quinta-feira, 21 de setembro de 2017

BENFICA:- UNIDOS VENCEREMOS. SÓ ASSIM ENCONTRAREMOS O CAMINHO CERTO

Somos humanos. Nos últimos quatro anos tem sido ganhar, ganhar, ganhar. Tudo ia correndo a contento para alegria dos nossos corações. Esta época estamos a sentir o reverso da medalha. Algo está a emperrar a máquina. Não andamos felizes. Não estamos felizes. E, quando isso acontece, aqui D`el Rei, solta-se o grito, que está tudo mal, que a nossa equipa não vale nada, que isto e mais aquilo.

Não pode ser assim. O Benfica no seu todo precisa de nós. Não falo da NOS TV. Não, falo de nós sócios, adeptos, simpatizantes, amigos do clube. Ninguém se lembra de Santa Bárbara quando não faz trovões. É um momento difícil e complicado? Claro que é. Mas o Benfica já teve outros momentos assim. Por exemplo a época passada, quando chegámos a ter oito jogadores lesionados, praticamente todos titulares na equipa principal. JUNTOS e UNIDOS, resistimos a esse “vendaval”. Fomos fortes.

A equipa, o seu treinador, a direcção, nessa hora de infortúnio, sentiram o carinho dos adeptos e sócios em seu redor. Tivemos sorte em alguns dos nossos jogos e em outros dos nossos adversários? Sim, tivemos. Agora estamos a ter algum azar. Mas é essa azar que temos que afastar da equipa. Não, não é através de bruxaria. Não, meus caros consócios, não é. Será através da nossa fé, da nossa crença, do nosso estímulo, da nossa raça gloriosa, no nosso aplauso à equipa e aos jogadores. Essa força do querer, tem de acontecer, tem de ser a nossa bruxaria, junto da equipa que tanto amamos.

Ontem, foi triste ouvir e ver aqueles aplausos – que pode ter várias interpretações, bem sei disso – que se ouviram quando Filipe Augusto foi substituído. Não e não, estimados amigos benfiquistas. Se foi de desagrado, foi errado. O jogador também lê jornais, ouve as noticias como todos nós. Se os aplausos foram de apoio, então sim, que sejam abençoados.

Não ganhamos ao Braga. É uma verdade indesmentível. Queríamos ganhar, os jogadores queriam ganhar. Não foi possível. Decerto que isso agradou a muitos dos nossos inimigos. Sim, leu bem: INIMIGOS. Está em NÓS, nós pessoas, ajudarmos o clube, fazer tudo para que estejamos unidos, caminhando no mesmo sentido, aplaudindo e não dizendo mal de tudo e de todos.

Para dizer mal, inventar notícias falsas, desestabilizar a nossa equipa, treinador, direcção do clube, já temos a canalha que nada ganha, os ressabiados perdedores. Nós benfiquistas somos um clube diferente. Somos ganhadores e assim temos que continuar a ser. 

Andamos tristes com os últimos resultados é uma verdade. Mas sempre nos levantámos, sem ajudas de ninguém, e com maior ou menor esforço, chegámos juntos e unidos, ao pico da montanha, ou seja, em 1.º lugar, aquele lugar, que os nossos INIMIGOS e DETRACTORES, tanto anseiam, mas por competência do nosso Benfica não têm conseguido. E não vão conseguir. Nós benfiquistas não o vamos permitir.

Ontem, no final do jogo, LUISÂO nosso grande capitão, e restante equipa, deram o mote, mostrando aos benfiquistas, o caminho a seguir. Confiemos em quem dirige o nosso clube. São os mesmos que nos levaram às vitórias, em particular, nos últimos quatro anos. Não podem, e não vão passar, de heróis a vilões. Criticar é fácil, difícil é fazer melhor.

A música que nos tocam NÃO será a música que vamos dançar. Se quisermos dançar, façamos-lo ouvindo o HINO DO BENFICA, pois essa, é a única música, no plano desportivo, que encanta, o nosso coração.

É o momento de darmos as mãos. É o momento de sermos benfiquistas em toda a acepção da palavra.

UNIDOS VENCEREMOS. POIS SÓ ASSIM ENCONTRAREMOS O CAMINHO CERTO

VIVA O BENFICA PORRA.
.

