segunda-feira, 23 de maio de 2016

Os Agentes, Super-Agentes e Ultra-Super-Agentes.

No passado sábado editei um post  que  enervou alguns  Benfiquistas , aliáz duplos Benfiquistas porque, para além de serem fanáticos doentes do Sport Lisboa e Benfica (sofro de igual doença e recuso a cura) também são adeptos do Sport Vieira e Benfica, clube do qual não sou adepto, nem sócio, nem sequer simpatizante.  Se fosse obrigado a "adorar" um nome ligado ao Glorioso, teria que ser o COSME DAMIÃO, porque foi graças a ele que não sou hoje, órfão de clube. No Céu esteja!!!

Nesse post falei de muita coisa, dos contra-pesos que viriam ou não do A.Madrid, aquando do negócio do Simão, e falei sobretudo, (e que irritou de sobremaneira os tais Benfiquistas de gema), daqueles dinheiros das vendas que não entram nos nossos magros cofres, porque,  há volta do nosso querido Glorioso, abundam  catrefadas de sanguessugas como são, os agentes, super-Agentes e ultra-super-Agentes, que mamam desalmadamente na teta do nosso Clube sob o pomposo nome de comissões, taxas, taxinhas e os demais emolumentos fiscais.
Todos sabemos que assim é, mas  dizer isto em público não se pode, é pecado, vamos parar ao inferno, porque  estamos a difamar o Benfica e especialmente o Vieira, e o Vieira é intocável, é um Deus porque sem o Vieira, na opinião daqueles "puros", o Benfica não sobrevive, definha, acaba e fecha as portas.

Divaguei pela net e achei este naco de prosa, (entre muitas outras) na forma de um comentário no blogue Novo Geração Benfica, que reproduzo e com o qual comungo a 100%


O RAP por simplesmente ter dado a sua opinião e ter criticado o ditador lfv passou de grande Benfiquista a mau Benfiquista que só deseja o mal ao Benfica etc.

Conheço o RAP e alguns dos seus amigos Benfiquistas e como ele foi Benfiquista e teve a coragem de criticar lfv foi considerado pelo turma pretoriana e ditadora como persona non grata e alvo abater.

O que o RAP quer é que o Benfica ganhe mais nada.Isso devia ser o que todos os Benfiquistas deviam querer mas infelizmente existem muitos que preferem perder desde que se venda jogadores.

Criticar lfv isso atualmente é proibido e significa que somos ou Portistas ou Sportinguistas.

Querer que o Benfica ganhe sempre isso é ser mau Benfiquista ser um anti e bla bla wiskas saquetas.

lfv quando entrou para presidente do Benfica tinha um passivo de 80 milhões.

Hoje temos um passivo de mais de 400 milhões.

Ou seja lfv quintiplicou o passivo do Benfica.

Mas agora tamos bué bem financeiramente qd tinhamos 80 milhões tavamos para fechar como os Benfiquistas algumas vez permitissem isso.

Pelas contas de lfv 80 milhões é menos que 400 milhoes e muitos lol

Todos os anos fazermos milhões em vendas mas o malandro do passivo não baixa.

Mas prontos temos de acreditar na palavra de lfv lololololo

É nisso e nos 2 jogadores q vinham a custo zero do Atletico de Madrid na venda de Simão.

Será que os jogadores ficaram retidos pelo SEF? Lol

Ou esta dou a minha palavra q as quotas dos sócios vão descer lol

São tantas mentiras/demagogia que só acredita quem gosta de ser gozado ou lhe convém.


Com isto andamos de emprestimo obrigacionista em empréstimo obrigacionista para se puder pagar o empréstimo anterior.

Já agora este ano qual é o player do Atlético de Madrid que vamos comprar pelo dobro do seu valor real?Será os 50% do Giménez por +10 milhões?

