quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Tive um sonho. Irreal??? ( talvez não !!!...)


Esta noite tive um sonho. Não sei se bom ou mau, mas que acordei algo confuso é uma verdade.

Via-me no Nou camp, estádio do Barcelona, a jogar pelo Benfica, para uma competição a que chamam Champuions League - modernices - como se no Estádio da Luz se tratasse.

Bola sempre dominada, cabeça levantada, sem querer para mim o protagonismo, mas sim para a equipa. Via-me a desmarcar por entre jogadores do Barça,  bola endossada por um colega,  e eu com classe a correr para a baliza, ameaçar que rematava  e... passá-la ao meu companheiro do lado que fazia golo.

Levantavam-se os benfiquistas da bancada, de casa, de todo e qualquer lugar onde estivessem, gargantas bem afinadas, gritando goloooooo, marcou Y és o nosso herói.

Aí sobressaltei-me. Não queria pensar mas pensei: Então eu é que faço a jogada e o Y é que ganha os "louros"?. Terrível esse pensamento que me corrói a alma mas que eu tive durante o sonho. Recuso-me a pensar nisso.

Depois fiquei mais sossegado. Um companheiro meu acabou por fazer a mesma coisa que eu. Vendo-se em frente ao guarda redes nem reparou que eu estava mais ao lado em posição crucial para marcar. Decidiu ele rematar, indo a bola embater no poste, sendo atirada de seguida para bem longe por um defesa do Barça. 
Aí pensei: O meu companheiro fez bem. Eu é que deveria ter a inteligência para me colocar junto ao poste a fim de poder aproveitar o ressalto da bola e aí seria eu que receberia os "louros" do grito benfiquista de ggoooolllllloooo. Já ninguém ia falar que a bola havia embatido no poste, não é verdade?

Sonhei ainda que tínhamos controlado o jogo na 1.ª parte e que na 2.ª tínhamos partido para cima do Barcelona como "cão" de caça faz ao coelho. 
Esqueci-me que os meus companheiros estavam algo ansiosos, temerários talvez, com um nome. Não, não era o nome do clube, Barcelona, que esse não nunca nos meteu medo, mas sim, de uma "pulguita", chamada MESSI, que costuma fazer umas avarias com a bola nos pés. Tal ansiedade começou a minar o interior de cada um, fazendo com que, a partir dos 70 minutos, já não pudessem com as pernas e o discernimento fosse cada vez menor.

Quando aos 56 minutos saiu esse jogador fraquito, que não joga nada, o Rafinha, que até é irmão de outro fraquito jogador, o Thiago Alcântara, que por acaso são filhos de Mazinho que foi Tetracampeão pelo Brasil, coisa simples e nada de espantar, pois quem é o Brasil no futebol, e entrou o tal Messi, senti eu também, um tremor nas pernas. Deixei-me contagiar, que raiva. É que o homem pegava na bola e nós, jogadores do Benfica, ficámos a olhar para ele, a vê-lo a brincar com a dita, como se no recreio de uma qualquer escola, estivesse.

A dada altura o Messi zangou-se por o nosso guarda redes, o Artur, por ele corajosamente, lhe negar o golo por duas vezes, tirando-lhe a bola com a mão esquerda, e depois defendendo um remate artístico, fazendo um rodopio, que foi bonito de ver, e o que fez Messi: Atirou-se para o chão e foi tomar banho mais cedo. Ouvi alguém cochichar que se lesionou.

Eu, confesso, até fiquei desconfiado que o fez de propósito só para não trocar de camisola comigo, talvez zangado por eu nem lhe ligar nenhuma quando entrou. Nem o aplaudi e dai, imagino eu, ter ficado triste.

Mesmo no finalzinho do jogo vi um companheiro meu, o Cardozo, que se assustou quando a bola lhe chegou aos pés e em vez de rodopiar e atirar à baliza, decidiu que não queria os "louros" para ele, e colocando o pé sobre a "menina" fez um estranho "bailado" em que os jogadores do Barça se entreteram a olhar, pois não conheciam aquela dança, lá acabando por a endossar a um outro colega nosso, que mais passe menos passe, fez o mesmo que nós todos até aí tínhamos feito: Falhou a baliza.

