segunda-feira, 24 de setembro de 2012

REVOLTA . . . CONTRA QUEM ???


Hoje é um daqueles dias em que não me apetecia escrever nada sobre nada. Mas o vicio do teclado e a minha mania de pensar nas coisas não me deixa sossegar o espirito e daí, tentar escrever umas simples e poucas linhas, sobre aquilo que, desportivamente, me "assalta"  a alma.

Com alguma ansiedade confesso, esperei pelas 20H15 do dia de ontem, momento em que se iniciaria, como se iniciou, o jogo para a Liga Zon Sagres, entre a Académica e o Benfica.

O inicio do jogo foi estonteante, diabólico, tendo o Benfica, nos seis (6) minutos iniciais enviado duas bolas aos ferros, Cardozo primeiro à barra e depois Rodrigo ao poste.
Poderia agora desabafar e dizer coisas e loisas destes dois falhanços que considero incríveis pois até eu com esta barriguinha saliente os marcaria. Mas isto sou eu a dizer.
Recordo-me dos MUITOS anos em que joguei futebol. Comecei como avançado, acabei como defesa. O costume nos "craques".

Digo-vos sinceramente. Falhei golos como ontem vi falhar. A ansiedade, o desejo de marcar é tanto, que os nervos na hora H nos atraiçoam e daí fazer o mais difícil: não marcar.
Ninguém por muitos nervos que sinta ao ver tais lances, fica mais nervoso e triste, que os jogadores que falham. Por vezes marcam-se golos de ângulos incríveis por difíceis, enquanto que noutros se falham como aconteceu ontem.
Perante o facto um pensamento negativo entrou em mim. Não marcámos, vamos sofrer um golo e começar a perder o jogo, tendo que correr atrás do prejuízo. Dito e feito.

Acontece que, embora levemente, pois sou um crédulo por natureza, desconfiasse do árbitro Carlos Xistra, não pensei que, esse,  fosse tão descarado que marcasse um penalty contra nós num lance faltoso sim, mas para livre normal, como tantos outros, visto que a falta foi cometida fora da área.

Do fiscal de linha já não me admira pois agora, por norma, nos jogos em que atua o Benfica, entram em estado de desconcentração, visto que, momentos antes não havia assinalado um fora de jogo da tamanho do nosso Cristo-Rei a um jogador da Académica, cujo seguimento do lance nos causou algum calafrio.
A perder, senti que o Benfica ia dar a volta por cima, pois considero que estava a jogar bem, embora um pouco lento nas transações entre os seus jogadores.

Como empatámos num lance de penalty, este sim, de marcação correta e quase impossível de não ser sancionado, eis que, tal deverá ter causado uma certa inquietação no árbitro Carlos Xistra, o qual, numa 1.ª oportunidade decide marcar um 2.º penalty contra nós, num lance em que Garay corta a bola, acabando em choque com o jogador da Académica, o que era inevitável visto que se encontravam frente a frente. Foi rápido o árbitro a pensar e a promulgar.

Só que haveria de existir um lance em que Nolito é abalroado dentro da área da Académica, num lance em tudo idêntico aquele que deu lugar à marcação do 1.º penalty a favor da Académica e o Xistra entrou numa de .... desconcentração, nada marcando.
Todos nós benfiquistas, uns mais, outros menos, entenderão o que escrevi e não andarão, penso eu, em pensamentos muitos diferentes do meu, olhando ao que tenho lido por essa blogosfera.

Sabemos também no ódio visceral que o clube lá de cima nos tem. Nós tivemos, já não temos  assim tanto, infelizmente, aquela MISTICA que nos caraterizava. O clube lá de cima, substituiu essa MÍSTICA, por ódio.
Um ódio comprado e alicerçado através de tantos e tantos fatores, tais como,  viagens pagas, prostitutas, envelopes, violência física e verbal, etc, etc, etc, que são do conhecimento geral.
  
