quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Alguns factos e...Nicolás Gaitán ... porquê???


Olhando para as teclas do meu PC comecei a pensar, o que é sempre complicado, visto não me considerar um pensador, no último jogo Sporting-Benfica, que brilhantemente ganhámos por 3-1, ou 1-3, como queiram.

Sabíamos que o nosso principal adversário, um tal de Porto,  havia ganho o jogo por si disputado, por 1-0. 
Não interessava como o conseguiu visto que também  sabíamos que mais uma vez, presente e passado recente - 3.ª seguida - os olhos dos árbitros envolvidos, estavam com alguma névoa e daí não terem assinalado três(3) grandes penalidades contra - uma em cada jogo -, flagrantes até para os olhos de um mosquito, quanto mais para os  de um ser humano, que seja minimamente sério e honesto.

Sabíamos também que o Sporting, na sua conjuntura,  bem como os seus sócios e simpatizantes, haviam dito que era, para eles, o jogo do ano, como infelizmente para aquele clube, já há várias épocas o é. Ganhando ao Benfica, ganham o campeonato. Formas de ver e sentir o futebol.
Daí que encarassem o jogo - que o digam as claques que estão em greve de presença no Estádio de Alvalade, fazendo uma exceção para o jogo contra nós - com uma motivação extra.

Haviam jogado na Sexta-Feira e nós na Quarta. É um facto. Mas apenas para recordar os mais distraídos, é que apenas jogaram quatro jogadores, daqueles que o haviam feito, no jogo de Sexta-Feira. Em atletas de alta competição, tal não serve de desculpa para nada.
Tínhamos vários lesionados, tais como Aimar, Carlos Martins, Enzo Perez e, para dificultar ainda mais a constituição da equipa, o Luizão. 
Felizmente que recuperámos o Salvio que acabou por fazer um excelente jogo. Ou seja: Se o Sporting se queixou de ter jogado dois dias depois do Benfica, não teria mais dificuldades que o Glorioso na formação inicial, olhando aos indisponíveis para o jogo por parte da águia Celestial.

Não gostei da forma como o nosso presidente Luis Filipe Vieira se referiu ao presidente do Sporting, Godinho Lopes, aquando lhe foi perguntado se havia recebido algum contato daquele, a fim de adiar o jogo por um dia.
Luís Filipe Vieira tem de uma vez por todas de esquecer, enterrar com uma pedra inamovível, a passagem de Vale e Azevedo pelo Glorioso.
Não pode, na minha opinião, dar a ideia de ter sempre sobre si aquela "sombra" que decerto fez muita coisa mal, mas também, certamente fez algo de bom. Nem tudo é sol, como nem tudo são trevas.

Por isso como presidente de uma instituição com a grandeza do Benfica, tem Luís Filipe Vieira de saber, que qualquer declaração sua, corre mundo através da imprensa. Será que não poderia responder: "Não, não fui contatado por ninguém e, decerto, haverá por parte do presidente do Sporting algum equivoco ou má interpretação".  E pronto, ficava resolvido o problema, com a elevação que o ato impunha. Não o fez assim, e sinceramente, lamento o facto.

As indiretas têm sempre resposta - refiro-me aos dois guarda-redes - e sabemos todos que a Luís Filipe Vieira falta-lhe aquele Elan que tem o presidente da agremiação assumidamente corrupta, quando ironicamente responde. 
Até a imprensa é muito mais meiga e concilia  do amigo de oferecer prendas, viagens e afins,  do que de Luís Flipe Vieira.

Como o pensamento é como a aragem, constatei que me encontrava a pensar em Nico Gaitán.

Nico Gaitán é, na minha modesta opinião, o jogador mais tecnicista, bom pensador e de ótima visão de jogo, que tem o Benfica, tirando Aimar.
Muito se falou olhando as suas boas exibições que o seu caminho estava traçado: Iria para o Manchester United. 
Por razões que desconheço - até se seriam noticias verdadeiras as referentes a sua saída - não se concretizou a transferência. Sendo ou não um reflexo disso, o certo é que Gaitán começou a baixar de rendimento, perdendo aquela alegria, qual esvaziamento de gás,  que mostrava em campo, surgindo perante quem o via jogar, com uma cara de tristeza, quiçá preocupante, para o talento muito próprio, que possui para  a prática do futebol.

