sábado, 15 de dezembro de 2012

Benfica vs Maritimo ( 12.ª jornada...)


Benfica  4 *  1  Maritimo
.
Local: Estádio da Luz - Lisboa
Árbitro: Hugo Pacheco - (A.F.Porto)
Árbitros assistentes: Pedro Ribeiro * Filipe Ramalho
Árbitro (4.º): Manuel Oliveira
Observador: Ezequiel Feijão
Delegados: Esmeraldo Augusto * Fernando Arrojado
Transmissão: Sporttv 1

Constituição das equipas:

BENFICA: Artur; Maxi Pereira, Jardel, Garay e Melgarejo; Salvio, André Gomes, Matic e Ola John; Lima e Cardozo.

SUPLENTES: Paulo Lopes, Nolito, Rodrigo, Nico Gaitán, André Almeida, Enzo Pérez e Sidnei.

Marcaram: Oscar Cardozo: 34 m, 66m, 69m, Rodrigo, 88m.

Amarelos: 
- Adré Gomes, 31 m
- Máxi Pereira, 41m
- Melgarejo, 71m

MARÍTIMO: Ricardo; João Diogo, Márcio Rozário, Roberge, Rúben Ferreira; Rodrigo Antônio, Rafael Miranda e David Simão; Danilo Dias, Fidélis e Sami.

SUPLENTES: José Sá, Hélder Ramos, Luís Olim, Briguel, Ruben Brígido, Ytalo e João Guilherme

Marcou: Rodrigo António, 28m,

Amarelos: 
- Rúben Ferreira, 36m, 
- Danilo Dias, 45m
- Roberge, 57m, 65 
- Fidelis 66m

- Sami, 90m.

Vermelho:
- Roberge 65m ( 2.ª amarelo)

O Benfica entrou no jogo de uma forma que considero menos boa. Muita troca de bola, domínio de jogo, mas num circular de jogo muito lento, quiçá denunciado, dando dessa forma hipótese do Marítimo se ir defendendo - qual autocarro - em frente ao seu guarda-redes, Ricardo.
Criámos muitas oportunidades, mas por esta ou aquela razão, na minha opinião, derivado à lentidão com que os nossos jogadores partiam para o último reduto da equipa adversária, não conseguíamos consumar em golo.

Numa bola parada, fazendo lembrar o jogo da época passada em que o Porto marcou o 3.º golo na Luz, voltámos a sofrer um golo com dois jogadores Maritinistas em posição de fora de jogo. Incrível como estas coisas nos acontecem a nós e não acontecem a outros.

A partir daí o Benfica aumentou um pouco a velocidade acabando por com toda a naturalidade por empatar aos 34 m através do insubstituível Oscar Cardozo.

Na 2.ª parte a intenção do jogo em nada mudou. Continuou o Benfica a mandar no jogo, ainda que, continuo a pensar que algo lento.
Quando aos 65 minutos o árbitro assinalou grande penalidade, justíssima, contra o Marítimo, com a expulsão desse jogador ( Roberge) que já tinha cartão amarelo, e com a marcação do 2.º golo, tudo se tornou mais fácil.
A partir daí foi ver jogar o Benfica e esperar a marcação de mais golos, que acabou por acontecer, através de uma nova e bonita jogada do Benfica, concretizada por Rodrigo.

Saúda-se a marcação do golo n.º cem (100) por Oscar Cardozo. Sem dúvida um jogador fantástico, muito difícil de substituir caso saia do Benfica.
Matic fez uma exibição memorável. Alguém ao ver jogar o Matic se lembra de Javi Garcia? Penso que não.

Uma palavra para Jorge Jesus: Ouve este sócio e adepto: Deixa de dizer que o Benfica está muito forte, que apresenta uma qualidade de jogo muito alta, blá, blá blá. 

Querendo, os árbitros acabam com tudo isso. Não te recordas da época passada quando o Benfica levava cindo (5) pontos de avanço, o que aconteceu? Cala-te porra, e faz com que os nossos jogadores joguem sempre bem e o resto... silêncio. 
Aprende, caramba. Deixa de dar pérolas a porcos...antes que te arrependas...
*

26 comentários:

  1. Amigos/as

    Hoje não estarei aqui. Estarei in loco no Estádio da Luz, isto se as emoções aguentarem, visto que estou proibido pelo médicos de ir assistir a jogos a Catedral.
    Se ao intervalo não estiver bem... regresso a casa..