Tudo isso vai continuar, pois esse é o SISTEMA que foi programado e instalado, há cerca de trinta (30) anos, o qual, nem Apitos Dourados, conseguiu travar. Saem uns atores, entram outros, mas a cabeça pensante é sempre a mesma. Os seus tentáculos são como as raízes do eucalipto, não conhecem o seu fim, tão longínquo conseguem chegar.
O SISTEMA, na minha modesta opinião, irá amenizar um pouco, embora  disfarçadamente, na data em que esse clube ultrapassar o Benfica em campeonatos ganhos. 
Enquanto isso não acontecer, as VERGONHAS DE UM SISTEMA PODRE, MALICIOSO, TRAFULHA E VIGARISTA, irá continuar, não havendo equipas, tenham os jogadores que tiverem, que consigam suster a avalanche trituradora de quem, por desmesurada ambiciosa mafiosa, pretende chegar a limites, sobre os quais, não vai vacilar, nem nada ou alguém, conseguirá travar.

Estou triste, é verdade. Mas não com Cardozo, Rodrigo ou outro jogador do Benfica. Nem com Jorge Jesus, que ontem vi totalmente encharcado de água, sofrendo com as incidências do jogo, bem mais do que eu estava a sofrer, visto que estava em casa, onde não chovia.

O Benfica jogou para golear. O azar por um lado, o árbitro pelo outro, que não a Académica, a qual me merece o máximo respeito, mas que, mau grado tivesse lutado com as "armas que tem", não tem capacidade para connosco empatar, quanto mais nos vencer,  fez com que, saíssemos do jogo com menos dois pontos, os quais, forem entregues de bandeja ao clube lá de cima.

Recordam-se de um jogador desse clube se ter descuidado, e horas antes deste jogo ter dito: Esperamos por um deslize do Benfica para assumir a liderança!. 
Acreditam em coincidências do género? Eu quero acreditar, mas confesso que, perante os factos, não consigo.

E assim iremos caminhar lutando contra tudo e contra todos, mas com um caminho árduo, cheio de encruzilhadas, precipícios, e outros que tais, que temo não consigamos ultrapassar.

Oxalá me engane.

VIVA O BENFICA... SEMPRE

23 comentários:

  1. Boa tarde Benfiquistas.
    Pois, este artigo mostra a mágoa de um apaixonado pelo BENFICA...
    Concordo com tudo! Temos azar em tudo, desde ás bolas que não entram,aos penaltys que não existem, os árbitros que ROUBAM... Enfim quando é que isto acaba??? Estou triste... Mas como Benfiquista resta-te ACREDITAR..

    BENFICA SEMPRE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde menina Cidália Ferreira, grande benfiquista sempre presente aqui no nosso blogue o que nos faz muito felizes.

      Viva o Benfica

      Eliminar
  2. Hoje estou com ódio não só do Xistra como de alguns adeptos que se dizem BenfiquistaS, não aceito, não admito que tentem encobrir a roubalheira de que o Benfica foi alvo, com a tentativa de correr com a direcção...não conseguem separar as águas, NÃO SÃO BENFIQUISTAS!!! SINTO NOJO DAQUILO QUE LEIO PELA BLOGOSFERA
    estou com ódio muito ódio, não queria sentir mas é mais forte do que eu....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma margaridabenfiquista

      Olha o Colesterol... Não te podes enervar que ficas feia, loool

      Fica feliz amiga de coração

      Eliminar
  3. bem esgalhado enorme RICARDO.
    neste país de corruptos, onde tudo é permitido a alguns, lutar contra o sistema é uma missão impossível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida... é na minha opinião uma luta inglória. Não digo que se desista, mas... é duro tanta luta contra a mentira desportiva, sem que se consiga algo de mais verdadeiro

      Abraço amigo royeslb

      Eliminar
  4. Inacreditável como somos ROUBADOS descaradamente, Acabou a vergonha neste futebol que já mete nojo.
    Maravilhosa carta de benfiquismo amigo Ricardo/águialivre

    Viva o Benfica e os seus jogadores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais Maria Conceição

      Obrigado pelo elogio que decerto não mereço... mas gostei

      Fique feliz...

