terça-feira, 13 de novembro de 2012

Benfica:- Tanta lesão!!!...e as alternativas?

Seria fácil chegar aqui a começar a escrever coisas e lousas sobre o Benfica. Só que...
Dizer bem e mal misturando tudo seria talvez uma boa "salada" para muitos, mas indigesta para alguns.

Fala-se muito de Jorge Jesus como treinador e até como figura pública. Uns acusam-no de não saber dizer duas palavras uma atrás da outra, e outros de ser teimoso que nem uma mula. Poucos são os que dizem que não é um bom treinador.

Na nossa ânsia de querer ganhar sempre, o que é legitimo, muitas vezes esquecemo-nos das omeletes  É que não havendo ovos, não são boas as omeletes.
Colocando as coisas nos "sítios" de quem deve escrever o que pensa, direi que, me cansa o espírito verificar a existência tanta lesão no Benfica, bem como, o tempo que demoram a debelar. Que resposta têm para isto os preparadores físicos do Glorioso?

Com as saídas de Javi Garcia e de Witsel ficámos, na minha opinião, com um meio-campo mais fragilizado. Contava Jorge Jesus com Aimar, Carlos Martins e Matic para segurar o meio campo, dando-lhe criatividade, ficando Enzo Perez e Gaitán para irem jogando de forma a rodar o plantel.

Acontece que Aimar, Carlos Martins, Enzo Perez, se lesionaram, aos quais se juntou agora Salvio(?)  e Garay. 
Gaitán também está longe do que já mostrou ao serviço do Benfica, parecendo que joga amuado. Salvio para além de estar em má forma, parece cansado, sem ritmo que se compare ao tempo em que jogou de águia ao peito por empréstimo do Atlético de Madrid.
Matic pegou de estaca. Está um Sr jogador. Sinceramente penso que nem se nota a falta de Javi Garcia tão boa performance tem o Matic apresentado.

André Gomes e André Almeida, são dois bons jogadores mas ainda muito jovens para o meio campo de uma equipa com as aspirações do Benfica. 
Temos na equipa B, Miguel Rosa que é por muitos considerado um grande jogador, mas parece que pelo Jorge Jesus, não o é. 
Temos ainda o Sidnei que poderá eventualmente ocupar uma vaga no plantel principal caso o Garay esteja muito tempo fora da equipa por lesão. 
Miguel Vitor tarda a impor-se e se calhar continuar no Benfica é passar ao lado de uma carreira que o fizesse jogar com mais assiduidade.

Contra o Rio Ave acabámos por ter alguma sorte. Enzo Perez tem uma entrada sobre um adversário ainda antes de decorridos um minuto de jogo que lhe podia ter custado a expulsão. Temos de ser justos.
Não entendi a entrada de Melgarejo quando Luizinho deu tão boa conta de si nos jogos em que jogou. Enzo Perez, segundo Jorge Jesus também não estava nas melhores condições. Se não estava porque entrou em campo? Para agravar a lesão? Não sei, fico-me por aqui em relação ao facto.

Jorge Jesus quer queiramos quer não com as saídas em cima do fecho das inscrições e com as lesões de jogadores influentes na manobra da equipa têm conseguido que o Benfica se mantenha na frente em igualdade pontual com o Porto. Este último não tem tido na equipa as baixas que o Benfica tem tido. Mérito do nosso treinador.
Ola John está a adaptar-se muito bem à equipa. Entende-se muito bem com Cardozo ao qual já deu vários golos a marcar. Estou a gostar do "miúdo".

A falta de Luisão  não se tem notado nos jogos da equipa. Jardel tem estado muito bem e não foi pela ausência desse jogador que não fizemos melhores resultados. Claro que o atleta é importante para a equipa, mas Jorge Jesus soube gerir o plantel de forma a que se notasse o menos possível as suas "férias".

Sexta-Feira temos um jogo muito importante contra o Moreirense, que eliminou os lagartos, para a Taça de Portugal. Vai voltar Luisão ao eixo da nossa defesa. Oxalá entre com o pé direito.

O que pensam os benfiquistas disto?

22 comentários:

  1. Concordo com o texto, mas também acho que o Jorge Jesus gosta muito de inventar o que nos enerva e de que maneira.

    ResponderEliminar
  2. Absolutamente de acordo com o que está escrito! Análise muito oportuna e esplanando de forma prática e correcta a situação da nossa equipa!!! O que me parece de todo incrível é as lesões e a falta de resposta rápida para as debelar!!! Será da preparação que não está a ser correcta?????? Fica só a pergunta porque assim não poderemos exigir resultados!!!! Já agora e a "talhe de foice" tenho que dizer que o Jorge Jesus a falar é das pessoas que mais risadas me tira....!!!!! "Partanto" deixo um grande bem haja ao autor deste Blogue! Gabriela Coutinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Gabriela Coutinho

      Que gosto em "ver-te" aqui

      Aparece mais vezes...

      Eliminar
  3. Pois como sempre, está muito bem feita esta analise

    Temos ao que perece muito poucas alternativas, mas estou convicta de que jj arranja a solução...Mesmo com as suas teimosias e tal, acredito!!!

    O Luisão tem de entrar com o pé direito...mas confesso que até tenho medo, normalmente as "férias" fazem mal!!Embora acredito de que vai entrar com a raiva toda e fazer um brilhante jogo. (FORÇA LUISÃO)

    Mais um jogo de sofrimento.
    Tarde feliz Benfiquistas..
    SLB 4'Ever

    ResponderEliminar
  4. Quanto mais Jorge Jesus percebe que o criticam pior ele faz. Inventa em cada jogo e tira os jogadores como agora fez com o Luizinho para depois andar o jogo todos aos berros com o Melgarejo que se fosse outro o tinha mandado para o Ca@@@@o. Não há paciência para o aturar nesse capítulo, mas que tem conseguido bons resultados com as limitações que tem tido, concordo que é um facto.

