quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Pablo Aimar - “Só por ele vale a pena pagar bilhete para ir ao estádio”


“O Aimar é um génio para quem aprecia o futebol como arte”
Jorge Jesus



Facto: Aimar já não mora entre nós! 

Facto: o Benfica é maior que os jogadores que envergam e envergaram o nosso manto sagrado!

Mas permitam-me este espaço para recordar e destacar quem muito nos honrou com a sua arte, talento e classe em prol do Benfica. Pode já ser tarde, mas fica o meu tributo a um dos meus jogadores preferidos de sempre!

Pablo César Aimar Giordano, mais conhecido entre nós por Pablito “ El Mago” Aimar, é um regalo para quem ama o futebol positivo! Quando a bola chega aos seus pés, vimos muitos momentos de magia acontecer. A visão de jogo que possui aliada a uma qualidade de passe, criatividade e inteligência soberbas, fazem de Aimar um dos jogadores mais especiais que o futebol moderno conheceu nos últimos tempos.

Aimar é nas suas palavras, “ aquele que joga bem e mal”, mas não só. Com o controlo exímio da bola nos pés, ninguém o conseguia parar, sem ser com o recurso à falta. E lembro-me que o estádio vibrava de emoção quando Aimar organizava o jogo da nossa equipa, com paixão, com classe, com magia! E que recompensa enorme tivemos nós, meros adeptos, em usufruir dos seus passes em desmarcação, da sua garra de vencer, mas o mais importante para mim, foi presenciar a participação de El Mago na festa e alegria que o futebol nos proporciona e o Benfica nos oferece todas as semanas!

Mas El Mago não é somente o príncipe dos relvados que tanto aprendemos a respeitar e a idolatrar. É uma pessoa de boa educação, princípios e humildade. Um jogador exemplo que sempre defendi que devia continuar ligado ao nosso clube, mesmo quando pendurasse as botas! E responda-me quem souber: que maior e melhor embaixador do Benfica para a América do Sul do que Pablo Aimar?

Pablo Aimar será sempre para mim um Mago da Bola, que espero que tenha criado escola no futebol do Benfica! E que os futuros n.º 10 do Benfica desejem igualar ou superar esta nova lenda viva do Benfica!

Por isso:
Vamos Pablito Aimar, que a glória voltará, como Eusébio e Rui Costa, outro Dez Imortal!


12 comentários:

  1. Sem dúvida um jogador fabuloso que muito honrou os benfiquistas ao vestir o Manto Sagrado.
    Jogador de fino trato e de uma técnica invulgar, espalhou magia pelos relvados portugueses, honrando a instituição Sport Lisboa e Ben fica.
    Um dia voltará, noutras funções. mas voltará.

    Viva Aimar
    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. assim espero amigo Ricardo Águia - Livre, assim espero! E que regresse pela porta grande! Imagino um dia ver a presidência do Benfica a ser ocupada por Rui Costa e com Pablo Aimar no cargo de Director Geral para o futebol!

      Continuação de um excelente dia e reitero: Viva Aimar, Viva ao Benfica!

      Eliminar
  2. Boa tarde Menino Rebelde

    Dou-te os Parabéns por este emocionante e soberbo video.

    Confesso que me escorreu uma lágrima, pois gostava muito do Aimar, como pessoa e como jogador, foi um atleta que deu muito ao Benfica... Claro foi pena ter saído, mas a vida é assim....
    Como diz o Ricardo e bem, ele um dia voltará...Quando se sai pela porta grande, poderá sempre haver um retorno.. É o que penso!

    Obrigado por este belíssimo artigo e video. Bem hajas.

    Força Aimar

    Benfica 4'Ever

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssima Cidália:

      Muito obrigado pelas palavras, mas devo efectuar uma ressalva: o vídeo não é da minha autoria! Mas sim de " Takeshyprod" Por isso os créditos devem ser atribuidos ao mesmo.

      A mim, restam-me somente as parcas palavras que de forma limitada usei para conseguir expressar a minha admiração por este fabuloso jogador, que espero que se tenha tornado benfiquista, não só de coração, mas de alma, pois sabemos que ela é eterna, como é eterno o nosso amor pelo Benfica!

      Muito obrigado pelo comentário e aprecio que tenha gostado.

      Um beijinho e continuação de um excelente dia!

      Eliminar
  3. E a seguir vem o Nuno Gomes, o Quim...e os verdadeiros Benfiquistas, portadores da mística Benfiquista (se é que ainda a há) são esquecidos...mas pronto, já que querem, que venha lá o Pablo Aimar, há lugar para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Marciano:

      Não se trata de esquecer os verdadeiros Benfiquistas. Aqui quis realçar um dos jogadores que mais me marcou nos últimos tempos pela sua forma de ser, pelo exemplo de jogador e como pessoa e pelo exemplo que constitui para toda a nossa formação. Essa é a minha opinião pessoal, e entendo que Pablo Aimar pode constituir uma mais valia para o Benfica. E já defendo esta ideia há anos.

      Aimar é uma referência, quer se goste ou não, do Benfica. Mas também uma referência mundial, e principalmente na América do Sul, onde o Benfica pode obter ainda mais reconhecimento e admiração. Além disso, homens que percebam de futebol fazem sempre falta a qualquer clube de futebol! E o Benfica não é excepção.

      Quanto a Nuno Gomes e Quim, agradeço tudo o que fizeram pelo Benfica enquanto jogadores, mas nem todos devem ter lugar na estrutura. Na estrutura devemos e aqui sim, termos pessoas com mistica encarnada, mas nem todos o que possuem mistica encarnada, serão competentes o suficiente para fazer parte da estrutura do Benfica!

      Agradeço o comentário e desejo uma excelente noite! Abraço

      Eliminar
  4. Excelente video sobre um jogador fantástico e um ser humano no mundo do futebol como poucos!
    Nunca fui de ter idolos no futebol, admirava um particularmente pela mistica que transmitia e pela pessoa que foi, e talvez por eu ter sido guarda redes. Manuel Galrinho Bento.
    Mas um dia chegou Aimar....e esse sim...pelo Homem que é, pelo ser humano que demonstra ser, e pela magia que espalhava em campo, via-o como um idolo sim!
    No dia do meu aniversário quando fiz 40 anos, a minha mulher presenteou-me com uma camisola do Glorioso com uma dedicatória que dizia:

    "Para o Nuno Dias com cariño"
    Ass: Aimar 10
    Chorei nesse dia...Nunca pensei vir a ter uma camisola do Glorioso com assinatura do meu unico idolo.
    Também eu espero pelo regresso do Mago ao Benfica.

    Obrigado por este post! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas palavras Nuno Dias. Mas mais uma vez volto a reiterar: O vídeo não é da minha autoria. Todos os créditos sobre a feitura do vídeo têm que ser atribuidos a Takeshi prod!

      E mais uma vez agradeço as palavras. Continuação de um excelente dia e tudo de bom! E viva ao Benfica!

      Eliminar
  5. Luz Benfiquista07/02/14, 11:21

    O Aimar vai estar sempre nos nossos corações recheado de grandes emoções ... É um jogador completo mesmo ... com o Benfiquismo à flor da pele e profundamente vestido!

    Deixou muitas saudades!

    Benfica Sempre...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Luz Benfiquista. Agradeço imenso a participação e a visita. Tudo de bom e um excelente dia!

      E Viva ao Benfica! ;-)

      Eliminar
  6. Parece que o que e bom sai de cena bem depressa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei porque, mas costuma ser sempre assim: o que é bom, termina sempre depressa! Infelizmente.

      desejo um excelente dia e um óptimo fim de semana!

      Um abraço

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...