Com a chegada de Olan John que joga pela esquerda, e o encaixe de Enzo Perez sobre o meio campo, terrenos que podem ser ocupados pelo Gaitán, vazou um pouco as suas oportunidades de jogar com maior regularidade.
Quando entrou aos 81 minutos a substituir Olan John no jogo contra o Sporting, viu-se de imediato outro Gaitán em campo. Entrou como se diz na gíria, "com tudo", desbaratando por completo a linha defensiva adversária, causando calafrios atrás de calafrios ao jogador que aparecia na sua frente.

Pergunto: Porque não é este Gaitán em todos os jogos? É que se for, será um problema bicudo,  bom a bem da verdade,  para Jorge Jesus, caso o não ponha a jogar.

Não fizemos um jogo de grau 20. Mas fizemos um jogo de grau 14/15, o que deu perfeitamente para controlarmos o jogo de forma a galvanizar os adeptos benfiquistas e a entristecer ainda mais o leão que, infelizmente para o futebol português, está moribundo.

Se me perguntarem se eu tenho pena, direi que não, a nível de opinião pessoal. Se descessem de divisão seria uma alegria para quem num passado não muito longínquo nos fez tanto mal.

A nível de  instituição, que como desportista, muito respeito, tenho pena. O Sporting faz falta ao desporto Nacional, pois quer queiram quer não, não existe, em Portugal, quiçá no mundo,  um jogo com maior adrenalina, que um Benfica-Sporting e vice-versa. São jogos únicos que nos fazem vibrar como em nenhum outro.

Reparo agora que estive entretido com as teclas do meu PC.
*

35 comentários:

  1. Luís Faisão12/12/12, 10:48

    Concordo em absoluto com o texto em questão. Luis Filipe Vieira tem que se lembrar que é o presidente do Benfica que é falado e ouvido em todo o mundo, e um pouco de elevação não lhe ficava nada mal, depois ouve as respostas que não gostava de ouvir.
    Quanto ao Gaitas realmente é um jogador que parece ter uma auto estima algo fraca e daí as suas prestações não serem as melhores. Trabalho para Jorge Jesus e outros responsáveis do Benfica

    ResponderEliminar
  2. Pensou-se que este post era sobre Gaitan, mas afinal foi só para perder tempo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia sr Carlos

      Seja feliz fora do tempo que perdeu aqui...

      Eliminar
    2. Que pessoa tão desagradável este Carlos. Deve ser um catraio de 14 ou 15 anos mal educado pelos papás.

      Eliminar
    3. Perder tempo "Carlos"?
      Com certeza que não te deste ao trabalho de de ler o artigo todo!!! Vê lá não pecas tempo,vai ver se chove...

      Eliminar
    4. Carlos vai lá fora e se estiver a chover, abre o chapéu porque assim não vêem a tua estúpida cara. Com que então perder tempo? Perder tempo estou eu a dar-te resposta a um miudito sem cultura como tu que pelo menos deverias respeitar o lugar onde estás

      Cumprimento a amiga Cidália Ferreira a quem envio saudações benfiquistas

      Eliminar
    5. Calma amigos e amigas benfiquistas

      O Carlos falou de forma distraída...

      Cumprimentos a todos

      Eliminar
  3. Gaitan sofre de um problema chamado Salvio. Salvio chegou, viu e jogou. Encostou Gaitan e Bruno César, duas peças fundamentais no Benfica da época passada. Nós a pensar que o problema do 2º lugar da Liga do ano passado e dos Quartos de Final da Champions era o Emerson, e eis que chega Salvio por 11 milhões quando o Atlético de Madrid publicitou que não aceitava menos de 8 quando o Benfica publicitou que não dava mais de 5. Em Maio se bem se lembram.

    Quando os jogadores não são reconhecidos pela entidade patronal, é normal que surjam alguns conflitos mentais que se reflectem em perda de qualidade. Não sei se é o caso, mas para mim é uma boa explicação. Até porque Salvio tem aquela boa comunicaçao social que tinha o João Vieira Pinto, regra geral é (era) dos melhores em campo (para o adepto basta), mas na ultima edição da Champions o Bruno César marcou golos e assistiu. E o Salvio? Ah, esse não precisa, basta ... jogar bem ... Pois é, por isso é que este ano "sobramos" para a Liga Europa e não foi só pela venda de Javi e Witsel ...