22 comentários:

  1. Caro Ricardo

    Fiquei emocionado ao ler este seu BRILHANTE texto de um benfiquismo ímpar, uma pura cartilha que deveria ser lida por todos os benfiquistas. Assim se sente na alma o amor a um clube que amamos e sentimos fervilhar dentro de nós nos momentos bons, mas que também o devemos sentir e apoiar nos momentos menos bons. APLAUDO DE PÉ.

    ResponderEliminar
  2. Caro Ricardo, mais uma vez estou 100% de acordo contigo.

    ResponderEliminar
  3. Muito bem!
    Fantástico!
    O Benfica irá dar aos Autênticos as alegrias que merecem!
    "É o momento de sermos Benfiquistas em toda a acepção da palavra." - a isto chama-se AUTENTICIDADE!
    GRÃO VASCO

    ResponderEliminar
  4. Tens razão em tentar unir todos os benfiquistas ,mas para mim está claro que assobiar os jogadores isso nunca,eles não têm culpa de pertencer á gestifute,vejamos quando é que um suplente do Rio Ave era titularissímo do SLB ? eu digo! nunca,não podemos tapar o sol com a peneira não dá.
    Eu gosto muito do LFV,mas neste momento ele é mais um empresário que o presidente deste nosso clube,devia de dar a pasta de gerir o plantel a quem sabe.Este ano a nossa equipa foi desfalcada,mas ao contrário dos outros anos não têm substitutos á altura .
    Estou triste mas o Benfica é e será sempre a minha paixão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo contigo Minda. Somos Benfiquistas, daremos sempre as mãos, mas exatamente porque amamos o Benfica, não podemos tapar o sol com a peneira. Não amamos os nossos filhos? E não lhes chamamos a atenção para os erros que eles cometem? Somos menos bons pais por isso, ou, pelo contrário, contribuímos para o seu crescimento? Eu vejo as coisas assim.Os erros no Benfica existem, na minha opinião,foi chanada a atenção para eles por muitos Benfiquistas e nada se fez para colmatar as graves lacunas. Agora resta-nos de facto fazer o que o Ricardo diz, unirmo-nos mais em torno dos jogadores e treinador, rezar e esperar que interiorizem a grande tristeza que provocaram nos nossos corações. Nós não merecemos o que temos vindo a assistir dentro das 4 linhas.

      Eliminar
    2. marley

      Calma! Somos "Tetracampeões" !... Como se vencer no passado recente fosse garantia de vencer no futuro próximo.

      APOIAR !...As nossas "papoilas saltitantes" - (apesar de a Equipa ter sido cerceada de muita qualidade) - sem quaisquer dúvidas, por todo o lado, e como SEMPRE.

      APOIAR !...SIM, SEMPRE, mas que pensar e que atitude tomar, quando na ressaca do TETRA na colheita de louros - (que os tem e muitos, em 16 anos !...tão demais !!!) - ouvimos o 'vendedor' - (também) - de promessas, soltar um tonitruante "temos 10-DEZ-10 anos de avanço dos nossos rivais" para logo de seguida nos informar que NÃO INVESTIA no P3n7A para, à troca deste, não pôr em causa a sobrevivência do SL BENFICA e, sabe-se depois, para suster os empréstimos obrigacionistas e os pavorosos passivos bancários da SAD?!

      E agora deixem-me ir limpar a testa !...não vá o gelado sujar-me a gravatinha !!!

      Eliminar
    3. O gelado já anda a sujar a gravatinha há 4 anos...
      Vai, vai... vai limpar a testa e manda limpar a gravatinha...
      Quanto à calma, é deixá-la em paz, sem qualquer indirecta, ok?

      Eliminar
    4. Meu caro,

      o gelado já me anda a sujar a gravatinha há MUITO mais tempo que os últimos 4 anos !... mais propriamente desde as eleições medrosamente antecipadas para o dia 3 de Julho de 2009 e a vergonhosa AG de, salvo erro, 23 de Março do ano seguinte...!!!

      A gelado e a suprema ilusão aqui funcionam como a presunção e a água benta, cada um toma a que quer !... como quer.

      Calma e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém !...os caldinhos é que custam a engolir!!!

      Eliminar
    5. Grão Vasco,

      Ver para crer : https://i.imgur.com/kh0XRQn.jpg

      E não se assuste com o inato desconhecimento dos Estatutos por parte do presidente do Clube e a falta ao RESPEITO aos Sócios do Sport Lisboa e Benfica...!!!