    ResponderEliminar
  5. Filomena Maria13/11/12, 15:36

    Análise serena, profunda, muito bem delineada, mostrando um grau enorme de benfiquismo, apontando causas e efeitos que mostram bem o actual momento do Benfica
    Gostei muito de ler, concordando com o texto como é evidente
    Saudações gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filomena Maria13/11/12, 15:50

      Saúdo o grande impulsionador e fundador do blogue Obelovoardaaguia, Ricardo/águia_livre, pessoa que admiro pelo ser carácter humano e espírito benfiquista desejando-lhe as maiores felicidades e alegrias benfiquistas.

      Abraço

      Saudações gloriosas

      Eliminar
    2. Olá Filomena Maria

      Que gosto enorme em ver-te aqui. Estava difícil, hein? lool

      Obrigado pelo elogio que sabes bem eu não merecer... mas gostei.

      Volta sempre... Fiquei feliz

      Eliminar
    3. Filomena Maria13/11/12, 17:26

      Beijo de saudade, Ricardo

      Eliminar
  6. Está confirmada a lesão do garay:

    "A contratura de Garay na coxa esquerda em consequência do encontro de Vila do Conde pode afastá-lo do jogo com o Moreirense, da Taça de Portugal, marcado para sexta-feira."

    Será que o Aimar joga esta época? Será que mesmo assim o Benfica lhe vai dar a prenda da renovação do contrato?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Jesus é o treinador perfeito para o Benfica e se Luís Filipe Vieira tiver cabeça renova-lhe o contrato.
      Aimar vai sair no final da época.
      Quanto às lesões de facto parecem ser de mais. Temos que ir à bruxa.

      Eliminar
  7. Mais um texto genial do Ricardo que abona bem o momento do Benfica, as teimosias de Jorge Jesus, mas também a sua grande competência de sem ovos fazer as ditas omeletes.
    Se calhar com outro treinador olhando às lesões que temos na equipa estaríamos como os gatinhos de alvalade, não se esqueçam disso.
    Força Benfica rumo ao Marquês de Pombal em Maio se Deus Quiser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo.....mas não podemos entrar em euforias, ainda é muito cedo...
      Mas gostava de dar uma ajuda nos festejos.. lool

      Eliminar
  8. Se o Jorje Jesus não fosse tão teimoso estariamos em 1.º lugar no campeonato e em 2.º no grupo da Champions League.
    Já está a mais no Benfica mas continua-se a idolatrá.lo, mesmo não se ganhando nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Xistra não inventasse 2 penaltys em Coimbra estavamos em 1º lugar ... não sei se reparou ... 2º lugar na Champions? Se o Celtic não ganhasse em Moscovo, há 18 anos que não ganhavam fora de casa, estavamos em 2º lugar ou lá perto. Se em Moscovo jogassemos como no ano passado em 4-2-3-1 se calhar tinhamos recuperado pelo menos 1 ponto. Mas o pessoal gosta é dos 2 avançados e depois a culpa é do treinador ...

      Eliminar
    2. Essa é que é essa caro eagle1

      Mesmo com tanta lesão se não fossemos roubados descaradamente em Coimbra íamos em 1.º lugar... sozinhos.

      Eliminar
    3. Mas alguns de "nós" continua a n kerer ver a verdade dos factos,e essa,verdade seja dita temos sido empurrados ca dentro, e nem seker devemos ter receio de o dizer aki ou onde for necessario,até pk é a verdade verdadinha.

      Concordo com o post.

      BENFICA sempre e pra SEMPRE

      Abraço

      Eliminar
    4. Empurrados?
      Defina esse "empurrados", por favor.
      A ambiguidade da palavra deixa-me na duvida, nao sei se lhe devo considerar como "Averapina" ou "Ave metamorfoseada" ou "Ave hibrida".

      RADIO BENFICA

      Eliminar
  9. Será que muita coisa vai mudar em Janeiro se o Benfica não continuar na Champions League?

    Diz ONojo:

    A imprensa transalpina noticia que o clube rossonero está disposto a oferecer um milhão de euros pelo empréstimo de uma temporada com opção de compra de 15 milhões.
    O AC Milan está de olho em Bruno César. De acordo com o sítio especializado de transferências Calciomercato.com, o médio brasileiro é um dos objetivos do clube rossonero para reconstruir a equipa. A ideia dos italianos é pagar ao Benfica um milhão de euros por uma temporada de empréstimo, estabelecendo uma opção de compra de 15 milhões.

    Contratado ao Corinthians no verão de 2011, Bruno César está preso aos encarnados até 2018 com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. A primeira temporada na Europa correu-lhe bastante bem, tendo apontado 13 golos em 44 partidas pelos encarnados. Esta época, perdeu algum protagonismo, não somando ainda nenhum golo nas 11 partidas disputadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Márcio Santos13/11/12, 21:17

      Que grande treta do jornal oNojo. Mas ainda vamos acreditar nestas palermices jornaleiras?

      Parabéns pelo texto que condiz inteiramente com a minha opinião. Olhando aos condicionalismos muito tem feito o Benfica e Jorge Jesus...

      Eliminar
  10. Numa situação de tantas lesões, como é possivel não conceder a JJ a confiança para formar a equipa?

    Na verdade há treinadores de bancada, que deviam ir para a cozinha e deixarem de mandar bocas. Calados não diziam disparates.

    ResponderEliminar
  11. O que nos vale é a equipa BÊ ...tipo horta do nosso quintal onde se podem ir buscar umas couves, porque o supermercado está longe.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...