domingo, 2 de dezembro de 2012

Braga: Estranho (corrupto) silêncio !!!

No último jogo entre o Braga e o Porto para a Taça de Portugal, em que o Braga saiu vencedor por 2-1, eliminando o clube da fruta, café e chocolatinhos,  assistiu-se a mais um escândalo a nível arbitral.

Cerca dos 56 m de jogo, Fernando puxa ostensivamente os calções de Hugo Viana, em plena área de rigor, o que daria origem à marcação de uma grande penalidade e cartão amarelo para o jogador azul e branco. Olegário Benquerença, árbitro da partida, olhou para o lado como se nada tivesse acontecido.

Recordo o que disse Rui Santos na sua crónica no diário Record, sobre o jogo:

""Queixam-se os portistas de uma má arbitragem de Benquerença, alegando excesso de zelo em matéria disciplinar. As consequências não terão sido piores porque, como já acontecera com Carlos Xistra no jogo para o campeonato, a turma portista começou por beneficiar de uma grande penalidade não assinalada, quando em plena área Fernando puxou os calções a Hugo Viana.

Foros de escândalo chegaram a pairar sobre Braga, porque tornava-se evidente a protecção dada pelo árbitro de Leiria ao FC Porto. Parecia vassalagem

Na partida de há cinco dias, os campeões nacionais ainda haviam praticado futebol de boa qualidade, antes do "golpe final" nos últimos minutos desse jogo para a Liga. No encontro de ontem, tal a profusão de erros, deu a sensação de que o FC Porto não queria ficar na Taça. As entradas duras, as más escolhas do onze, as substituições tardias e o descontrolo emocional constituíram algo de anormal numa época em que os portistas têm exibido competências.

No domingo passado, o Sp. Braga foi prejudicado pela arbitragem de Carlos Xistra e abateu-se um estranho silêncio entre os responsáveis bracarenses
António Salvador rebelara-se em Alvalade e optou pelo silêncio quando os prejuízos se revelaram nos jogos com o FC Porto. Mesmo com vassalagem, eliminação da Taça. Há outra hipótese: desprezo total pela competição, com o Braga a aproveitar e a... agradecer o presente (antecipado) de Natal.

Estranho Porto este, completamente ao contrário da equipa séria e competente que tem jogado na Liga e na Champions. Fica, contudo, a certeza de que foi uma noite muito má de Vítor Pereira, na "grande farra" de Castro, Danilo e... Olegário. ""
***/***
O que o árbitro não contava era que o Danilo marcasse um auto-golo e depois o Éder desse a volta ao marcador com um remate cruzado, marcando um golo de belo efeito.

É estranho sem dúvida o silêncio dos responsáveis do Braga sobre os roubos que o clube sofreu nos dois jogos.
 Sabemos que António Salvador, presidente do clube, é sócio do Porto e, porventura, aspira a vir a ser um dia presidente dessa colectividade, mas daí a deixar-se ROUBAR e manter-se caladinho, quando noutros jogos, com muito menos razões, se farta de mandar bocas, é efectivamente de lamentar.

Será que o assunto merece uma palavrinha dos benfiquistas?
*

28 comentários:

  1. Não me parece estranho o comportamento de todos os intervenientes, nomeadamente do Presidente do Braga!!!! Isto porque já estava à espera do compadrio que iria acontecer entre duas equipas presidenciadas por dois individuos que são como se costuma dizer.....unha com carne!!!!! Resultados combinados....arbitragens supostamente prejudiciais ao resultado e sem uma palavra de repúdio e revolta????? O que aconteceria se houvesse um encosto mais viril jogando com o nosso Benfica???? Falariam uma época inteira....!!!! O futebol corrupto mantém-se em franco funcionamento....!!!! E desmotiva para vermos o que deveria ser o maior espectáculo desportivo.....sabemos o que se vai passar!!!!!O FCP apresentou a equipa que todos nós vimos...e porquê??? Não rio porque é muito triste!!!!! CORRUPTOS!!!!!