      Eliminar
    6. Não é "calma", é "cautela".
      "Cautela e caldos de galinha...", ok?

      Para os "artnises" desta vida, que saltitam de blogue em blogue, lançando contínuamente verrina e veneno, mais preocupados com LFV do que com o Benfica, não há Grão Vasco.

      Com fulanos do teu calibre, não discuto o que quer que seja.

      Portanto, assunto encerrado ...e mais uma vez, deixa lá a "calma" em paz, pois a minha observação sobre a "calma" foi para a senhora que fez o comentário supra, ok?

      "Sou do Benfica, Benfiquista porque quero, porque é a minha paixão desde sempre! Desde que me conheço! O Benfica nunca me pediu para sê-lo ou para fazer o favor de o apoiar."
      Percebido?

      Agora vai, vai outra vez lá lavar a gravatinha, limpar a testa e não engulas nem tomes mais caldinhos, presunções e águas bentas, pois podes engasgar-te de vez.

      Eliminar
  5. Caro Ricardo

    Admiro a sua paciência e amor ao Benfica, facto que também tenho, mas e peço desculpa não vou tapar o sol com uma peneira. Caraças fizemos mais de 100 milhões em vendas e não foram dados ouvidos a quem dizia que nos faltava um guarda redes, um defesa central, um d.direito, um bom elemento para o meio campo visto que PIZZI não aguenta tudo sozinho? Mas andam a brincar com os sócios ó quê? Vamos deixar que muitos se encham de comissões e vamos aplaudir uma equipa fraca, sem ideais, sem fio de jogo, a quem qualquer equipa banal ganha ou empata?
    Vamos enfiar a cabeça na areia e dizer Amém a uma equipa que no ano de uma possível conquista do penta nada está a fazer para nos alegrar?
    Rui Vitória parece um passarinho a falar pela boca do dono. Não fala para não perder o pão, não acredito que ele não sinta que até o seu nome e prestígio como treinador pode estar em causa.
    Nós queremos o penta e mais nada. Deviamos ter uma equipa que rebentasse com todas as outras logo de inicio, que mostrasse em campo a sua valia e não uma equipa de aguiazinhas que não sabem picar em ninguém, mas como podemos apoiar uma equipa assim, caro Ricardo?
    Queremos uma equipa de águias que derrubem lagartões e dragões, comê-los à bicada e dar cabo deles com as nossas garras e o que parece é que estamos a ser gozados por toda a gente, com mails e merdas do género e não os mandamos para a p.que os pariu. mostrando a nossa força em campo. Não caro Ricardo. Temos que mostrar aos nossos jogadores e direcção que pagamos cotas , pagamos red-pass, temos o direito de exigir que os nossos jogadores deixam em campo suor e lágrimas, nem que para isso saiam do relvado directos à enfermaria. É que temos lesionados mas não é por deixarem em campo o sangue e a pele. É por outras razões que a própria razão desconhece, ou não.
    Ganham milhões, têm que mostrar que o merecem. Eu ganho tostões e pago cotas e red pass, mereço o respeito deles.

    ResponderEliminar
  6. Um aplauso sentido para tão belo artigo.
    Não podia estar mais de acordo. Que me lembre, quase todos os anos é assim, começamos mal, apanhamos nervos, chateamos-nos uns com os outros, para quê? Temos sim, que dar as mãos e criar um ELO bem forte, a fim de proteger e apoiar a nossa equipa. Momentos maus todos têm. Temos o azar de temos as constantes lesões, que, até parecem encomendadas...Ontem, o “alvo” era o Gabigol... foi o que me pareceu
    Não têm sido jogos de “encher o olho”, mas acredito que melhores dias virão. É preciso que não nos “travem”, ontem, a meu ver, (o golo mal anulado) e o penalti por marcar, ficaram na minha duvida!! Nesta competição não existe vídeo-arbitro? Porquê? Não entendo!

    Não sou a favor dos assobios, como dizes e bem, em vez de os incentivar, coloca-os mais para baixo Ninguém gosta de ser criticado. Não obstante de saber que os jogos têm sido fracos. Mas tenhamos calma.

    Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe!
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cidália Ferreira

      Minha cara Senhora,

      não há VAR por a Taça da Liga não ser uma competição organizada pela fpf !!!

