quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Rui Gomes da Silva e a Lista apresentada por Luís Filipe Vieira.

.

.
Confesso não me encontrar devidamente documentado sobre os quês e porquês que levaram ao afastamento de Rui Gomes da Silva da lista agora apresentada pelo presidente do Benfica. O dito foi substituído por Fernando Tavares. Existe ainda as trocas entre João Castro e Quadros da Costa Quinta a passar do conselho fiscal para a direção, e Rui Cunha a fazer o sentido inverso

Vice presidente desde 2009, Rui Gomes da Silva, tem uma forma de estar no programa Dia Seguinte , da Sic Notícias, no ar à Segunda-Feira, que não agrada a todos os benfiquistas. Por vezes corrosivo acerca do Sporting e do Porto, outras vezes "chincalhão", nem sempre o fazendo da melhor forma, dando assim azo a algum mau estar entre as partes.

Também já tem criticado a estrutura do Benfica, o que, em nada abona um vice presidente do clube. Cansaço e/ou menos intervenção nas questões de decisão terão levado à ruptura institucional com Luís Filipe Vieira? Confesso que não sei nem tenho "documentos escritos ou falados" que me permitam dizer se Luís Filipe Vieira fez bem ou mal em não contar, no próximo futuro, com Rui Gomes da Silva.

Na lista verificam-se alguns regressos sendo que alguns deles já em tempos entraram em linha de colisão com Luís Filipe Vieira

- Qual a opinião dos benfiquistas sobre a lista apresentada por Luís Filipe Vieira, presidente do nosso clube, e que vai a sufrágio a 27OUT2016 ?

- O que pensam sobre a saída de Rui Gomes da Silva da direcção do Benfica e, consequentemente, dessa lista?

14 comentários:

  1. Pedes a opinião dos benfiquistas mas esqueceste-te de aqui deixar a tua!

    ResponderEliminar
  2. Estava mais que visto. Todo e jogador ou qualquer membro da direcção do clube que venha a público falar menos bem de Luis Filipe Vieira é escorraçado.o RGS o ano passado quando as coisas andavam a correr mal começou a dizer que a estrutura acomodou-se... aí está o resultado.
    Por outro lado se for verdade o que se diz, que RGS exigia ser o n.º2 e ter maior protagonista, é mais que certo que não entrava nas listas.

    Gostava que ele ficasse na direcção desde que saísse da SIC. Nesse programa não gosto da sua postura de provocação. Deveria falar do Benfica e apenas do Benfica. É a minha opinião