    Vamos ver o que dá...

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Amigo Ricardo.... Boa sorte.... Ai o meu coração.. looool Cuidado..

    CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar
  3. GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    CARDOSOOOOOOOOO

    ResponderEliminar
  4. Mais um golo fora de jogo sofrido.

    E mais uma serie de golos falhados.

    Espero que na 2ª parte se concretizem mais oportunidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E viu-se bem que estava em fora de jogo jakim bolas!

      Eliminar
  5. Meu Deus... que jogo é este...que nervoooooooosssssssssss

    ResponderEliminar
  6. GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO CARDOOOOOOOOOO

    CARREGA BENFICAAAAAA

    ResponderEliminar
  7. GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    CARDOSOOOOOOOOO
    ♫ SLB ♫ GLORIOSO ♫ SLB ♫ GLORIOSO ♫ SLB ♫ ♫ SLB ♫ SLB ♫ SLB ♫ GLORIOSO ♫ SLB ♫ GLORIOSO ♫ SLB ♫ ♫ SLB ♫ SLB ♫ SLB ♫ GLORIOSO ♫ SLB ♫ GLORIOSO ♫ SLB ♫ ♫ SLB ♫ SLB ♫ SLB ♫♫ SLB ♫ GLORIOSO ♫ SLB ♫ GLORIOSO ♫ SLB ♫ ♫ SLB ♫ SLB ♫ SLB ♫ GLORIOSO ♫ SLB ♫ GLORIOSO ♫ SLB ♫ ♫ SLB ♫ SLB ♫ SLB ♫ GLORIOSO ♫ SLB ♫ GLORIOSO ♫ SLB ♫ ♫ SLB ♫ SLB ♫ SLB ♫ GLORIOSO ♫ SLB ♫ GLORIOSO ♫ SLB ♫ ♫ SLB ♫ SLB ♫ SLB ♫♫ SLB ♫ GLORIOSO ♫ SLB ♫ GLORIOSO ♫ SLB ♫ ♫ SLB ♫ SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dou por mim sozinha neste blogue.. eu faço a festa, eu meto os foguetes, e apanho as canas.. Onde foi toda a gente????Será que foram todos para o ESTÁDIO DA LUZ??? hummmmmmm

      Eliminar
    2. Só agora vi, depois de ter deixado o meu comentário, que até o Ricardo foi ao Estádio! Está aí a explicação Cidália, fomos mesmo quase todos ao Estádio.
      Abraço e viva o nosso Benfica

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Muito bom, mas primeiro tivemos que sofrer, ou não fossemos nós do Benfica.... Sofredores mas, vencedores...As vitórias até sabem melhor..

      Hoje,acho que fiz papel nem sei de quê, sozinha neste blogue....acho que foi um abuso da minha parte invadir assim este espaço, loooool. Devia estar em balanço, e eu não soube...loooooool

      Viva o Benfica.

      Eliminar
  9. http://frutabol.blogspot.pt/2012/12/a-ultima-ironia-do-pc-patego-corrupto.html

    Vejam e abraço a todos, especialmente ao amigo Ricardo.

    Na 2ª a coisa correu melhor.

    Mais 3 do tacuara.

    ResponderEliminar
  10. Ricardo
    Hoje não te acompanhei aqui e aos amigos do nosso Cantinho Glorioso porque vim do Algarve directa ao Estádio.
    Na 1ª parte sofri muito. Na 2ª parte a cantiga já foi outra e o nosso querido Benfica deu aquele baile...Tacuara Cardozo o máximo!...Ainda quererão que se vá embora????Duvido.
    Valeu a pena vir para cima e ver o nosso Benfica.
    VIVA O BENFICA!!!
    maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estive no Estádio da Luz, querida amiga marley