Até o Máxi no último segundo na tentativa de marcar, rematou tão alto que mais parecia estar a jogar râgueby, acabando a bola por me ir embater na cabeça, visto eu nessa altura já estar sentado na bancada, pois havia sido substituído, por razões que nem sei explicar. Manias do nosso treinador.


O certo é que com essa trolitada da bola, acordei e...fiquei triste por me aperceber que havia sido egoísta e não perceber que o futebol é um jogo colectivo e não individual.

Acabámos por empatar 0-0. De certa forma até que nem foi mau de todo, porque acabou por nos permitir mostrar ao Barcelona, que não ganhámos porque não admitimos faltas de respeito, que foi o que eles tiveram para connosco ao jogaram de inicio apenas com um titular ( Poyol). Mas eles pensam que o Glorioso Benfica é o quê???

Prometo que no próximo jogo, que é já dia 10 pf, contra o Sporting, para a Liga Sagres Zon,  vou ser outro jogador, para melhor, no que concerne ao "levantar a cabeça" e saber ver com olhos de ver.

lagartos... me esperem.
*


49 comentários:

  1. Muito me ri, obrigado por esta boa disposição
    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  2. Triste, muito triste. Dia de cão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não vale a pena estar triste...(Tb não estou propriamente feliz) Mas a nossa sentença estava traçada..

      Há que levantar a cabeça e concentrarmos-nos no que ainda nos reserva....

      Eliminar
  3. Parabéns pelo refinado bom humor neste dia em que qualquer benfiquista se sente desiludido por não se conseguir ganhar a uma equipa que nunca ou raramente joga junta, muito jovem.
    Infelizmente não temos equipa nenhuma e já nem sei se confie para o jogo de Segunda Feira.

    ResponderEliminar
  4. Pois um "sonho"... ((Era o sonho de todos nós!!)).

    Não adianta estar triste temos que pensar no jogo de segunda feira, isso sim, eu ACREDITO NO MEU BENFICA!!

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas deixem-me dizer que achei piada ao sonho do Ricardo.... loool

      Eliminar
    2. Obrigado pela simpatia Cidália Ferreira

      Viva o Benfica

      Eliminar
    3. a nossa sentença estava traçada ? o rodrigo que ate nem acho mau miudo , merecia levar uns cachaços ( é assim q se diz no norte) e pesados ou pelo menos ficar com as orelhas a arder , e a nossa sentença estaria traçada se o barcelona joga se com a equipa titular ou grande parte dela , nao tiro o merito ao bom jogo que o benfica fez , mas pra quem quer ser grande e conquistar gloria como o benfica ja conquistou tinha de ganhar aquela merda de jogo fosse como fosse e sobretudo depois de vermos que era mais facil que o que pensavamos .

      Eliminar
    4. Dona Cidália para quem me mandou ter calma para o jogo de ontem, "vejo-a" muito entusiasmada, para segunda-feira...tenha calma. Nesta altura como é obvio dou a mão a palmatória, podem-me chamar maluco por pensar que o SLB passaria na eliminatória, mas a mim ninguem me tira o sonho de um dia ver o meu clube levantar aquela taça, não se trata de barcelona, madrid ou outro grande qualquer, trata-se de acreditar que somos capazes e não ter medo de bater o pé, ontem tivemos o prazer de ver o Benfica a jogar a sério, e acho que mesmo que eles jogassem com a equipa A deles, eles iriam ter que suar para fazer melhor resultado que o verificado. A jogar metade do futebol apresentado ontem o campeonato e a taça vai ser de calcanhar, para alem de termos um bom plantel, este ano o JJ tem justificado o ordenado, basta reparar que há alguns jogos atrás temos tido sempre sempre baixas muito importantes, e os resultados tem aparecido, é nesses momentos que se vé o trabalho do mister.