    Nada me move contra Salvio mas contra a oportunidade do negócio que foi feito para que o Atlético pagasse ao FCP e pelos vistos, guardasse uns "restitos" para comprar o Pizzi .. ao amigo Jorge Mendes.

    Claro que a melhor táctica para esconder estas "coisas" e falar de Vale e Azevedo. Argumento que cai pela base se nos recordarmos que o Sr.º Vieira em 2001 na apresentação da sua primeira euqipa, não se fez rogado e afirmou "esta é a equipa maravilha". A sua intenção logo de inicio era ganhar titulos e recuperar desportivamente o clube, para maximizra o projecto empresarial e comercial.

    Falhado tudo (como é que um tipo que desceu o Alverca - que só não se consumou graças a Vale e Azevedo que exigiu o cumprimento do acordão Leça - podia ajudar o Benfica?), virou-se o disco para ruinosa situação económica atribuindo-a a JVA, quando na realidade foram os RUINOSOS negócios na compra e venda de jogadores desses primeiros 3 anos, que afundaram o Benfica para aquela situação que o Sr.º Vieira disse: quando há 10 anos assumi a presidência, o Benfica estava em risco de desaparecer. Sim, foi das poucas vezes que falou verdade. Esqueceu de dizer que foi ele e Vilarinho que em 3 anos, arrasaram com o que JVA com muita dificuldade (sem empréstimos bancários)e "habilidade" tinha deixado. Os indicadores económicos assim o demonstram ...

    www.basta2002.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Albuquerque12/12/12, 11:50

      Que tristeza!

      Nunca mais aprendem que a mentira nao e Benfiquista ...

      Viva o Benfica (PORRA)!

      Eliminar
    2. Rui Manuel12/12/12, 12:05

      Será mesmo isso eagle01?

      Jogando pela direita penso que o Salvio é único em Portugal. O Gaitán pela esquerda sim, pela direita não.
      Também me faz confusão a forma com que o Gaitán já jogou e como se foi abaixo quase desaparecendo.

      Acha então que João Vale e Azevedo foi um mal menor, o menos cuylpado, e Luis Filipe Vieira, agora sozinho e antes com Manuel Vilarinho, são os grandes culpados da situação financeira em que se encontra o Benfica?

      Não acha que exagera na análise tão negativa que faz do atual presidente do Benfica em comparação com a gestão de Vale e Azevedo?

      Eliminar
  4. Aplaudo o teor do texto onde revejo o meu pensamento.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  5. Elevar o Benfica não é tratar com aldrabões e corruptos de forma elevada. É tratá-los como merecem, e no caso vertente o que foi que foi dito para LFV não gostar?

    Godinho disse que estava no futebol para lhe elevar o nível... quem acredita nisso?

    PC (porko Corrupto) disse que com Helton e Fabiano era impossivel sofrer golos?
    quem acredita no anjinho? Não percebeu aquilo que os jornalistas de imediato perceberam quando ouviram LFV referir-se a dois gr de um club?

    Já somos todos parvos e toca tratar tal escumalha com elevação. Vejam ´só o que aconteceu a Gomes da Silva, 11 meses suspenso sem sequer ser ouvido.

    E concordar como a maioria da CS trata este tipo de questões, é ainda mais inconsequente nos benfiquistas informados. Eles (CS) dão sempre versões em que o odioso recai sempre sobre o Glorioso.

    Por mim não alinho em alinhamentos politicamente corretos envolvendo a escumalha referida.

    Digo mais... mais vezes e mais indirectas LFV.

    ResponderEliminar
  6. Quanto a Gaitan,

    ainda bem, parece ter resolvido os problemas que o afectaram. Fisicos e psiquicos.

    O Benfica conta com ele, para o resto do campeonato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo na íntegra, caro amigo jakim bolas

      Cumprimentos

      Eliminar
  7. Jose Albuquerque12/12/12, 12:02

    Enormerrimo Fundador, meu Amigo Ricardo,

    Os meus mais sinceros parabens por este teu texto: estiveste insuperavel e fizeste-me sentir como se fosse teu "mano".

    Eu tambem preferia que o Presidente nao desse 'cunfia' ao presidente da osgalhada, pelo menos ate que a osgalhada eleja alguem que a possa merecer.
    Eu tambem sinto que o Presidente deve deixar de Nos recordar a penultima decada da vida do Glorioso, a menos que queira escrever um livro sobre TODA essa decada e porque creio que os seus momentos fundamentais devem ser omitidos no Nosso Museu.

