sábado, 14 de fevereiro de 2015

Serviço Público Benfiquista: O Presidente falou...



E falou muito bem... Penso que com a intervenção de Luís Filipe Vieira na Casa do Benfica em Leiria, está tudo dito sobre as queixas e corte de relações do Sporting! Subscrevo na plenitude o discurso do presidente e aqui revelo o seu teor, o qual aplaudo: Clap,clap! Bravo Sr. Presidente!

Eis o teor do discurso de ontem:

“O futuro é sempre o resultado daquilo que fazemos no presente.
Não há fórmulas mágicas ou milagres, é tudo muito claro. É pelo trabalho que conseguimos garantir o sucesso.
Uma das grandes manifestações da força e da Mística do Benfica tem a ver precisamente com a expansão das nossas Casas, com a sua modernização.
As Casas do Benfica são fundamentais, porque é desta enorme rede de “embaixadas” que o sentimento de pertença, os valores e a nossa História vão passando de geração em geração.
É nas Casas do Benfica que o nosso crescimento se consolida.
Queria, por isso, na pessoa do seu presidente, Ramiro Antunes, agradecer a todos quantos se empenharam na renovação da Casa do Benfica de Leiria. A todos, o meu muito obrigado pelo esforço e pela dedicação que deram ao projecto.
E o meu obrigado também pela compreensão que tiveram em relação a alteração da data de inauguração inicialmente prevista.
Os alicerces do Benfica são os seus sócios, foi esse o segredo que nos trouxe até aqui. Foi com os sócios que conseguimos recuperar o Clube, foi com eles que transformámos o Benfica num dos clubes mais admirados do Mundo.
Estamos a avançar em projectos estratégicos, de vanguarda, completamente inovadores, que seriam impensáveis há uma dúzia de anos.
E tudo isto nos deve encher de orgulho. Tudo isto foi possível porque temos a maior base de apoio que um Clube pode ter.
Pois bem, gostava de deixar este desafio aqui em Leiria, quero que esse apoio se faça sentir até final da época em todos os campos onde o Benfica vá jogar.
Os jogadores são os protagonistas, mas todos nós do lado de fora temos de ajudar, porque vai haver momentos em que esse apoio, essa força que vem das bancadas, será decisivo.
Não ganhámos nada, e o caminho até final do Campeonato vai ser difícil. Temos de acreditar que podemos ganhar o Campeonato, mas ter a humildade de pensar e de apoiar jogo a jogo!
Respeitamos todos os nossos adversários e sabemos que o Campeonato vai ser disputado até ao último jogo. Mais uma razão para nos unirmos em torno da equipa!
Sobre o tema que dominou a actualidade esta semana, é chegado o tempo de esclarecer alguns pontos:
Primeiro: Em relação à tarja do nosso pavilhão: É lamentável. É injustificável.
Há um processo de investigação em curso para apurar quem foi o responsável. Não há conivência da Direcção do Benfica com gestos desta gravidade, mesmo havendo antecedentes e provocações. Nada justifica aquela tarja.
Lamento o que sucedeu.
Quis ser eu hoje a dizê-lo de viva voz, na minha primeira aparição pública depois do jogo.
Já sei que vão aparecer alguns a dizer que passaram 6 dias. Passaram mais de 3 anos depois do incêndio da Luz e ainda ninguém do Sporting repudiou ou lamentou aquele triste incidente!
Muita gente falou de forma irresponsável esta semana! Falaram do que não sabiam, e isso é sempre perigoso!
Para que fique bem claro para todos: No sábado, depois de ver a tarja e depois de perceber o que lá estava escrito, pedi ao nosso director de segurança que fosse retirada.
Foi entendimento da PSP e do nosso director de segurança que ter uma intervenção imediata para retirar a tarja poderia provocar problemas de segurança bem maiores, não apenas na zona da tarja, mas em todo o Pavilhão.
A tarja está na posse das autoridades e há um processo de investigação a decorrer. Será que podem dizer o mesmo das tarjas de Alvalade?
O Sporting não cortou relações por causa da tarja. A tarja foi um instrumento usado.
Segundo: A tarja do pavilhão da Luz entrou sem autorização e sem nosso conhecimento. Não foi preparada nos nossos Pavilhões, não foi pintada nas nossas garagens!
E as tarjas de Alvalade? Alguém pode explicar? Foram ou não pintadas na garagem do estádio? Foram ou não preparadas nas instalações do estádio de Alvalade? E as camisolas da Juve Leo não merecem condenação? Não foram essas camisolas o rastilho de tudo isto? Ou será que querem branquear uma parte da história deste fim-de-semana?
Para mim, o Sporting é um clube que merece todo o respeito. Por isso é que o Sporting, quando vai jogar ao Estádio da Luz, é tratado pelo nome. É Sporting, não é visitante. É Sporting, não temos esses complexos e não copiamos ninguém!
Quando os dirigentes do Sporting vêm à Tribuna Presidencial do nosso Estádio são bem recebidos, ninguém lhes diz que são “Personas non gratas”. São tratados com a dignidade e o respeito que merecem.
Terceiro: Nada justifica o ambiente, as tarjas e o tratamento dado à Direcção do SL Benfica no estádio de Alvalade. Mas sobre isso parece que alguns jornalistas e muitos comentadores tiveram um ataque de amnésia.
A razão não está do lado de quem grita mais! De quem fala mais, de quem escreve mais!
Não há bons de um lado e maus do outro! Há bons e maus em todo o lado!
A violência é um problema sério. É um problema de todos, mas a violência não se resolve com demagogia!
As tarjas, as tochas na bancada e no relvado, são um problema que devia ter sido resolvido em dois sítios: Na Liga e na Polícia. Não no facebook, em comunicados, em propaganda!
Quarto:
-Não corto relações com outros clubes por mera gestão de autoridade interna!
-Não processo sócios do Benfica apenas porque discordam de mim!
-Não digo que a bandeira nacional, símbolo do País, tem verde a mais!
-Não minto em relação a uma suposta conversa telefónica que nunca houve!
-Não minto em relação a um acordo que nunca houve!
-Quando dispenso um treinador assumo!!! Não me escondo!
Há pessoas que ainda não perceberam que a mentira tem perna curta e que as palavras têm consequências.
Quinto: Em Novembro de 2011, um grupo de arruaceiros incendiou-nos o Estádio. Não cortámos relações com ninguém, porque o Clube não pode ser gerido por impulso, tem de ser gerido com responsabilidade, não pode ser gerido com a sensibilidade e o querer de um adepto de bancada.
Desde Novembro de 2011, ninguém do Sporting lamentou ou pediu desculpas pelo acto. Não foi por isso que cortámos relações.
Não foi por isso que pus em causa o repúdio e a discordância daquele acto por parte do presidente Godinho Lopes!
É preciso ter memória, é preciso ter alguma ponderação. Algo que muita gente esta semana não teve. Alguns de forma intencional, outros de forma inconsciente.
Por mim, este assunto acaba aqui. O Sporting, enquanto instituição, merece respeito, e tem o respeito do Benfica, mas as pessoas que dirigem as instituições também devem ser responsáveis pelos seus actos e pelas suas atitudes.
Obrigado a todos e vamos concentrar-nos no que verdadeiramente importa que é o Benfica, os seus sócios e os nossos atletas!
Viva o Benfica!”

