segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Rui Vitória ...Comodismo ... e a falta de apoio da Estrutura.

.............
Diz Abola: Depois da eliminação na Taça de Portugal frente ao Sporting, este domingo, cerca de duas dezenas de adeptos decidiram mostrar a sua indignação por mais um desaire e forçaram a entrada no Caixa Futebol Campus, no Seixal.

Segundo A BOLA apurou, aproveitando os jogos das camadas jovens que se realizavam na altura, o referido grupo de adeptos tentou chegar ao relvado onde habitualmente se treinam os encarnados, mas foram intercetados pelos seguranças do local e também por agentes de autoridade.
................
Notas minhas: Não concordo com estas cenas, mas entendo-as. São os sócios e adeptos que apoiam, carregam ao colo e sofrem com o clube e daí, eu entender, que merecem um pouco mais de esforço da estrutura e da equipa de futebol.

Segundo penso e noto, os nossos jogadores andam desmotivados. Não sei a razão. Nos jogos com o Sporting notou-se uma flagrante diferença entre os dois clubes no que concerne à ambição dos seus jogadores. Uns querem ganhar. Os outros - nós - parecemos conformados com o que já ganhámos nas épocas anteriores.

Por outro lado, muito se critica Rui Vitória por andar calado e não responder à letra às provocações de Jorge Jesus, entre outras em geral e em particular com as arbitragens que têm sido muito adversas ao Benfica e favorecido outras equipas.

A verdade é que no último jogo, mostrou bem alto e em bom som, todo o seu desagrado com a arbitragem que, mais uma vez, nos prejudicou. Ecos de voz que não tiveram ressonância na estrutura do Benfica. Não li palavras de ninguém a apoiar Rui Vitória. Parece-me um treinador isolado, sem apoio, inclusive dos jogadores. Não vejo esses "comerem" a relva como lhes compete. São pagos principescamente para isso. Os sócios e simpatizantes merecem que assim seja. Sei que responder à "roupa suja" não é mais que ... "roupa suja". Mas um murro em cima da mesa também nunca fez mal a ninguém.

Algo se tem que fazer. O silêncio pode ser de ouro mas também pode ser uma "arma" perigosa caso se chegue à conclusão que está sem "munições". Deixar andar, fazendo ouvidos de mercador a quem nos provoca quase diariamente, não me parece ser uma solução acertada.

Os benfiquistas andam descontentes. Não pode ser de outra forma. Perder, pode acontecer. Mas não podemos é perder sem sair com a camisola a escorrer e não estou a falar de chuva. Falo em suor, competência, luta árdua, entrega total. A falta do que digo, não pode ser o lema da águia, porque uma águia é lutadora até à exaustão. Uma águia, cai de pé e não passeia as suas penas pela Savana, se é que me faço entender.

Uma águia jamais desiste de lutar, e cada jogador do Benfica tem de sentir que é uma águia e, no peito, como símbolo e grandeza, transporta a sua imagem.

Viva o Benfica.
,,,,,

16 comentários:

  1. Não acrescentaria uma "virgula" se quer a este texto.É exactamente o que eu penso.O Rui Vitória nunca teve o meu apoio para treinar o Benfica,mas agora que é ele que comanda o nosso destino em campo,estou com ele a 100%.No fundo,no fundo é o menos culpado.E agora,três jogos depois é ele que tem que vir falar desta roubalheira dos penaltis sonegados ao Benfica em três jogos com a lagartada.A direcção está à demasiado tempo quer-me parecer de férias em alguma paradisíaca ilha nas Caraíbas.Li agora algures que a Direcção do Benfica pondera apresentar uma queixa sobre a agressão violenta e sem bola do Taliban de verde sobre o Samaris.Pondera???repito: pondera?Mas estamos a brincar com isto?Já o devia ter feito.A arbitragem foi um nojo,o costume quando se trata do super dragão,deixou os jogadores do Sporting distribuírem "Fruta" como nunca se viu,no entanto fomos para o Intervalo com 4 ou 5 amarelos.Não há vídeos sobre esta dualidade de critérios para apresentar uma queixa à liga?Pode questionar-se,que isso não dá em nada,que é para o lado que eles dormem melhor,mas pelo menos sabem que não somos tótós e não andamos aqui a dormir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço minhas todas as suas palavras caro Mikos

      A direcção do Benfica está a ser uma vergonha no que concerne à defesa dos reias interesses do Benfica a nível nacional. Repito, uma vergonha

      Eliminar
  2. Já podemos dizer as palavrinhas proibidas?


    "Erro histórico." Obrigado, estrutura!

    ResponderEliminar
  3. O Rui Vitória é o único a dar o corpo às balas... nada que não seja igual ao que vimos nas últimas épocas.