      Para segunda-feira já sabem CARREGA BENFICA!!!

      Eliminar
    5. Bolas e continua a não haver alguém que perceba o que passa com a preparação física?????
      Acham normal tantas lesões????
      maria

      Eliminar
    6. Realmente, tantas lesões não se percebe porquê! Será que tem a ver como a forma de jogar do Benfica, que abdica de posse de bola, em detrimento de saídas muito rápidas para ataque em que se envolvem vários jogadores, perdendo a bola, já se sabe que tem de regressar a defesa a todo o gás, as constantes mudanças de velocidade e corridas loucas atrás da bola, não serão explicação??? Sou-lhe sincero não consigo perceber isso, vi o ano passado, vários comentadores a falar do tipo de jogo RM vs FCB, em que um faz posse de bola e outro em 5 segundos se põe na baliza contrária, fazendo com que os jogadores estivessem expostos a maior desgaste, enquanto o Barça troca a bola durante 90 min sem muito esforço....Basta ver um jogo e percebemos logo que o Real só tem gás para 75min a jogar intensamente contra o eterno rival. Ou então o departamento médico anda a dormir!!!!

      Eliminar
    7. As lesões no Benfica até parece um caso de Policia. É que demoram semanas a debelar as mesas quando em outros clubes, apenas estão de fora um jogo.
      Agora parece que o Luisão também está em dúvida para Alvalade. Estamos tramados com isto.

      Se não ganharmos em Alvalade adeus campeonato. Anotem o que eu estou a dizer.

      Saudações benfiquistas a todos em geral e em particular à minha amiga Cidália Ferreira

      Eliminar
    8. SLB4EVER

      Não me lembro ter-lhe pedido calma,mas avive-me a memória!!!Ou se falei em algum lado, foi para todos em geral..

      Mas o que adianta agora essas coisas?? O que importa mesmo é que tenho fé que... VAMOS GANHAR EM ALVALADE, Mai nada

      Saudações Desportivas...

      Eliminar
    9. SÇB4EVER

      Também tenho esse sonho. Mas se calhar é um sonho como aquele que descrevi no texto. È mesmo sonho, mas que seria maravilhoso seria

      É que eu que nasci em 1955 já assisti a muitas finais do benfica. Infelizmente perdemos quase todas.

      Bruxedo, dizem, de bellaGutmam (salvo erro)

      Mas um dia havemos de voltar a uma final e aí será para ganhar.

      Eliminar
    10. D.Cidalia, conforme pedido aqui vai o seu post.

      Cidália Ferreira05/12/12 17:53
      Confesso que nunca iria ver um porto Benfica, ou vice-versa...
      Pelo pânico que eles espalham.

      Para hoje?? Acalme-se!!!

      Não pense que levei a mal longe disso, apenas sou um sonhador que acredita até prova contraria no sucesso daqueles homens, no dia do jogo estava mesmo com a fezada, "sabia/imaginava" que o Barça iria fazer gestão no plantel, e teríamos a nossa chance. Mas pronto já la vai.

      Sr. Ricardo, quanto as finais do Glorioso infelizmente só vi uma 1990 e mesmo essa a memoria é turva, apenas me lembro do golo do Golorioso ainda estava tudo a zero e o golo do Frank perdida de bola depois de um pontapé de canto penso??, pois tinha apenas 10 anos. Sei que tenho que ser realista, a diferença do poder económico e influencia, complicam muito as coisas...a próxima final ira chegar e porque não acreditar que é para o ano....confesso que já ouvi muita histórias de finais do Benfica, mas na de 1990 tivemos azar.

      Grande abraço a todos os Benfiquistas.

      Eliminar
  5. Rute Trigueiro06/12/12, 14:05

    O jogo de ontem já é passado, agora temos que olhar para o futuro e ganhar ao Sporting.
    Tenho medo é que a condição fisica dos nossos jogadores dê o colapso com as lagartixas.