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ELEIÇÕES
      (in "Maior que Portugal", "A Bola", hoje, 13/10/2016, pág. 36)
      No próximo dia 27 há eleições no Benfica.
      Eu vou votar em Luis Filipe Vieira.
      Porque nunca quis concorrer contra ele, … nunca, sequer, anunciei essa disponibilidade, em tempo algum, … nunca concorri contra ele, … e – a não ser que queira que o Benfica jogue de azul ou de verde … ou coisa “parecida” – nunca concorrerei contra ele.
      Ele vai continuar Presidente do Benfica, como o é há 13 anos, e eu vou continuar Sócio do Benfica, como sou desde que nasci, em 23 de agosto de 1958, … há 58 anos.
      Como fui até 3 de julho de 2009, vendo “todos” os jogos em casa e muitos fora …
      Não consigo estar sem ser!
      Empenhado e a dar a cara!
      Sem medo de “dar o peito às balas”, porque como ouvi dizer, … “se não tens coragem, não adianta ter vontade”!
      Há quem consiga estar por estar!
      Eu não!
      Como não consigo ser como outros, … eternos defensores de convicções alheias!
      Sei da especulação que por aí vai andar, como medito em tudo o que leio (achei tanta graça a um artigo de um tal “Redmoon”, no “Novo Geração Benfica”)!
      Mas, como quem andou na política 30 anos (embora nunca a tenha “frequentado”, enquanto fui Vice Presidente do Benfica, não me aproveitando, por isso, dessa visibilidade para outros fins)), tenho sempre presente uma grande verdade:
      "Saber estar e romper a tempo, correr os riscos da adesão e da renúncia, eis a política que vale a pena" (Francisco Sá Carneiro).
      E, recorrendo – mais uma vez – ao conforto de outra citação, ainda e também de Francisco Sá Carneiro, nunca me importei de pode dizer:
      "Nunca estive tão sozinho e nunca tive tanta certeza de ter tanta razão”.
      O que nem sequer é o caso, … e a vida dá tantas voltas ...
      Sei que nos Dragões Diário, no Comunicação SCP, nas casas de alguns comentadores e até em casas onde era pressuposto isso não acontecer, pelo cartão de sócio que exibem (o que é diferente de ser …), se abrirão garrafas de champanhe.
      Mas, porque sou do Benfica, … e isso me envaidece, … vou continuar a querer que o Benfica ganhe e eles – os meus e nossos rivais e adversários de sempre – percam.
      Mais, se possível, do que quando por lá andava.
      Começando, já, pela concretização do “Rumo ao 36”!
      Porque, nós, os sócios, queremos, e o Presidente, que vai continuar, merece!
      Podendo contar comigo para as lutas que valem a pena!
      Sem ter lugares, porque só quem não tem convicções precisa de lugares por se bater por aquilo em que acredita!
      Como lhe disse, na terça feira passada, numa conversa a sós, que não vou esquecer (e que acabou com um abraço a um grande amigo que, passados estes sete anos, deixo, na Presidência do Sport Lisboa e Benfica)!
      O tempo tudo resolve!
      E hei de comemorar o 3º titulo de Campeão Europeu do Benfica, daqui a poucos anos, com outro grande abraço, no estádio onde isso se concretizar, a Luis Filipe Vieira!
      Ou, porque e como diria Mário Wilson … "O valor mais alto que se levanta chama-se Benfica"
      Poste de Rui Gomes da Silva na sua página de Facebook

      Eliminar
  3. Águia Preocupada13/10/16, 15:56

    RGS é mais uma figura que faz mais mal ao Benfica que bem! É mais prejudicial ao clube que alguns elementos da claque!
    É arruaceiro, trauliteiro, provocador e BURRO!
    Não quero com isto dizer que estes defeitos não são comuns aos outros... São e possivelmente em maior escala! Mas com isso posso eu bem!
    Para comentador do meu clube, defendo gente inteligente, diplomática, sarcástica que tenha o poder de deixar os outros sem resposta! RGS não tem nada disto!

    ResponderEliminar
  4. Luz Benfiquista13/10/16, 17:10

    A sua forma de estar ...Gosto do carisma deste Homem!
    O SLB é de todos ...os sócios e adeptos ...por isso há que olhar mais para fora do que para dentro! As acções têm consequências...
    Há, depois, uma afirmação de coragem e coerência no seu pensamento na perenidade de um olhar sobre o Homem que contém, sempre, a sua realização num compromisso de libertação dos jugos dogmáticos, dos atavismos do meio, das subserviências ...
    Porque uma coisa é certa, dos pequenos e mesquinhos calculistas, não reza a História...

    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
  5. Sempre contra quem come do clube. O Benfica é dos adeptos, crl. Se quisermos metemos esses acendalhas todos na rua.

    ResponderEliminar
  6. Um erro de LFV para quem sempre defendeu as causas mais difíceis expondo-se em prejuízo próprio. Vide situação Sport TV. O curioso é que desde que os jogos passaram para a Benfica TV fomos sempre campeões. Criticou JJ quando ninguém ousava e o tempo veio lhe dar razão. Pode-se criticar o estilo, nunca a coerência, o Benfiquismo e a defesa do mesmo. Espero que volte em grande

    ResponderEliminar
  7. Votem em branco!!!!!

    Morte aos traidores!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai votar em branco para o wc do Lumiar!!!!

      Eliminar
    2. Repito:

      VOTEM EM BRANCO

      MORTE AOS TRAIDORES

      Eliminar
  8. Mas estava na cara que o RGS não ficava.
    Então ele que por direito seria o nr. 2 foi ultrapassado pelo Nuno Gaioso e, se não fosse esse seria o Eduardo Moniz, que cairam no Benfica de para-quedas nas últimas eleições porque eram da oposição, via-se ser ultrapassado e nem ai nem ui?
    Engolia sapos? Só se não tivesse vergonha!!!

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...