    Gabriela Coutinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fantástico comentário Gabriela Coutinho

      Estou contigo no teu pensamento

      Saudações benfiquistas

      Eliminar
    2. Rui Manuel02/12/12, 17:40

      Concordo com a comentadora Gabriela Coutinho, em tudo o diz escreve.

      Eliminar
    3. Concordo com tudo o que diz a Gabriela Coutinho pois diz aquilo que qualquer pessoa pensa daquela gente corrupta.
      Pelo forma como ficaram calados parece mesmo que existe combinação de resultados. Que vergonha de dirigentes estes.

      Eliminar
  2. Pois... É tudo farinha do mesmo saco...Foi troca por troca!!!
    Os corruptos B, deviam de ser os próximos a entrar pelo cano dentro!!

    Tarde Feliz
    S.L.B Sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo... farinha do mesmo saco..

      Saudações Gloriosas

      Eliminar
  3. A forma como decorreram os dois jogos até cheira a resultados combinados entre duas agremiações que são farinha do mesmo saco.
    Se acontecesse em jogos com o Benfica caía o Carmo e a Trindade e o Salvador das obras nunca mais se calava.
    Compadrios nojentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que se fosse em jogos com o Benfica ninguém calava o Salvador de pacotilha.
      Assim caladinho que nem um rato

      Saudações Gloriosas

      Eliminar
  4. Rute Trigueiro02/12/12, 16:33

    Onde está a admiração do Porto C se dar bem com o Porto A?

    ResponderEliminar
  5. Amira-me é como o presidente do Benfica ainda tem negócios com o presidente do Braga, que sempre que pode nos lixa.
    Cada jogador que nos vende é uma fortuna e depois levou o Rúben Amorim de borla, segundo julgo saber. Negociatas com gente ligada ao Porto nunca deveriam acontecer, mas o que se pode fazer, eles querem assim

    ResponderEliminar
  6. BOA NOITE.

    LOGICOS E VERDADEIROS COMENTARIOS ACABEI DE LER,pois efectivamente,enquanto um , for cobrindo o outro,as coisas vao-se aguentando..agr quando houver uma RUPTURA sera o fim da macacada e dou dois exemplos:
    CAROLINA SALGADO que quando o abandonou,ficou com a vida enfernizada,ainda hj sofre e e perseguida,ainda hoje; NAUDINHA ou FERNANDINHA coitada se um dia tb o deixar, os CAPAMGAS farao da vida dela um Inferno....
    DEUS tenha compaixao das duas, acho que devemos RESPEITAR TODAS as MULHERES mesmo aquelas Pobres coitadas da dita MA VIDA ou BOA VIDA..sao SERES HUMANOS E MERECEM RESPEITO, e maioria das quais entram nesse barco por FALTA de TUDO......... ,por isso tenho pena do desfecho do caso da CAROLINA e tenho tb receio q a NAUDINHA seja OUTRA CAROLINA no futuro......e podem me criticar por estas palavras q nao me importo,
    sou MT BENFIQUISTA.

    abraço
    joao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rute Trigueiro02/12/12, 18:35

      Corroboro da mesma opinião. Que Deus as guarde e salve daquela selvajaria

      Eliminar
  7. o segundo golo do braga é em fora de jogo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Manuel02/12/12, 18:50

      É não é ?

      Eliminar
    2. ah foi????

      Inda pensi que tivesse sido amarelado... por meter golo sem autorização.

      Eliminar

  8. Nem vou comentar as dependências dos corruptos entre si pois antes dos jogos disse que Contumil ganharia para o campeonato e o Braguinha para a Taça embora o tenham feito com cerimónias pois o Vitinho, a mando do corrupto-mor, abriulu-lhes as pernas e restam poucas dúvidas que a terceira equipa não fizesse parte do acordo.