    Tu sabes como eu continuo convicto de que o Nosso futuro se tem de construir sobre a reafirmacao dos Nossos Valores, pelo Benfica e pela Verdade Desportiva, sem ser contra quem quer que seja em particular e contra tudo e todos que persistem em a garrotear.

    Quanto ao fabuloso Nico, ainda bem que a Equipa foi reforcada como foi: so assim um Atleta como ele vai conseguir lutar pela forma que lhe permite explanar todo o futebol que sabemos que ele tem dentro dele.

    Uma vez mais, parabens pelo texto. E Obrigado, tambem.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande amigo José Albuquerque

      Obrigado pelos elogios que, embora goste, sei não merecer.

      Concordo totalmente com o teu comentário como não podia deixar de ser, visto que, até parece "irmão gémeo" daquilo que escrevi no artigo em questão.

      Grande abraço e.... escreve ( sente-se a falta dos teus fantásticos textos...)

      Eliminar
  8. Concordo com a análise sobre o Gaitán feita pelo comentador eagle01, no que concerne ao seu rendimento, mas não concordo com a análise que az sobre Luis Filipe Vieira.
    Parabéns amigo Ricardo pelo maravilhoso de alto sentido benfiquista que o texto encerra

    Abraço desde longe, muito longe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde "Amigo"Pedras

      Aproveito para te retribuir as saudações, que penso que de longe, para muito longe chegarão a tempo...
      ((Beijinho Glorioso))

      Eliminar
  9. Johnny Rook12/12/12, 12:18

    Três toques:

    1 - Pena tenho eu que LFV e a estrutura do Benfica não sejam muito mais agressivos para todos aqueles que odeiam o Benfica só porque sim, só porque é o clube da esmagadora maioria dos portugueses, porque é um dos 5 clubes mais prestigiados e admirados da Europa, porque o Benfica, após a época dos Descobrimentos, é o único motivo de orgulho do ser português.

    2 - Dito isto, acho muito bem que LFV tenha respondido a Godinho Lopes usando a metáfora Vale e Azevedo (para bom entendedor...). E foi só por isso que utilizou o nome daquele.
    Nós temos de perder a mania de dar a outra face, de sermos politicamente corretos e condescendentes. É olho por olho, dente por dente.

    3 - O mesmo se diga relativamente ao Corrupto Mor. A alusão aos dois GR's foi tão perfeita que até o ironias do costume balbuciou meia dúzia de palavras sem nexo e muito menos com piada.

    ResponderEliminar
  10. Ricardo/águia_livre
    Muitos parabéns pelo artigo, está ao mais Alto Nível...És realmente um ENORME PENSADOR.. LOOOOOL

    Não percebo nada de futebol, mas deu para entender a classe com que se brinca com um teclado.(Muita inteligência)
    Gaitan sim, devia jogar em todos o jogos, acredito que vai fazer uma época brilhante.

    Concordo também que o LFV Não deve estar constantemente a relembrar o que tem de ser esquecido... é passado!!! Será que não consegue ser superior a isso??

    Para sempre Benfica...

    ResponderEliminar
  11. Para mim, o extraordinário desempenho do incansável Lima tornou o Benfica menos dependente de um 10 na equipa.
    Tendo as alas bem guarnecidas, considero que Gaitán assentaria que nem uma luva a 10, no espaço concedido pelas lesões de Aimar e C. Martins.
    Como na equipa do Benfica, os lugares não são oferecidos, mas conquistados, verificou-se que Ola e Salvio souberam ganhar a titularidade nas alas assim como o Lima ao lado de Cardoso, no onze base titular.

    São estas lições que fazem crescer os jogadores. É o luxo de se terem grandes jogadores no plantel e uma salutar concorrência entre eles. Gaitán apareçará mais forte. E quem fala de Gaitán também pode falar de Rodrigo ou de B. Cesar.

    Exigência, trabalho e competência são as regras de trabalho de JJ. É isso que está hoje implementado e que faz a diferença para uma passado não muito distante.