Em Espanha dizem que o SLb é a Santa Casa da Misericórdia do clube espanhol e é bem verdade

24 comentários:

  1. Tens muita sorte em não vir o josefe lemus....

    ResponderEliminar
  2. Sobre o assunto, mais logo direi qualquer coisa. Acabei de recolher, das janelas, os "cascois" e a bandeira do Glorioso e fiquei cansado...

    ResponderEliminar
  3. Este post é areia para quem não percebe de gestão ou contabilidade...

    O Passivo é de 400 Milhões? E daí? Qual é o Activo? è que sem ver o Activo o Passivo significa zero.

    O Meu Passivo é milhões de vezes inferior ao da EDP e isso não me faz mais rico do que essa empresa....pois faltam-me os Activos...

    Vamos lá a ser correctos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lampião com muito orgulho23/05/16, 21:51

      O passivo financeiro que é o que interessa (o que custa dinheiro) é de 300M. O activo é de 440M.
      Mas os anti Vieira, mesmo depois de uma grande época, finalmente saíram dos buracos onde andaram escondidos todo o ano (deve ter custado muito) à espera que o Benfica perdesse para criticarem e continuarem com a sua campanha anti Benfica, como eu lhe chamo, já que nunca irão dar mérito a quem o tem.
      Os verdadeiros benfiquistas, onde me incluo, são gente agradecida, a gratidão é uma característica típica do Benfiquismo. Quem não é grato não é Benfiquista!
      A critica nunca pode ser um objectivo um si terá de ser sempre um meio para atingir outra coisa. No caso destes anti benfiquistas o desiderato deles é conseguirem expulsar Vieira da cadeira onde está sentado. Ora isso não é benfiquismo.

      Eliminar
    2. Estão a ver?
      Expulsar Vieira da cadeira (que só se pode fazer nas urnas) não é próprio de Benfiquismo. E quem não é grato ao Vieira não é Benfiquista
      É o que eu digo. Sem Vieira, o Benfica definha, apaga-se e...era uma vez o Benfica. Vamos ser 14 milhões de órfãos!!!

      Eliminar
  4. Grande Viriato! Abraços!

    ResponderEliminar
  5. o RAP fez uma critica mas daí a quererem fazer dele uma arma de arremesso contra a actual vai uma enorme diferença! é que lá porque alguém faz uma critica não quer dizer que seja contra a direcção nem quem faz um elogio seja a favor

    o que acho curioso é que os que criticam a direcção por supostamente não deixar outros ter outra opinião fazem eles sim uma critica absurda de outras opiniões e nomeadamente das opções da direcção... como se o Rui Costa por exemplo não seja tanto benfiquista como o RAP e que não perceba mais e não esteja muito mais informado...

    ResponderEliminar
  6. Olha o shadows por aqui concerteza que atravessaste a autoestrada e nao foste atropelado lol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Shadowns apareceu por aqui, porque o comentário que reproduzi foi retirado de um post dele no Novo Geração Benfica.

      Eliminar
  7. Tenho o mesmo fanatismo, assumido, pelo Benfica e o mesmo desamor, também assumido, por Vieira. Nunca critico por criticar e apoio Vieira, quando é caso disso. Mas são mais as vezes que critico que as que apoio. E este assunto do passivo e das comissões é algo que me preocupa há muito. E o que se sente é que estas sucessivas compras/vendas de jogadores servem sobretudo para encher o cu a uma miríade de comissionistas/intermediários. O grave, muito grave, é se se provar que também dentro do Benfica há quem ande a governar-se à conta disso. E sobre isto prefiro pensar que não, que é tudo gente séria. Mas este futebol, de tanta corrupção, mais um da FIFA foi apanhado, não me sossega. Portugal e o Benfica não são ilhas isoladas do resto do mundo. Isto exigia uma auditoria séria, que jamais se fará.