    ResponderEliminar
  6. Rui Manuel06/12/12, 14:08

    Eu também sonho só que quando acordo tenho com cada desgosto e no jogo de ontem não fugiu á regra. Não ganhar a uma equipa de miúdos, é muito triste. Já viram quanto dinheiro deram ao clube corrupto com esta eliminação?
    Depois admiram-se de eles comprarem bons jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Não ganhar a uma equipa de miúdos," - As médias de idades de ambas as equipas que entraram em campo foi de 25 anos.

      É que o Benfica também jogou com putos... Melgarejo, André Gomes, Rodrigo, André Almeida e Ola John...

      Eliminar
    2. Eu sei caro amigo Pedro Simões... mas sonho é sonho não é verdade?

      Grande abraço glorioso

      Eliminar

  7. Palpita-me que este teu sonho foi obra do...""CRIADOR""

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas caro amigo Conde de Vimioso?

      Olha que mal dormi com os nervos à flor da pele...

      Grande abraço

      Eliminar
  8. Filomena Maria06/12/12, 16:03

    Boa tarde Ricardo

    De terras francesas te envio um abraço de muito carinho
    Já vi resumos do jogo do Benfica de ontem e ri com gosto ao ler este teu texto cheio de humor como só tu sabes escrever onde está bem visível o teu espírito de brincalhão.
    Mandei mail.
    Beijinho de uma amizade que jamais morrerá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Filomena

      Obrigado pelo teu carinho de amiga

      beijinho de amizade

      Eliminar
  9. A culpa é de Jorge Jesus e de toda a estrutura do Benfica que não incute uma mentalidade ganhadora nos jogadores.
    Andamos à anos nisto e vamos continuar a não ganhar nada. Ganhamos é desgostos atrás de desgostos a ver sempre ganhar os mesmos.
    Segunda feira perdemos com os lagartos, querem apostar?

    ResponderEliminar
  10. Há detalhes que fazem uma grande diferença
    O JOGO VISTO POR ANTÓNIO MAGALHÃES

    É com um travo amargo que o Benfica se despede da Champions. Não foi em Barcelona que a equipa de Jesus comprometeu o apuramento para os oitavos-de-final, mas a verdade é que dificilmente no futuro se cruzará com outra oportunidade como aquela que ontem se proporcionou. Aqui se explica como os pequenos detalhes fizeram toda a diferença no jogo. Não apenas no seu desenvolvimento mas também no seu desfecho.

    ResponderEliminar
  11. Projeto Champions 2013 falha redondamente

    Em Camp Nou, o Barcelona esta noite deu muitas “borlas” que a equipa de Jorge Jesus não conseguiu aproveitar | O desperdício e a falta de ambição durante toda a prova foram notórios

    Sem a normal constelação do Barça, o Benfica acreditou e entrou em campo com as novidades André Gomes e Nolito para trazer para Lisboa o apuramento no bolso.
    Teve tudo e não trouxe nada. O Benfica veio com o passe para a Liga dos Perdedores, mais conhecida por Liga Europa e isso entristece-me muito.
    Após o sorteio dos grupos, todos os Benfiquistas estavam cientes de que passaríamos em segundo, com a equipa catalã em primeiro.
    Na Luz, podia ser feita uma gracinha contra os de Tito, e todos os jogos com Celtic e Spartak seriam para vencer, sem excepção. Mas tudo falhou.
    Na primeira jornada, os encarnados foram a Celtic Park e empataram frente a um poderoso Celtic, que mais corpulentos, deixaram o Benfica com um gosto amargo na boca.
    Seguiu-se o jogo em Lisboa contra o gigante Barça e perdemos por dois sem resposta; dias depois, Jorge Jesus e a sua equipa perdem em Moscovo por 2-1. O Benfica somava, então, 1 ponto.

    Responsabilidades? Todos sem excepção tiveram culpas. Não se admite, a meu ver, perdermos pontos frente aos escoceses e aos moscovitas, ainda que nos jogos fora.