    ResponderEliminar
  4. Olá Ricardo
    Sabes porque é que eu acho que os jogadores andam desmotivados? Eu acho que eles próprios ainda não perceberam qual é o papel deles dentro do campo. O treinador é o nosso mas isso não me impede de considerar que não é treinador para o Benfica. É bom homem, é sério, é educado mas tudo isso é curto, não chega. Falta-lhe saber o que fazer com os jogadores que tem , que são bastante melhores do que aqueles que ele tinha no Vitória de Guimarães e que não podem ser postos a jogar como se fizessem parte de uma equipa do meio da tabela. Os próprios jogadores devem sentir isso mesmo. O RV faz o melhor que sabe mas ainda não sabe grande coisa. Nem imaginas o que eu lamento dizer isto, mas é o que eu acho e toda a minha vida foi pautada por dizer o que penso. Claro que também acho que não é o RV o mais culpado. Claro que imputo a maior fatia de responsabilidade ao LFV. Ele é o presidente, se não sabe mais de futebol e já se viu que não sabe, rodeie-se de pessoas que saibam e passe a escolher melhor as pessoas.Estou-lhe muito grata por tudo o que fez pelo clube, nomeadamente restituir-lhe credibilidade, mas está na hora de chamar a si a responsabilidade pelo descalabro que tem sido esta época desde a pré-época ( o dinheiro não pode valer tudo) e tentar redimi-se perante os adeptos, que são os que alimentam o clube, arranjando soluções que ainda consigam salvar alguma coisa. Eu não acredito, e sinceramente, começo a sentir-me muito farta, muito farta mesmo! O meu amor ao Benfica continua a ser incondicional, mas é AO BENFICA, não aos seus dirigentes. Que isto fique bem claro. Também digo que não deixarei de ser sócia, nem rasgarei o redpass e continuarei a ir aos jogos, porque é o Benfica que eu amo e apoio. Quanto aos dirigentes...farei o necessário para os penalizar na altura devida. Estou farta deles, farta mesmo!
    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga e querida Marley

      Como eu te entendo, Santo Deus... como eu te entendo

      Só eu sei o que sofro...AI O MEU CORAÇÃO

      Beijinho em Tuuuuuu

      Eliminar
    2. Falar aos sócios Marley? Pois... se até numa Assembleia-Geral, entra mudo e sai calado...

      Eliminar
  5. Quem diria, o que estava para vir após sermos bicampeões... Tantos erros, tantos erros esta época, presidente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que o presidente ainda não sentiu necessidade de falar aos sócios???Será que temos de gramar tudo o que nos querem impingir??? Até quando???

      Eliminar
  6. ... tentando falar do Futebol do n/ querido BENFICA,
    ... preparem-se para a habitual boa nova do "VAZIO" (LFV)...
    ... "a montanha irá parir... NADA,... NADA,... NADA,...
    ... NEM 1 RATO, àparte a verborreia dele próprio,... escondido algures,... AS USUAL,
    ... "quando elas doem" DE TÃO NEGATIVAS, MISERÁVEIS... E RECORRENTES!

    12 épocas (12... DOZE!!!) depois de LFV no "poleiro... da NOSSA LUZ" (não dele!),
    quero esquecer que LFV apenas GANHOU 1 CAMPEONATO... SEM JJ !!!
    ... E porque tínhamos 1 "velha ratazana feiticeira do Futebol" chamada G.TRAPATTONI (que ao estilo da n/ antiga Rainha Santa Isabel... operou "1 milagre das rosas" na n/ bola)!!!

    Desisto,... custa muito, mas,... sou levado quase a... REZAR PELA N/ VITÓRIA na 4afa,...
    e depois,... REZAR MUITO MAIS, para 2ªfª em Braga!!!...

    Fora isto, lamento de coração e alma Benfiquistas incondicionais,...
    mas não acredito mais,...
    ... nem em Rui Vitória (1 Homem educado e Benfiquista, que nos merece todo o respeito),
    ... nem no VAZIO DE FUTEBOL, SEMPRE TÃO CHEIO DE... NADA... (LFV)!!!


    ResponderEliminar
  7. PS:

    Desculpa Ricardo,...
    subscrevo-te o texto!

    Mas creio ser de facto racional "a bem da saúde dos n/ corações"...
    e proveitoso à n/ sanidade mental de Benfiquistas,...
    a frustração e resignação do NOSSO SILÊNCIO!

    Talvez isso "ensurdeça de vez"... "os iluminados" que nos esquecem e nos ignoram,...
    até nas Assembleias Gerais a que legitimamente temos direito de acesso e participação!
    ... OU DEVERÍAMOS TER,... se calhar!!!

    ResponderEliminar
  8. Por aqui estão muitas más energias.
    Vamos lá levantar a moral, se nós andamos de rastos como queremos que os nossos jogadores tenham força anímica.
    Este ano a época foi toda mal estruturada ,maus reforços, também tivemos o azar do Sálvio e o Nelson Semedo se lesionarem, mas mesmo assim ainda só perdemos a taça de Portugal.
    CARREGA BI CAMPEÃO

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...