domingo, 16 de dezembro de 2012

Benfica-Marítimo:- Imagens. Arbitragem FALSA...



Video do jogo Benfica- Marítimo


Dois jogadores do Marítimo em fora de jogo, no lance do golo


Devia ter sido marcado pontapé de canto e não pontapé de baliza, como foi.

O Benfica com uma boa exibição ganhou ao Marítimo por 4-1. Olhando aos números até parece fácil e nem se fala no árbitro. Até parece que a equipa de arbitragem esteve fantástica, como inclusive disse Jorge Jesus. É menos verdade.
Mais uma vez a equipa de arbitragem prejudicou o Benfica, inclusive em lances capitais como foi o caso do lance que dá o golo do Marítimo.

Quando a bola sai dos pés do jogador do Marítimo estão dois - repito - dois jogadores daquela equipa em fora de jogo, fazendo lembrar um outro jogo, da época passada,  em que perdemos na Luz por 2-3, que deu o campeonato aquela equipa do Porto, num lance igualzinho a este. Parece sina sofrermos golos assim, em que os árbitros assistentes devem ou parecem ter falta de óculos. Erro crasso.

Noutro lance em que a bola é rematada por Máxi Pereira - ver video e imagem - essa vai embater num jogador do Marítimo que a desvia da baliza, saindo a dita pela linha de fundo. 
O árbitro marcou pontapé de baliza. Errou.

Resta desejar aos nossos adversários em matéria de Campeonato Nacional: 

A TODOS UM BOM NATAL.
*

17 comentários:

  1. Rute Trigueiro16/12/12, 12:10

    Nada a que não estejamos habituados a que nos prejudiquem.

    ResponderEliminar
  2. Nem tinha visto mas uma verdade é que a arbitragem não foi isenta de erros e contra quem? Claro que contra o Benfica.

    ResponderEliminar
  3. Mais do mesmo

    Não acham que seria lindo:

    O dérbi foi uma fronteira para o Sporting. Entre a vontade de ganhar ao Benfica e a capacidade para o fazer. Entre a motivação de jogadores de qualidade e a impotência de profissionais em processo de desacreditação. Entre a intocabilidade de um dos grandes clubes nacionais e a possibilidade de a sua equipa de futebol vir a descer de divisão. É isso, o duelo entre rivais de Lisboa fez entrar na agenda uma ideia que andava estratosfericamente distante: se não inverter a situação, o Sporting pode mesmo descer de divisão.

    ResponderEliminar
  4. Gostei de ler isto de João Querido Manha:

    Uma ironia inabitual do presidente do Benfica reabriu a discussão sobre a muito cruel diferença de avaliação ao uso das mãos por jogadores que não os guarda-redes. O até agora muito discreto Alex Sandro saltou para a ribalta pelo inegável mérito em saber usar as mãos de acordo com o critério bom dos árbitros e até podia ser utilizado em workshop da Federação como modelo a seguir.

    ResponderEliminar
  5. O fiscal de linha que não vê o fora de jogo é o que assinala a falta para penalti. Ou seja, quando os erros/benefícios são para um e outro lado é como seria de esperar. O que não se compreende é que jogo após jogo, ano após ano, árbitros como Proença, Xistra e Benquerença só errem contra o Benfica e nunca a favor!

    Não é por acaso que o treinador do Maritimo não refila com a arbitragem. É que o que realmente custa a qualquer pessoa decente é ver um arbitro em campo a inclinar o campo e isso ontem não aconteceu.

    ResponderEliminar

  6. Ricardo

    Como equipa do Norte só conheço o Benfica, maioritário em todos os distritos e igualado num.

    Cortem essa de equipa do Norte. Digam do Porto ou de Contumil e arredores, agora do Norte...não e nunca será.

    O jj anda-se a por a jeito nos elogios à arbitragem embora pense que os Benfiuistas devem fazer orelas moucas a tudo o que ele diz, porque o que costuma dizer é...nada.

    Imagino o Benfica com um treinador e não só...de jeito.

    ResponderEliminar
  7. Bruno Afonso16/12/12, 16:12

    Camarada Ricardo,

    Estaria totalmente de acordo consigo se disse-se que somos (leia-se Benfica) prejudicados em demasiadas situações, mas falar neste jogo e dizer que o SLB foi a equipa prejudicada porque sofreu 1 golo em Fora de Jogo e 1 canto que não foi assinalado acho que fica mal ainda para mais ao saber-se a maneira como conseguimos chegar ao empate.

    Pergunto-lhe o que acha do Penalty e expulsão a favor do SLB? O Maritimo acabou por ser duplamente prejudicado, sofreu 1 penalty e ainda perdeu 1 jogador.

    Acha que o árbitro/assistente esteve bem nesta situação?

    Sejamos honestos e saibamos ver as coisas... Nem vou discutir sobre a justeza do resultado (ganhar por 4-1 não há muito a dizer) mas dizer que quem foi prejudicado NESTE JOGO foi o SLB é estar a extremar demasiado, nunca se saberá se o SLB conseguiria resolver o jogo sem este penalty caído do céu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Bruno Afonso

      Eu não digo que o Benfica foi a equipa prejudicada. Não faço o paralelo entre o Benfica e o Marítimo.

