quinta-feira, 19 de maio de 2016

Benfica - Basquetebol - Simplesmente épico.

Fonte Record
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

O Benfica, tetracampeão nacional, garantiu esta quarta-feira a qualificação para a final do campeonato de basquetebol, ao derrotar, após dois prolongamentos, a Oliveirense por 86-84 no quinto e decisivo jogo das meias-finais do playoff, disputado no Pavilhão da Luz.

A presença das águias na final acabou por ser confirmada com contornos dramáticos, já que a formação de Oliveira de Azeméis chegou a estar a vencer por 14 pontos (50-36) quando faltavam apenas 11 minutos e meio para o final do encontro. A formação orientada por Carlos Lisboa, no entanto, conseguiu recuperar - perdia mesmo por 7 pontos a 53 segundos do fim - e forçou o tempo extra. Daequan Cook, com 36 pontos, destacou-se nos encarnados.
.....................
Simplesmente ÉPICO.

BENFICA O MEU ORGULHO

8 comentários:

  1. Luz Benfiquista19/05/16, 09:52

    Somos mesmo uns açambarcadores de vitórias e títulos!
    A Instituição SLB é Já em si épica ...incomparável, rica e única!

    No valor desportivo, humano caminharemos decididos a enfrentar qualquer coisa...e a alma de chama imensa tem de voar livre, para atingir a plenitude...

    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. A jogar daquela maneira, com os frutas, levamos para assar.
    Que sofrimento! Que jogo mais desconchavado do Benfica! Parece que queriam perder. Armaram-se em arrogantes e pensaram que eram favas contadas? Desaprenderam de jogar? Não respeitam as indicações do treinador? O treinador esgotou as estratégias de ataque? Cansaram-se todos (equipa técnica e jogadores) de ganhar?
    Uma equipa como o Benfica não pode depender de um jogador (Cook). Se quisermos continuar a ganhar, a constituição do plantel tem de ser mais equilibrada - as saídas não foram colmatadas com atletas de valor semelhante, nem lá perto.
    Onde esteve a RAÇA, o QUERER, a AMBIÇÂO que TODOS os atletas do Benfica deverão demonstrar dentro do campo? Reagir a 50 segundos do termo do jogo, quando perdiam por 8, não é de atleta que representa o Benfica, meus senhores. Safaram-se desta por obra e graça do espírito santo - os jogadores da Oliveirense jogaram para ganhar desde o apito inicial, e a maior parte deles nem sequer é profissional. Não há dois milagres seguidos, não se esqueçam disso.
    Não sei se o plantel não estará a pedir uma limpeza. Pelo que vi ontem, peço muitas desculpas mas parece-me bem que sim.

    ResponderEliminar
  4. O BENFICA TEM TUDO; SÓ NÃO TEM COMPARAÇÃO!

    ResponderEliminar
  5. Vitória justa, mas,muito sofrida.
    A jogar assim vai ser dificil.
    Vamos acreditar.

    ResponderEliminar
  6. A jogar desta forma, só mais um milagre pode dar o título de campeão...

    ResponderEliminar
  7. A jogar assim não vamos lá. O que é que aconteceu à equipa de basketball do Benfica??????

    ResponderEliminar
  8. Boas, estimado Ricardo e restantes Benfiquistas!
    Sinceramente, penso que foi 1 vitória bem sofrida e resultante de + 1 jogo fraquinho da n/ equipa, ao nível de muitas desta época!
    Estranha e fraca performance de Lisboa, staff e restante equipa.

    Ou "acordamos a sério" e mudamos radicalmente de qualidade de jogo e atitude na Final (5 jogos) ou... "já fomos com o antro"!

    Vamos acreditar e... FORÇA BENFICA!

    Tal como hoje... NO FUTEBOL,
    VAMOS GANHAR O CANECO em Coimbra!
    FORÇA BENFICA!

    Abraço,
    RSG

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...