quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Autocarro danificado; "loucura" de Quim, e oração do "papa".

Imagem 1
 
 
Imagem 2
 
 
Autocarro do Benfica apedrejado à saída de Braga
 
A violência no desporto em geral e no futebol em particular está a tomar contornos gravíssimos que parecem ser incontroláveis.
 
Ontem mais uma vez o Autocarro do Benfica foi apedrejado a cerca de três quilómetros depois de sair de Braga, onde o Benfica jogou as meias finais da Taça da Liga, com o clube local, com o mesmo nome, onde acabou eliminado na lotaria da marcação das grandes penalidades.
 
Vários blocos de cimento foram arremessados na direcção do veículo que circulava numa das variantes que dão acesso à saída da cidade, tendo como resultado: Um vidro partido numa zona ( lateral e meio do autocarro) onde, por acaso, não seguia ninguém sentado junto, pelo que, não houve por manifesto milagre, feridos a registar.
Ficou o susto que não deveria ter sido pequeno. Como é normal nestas coisas em que a cobardia faz parte dos genes dos traiçoeiros e malfeitores, parece que ninguém foi identificado.
Os pedregulhos caíram do Céu quais meteoritos.
 
As claques são, actualmente,  o podre do futebol.
 
Veja-se o que aconteceu à dias em Braga, depois em Guimarães, e ontem no estádio com várias cadeiras a serem arrancadas e arremessadas, na zona onde se encontravam os adeptos benfiquistas, que, logicamente, sofreram eles também, provocações dos adeptos da Braga
 
Imagem 3
 
 
Lamentável o comportamento de Quim após defender a última grande penalidade marcada pelo Gaitán.
Entrou em autêntica  histeria correndo como um louco em direcção ao banco de suplentes do Benfica numa clara afrontação a Jorge Jesus.
Desviou-se a tempo do confronto que se adivinhava físico. Sabemos que foi Jorge Jesus quem o dispensou, aquando da vinda do Roberto, mas tal não seria motivo para aquela "loucura" momentânea.
Será que ganhou a Taça da Liga por eliminarem o Benfica? Claro que não. Ainda têm que disputar a final e sempre quero ver se, nessa terminada, tem o mesmo comportamento a todos os níveis indecoroso.
Imagem 4

 
 Não terá sido pela falta de bênção do "Papa" que o Benfica foi eliminado. "Ele" esteve lá de Bíblia do Glorioso na mão.
Acredito que tenha rezado pelos jogadores do Glorioso, pedindo a vitória,  só que no meio da barulho ensurdecedor da multidão, a sua voz não se fez ouvir. Foi pena.
 
Altura de deixar de falar em factos menos bons e falar do clube do nosso coração. 

 
 Em 28 de Fevereiro de 1904, um grupo de 24 ex-alunos da Real Casa Pia de Lisboa, de onde se destacava a figura de Cosme Damião, cria, nas traseiras da Farmácia Franco, na zona de Belém, o Sport Lisboa com uma única secção, a de futebol.
Nessa reunião histórica, ficaria definido que o recém-criado clube jogaria de vermelho e branco e que teria no emblema uma ÁGUIA e o moto " E Pluribus Unum" ( Todos por u e um por todos ).
Faz HOJE 109 anos
Parabéns Sport Lisboa e Benfica
*

13 comentários:

  1. Não se deve dar mais importância a energúmenos do que eles têm. O povo do norte é gente boa em geral, mas também é a região de Portugal mais atrasada, em todos os sentidos. Eu sei do que falo pois conheço-a bem demais.

    O Quim é outro aziado e ressabiado, tão próprio de um país atrasado, de gente atrasada. Não é diferente de muita gente que até em blogues mostra o seu mau carácter e a sua má formação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rute Trigueiro28/02/13, 09:45

      Faço minhas as palavras do amigo benfiquista Manuel.

      Foi vergonhoso o comportamento do Quim.

      Eliminar
    2. frank canada28/02/13, 13:50

      Grande Manuel assim se fala te vou recapitular O Quim é outro aziado e ressabiado, tão próprio de um país atrasado, de gente atrasada. Não é diferente de muita gente que até em blogues mostra o seu mau carácter e a sua má formação.Pois infelizmente assim e Manuel o nosso povo nao aprende nunca, nem aprende a sentir orgulho dos nossos antepassados grande povo grandes herois,esta geracao de agora nao passa de uma geracao de idiotas veja-se o exemplo do Quim um grande idiota e vergonhoso o que fez,quiz o destino que conhece-se e convive-se com com muitos outros povos por isso subscrevo o que disseste o Povo Portugues sao uns atrazados corroidos pelo odio e violencia podia dar exemplos comecando pelo soberano do norte.cumprimentos e viva o Benfica .

      Eliminar
  2. Jose Albuquerque28/02/13, 09:51

    Enormerrimo Fundador, Querido 'Mano' Aguia Livre,

    Belissimo texto, como sempre, a comemorar o Nosso centesimo nono aniversario.