    Era hora do Benfica correr atrás do prejuízo, mas o Celtic apanhara o Barcelona em Celtic Park e fez a dita gracinha que os benfiquistas queriam que acontecesse em casa frente aos blaugranas. O que fazer? Vencer tudo até final.
    Com toda a garra do mundo. Porém, as coisas não nos correram a favor, e estamos fora da Champions. Na Liga Milionária onde os jogadores se valorizam de verdade e se ganha os bons milhões. Liga Europa é para os fracos. Para quem não tem história. O Benfica, como clube que é, deveria estar no topo. Nem que caísse nos oitavos, logo, mas é um lugar que tem que ser seu, sempre. Mas não.
    Vamos disputar a Liga Europa, ex-Taça Uefa e dizem que é para ganhar… a ver vamos.

    Jesus e os seus pupilos vacilaram no jogo crucial, ainda que jogando bem. O Barcelona, no jogo do tudo ou nada, deu as borlas possíveis às águias. Messi no banco, Iniesta, Alves, Xavi, Valdés, etc., na bancada – faziam prever uma vitória encarnada. Mas nem assim. Após os 30 minutos iniciais de grande nível, o Benfica viu 3 oportunidades a passarem-lhe ao lado e o Barcelona a crescer. Inadmissível, ainda, a entrada de André Almeida e de Cardozo perto do final, bem como a não utilização de Nico Gaitán.

    Liga dos Últimos nos espera…

    João Pedro Patriarca
    2012-12-05 23:04

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um iluminado que julga saber tudo

      Eliminar
  12. Barcelona 0-0 Benfica: Desilusão

    Em jogo que fechava a Fase de Grupos da Liga dos Campeões, o Benfica deslocou-se a Camp Nou a depender de si próprio para continuar na competição

    Face ao onze que a equipa de Tito Vilanova apresentou o Benfica era, na minha opinião, claramente favorito à vitória. Sem nada a temer, o emblema encarnado entrou com tudo em campo, encostaram o Barcelona às cordas porém desperdiçaram as 3 oportunidades claras de golo. Primeiro o egoísmo de Rodrigo, depois o azar de Lima que atirou ao poste e por último a defesa de Pinto após grande jogada de Ola Jonh.

    Na segunda parte, o Benfica acusou cansaço e progressivamente foi baixando o ritmo de jogo ao invés dos culés que foram sempre mais perigosos, sobretudo depois da entrada de Messi e Piqué.

    Tudo isto levou JJ a fazer alterações na equipa, Lima e Rodrigo deram lugar a Cardozo e André Almeida. Alterações que de nada valeram, os pontapés para a frente em vão sucediam-se, a bola não chegava ao único avançado, Cardozo, e o Celtic que até ao minuto 80 esteve empatado em Glasgow marcava o golo da vitória. Nada era favorável ao Benfica.

    Aos 85min Messi sai lesionado e a turma da Luz ficou a jogar com mais 1, no entanto nem isso valeu à turma encarnada.
    Na última jogada do encontro, Maxi Pereira, dentro da pequena área teve nos seus pés oportunidade para fazer o golo, mas atira para as nuvens.

    Em tempos de crise, o Benfica foi o rei do desperdício e disse adeus aos milhões da Champions. Desilusão.

    Não consigo perceber as alterações feitas por JJ, tirar 2 avançados quando precisávamos de vencer o jogo visto que o jogo em Celtic Park não estava controlado, não percebo como se falha tanta oportunidade de golo, enfim, seguir em frente, Segunda Feira há outro jogo importante.


    Dina Letras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rute Trigueiro06/12/12, 17:22

      No fundo e depois de ver a equipa com que se apresentou o Barcelona, todos os benfiquistas se sentiram desiludidos com o resultado de 0-0 com que acabou o jogo.
      Mau de mais para nos esquecermos.