      Beijinho

      VIVA O BENFICA

      Eliminar
  11. Acabado de chegar da nossa Catedral, chego muito feliz

    Obrigado amigos e amigas por aqui estarem a comentar. Deixaram-me muito feliz

    OBRIGADO DE CORAÇÃO

    ResponderEliminar
  12. Já tinha deixado o meu comentário quando li os anteriores. Fiquei contente de saber que foste ao Estádio Ricardo. Sofres menos lá, sabes?Como é que te sentiste??? Espero que bem e que rapidamente voltes a habituar-te a ir, com autorização médica, claro.
    Grande abraço para ti Amigo
    maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marley

      Confesso que não me senti muito bem. Muitos nervos, estive quase para sair ao intervalo

      Por azar começámos a perder.

      Dificilmente voltarei ao Estádio da Luz... senti-me mal acredita. Comecei a tremer, o peito apertado, enfim... em casa, sinto-me muito mais tranquilo, pois se não estiver bem levanto-me do sofá, ando em pé, bebo água, e se necessário for, mudo um pouco de canal

      Beijinho para ti

      Eliminar
    2. Ricardo se a experiência não foi boa, então Amigo fica em casa porque a tua vida é insubstituível. Eu sofro mais em casa do que no Estádio, mas isso sou eu que, felizmente, não tenho nada no coração. Além disso, sinto-me acompanhada na alegria e na tristeza coisa que em casa não tenho.
      Espero que estejas bem.
      Um grande abraço para ti
      maria

      Eliminar
    3. Estou bem Maria

      Obrigado e

      Beijinho grande para ti

      Eliminar
  13. Também fui ao Estádio da Luz e agora venho aqui mostrar toda a minha alegria por o Benfica ter ganho de forma categórica.

    ResponderEliminar
  14. Tem cuidado Amigo.
    Vida há só uma!!!!!!!!!!!!!!!
    Abraço

    ResponderEliminar

  15. Ricardo

    Pese o rsultado final penso que hoje não era dia de ires.

    Sabes porquê??? Porque falhamos muitos golos, é a nossa sina e ainda por cima entramos a perder mas felizmente fizemos uma boa segunda parte, continuando a falhar mas marcando os suficientes.

    PS-às vezes diz-se que falar depois é fácil mas eu não tenho problemas em arriscar antes.

    E isto porque penso que foi o Belo Voar que, fará en Janeiro 2 anos, postou aqui um video do Matic que foi nesse mês contratado pelo Benfica englobado no negócio do David Luís.

    Eu sei que comentei esse video e perguntavate se seria possivel recuperar esse video e pô-lo aqui novamente porque já aí o Matic era um grande jogador.

    Acho que esteve tapado mas possivelmente merecia ter jogado mais.

    Matic é hoje um ENORME JOGADOR e penso que ainda não vimos tudo.

    Arranjemos nós um 6 porque temos ali um 8 do outro mundo.

    Vê lá se é possivel o video ou esse post porque acho que seria giro.

    PS-1 Olha cuida de ti porque além da falta que fazes aos Teus também por aqui fazes falta a muita gente, eu incluído.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo João
      O Matic é mesmo um jogador do outro mundo.O Ola John também é fantástico. Vai ser um caso sério acho eu.Espero que o Rodrigo tenha mandado a malapata passear e que comece a lançar o seu perfume de novo.

      Viva o Benfica!
      maria

      Eliminar
  16. http://heliosilvars.blogspot.com.br/2012/12/benfica-4-x-1-maritimo-historia-se.html
    Em 24 de abril deste ano estive em Lisboa e fui assistir ao massacre do Benfica sobre o Maritimo, no Estádio da Luz, vi também a linda estátua de Eusébio. Agora estou aqui bem longe, em Ji-Paraná, Rondônia, Brasil, e pela tv vi a partida de 15 de dezembro, e fiquei muito emocionado ao ver o meu, o nosso Benfica repetir aquele mesmo placar. Essa temporada não tem pra ninguém, é Benfica Campeão! Muito bonito essa página eletrônica. Fui também em Sintra, no Palácio da Pena e no museu da Marinha. Saudades de Portugal e de Lisboa. Um abraço a todos!

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...