    Ha 109 anos que Nos, Benfiquistas, temos a Suprema Honra de viver estes Valores da Universalidade, da Portugalidade, da Democracia, do Desportivismo e da Solidariedade, misturando-os com a Gloria das Vitorias e a Honra de ser vencido.

    Meu Querido Benfica, Meu Amor,

    Obrigado, Muito Obrigado pelo tanto que me tens dado e ensinado desde o primeiro dia em que me emocionei ao dizer ... Sport Lisboa e Benfica.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Albuquerque28/02/13, 09:56

      Ai que ja me ia esquecendo ...

      Benfiquista a serio e a Mulher que eu Amo ha mais anos do que consigo contar, porque me deu um Filho ha 23 anos exatos.

      Nao me perguntem se ele e Benfiquista, porque essa questao nem sequer seria admissivel.

      Parabens Filsinho Quidos!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Bo dia caro amigo José Albuquerque

      Já está no artigo a menção aos 109 anos do Benfica.

      Parabéns ao filhote pelas suas 23 primaveras ( Ninguém tem 23 anos, loool)

      Grande abraço

      Eliminar
    3. Jose Albuquerque28/02/13, 13:09

      Enormerrimo Ricardo,

      Fica bem a mencao ao aniversario do Clube, mas todo o teu texto ja era uma homenagem aos Nossos Valores, pelo que, na minha humilde opiniao, ele ja constituia uma 'prenda' que tu oferecias ao Glorioso.

      Sabes, Companheiro e Amigo, este teu OBELOVOAR ja representa, ha anos, uma tremenda dadiva que tu fazes ao Clube, pelo que seria impossivel ele 'esquecer' um qualquer aniversario: aqui, n'OBELOVOAR, todos os dias sao dias de Festa Benfiquista.

      Viva OBELOVOARDAAGUIA!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  3. lamentável tudo isto...é uma vergonha nem a ganhar sossegam...

    ...O Quim ficou muito mal na fotografia,não soube gerir a emoção...mas também não lha gabo a sorte... é que se apanham os OUTROS, já eram!!! enfim são uns ressabiados,tristes!!

    Até parece que ganharam a taça...!!!!

    BENFICA SEMPRE!

    ResponderEliminar
  4. 1º Jesus tudo fez para perder, desde a constituição da equipa, passando pelas substituições e acabando na escolha de quem iria marcar os penaltis.
    2º Penso que a ideia era não se esforçarem muito, se der deu se não der melhor.
    3º O comportamento do Quim é aquilo que dele se esperaria, nada de novo.
    4º Já no Benfica (mas aí não nos preocupava) que Quim defende os penaltis 2 metros à frente da baliza, quando a bola parte já ele saltou, e muito, para a frente.
    5º Arbitragem escandalosa, caso contrário até ganhávamos o jogo.
    6º Agora que fomos eliminados está aberto o caminho para os porkos serem desclassificados e pagarem ao braga a sua aliança, (ou não, vamos ver).
    7º O apedrejamento do autocarro é também perfeitamente normal naquelas gentes, nada a assinalar.
    8º Vamos em frente Parabéns Benfica, Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  5. "E Pluribus Unum" = "De todos, um".

    ResponderEliminar
  6. 1º Os vândalos deviam pagar caro por isto,a policía devia tirar as impressões digitais na pedra.
    2ºO JJ escolheu mal os marcadores de pénaltys.
    3ºO quim, escrevi de propósito com letra pequena,não merece mais,é um ingrato ,com o ódio que tem ao Benfica é tão ridículo ,tão insignificante que não escrevo mais sobre tal besta.
    Amo-te Benfica

    ResponderEliminar
  7. Penso que JJ não se esforçou muito para ir à final da Taça da Liga, até porque temos mais três provas bem mais importantes que esta, onde o Quim não está. Só agora repararam no Quim? Gente lerda de raciocínio .. então quando ele deu a entrevista à BOLA a criticar implicitamente Koeman por tê-lo trocado por Moretto, onde andavam V.ª Ex.ªs?

    Quanto ao Manel e suas considerações sobre o Norte, um dia que tenha vagar venha aqui a Mirandela, que eu mostro-lhe algo que vai suprir a sua ignorância na matéria ... porque de facto, a ignorância de certas pessoas a falarem do país que somos, é atroz. E em Lisboa nem se fala ...

    O Sr.º Manel deve ter a ombridade intelectual de reconhecer que hoje, qualquer clube agride o autocarro do Benfica. Não porque as pessoas são necessariamente vândalas mas porque ninguém respeita o Sr.º Vieira já que se trata de um farsante que está dos dois lados (ha dias disseram-me que Reinaldo Telles continua a ficar em sua casa, quando vai a Lisboa). Quem uma vez aplaudiu os golos do FCP ao Benfica, quando Vale e Azevedo lutava sem dinheiro para manter o clube à tona, nunca pode ser reconhecido como grande dirigente. E o Benfica é que paga a factura ...

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...