      Digo que o Benfica foi prejudicado, olhando a que, o golo do Marítimo é precedido de fora de jogo e sabemos o que isso galvaniza uma equipa e enerva a outra. Estar a ganhar na Luz por 1-0 é muito diferente de estar a empatar 0-0 ou a perder.

      Quanto ao penalty reconheço que foi forçado. Mas o certo é que a bola bate no braço do jogador do Marítimo, e desvia a trajectória, e caso não fosse marcada a grande penalidade e o Benfica não ganhasse se calhar o nosso discurso seria outro.

      Se perguntar a um portista - que é aquilo que o meu amigo parece ser - se o Porto foi beneficiado em três jogos seguidos dir-lhe-ão que não.
      Até admitem que poderia ter havido falta, mas se o árbitro não viu, não marcou e ponto final.

      Veja a ironia com que responsáveis do Porto falam desses lances em que o Porto foi claramente beneficiado pelos árbitros desses jogos. A verdade é que não se consideram beneficiados. Estarei enganado?

      Queira receber saudações desportivas.

      Eliminar
  8. Também penso que aquele penalti caiu do Céu mas que a vitória do Benfica não sofre contestação parece-me um facto.
    Se o árbitro não marcasse a grande penalidade não escandalizaria ninguém,mas ainda bem que marcou.
    Penso é que o jogador do Marítimo poderia não ver o amarelo visto que a jogada nem era em direcção à baliza.
    No jogo Sporting-Videoton um jogador do Sporting faz penalti num lance parecido com este do Benfica-Marítimo e o árbitro não lhe mostrou a 2ª cartolina amarela.

    ResponderEliminar
  9. Há um penalti sobre Maxi, não assinalado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, desse ninguém fala.
      Parece haver uma preocupaçäo em defender um penalty que tanto foi como não foi mas que é quase uma foto cópia de tantos que já foram marcados contra nós.

      Eliminar
  10. Não me pareceu que a equipa de arbitragem estivesse mal .....embora um erro ou outro mas de menos importância...!!! Penso até que no lance que deu origem ao penalty tivemos realmente uma ponta de sorte porque um dos árbitros que tão bem conhecemos...não marcariam!!!! É discutível se seria mesmo penalty! Mas não considero que tenha sido mal assinalado...! Para mais a bola desviou a trajectória ao embater no braço! Gostei muito da forma como a equipa jogou....trocando bem a bola e com poucos passes errados! Lamentável foram os golos que não conseguiram marcar,,,,falharam muito!!!!! Inspirado ..... CARDOZÃO consegue mais uma vez marcar 3 excelentes golos!!!!! GANHÁMOS POR UMA BOA MARGEM E É O QUE IMPORTA!!!!Também de realçar o golo do Rodrigo....Gostei!!!!! VIVA O NOSSO BENFICA!!!!!

    Gabriela Coutinho

    ResponderEliminar
  11. Os erros da equipa de arbitragem foram divididos e não se pode dizer que o Benfica tenha sido a equipa mais prejudicada. Ambos os clubes acabaram por ter razões de queixa, mas também é difícil acabar um jogo sem que exista este ou aquele erro.

    ResponderEliminar
  12. Os Benfiquistas já estão habituados!
    O que importa é que ganhámos por 4-1, o resto é treta...para mal dos invejosos...
    Falhanços esses nem se fala!!!

    Erros vão sempre existir,corrupção também, (tal País, tal desporto)...
    Viva O Benfica. Boa noite

    ResponderEliminar
  13. Eu gostei do árbitro e da arbitragem e achei-o isento, apesar de ser do Porto. É uma diferença para melhor em relação a outros árbitros, digamos, mais "conceituados".

    Prejudicou-nos (o fiscal) claramente no primeiro golo e num penalty, claríssimo, que ficou por marcar por falta clara do guarda-redes, que nunca tocou na bola, sobre o Maxi. Este adiantou a bola para a buscá-la mais à frente e foi derrubado, estando ao lado do guarda-redes.

    Não foi o Maxi que se atirou para cima do guarda-redes, como já vi escrito em alguns jornais. Foi mesmo impedido de continuar. E isso dentro da área é sempre penalty.
    Como aliás aconteceu o ano passado em 2 ou 3 ocasiões com o Porto em que foram marcados penalties e que nunca foram discutidos.

    Quanto ao penalty acho que foi bem marcado. Foi feito num centro a mais de 30 metros... O jogador teve mais de tempo para encostar o braço ao corpo e não o fez
    .
    Comparem com o penalty do Emerson marcado pelo Proença no Braga-Benfica o ano passado, em que o jogador se vira de costas com o braço agarrado ao corpo quando é efectuado um centro a 5 metros e o imbecil marca penalty quando a bola lhe bate no cotovelo.




    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...