    ResponderEliminar
  8. Retirado de novo, no NOVO GERAÇAO BENFICA ( a minha Bíblia)
    ----------------

    moleculasdeamor23 maio, 2016 19:56
    Já o escrevi anteriormente não são os tri's que me tiram a "lucidez observativa", todos são convidados a olhar com atenção.
    Quero muito que a nação benfiquista faça uma lista, nem que seja para perder e investigue como chegou o passivo ao estado actual, e se questionem se é razoável que o Benfica anda a encher o... a espertalhaços, que se servem da "marca Benfica" para fazerem os seus negócios e valorizar a sua mercadoria, fica o desafio lançado.

    Responder

    Kafka I23 maio, 2016 20:14
    Este é o principal factor que não deixa o passivo do Benfica baixar de forma drásticas...as comissões as sanguessugas que andam em redor do Benfica...

    Responder
    Respostas

    F.L.23 maio, 2016 21:25
    Só em redor ?

    ResponderEliminar
  9. Como pode alguem que se diz da familia Benfiquista criticar Vieira? O que somos hoje e o que éramos á 15 anos atrás? O Passivo era de 80 e agora passou para 320? o que éramos e tinhamos nessa altura comparado com o que temos agora como Activo? queres tapar os olhos a quem? e o Sombras? vem aqui dar-te apoio quando toda gente o conhece de "ginjeira"? Era bom voltar aos tempos de Vale, Damásio e outros da mesma laia? Não ouves o que dizem as velhas glórias? Que ingratos são estes"benfiquistas", critiquem com critério, mostrem as provas das acusações ou são tambem os Ruis Santos desta vida? Vejam como se critica, ponham os olhos em Rui Gomes Da Silva, isso sim é criticar na altura certa e com objectivo,assim está bem. VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu rezo sempre todas as manhãs 3 Avé-Marias em Louvor do Vieira, por nos ter desipotecado as pedras da calçada!!!

      Eliminar
    2. Concordo com o Alexandre Silva. O que o Benfica era e o que é. É claro que aumentou o passivo, mas também o ativo. É só mentes brilhantes em economia! Queriam o passivo no zero! Isso é ridículo. Aliás, conhecem algum clube rico sem um passivo enorme? Conhecem alguma empresa grande sem um passivo também grande? Sabem para que serve o passivo? E o activo? E qual a razão do passivo? E qual a razão do activo? sabem o que é investimento? Sabem o que são passivo consolidado? etc., etc., Conhecem? O NGB disse... LOl Quanto aos agentes, acho uma piada quererem livrar-se dos agentes... seria melhor fecharem o clube pois nenhum clube sobrevive, e muito menos um grande, sem os agentes! Queria ver esta gente a gerir um clube... e a comprar jogadores sem a ajuda de agentes, sem ter de pagar comissões e sem ter de jogar o jogo que todos os grandes clubes jogam... é só iluminados! Parecem papagaios a falar do vieira... Vocês vêem os defensores do Vieira constantemente a falar dele? Não. Mas os anti-vieira não falam de outra coisa. Inveja? Talvez. Argumento económicos válidos não vejo nada, só lugares comuns... ai o passivo e tal... Quanto ao Shadows... lol... é tão benfiquista quanto o Pinto da Costa!

      Somos tri-campeões! Temos uma estrutura de luxo e quer queiram quer não, economicamente estamos muito bem e equilibrados! Essas conversas do passivo até me dão vontade de rir! E aconselho a não repetirem esses lugares comuns ao pé de um CEO de uma empresa média/grande qualquer...

      SdD

      Eliminar
  10. http://geracaobenfica.blogspot.com/2016/05/goodfellas-wise-guys-e-outros-do-futebol.html
    ----------
    Se tiverem tempo, passem os olhos pelo post do Shadows, mas principalmente, pelos comentários que já lá estão!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lampião com muito orgulho23/05/16, 22:57

      Esse sujeito não é benfiquista, é uma das pessoas que mais asco me causa quando se afirma benfiquista. É o protótipo do anti-benfiquismo dissimulado. Mete-me tanta repulsa como o Rui Santos. São duas caras da mesma moeda!