12 comentários:

  1. Isto é discurso de um condenado pela Justiça para enganar papalvos vermelhos. Propaganda, como se diz por aí.
    Um analfabeto que nem um eletricista e um jardineiro consegue contratar.
    Parece que é um dos gajos mais ricos de Portugal.
    Vá lá saber-se como e porquê.
    Os papalvos gostam dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falas assim como papalvo.
      Não sou anónimo: o meu nome é "O Freguês de São Mamedezzz"

      Eliminar
    2. Olha o incompetente do teu presidente que tentou montar várias empresas e falhou nelas todas, acabando por de refugiar numa Fundação para poder ganhar algum ao fim do mês.
      Não tens vergonha de ter um presidente louco de quem os sportinguistas mais sensatos se afastam e só a garotada mal educada e grosseira está com ele?

      Eliminar
  2. Eu continuaria com o desprezo total, mas se Vieira assim o entendeu há que bater palmas a este discurso. Muito bom!
    MMarques

    ResponderEliminar
  3. A resposta do Presidente aos do Ceportém, está bem dada e merece aplauso.
    Relações cortadas? Por mim, sempre foram cortadas...desde que me conheço! E o nosso clube devia estar de relações cortadas desde 1907, ano da ignomínia e do roubo de 8 atletas que, a troco de umas sandochas, de um pirolito e de um banho quente, os biscondes falidos do ceportém nos vieram subtrair. Valeu-nos o COSME, que foi fazer uma parceria ao Sport Benfica, caso contrário, éramos agora órfãos.
    Mas convém dizer, para não faltar à verdade, que sou do ceportem 2 vezes por ano... durante 90 minutos...

    ResponderEliminar
  4. Rui Sérgio Guerra15/02/15, 02:29

    Boas, caros Benfiquistas!

    Sim, aplaudo as palavras de LFV, mas que se remeta ao silêncio daqui em diante!
    Ele e TODA a estrutura do SLB ligada ao Futebol.

    Como sócio Benfiquista, estou plenamente convicto que, em abono da n/ concentração no que são os n/ objectivos (1º - Campeonato / 2º - Taça da Liga) e para que não desperdicemos energias totalmente desfocadas do que nos é realmente prioritário,
    deveríamos cingir-nos:

    1 - à comunicação pública estritamente indispensável (muito bem planeada e assertiva!)

    2 - desprezar em absoluto "a avidez sanguinária" dos Media, muitos deles completamente corrompidos e manipulados pelo "antro" e/ou pelos "pseudo-viscondes", quais deles (em muitos casos comprovados) os exemplos mais indignos e reiterados da miséria moral e desportiva!

    Esta atitude inteligente e pragmática de TODO O N/ S.L.B. deveria ser vigente até termos o Campeonato garantido, prioridade absoluta e estrategicamente fundamental.