    Quanto à questão do "aldrabão"realmente era desnecessário que Vieira fizesse esse abre olhos aos lagartos de Alvalade. Aceitaram ser submissos aos corruptos e ao fazer, comeram o pão que o diabo amassou.
    Daqui a nada, perfazem-se 20 anos desde o célebre verão quente de 93, e nada mais correcto que dizer que "A justiça de Deus é a minha vingança, gratuita ". Tudo o que lhe acontecer é bem merecido.

    Os danos causados pelas Direcções de Damásio e Vale tiveram de ser encarados e resolvidos por Vilarinho e Vieira. Ainda se pagam as facturas desses tempos e é bom que isso seja reconhecido. Não é um assunto arrumado se pensarmos quantos milhões perdemos estes anos todos por estarmos ligados à Olivedesportos com um contrato ruinoso. E porque é que teve de ser celebrado esse contrato quando Vilarinho assumiu a presidência? Por que estávamos à beira de fechar as portas. Isto não é mera propaganda. Isto foi realidade. E para os que se sacrificaram tanto para que o clube esteja hoje vivo e bem vivo, esses capítulos da nossa história nunca serão passado, não podem ser esquecidos nem ignorados quando projectamos o que queremos para o nosso futuro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um texto magnifico onde se nota um benfiquista superior poder de análise e aponta factos que merecem a discussão serena e aberta dos benfiquistas.
      Claro que entendo e concordo com o Califa92 pensando que Deus é grande e tudo se paga na Terra. O Sporting desde que se aliou ao corruptos contra o Benfica traçou o seu destino. O seu um clube pequeno. Têm os sportinguistas o que merecem.

      Quanto ao Nico Gaitán acho que deveria ser o n.º 10 do Benfica. Tem inteligência de jogo, faz passes magistrais, coloca a bola onde quer, é sem dúvida um predestinado, mas para isso tem de dar o litro nos treinos, mostrar ao Jorge Jesus que merece jogar, não é só ter nome, tem que fazer pela vida.
      Também penso que Filipe Vieira deu um pontapé na gramática pois a chamar aldrabão ao Godinho Lopes perdeu alguma da razão que tenha e deu azo a que o Godinho Lopes viesse todo ufano dizer que vinha para elevar o nível. Para quê dar bolos quando se pode dar aquilo que no Alentejo aparece caido debaixo dos sobreiros?

      Eliminar
    2. superaguia190412/12/12, 19:37

      Depois do Sporting vir a público, "exigindo" o adiamento, sob pena de não comparecer em campo, seguiu-se o pedido de adiamento à Liga, dando apenas conhecimento desse pedido ao Benfica.
      Vendo que os regulamentos não suportavam aquela exigência e que um eventual adiamento necessitava de acordo do Benfica, Godinho percebeu finalmente que tinha de fazer esse pedido ao Benfica.
      Quem quer elevar o nível do desporto não trata dos assuntos pela rama e com esse desrespeito pelo Benfica! Quem quer elevar o nível não pode ser cúmplice e solidário com incendiários, nem enaltecer corruptos!

      E para agravar, Godinho Lopes ainda sublinha a sua indelicadeza com Vieira, com uma entrevista ao Record.

      Vieira podia ter sido cínico ou irónico relativamente a Godinho Lopes. Foi frontal e contundente. Vieira é assim e o Sporting de Godinho Lopes não merece essa gentileza.


      Eliminar
    3. " E porque é que teve de ser celebrado esse contrato quando Vilarinho assumiu a presidência? Por que estávamos à beira de fechar as portas. Isto não é mera propaganda. Isto foi realidade."
      E porque é que VA rasgou o contrato com o Oliveira e fez um novo com a SIC? Por que estávamos à beira de fechar as portas. Isto não é mera propaganda. Isto foi a realidade.
      VA fez muito mal ao Benfica mas não devemos esquecer os outors... (Damásio, principalmente)

      Eliminar
    4. Sem dúvida que se iniciou nos tempos de F. Martins, uma época em que o futebol se transformou numa indústria global de milhões de euros.
      Essa mudança acentou, progressivamente, o amadorismo da gestão desportiva e financeira do clube, cuja expressão máxima foi a Direcção de Damásio. Eu não questiono o benfiquismo nem as boas intenções dos vários presidentes desse período. Simplesmente, nem eles nem o clube estavam preparados para implementar as mudanças para corresponder aos desafios que o futebol moderno impunham.
      Por outro lado, queria-se ganhar, ignorando que passividade dos dirigentes tinha permitido a subida do poder corrupto azul aos orgãos do futebol português. Recordam-se de figuras como Adriano Pinto da AFP?
      De Fortunatos, de Calheiros, de Guímaros, etc, etc, etc...
      De facto, embora seja ilícito, fica bem mais barato e racional "comprar"árbitros do que bons jogadores (e se comprarmos ambos ainda nos arriscamos a vencer títulos europeus...)
      E a cada tentativa mais desesperada (e sucessivamente frustrada) para vencer, se acentuava sucessivamente o desiquilibrio operacional e financeiro, que culminou nessa combinação explosiva que permitiu que uma figura como VA aparecesse.