    Mas no seguimento do comentário anterior que vem na minha linha de pensamento eu pergunto:

    Como interpretar os silêncios repetidos de Viera????

    Porque não denunciar estes atropelos à verdade desportiva que prejudicam o futebol e o Benfica???

    Também reza a Biblia que não se pode servir a dois senhores e quem dizendo-se Benfiquista permite que outros interesses se atravessem no meio deveria fazer uma opção.

    ResponderEliminar
  9. Conde,

    Vieira tem mais que fazer. A CS é que tem a obrigação de dizer a verdade e não diz.

    LFV é presidente do Benfica.
    Sabes qual a responsabilidade que tal encerra?

    Nota: A guerra entre corruptos, com feridos e um morto, só muito a custo e por poucos tem vindo a ser noticiada.

    ResponderEliminar
  10. As arbitragers destes 2 jogos é apenas um ensaio do que está guardado para o nosso Benfica, quando tal for necessário.
    Concordo com a versão do Guachos quando diz que o Porto queria mesmo sair da taça.
    Os corruptos têm dois alvos em mente - 1 ganhar o próximo jogo (nem tanto para acabar em 1º no grupo, mas sim para deitar a luva ao milhão) e 2 ganhar o campeonato.
    Isto deve ter sido explicado ao presidente do braguinha e portanto o silêncio fica assim explicado.
    Agora todos os clubes que no futuro possam vir a ser favorecidos por um lance ou outro e se qualquer delegado do Braga porventura venha reclamar deveriam refutar essas lamurias lembrando-lhes este silêncio.
    Não sei qual o tipo de denúncias e a regularidade que os clubes têm ao seu dispor para poder apresentar à FPF, UEFA e FIFA, mas o Benfica deveria ter um arquivo de todas estas trapassadas e apresentá-las sempre que fosse permitido. O futebol é um negócio de milhões e permitir roubos continuados é quase tão condenável como o próprio roubo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo caro Atlas

      Saudações Gloriosas

      Eliminar
  11. se fosse a dizer o que me vai na alma no que a esta pouca vergonha diz respeito,ficaria aqui a escrever até amanha,mas vou resumir:
    São todos corruptos, mafiosos, malfeitores. enfim pessoas não recomendadas.
    Está tudo dito

    ResponderEliminar
  12. Queria dizer "NÃO RECOMENDÁVEIS"

    ResponderEliminar
  13. Eu não fiquei nada admirada com o silêncio do mestre de obras que manda no Braga depois da arbitragem vergonhosa verificada no jogo com os mafiosos.Perante o papa, curva-se humildemente, não vá o diabo tecê-las!E quem tem rabo tem medo! É que ele ainda anda na primária no curso de malfeitoria, comparado com o papa que já tem o mestrado!
    Numa palavra...VERGONHOSO!!!!
    Foi muito bem feito ficarem fora da Taça e espero que o Braga tb fique fora na próxima ronda para o mafioso 2, aprendiz ainda, aprender!
    Viva o Benfica!
    maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande marley/maria

      É assim mesmo que fala uma enorme benfiquista

      MAINADA

      VIVA O BENFICA

      Eliminar
    2. VIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIVA!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  14. Creio que o silêncio do BENFICa no que ao jogo da pedreira diz respeito é a atitude mais sensata e correcta!
    Aliás creio que a malta, (nós os adeptos do Glorioso) não devemos dar tanto espaço nos nossos blogues á discussão de assuntos dos outros.
    Estranho, isso sim, é o silêncio dos dirigentes do Braga no que diz respeito á arbitragem do jogo e á morte de um dos seus adeptos em fuga da claque dos outros!
    Para vos ser franco fiquei mais preocupado com as declarações do Messi que afirma peremptoriamente que os adeptos do Celtic merecem continuar na Champion...estranho desejo esse!
    Vamos acreditar que os russos não irão perder e o resto é connosco!
    Saudações Gloriosas.

    Vasco A, R, da Gama

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...