      Eliminar
  7. A equipe nao esta bem,todos nos sabemos...ha jogadores que estao em baixo de forma e os seus substitutos teem entrado tarde e a mas horas,por culpa de Rui Vitoria,que ja tem tempo suficiente para fazer a equipe jogar melhor...Filipe Augusto e o patinho feio dos adeptos do assobio,mas ha outros que acho que ainda sao pior do que ele e nao vejo criticas como fazem a FA...Samaris,Rafa,Eliseu,Julio Cesar,A.Almeidaetc.Pizzi esta em baixo de forma e RV mete-o sempre la para dentro,sera que nao era aconselhavel te-lo parado uns jogos para ele recuperar a sua parte fisica?e que ele anda dentro de campo arrastado...nos benfiquistas ja temos os nossos inimigos da santa alianca contra nos,mas temos benfiquistas que em vez de apoiar a equipe sao os primeiros a censurar os jogadores e nao so...vejam alguns blogs benfiquista e os comentarios de quem la comenta...e so derrotismo tanto para a equipe como para a direcao...assim com gente dessa nao vamos la.

    ResponderEliminar
  8. RAFA foi o maior barrete, o maior flop, que custou quase 20 milhões de euros, que o Benfica comprou nos últimos anos, pior que muitos que já foram emprestados, vendidos ao desbarato, ou andam por aí a arrastar-se pela equipa B, e outras equipas fracas de divisões secundárias de outros países. Porque não assobiam o RAFA em vez de assobiarem o Filipe Augusto?

    ResponderEliminar
  9. Marito Ferreira o melhor é não assobiarem ninguém,que todos estão a jogar mal vê-se nos resultados,mas não é por isso que vamos humilhar os nossos jogadores e treinador,para isso já bastam os dragartos não acha?.Cumprimentos Benfiquistas e paciência que ainda vamos melhorar muito.Força Benfica

    ResponderEliminar
  10. Como nas guerras, há sempre os danos colaterais.
    Uma bomba tanto pode atingir o alvo desejado como os estilhados e ondas de choque podem atingir os que estão no raio de acção.
    Já se disse e escreveu quanto baste para que toda a gente, mesmo os mais distraídos, saiba que houve erros de palmatória na (des)montagem da equipa para esta época.
    Mais que não fosse para não nos envergonhar quanto mais para o penta!
    Será altura de, não esquecendo os que tem a decisão (não) fizeram, cerrar fileiras em volta da equipa para que possa jogar mais de acordo com o que podem e não tão sobre brasas como tem acontecido nos últimos jogos.
    Deixar de assobiar aos Rafas e Filipes Augusto deste plantel porque não foram eles que forçaram a entrada e de alguma forma mostrar o apoio que se deve dar a quem veste o Manto.
    E no final da época, em face dos resultados conseguidos, pedir contas a quem de direito, sejam eles treinadores ou dirigentes!
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  11. Eu quero acreditar que isto não é como começa, mas sim como acaba.
    Também quero acreditar que este começo é apenas...fumaça!

    Mas que alguém andou distraído, ai isso andou...

    ResponderEliminar
  12. Que não estamos a jogar bem já todos tivemos ocasião de verificar, que a equipa tem algumas dificuldades em controlar os jogos sobretudo contra equipas que pressionam logo à saída do meio-campo também é perceptível, mas quando as coisas não estão a correr bem, é quando o apoio à equipa mais se deve sentir. E esta situação ingrata de estarmos há 3 jogos sem ganhar, para quem acompanha o Glorioso mais de perto, não deveria constituir uma novidade.
    Se recuarmos à época 2011/12 com o Richard Gere da Reboleira estivemos 4 (1+1+1+1) jogos sem que a vitória nos sorrisse ...
    Zenit-Benfica, 3-2 (Liga dos Campeões)

    V. Guimarães-Benfica, 1-0 (Liga)

    Académica-Benfica, 0-0 (Liga)

    Benfica-FC Porto, 2-3 (Liga)

    Na primeira época do nosso actual treinador com o empate caseiro frente ao Estoril para a 2.ª mão da meia-final da Taça de Portugal, o Benfica somou o terceiro jogo consecutivo sem obter qualquer triunfo em jogos oficiais, e se recuarmos à época 2000/01 com o Toni à frente da equipa chegámos à 27.jornada quase a igualar um inédito e nefasto record de 6 jogos sem conhecer o doce sabor da vitória, mas que não obstou a que tivessemos a PIOR classificação de sempre do nosso já longo e brilhante historial !

    Et Pluribus Unum !

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...