      As causas que levaram aquela situação explosiva não estão ainda irradicadas. Os sócios e adeptos não se podem distrair nem iludir quanto a isso.

      Eliminar
  12. o gaitan e muito irregular

    ResponderEliminar
  13. Mais um magnífico SALMO do Aguia/arrumador, com o qual concordo na TOTALIDADE !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exagerado... mas gostei, loool

      Cumprimentos caro amigo Viriato de Viseu

      Eliminar
  14. Quanto à actuação de LFV, na minha opinião esteve bem e mal, mas mais para o bem do que mal.
    Esteve bem quando não fez qualquer declaração antes do jogo, para evitar o incêndio que o outro presidente procurava, mas insinuações de ter tido medo e não tendo havido uma tentativa genial de contacto tinham de ser endereçadas.
    Pessoalmente eu teria frisado que para haver adiamento teria de ter havido um acordo prévio entre Benfica e Sporting e que segundo o comunicado o Sporting inicialmente não fez qualquer pedido (nem ao Benfica nem à Liga). O Sporting imitiu um ultimato declarando que se a Liga não adiasse o jogo eles não compareceriam a jogo na 2ª Feira. Esta atitude para mim não traduz ser um pedido, mas sim arrogância da pura. Por este motivo eu se fosse Presidente do Benfica jamais, em tempo algum faria a vontade ao Sporting mesmo que tivessem mudado de atitude e tivessem tentado um contacto à posteriori.
    Na conferência de imprensa teria refutado a acusação de ter tido medo dando a versão correcta do decorrer dos acontecimentos, ponto.
    A parte do texto que se refere a Gaitan estou de acordo, muito embora o JJ talvez tenha também uma pontinha de culpa por ter tolerado muito mais do que o aceitável da parte do jogador.
    Agora quanto à parte final que tenta defender a necessidade de haver Sporting, este Sporting podre e corrupto?
    Aí estou em perfeito desacordo. Quanto mais depressa esta gentalha desaparecer do mapa mais depressa teremos oportunidade de voltar ao espetáculo do futebol com toda a emoção genuína que merece.

    ResponderEliminar
  15. 1. Mais uma vez o LFV perdeu uma bela ocasião para demonstrar que quem não bebe chá em pequeno nunca mais tem educação... enfim próprio de quem gosta de chamar aldabrões aos outros, quando o próprio passado é tudo menos imaculado.
    2. Penso que doze (12!!!) anos já é mais que suficiente para deixar de culpar o JVA por tudo o que corre menos bem e muito menos pelo enorme passivo.... é preciso não esquecer que JVA também lá deixou (pagos ou por pagar, mas com grandes possibilidades de bom retorno): Enke, Meira, Marchena, Miguel, Maniche, Kandaurov, Poborski, João Tomás, Van Hoijdonk e.... MOURINHO!

    3. Gaitan: porque não jogou sequer um minuto em Barcelona?????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gaitan: Porque não jogou sequer um minuto em Barcelona ???

      Boa pergunta caro José m Andrade

      Cumprimentos

      Eliminar
  16. Fantástico artigo ao qual presto a minha homenagem. Parabéns Ricardo/águia_livre

    ResponderEliminar
  17. OLA BOA NOITE AMIGO RICARDO.

    GOSTEI MT DE TD Q LI, MEUS SINCEROS PARABENS,CREIO QUE NAO ME ENGANO SE DISSER QUE ´´ES UM EXCELENTE E VERDADEIRO BENFIQUISTA,AMANTE DA VERDADE DESPORTIVA E COM GRANDE CAPACIDADE DE DISCERNIMENTO.

    BEM HAJA E TE DESEJO MT SAUDE.

    abraço
    joao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia amigo João

      Obrigado

      Aparece sempre

      Grande abraço

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...