quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Há coisas que o Tempo destapa.

Em 6/6/2012 o grande jornalista Afonso Melo escrevia isto. Até hoje ninguém respondeu, mas os resultados estão à vista para as bandas de Contumil.
-----------------

Desconhecemos se RM ( Rui Moreira) porventura esperaria que a opinião pública tecesse loas à «veia negocial» do «grande timoneiro», propalasse os «grandes negócios» do mestre futeboleiro cá do burgo, e não questionasse onde estão os 31,5M de Anderson, 20,5M de Bosingwa, 20M de Paulo Ferreira, 13M de Raul Meireles, 30M de Ricardo Carvalho, 30M de Pepe, 24M de Lisandro, 19M de Lucho, 24,6M de Ricardo Quaresma, os 22M de Bruno Alves, ou todas as receitas da UEFA ao longo das últimas décadas, nas quais o FC Porto tem vindo a ser presença assídua. Contudo o amanhã é uma inevitabilidade, e a lei da rolha poderá não ser a resposta.

 Até porque o passivo do Benfica, sendo uma realidade insofismável, compreende-se como se foi avolumando - «o dinheiro deixa rasto».
Já o do FC Porto, com os favores políticos via-Olival e a renda mixuruca que não constitui particularmente uma despesa, ademais benesses dadas na construção do Estádio do Dragão, é um exercício mais rebuscado e que merece alguma atenção.

 Se segundo o próprio Tribunal de Contas a «estrutura de sonho» recebeu 137,6 Milhões de euros de apoios directos e 88,4 Milhões de euros de apoios indirectos (o que perfaz um total de 226 Milhões de euros), já para não falar da diferença entre o projectado custo do Estádio do Dragão para os cofres do FC Porto - 123,3 Milhões de euros, e os valores despendidos - 98 Milhões de euros, diferença que evidentemente não será alheia à Metro do Porto (empresa de capitais públicos) e o pagamento das fundações do Estádio do Dragão por via de ser ter construído nessa altura o Terminal do Dragão.

Assim, se nós - contribuintes - pagámos qualquer coisa como 137,6 Milhões de euros em Apoios Directos por parte do Estado, 88,4 Milhões de euros por Apoios Indirectos por parte da C. M. Porto, 28,5 Milhões de euros por Apoios Ocultados por parte da C. M. Porto, e ainda 25 Milhões de euros por Apoios por parte da Metro do Porto, totalizando a módica quantia de 279,5 Milhões de euros, pelo menos seria de bom tom perceber o resto, para podermos todos ficar descansados... ou preocupados.

2 comentários:

  1. Isto é grave demais para ser ignorado.

    ResponderEliminar
  2. Boas, caro Viriato!

    Compreendo evidentemente a mensagem deste teu post!
    Desculpa, mas... respeitando outras opiniões/comentários,...
    não sei nem quero saber dos meandros Corleones de Contumil!
    Creio, sucintamente, que as respostas às tuas questões serão factuais "bem depois de"... cabalmente esclarecidas ao público as mortes de JFK e de Francisco Sá Carneiro..., ou seja,... NUNCA!
    Até lá... "porcos no espaço"!...

    Na expectativa da tua concordância, reafirmo aqui que, como sempre, O MEU FOCO E O QUE ME IMPORTA MESMO É O N/ S.L.BENFICA!

    Daí que, estimado Viriato, no âmbito deste teu post, eu defenda de hà anos, em prol da honra e dignidade do SLB (Clube e SAD) e dos seus Corpos Directivos, 1 auditoria externa ao SLB que analise em absoluto as contas da última década! Sim, 2007-2017!

    Se possível, seria ainda de todo conveniente à TOTAL E ABSOLUTA CREDIBILIDADE do respectivo relatório, que a supracitada auditoria fosse realizada por "1 consórcio" de 2 ou 3 das auditoras internacionais de referência (KPMG, PWC, Ernst & Young e Deloitte).

    Desse modo, LFV e a sua equipa teriam a oportunidade de receber o TOTAL E INCONDICIONAL RECONHECIMENTO PÚBLICO (de Benfiquistas e não só) dos méritos da sua Gestão económico-financeira, com relevância nas áreas "infra-estruturas / Património" e "desportiva".

    Força BENFICA!
    Sábado, ganhar ao Belém!

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...