      Eliminar
  13. Da Velha Guarda06/12/12, 16:59

    Hoje acordei chateado com o Nosso Benfica. Tiveram tudo para dar mais uma grande alegria ao Povo Benfiquista. Sou daqueles que não acredito em vitórias morais, só conta o que entra. Porra, mas até ao último segundo. Que a equipa até jogou bem ,parece que ninguém tem dúvidas. Houve muita para e pouca uva!
    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu mal dormi caro Da Velha Guarda

      Não quero sofrer tanto, mas o que hei-de fazer?

      Abraço Glorioso

      Eliminar
  14. Fantástico o teu texto querido Amigo. Eu não vi o jogo como bem sabes, mas vi pequenas partes mostradas pela Benfica TV e pela TVI e confesso que fiquei irritadíssima com alguns dos nossos jogadores, estando à cabeça o Rodrigo, que mostrou uma falta de humildade gritante. Comigo, ficava no banco , não 2 jogos, como há quem defenda, mas dois meses, pelo menos, para aprender o que é uma EQUIPA!
    Mostrou-se egoísta e imaturo. O Benfica perdeu cerca de 10 milhões de euros!Coisa pouca!!!!!!!!
    Como benfiquista o mínimo que exijo é uma vitória sem espinhas com o Sporting! Se não vencerem...não sei o que farei!
    Abraço grande
    maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado querida amiga marley/maria

      Concordo contigo. para evitar esse egoísmo tem que haver muito trabalho de casa ( treinador/jogadores/equipa...) e aí está a dúvida. Será que existe?

      Espero para bem do meu estado psicológico que ganhemos aos lagartos. Nem quero imaginar um resultado negativo, e para mim, o empate, é um resultado péssimo

      Só a vitória interessa.

      Fica feliz

      Viva O Benfica

      Eliminar
  15. E podemos conquistar um troféu europeu já esta época, e aí quem se lembrará do jogo de Barcelona?

    Vamos a isso Benfica!

    http://amesaredonda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois.. sempre o podemos!!!...

      Cumprimentos benfiquistas

      Eliminar
  16. Dulce Leonina06/12/12, 17:37

    Segunda Feira à noite falamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais ficar toda assada com a coça que vais levar Dulce leonina, podes escrever, rastejantes 0, Benfica o Glorioso, 3.

      fantástico artigo amigo Ricardo/águia-livre

      Eliminar
    2. É verdade que ás vezes o sporting joga a bola ás vezes, mas não vejo força anímica para discutir resultado com nenhum dos 3 candidatos ao titulo, e ainda por cima as ultimas partidas de SLB tem sido demolidoras, sem melindrar ninguém o que me parece, é que os jogadores dos leões estão com medo deste jogo, e tem com principal inimigo a juventude e adeptos de costas viradas. Bem que seja pelo menos seja uma boa partida sem casos e que o melhor ganhe.

      Eliminar
    3. Dulce Leonina06/12/12, 18:15

      Vocês têm muitos lesionados e agora o Luisão também não vais jogar o que é um incentivo para os nossos jogadores que dizem ir fazer o jogo do ano, podem não ganhar mais nada porque estão a crescer como jogadores de top mas vão ganhar ao Benfica como fizeram a época passada e vocês vão ter dois desgostos seguido. Não me tratem mal mas eu acho que vamos ganhar o jogo e vocês vão ficar muito tristes porque pensam ser melhores que nós.
      Até segunda feira ainda se constipa mais um ou dois dos vossos jogadores que depois como os lesionados estão mês e meio para recuperar.
      Querem que vos emprestemos uma equipa médica como deve ser?

      Eliminar
    4. Dulce Leonina

      Mas acredita mesmo que o seu clube ganha ao Benfica?
      Não estará a dizer isso para nos provocar ou para se convencer que o seu clube vale alguma coisa'

      Sabe o que aconteceu hoje à sua equipa B?

      O Sporting B foi derrotado nesta quinta-feira pelo União da Madeira (3-2), em Machico, e falhou o regresso ao primeiro lugar da II Liga, que fica assim entregue ao Belenenses.