      Eliminar
  11. Recomendo vivamente a leitura do blogue do Dr.Alberto Miguéns que, como sabem, é um "perigoso anti-Benfiquista"
    http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2016/05/benfica-europeu-pouco-ambicioso.html

    ResponderEliminar
  12. Deixem-se de criticar quem é Tricampeão Nacional. Criticam assim porque ganhamos, faria se perdêssemos. Calma amigos.

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  13. Como sempre vem aí o caos já conheço essa história há 3 anos. O Vieira isto, o Vieira aquilo já não há pachorra para tanta parvoiçe.
    Este clube sempre foi plural, sempre foi democrático e por isso aqui todos têm o direito de falar e dar opiniões mas ao menos sejam coerentes e se não gostam da direcção tentem arranjar opositores, ou candidatem-se nas proximas eleições que seram ainda neste ano pois isso sim é exercer o Benfiquismo.
    Ricardo Araujo Pereira sendo um grande Benfiquista como outros, pois o Benfiquismo não se mede e ele é tão Benfiquista como eu pode ter a opinião que quizer agora ser hipocrita que no fundo foi no sabado é que custa. Fui como ele contra a saída de JJ, tive duvidas em Rui Vitória e de facto quando empatamos na Madeira e ficamos a 7 pontos não acreditei no titulo, mas mais do que tudo compreendi e apoio o caminho traçado mesmo que não fossemos Campeões pois é este o caminho inevitável. Aconteceu o que vimos, aconteceu que fizemos ainda melhor epoca que com o Cerebro que o RAP tanto adora, provamos que não há só 1 maneira de ganhar, que atravessar a autoestrada se calhar era o que tinhamos feito nos 6 anos anteriores e em 3 deles fomos atropelados por culpa própria, enfim ganhamos. E o que é que RAP hipocritamente fala dos 15 anos do presidente em que só ganhou 5. Isso é nojento sabendo bem como estava o clube quando ele lá chegou. Ou o RAP não sabe quem foram Damásio e Vale Azevedo? e aí não sei onde ele estava. RAP que gosta de fazer gala sobre o "seu" Benfica ganhava era um aborrocimento se calhar devia isso sim rever a história do clube ou não sabe que o penultimo TRI foi feito por 3 treinadores diferentes, Pavic, Mario Wilson e Mortimore, vejam bem ganhamos mexemos e continuamos a ganhar que horror, que Pavic depois foi para a lagartada (quase que o oferecemos é verdade) e ganhou "bola, antes no antepenultimo TRI com Haggan foi despedido por causa de um jogo de homenagem ao KING Eusébio, vejam que horror mexemos, que vergonha e continuamos a ganhar imagino o que na altura RAP poderia dizer. Falar é facil, decidir e trabalhar é que são o "delas". É bonito jogar FM (também jogo) recusar propostas pelo Nico de 25 milhões que não há passivo para pagar, que não há o jogador e empresário a querer sair para ganhar muito milhões e a fazer pressão para isso (Matic chegou a não querer jogar) enfim tanta coisa. Assim é facil mas se quem critica consegue cada vez que há uma proposta com ordenados a 7/8 milhões (o que oferecem ao Jonas) aumentar o ordenado ao jogador para esse preço ficando ele muito feliz pois é muito Benfiquista (há uns que ainda vão na conversa e depois acordam e vêm o Maxi onde está), então força também apoiarei uma Direcção assim.
    O que interessa no fim e o que todos queremos é o Tetra é o 36 e desconfio que mais uma vez estaremos em vantagem em Maio de 2017 veram.
    Viva o TRI CAMPEÃO

    ResponderEliminar
  14. E eu que tinha o senhor lfv em boa conta!!!...

    ResponderEliminar
  15. Obrigado Vieira...o que será do Benfica, quando tivermos um verdadeiro Benfiquista ao leme do nosso Benfica? o caos, suicidio colectivo, sei lá mais o quê...
    Viva o Benfica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  16. Para mim esteja lá quem estiver apenas quero uma coisa: O BENFICA CAMPEÃO

    O resto é palha que arde sem se ver

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...