condenação pública no tribunal e na produção de prova e por esta via influenciar e, até, determinar os veredictos a pronunciar pelos órgãos decisórios da justiça e do desporto.
    4. Converter informação lacunar em informação apodítica, fazendo passar por credível o dado A que, no entanto, carece absolutamente dos dados B,C...n.
    5. Ampliar e generalizar posições do Benfica, tornando-as muito gerais e por isso mais propensas à condenação e à acusação.
    6. Encolerizar dirigentes, comentadores e sócios do Benfica, levando-os a cometer erros emotivos de argumentação e de actuação.
    7. Extrair falsas consequências das posições do Benfica, deformando-as e atribuindo-lhes consequências absurdas e, até, perigosas.
    8. Demonizar posições do Benfica, encaixando-as em categorias execráveis eternas.
    9. Estupidificar e desconcertar o Benfica através de uma profusão de palavras e rótulos enfáticos.
    10. Face às posições organizadas do Benfica, contra-argumentar com recurso a aspectos pessoais e insultuosos.
    Nota: os pontos 5 a 10 são baseados no livro “A arte de ter sempre razão” de Arthur Schopenhauer (Lisboa, Frenesi, 2006, passim)
    https://oubenficaouracha.blogspot.com/2018/01/algumas-tecnicas-usadas-pela-famigerada_1.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e pa' jarra e' pa segunda melhor era para os distritais queremos um futebol limpo

      Eliminar
    2. Futebol limpo? Sem quinhentinhos, conselhos matrimoniais, frutas, cafés com leite, servidos pelo Padre das Antas?
      Sem depósitos na conta dos árbitros?
      Plenamente de acordo.
      Essa limpeza está com 30 anos de atraso!!!

      PS
      Caro dragarto. Andas por aqui a "tentares" desestabilizar a malta com "cumbersas" da treta. A continuares nesse registo, o teu destino será a ETAR de Contomil!!!

      Eliminar
    3. Tem toda a razão e merece reconhecimento por, também no plano intelectual, expressar a superioridade do Glorioso.

      Eliminar
  14. Tudo bem, com excepções cuja proposta me parece descabida e contra o Benfica e Benfiquistas.
    Em primeiro lugar, deixar de ver a BTV. É a NOS que paga ao Benfica - PAGA ao Benfica, esquecem-se? - os direitos de transmissão?
    Certo. Mas a programação é do Benfica, feita pelo Benfica, por Benfiquistas para os Benfiquistas.
    Algo contratualizado com muita importância que também não pode nem deve ser esquecido: a completa, total independência da programação e linha editorial da BTV face à NOS ou a quem quer que seja.
    Segunda excepção: falta de comparência aos estádios alheios.
    Logo agora que grande parte dos clubes da 1ª Liga - o chamado G15 - quer sair de debaixo das patas do frutedo e do cuspe electrónico? Logo agora que esse G15 põe fora, despeitados por não poderem continuar a impor as suas regras - principalmente o homem da fruta e GPS da Madalena - esses dois cobardes que nunca souberam ganhar com honra - um deles, que o outro ganhou quase zero - com lisura e verdade desportiva e andam constantemente a ver-se ao espelho e a mandar difundir a sua reles imagem? Não será hora de os apoiar, esse G15, quero dizer, a emanciparem-se da política do eucalipto a que foram sujeitos pelo fugitivo da justiça?
    Pensem bem e com calma. Se a resposta é desadequada, quem tem toda a razão do Mundo, toda a força que essa RAZÃO proporciona, desbarata-a ingloriamente. E seria pena.

    ResponderEliminar
  15. Desculpem, mas desejo sublinhar bem a questão da BTV. A BTV é a televisão do BENFICA, Não pertence a nenhuma plataforma que a difunda. E o BENFICA sempre exigiu que lhe pagassem direitos para que as várias plataformas (vg, MEO, NOS, VODAFONE, CABOVISÃO e outras menos importantes) a difundissem! Não é como algumas televisões que tiveram de pagar para serem vistas! Se agora a NOS pagou e paga em exclusividade foi porque tal pagamento interessou e interessa ao Benfica.
    Mas é a televisão do BENFICA! É a televisão dos BENFIQUISTAS!

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...