      Vocês não ganham a ninguém e querem ganhar ao Benfica?

      E se fosse tomar um chá de casca de limão? Não acha que lhe acalmava e clareava as ideias?

      Eliminar
    5. O chá de tília é melhor. Acalma, e clarifica as ideias melhor do que o de casca de limão!A menina Dulce Leonina esquece-se que, não estando o Luisão, está o Jardel que faz o lugar também com qualidade.E depois...há tudo o resto de que nem vale a pena falar porque só lhe iria causar insónias!!!
      Viva o Benfica!
      maria

      Eliminar
    6. Bem as vezes pensamos que já ouvimos tudo, mas há sempre alguém que nos surpreenda.... um conselho que lhe dou, o sporting até pode fazer um brilharete, mas vá se acautelando, passe na farmácia e compre umas caixinhas de Rennie.

      Esqueça o sporting, para mim é eterno candidato a NADA, a mais recente prova disso é a opinião generalizada que dá o Braga como a 3ª força no futebol nacional....as garras do leão já estão gastas....

      Eliminar
  17. Chegado de Espanha e de camp Nou onde assisti ao jogo e deparo-me logo com um texto destes que me fez rir com gosto.
    Acabámos por empatar um jogo em que tínhamos tudo para ganhar mas os nervos atraiçoaram os nossos jogadores nos momentos da finalização. Não os podemos crucificar por isso, pois já nos deram e vão continuar a dar muitas alegrias

    Benfica Sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com o "meu amigo Pedras"

      Muito boa noite..Obrigado...
      Abraço Glorioso

      Eliminar
  18. Rodrigo só tem desculpa para o seu egoísmo se marcar dois às lagartixas e der mais dois a marcar ao Tacuara.
    Nem quero falar no jogo de ontem em que fomos uns "anjinhos".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom seria que assim fosse Bruna, mas é tão bonito acreditar.

      VIVA O BENFICA

      Eliminar
  19. Boa noite benfiquistas amigos

    Com o desaire de ontem, sujeitamo-nos a ouvir o Vitinho com cara de "palhaço" e sorriso de jacaré a dizer:

    «Não esquecemos, nem deixamos ninguém esquecer que estamos em primeiro na Liga, com o melhor ataque e a melhor defesa, e não deixamos ninguém esquecer que, orgulhosamente, somos o único representante português na Liga dos Campeões.
    Não vou deixar passar isso em claro. São objetivos que vamos perseguir com todas as forças».
    .
    Ouvir este tipo a dizer isto até me dói o coração.

    ResponderEliminar
  20. Pensei que o Benfica passava á série seguinte da Liga dos Campeões. Mas embora ontem pudéssemos ter ganho, não foi ontem que fomos eliminados mas sim na Escócia e na Rússia, onde não jogámos nada.

    Mas temos que apoiar sempre o nosso clube gritando bem alto

    VIVA O BENFICA PORRA

    ResponderEliminar
  21. O palco estava montado para nós Benfiquistas podermos ter tido um sonho maravilhoso e duvido muito que após 15 minutos de jogo houvesse alguém acordado.
    No meu caso o sonho transformou-se num pesadelo depois da conferência de empresa do nosso treinador não só por não termos ganho e passado à fase seguinte, mas também pelas patetices que disse.
    Será que nem depois de uma demonstração alongada de "Como não se devem falhar golos quase de baliza aberta" ainda consegue angariar coragem para perfilar o seu egocentrismo? Não haverá ninguém capaz de explicar ao Mister 4 milhões que com treino se consegue atingir melhor eficácia? E que valorizar jogadores é óptimo, mas não basta - tem de haver um equilíbrio ganhando jogos que de facto contam.
    Nunca fui adepto da arrogância de Mourinho, mas pelo menos ele pode justificá-la com títulos (que porventura dão mais milhões do que a valorização individual dos jogadores), atenção que não sou dos que apenas vê títulos e nada mais.
    A grandeza do Benfica exige que quem fale em seu nome seja menos egocêntrico.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...