    De resto,... "deixemos os Media e paineleiros alvissarados" a babar sozinhos!...

    Não esqueçamos nunca que SOMOS O BENFICA,
    obrigam-nos os n/ valores, como a n/ Honra e a Dignidade que...
    IMPORTANTES PARA NÓS SÃO OS BENFIQUISTAS!

    Quanto "ao resto", respeito sim, SEMPRE, mas O N/ DESPREZO se fulcral como agora!
    Não esqueçamos que...
    ... "quanto mais se mexe na m@@@@... pior ela cheira"!...

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
  5. https://arquivodabola.wordpress.com/2010/10/10/luis-filipe-vieira-julgado-e-condenado-por-roubo/

    Isto!!!
    Insofismável, não?
    Concedem-se alvíssaras a quem sofismar.

    Um condenado não tem voz. Não pode.

    Não sou anónimo: o meu nome é "O Freguês de São Mamedezzz"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim sendo caríssimo Anónimo, tiraremos a voz a todos os condenados do país! Pela lógica do seu silogismo quem foi condenado, em todo e qualquer processo e por todo e qualquer crime, tem o seu direito à liberdade de expressão reconhecido pela constituição censurado e fica proibido de emitir qualquer opinião!

      Mais, pelo seu discurso, consegue colocar em causa todas as politicas criminais alusivas e a favor da reinserção dos condenados, e que constam do nosso direito penal. Na verdade, o Direito Penal é cada vez mais dirigido à pessoa que praticou o crime, criando condições para o sociabilizar, para o reabilitar para a sociedade e o integrá-lo na mesma.

      Mas se calhar, para si, parece que o unico ou únicos que não podem ter voz, são os benfiquistas, não é? Se for o presidente do Fcp a injuriar, insultar, e a cometer crimes, já pode ter direito a voz. E o presidente do sporting tb. Pois, como eu o compreendo. Seria tão bom se conseguisse calar os benfiquistas, era o seu sonho!

      Sabe que essa ideia tem origem nas pessoas que adoram ser ditadores... não gostam de quem tem opinião contrária e gostos distintos dos seus!

      Veja lá se um dia destes não é condenado por uma pequena e mísera infracção estradal, e depois não lhe digam que um condenado não tem voz, não pode!

      Um abraço e bom domingo!

      Eliminar
    2. Um condenado por roubo nunca pode ter voz.
      Vocifera mas tem a voz roufenha de um condenado "reabilitado" e "reinserido".
      Poucos, a partir daí, lhe dão crédito.
      Essa história da reabilitação e da reinserção é pura treta.
      Um gajo que é condenado nunca mais volta a ser o mesmo que era.
      A história está cheia destes exemplos.

      Eliminar
    3. Caro anónimo:

      Conhece Otelo Saraiva de Carvalho? Um dos pais do 25 de Abril, a revolução que lhe permitiu ter direito de liberdade de expressão! Condenado pelos actos da organização terrorista que liderou, as FP-25! Pela sua ideia, eis um dos homens que ninguém deve dar crédito! Nem sei como a Assembleia da República lhe reconheceu o indulto e a amnistia para os presos das FP-25, uma vez que um gajo condenado, nunca mais volta a ser o mesmo!

      Imaginem ainda o que aconteceria a personalidades como Nélson Mandela, e Xanana Gusmão, condenados por diferentes motivações, mas que cumpriram pena de prisão! Da forma como fala, um condenado nunca mais volta a ser o mesmo que era, e por isso, nunca a história deveria reconhecer estas pessoas, nem lhes dar crédito, não é?

      Sim, caro anónimo, pela sua visão, um gajo condenado, bem como a história da reabilitação e da reinserção é mesmo pura treta, pois nunca, mas nunca devemos perdoar a quem, fruto de um erro na sua vida, pode e deve ser admitido a participar na sociedade, a tirar um curso, a lutar para ser bem sucedido!

      Parece que o único a quem isso é admissivel, é ao Pinto da Costa, que foi condenado na justiça desportiva, por corrupção, mas tem direito a ter voz e a ser o mesmo de sempre, não é anónimo?

      Mais caro anónimo, torne-se deputado e aprove uma lei que proíba todo e qualquer condenado de sonhar em ter sucesso, se este for benfiquista! Porque para você, um benfiquista já cometeu o maior erro para o qual não há perdão: ser do Benfica! Por isso, é que continua a vociferar a retirada do direito de opinião ao presidente do Benfica! Eu o compreendo! Mas não seja censor de opinião, ao bom estilo do Estado Novo. Só lhe fica mal!

      Bom domingo e não tenha preconceitos com os condenados! Há quem mude e mude para melhor! Quem não mudar, o nosso sistema penal tem a resposta mais correcta! Somente isso!

      Eliminar
  6. Parece que o blogue anda à deriva....vêm aqui provocar-nos e, claro, está tudo bem....não entendo.
    Carrega neles MR.

    ResponderEliminar

Todos os comentários Anónimos - ou outros - menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...