      Eliminar
  5. Artigo simplesmente fantástico que adorei ler e de certa forma é uma "bofetada" sem mão aqueles que se dizem benfiquistas mas não são mais que derrotistas pois nem nos momentos em que nos roubam conseguem disfarçar a raiva que têm à direcção do Benfica, ao Jorge Jesus e a alguns dos nossos jogadores

    Parabéns Ricardo, águialivre

    ResponderEliminar
  6. BOICOTE AOS JOGOS FORA DA LUZ

    A Catedral do Desporto, apela a todos os benfiquistas que boicotem os jogos fora da Luz, que apoiem a equipa fortemente, aos milhares, no exterior dos estádios, recusando-se a sustentar esta mentira e a corrupção no futebol português, apelo ainda aos bloggers, ou por qualquer outro meio, que se juntem neste apelo ao boicote.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande jotas

      Chama-se a isso: O GRITO DE REVOLTA DE UMA ALMA BENFIQUISTA

      Abraço

      Eliminar
    2. Os benfiquistas não resistem a não ir ver o Benfica mesmo fora do nosso Estádio.
      Queremos acompanhar sempre o nosso clube faça vento, chuva ou sol

      Artigo escrito de forma superior onde me revejo inteiramente

      Eliminar
  7. O amigo Ricardo, enorme benfiquista a mostrar a sua enorme veia apaixonada pelo nosso clube e a tentar acalmar as hostes encarnadas que hoje estão muito nervosas.

    Custa-me desculpar aqueles falhanços do Cardozo e do Rodrigo, como me custa degerir o palhaço corrupto do árbitro reles Xistalhoso

    ResponderEliminar
  8. E ainda houve o lance em que o Matic cabeceia e a bola vai embater na mão que estava a empurrar o ombro do Matic... E claro que neste caso, e no lance em que o Nolito e carregado com as duas mãos em cima das costas o árbitro esteve sempre desconcentrado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade caro 71460_5/8

      Até me esqueci dessa

      Abraço

      Eliminar
  9. estou contigo margaridabenfiquista, o meu ódio vai repartido para os xistras e para os benfiquistas de merda que se pavoneiam por aí na blogosfera.
    fossemos unidos e a conversa seria outra, mas não, os benfiquistas falsos, são o espelho da grandeza do Clube, são a imagem do nosso povo cinzento, fadista, conformado e que andará de joelhos se preciso for para alcançar uma melhor situação nem que para isso prejudique outros :) é o que temos e não há volta a dar :) lamento imenso pelos que trabalham imenso envergando os símbolos do nosso enorme Sport Lisboa e Benfica.
    Força Benfica!
    e pluribus unum!

    ResponderEliminar
  10. Off. Apoiemos todos a proposta da Catedral do Desporto.
    Esta na hora de deixar de dar de comer a quem nos odeia. Não aos Jogos fora da catedral. Podemos ir apoiar mas do lado de fora como já foi proposto julgo que no ano passado.nao podemos deixar de fazer alguma coisa. A paciência esgotou-se. Sem violência mas com convicção. Nao podemos mais ignorar a ignominia que se abate sobre o nosso CLUBE o GLORIOSO.Vamos passar mensagem, vamos criar uma vaga de fundo que arrase este estado de coisas. Convoquemos já uma manifestação para a sede da fpf. Eu próprio o faria mas sou um sim,és mortal anónimo residente a mais de 300 km da nossa catedral.nao aguento mais.pf façamos alguma coisa.
    Amart

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força eu estou nessa amigo o que está a acontecer não se admite

      Eliminar
  11. Concordo com esta análise na sua totalidade, e até compreendo algum desnorte da equipa na ânsia de chegar ao golo na 2ª parte, pois ser roubado desta forma por aquele ser ignóbil, nojento que não me merece mais respeito que uma barata, realmente não é fácil e é preciso um estômago muito forte para não lhe pôr o focinho pior que o chapéu de um trolha.
    Onde discordo, e isso já fora do contexto deste post, é com o que se passou no final, pois mais uma vez nos pusemos a jeito de castigos. Relembro as palavras, justíssimas e até leves, de Garay, Jesus e Maxi. Apesar de as compreender e subscrever na totalidade, sabemos bem onde isso nos poderá levar a mais castigos, e, avisados que estamos do modus operandi destes ladrões, não deveriam os jogadores ceder a tentações destas, pois isso é um convite a que nos desfalquem mais a equipa.
    A reacção do clube na minha opinião peca por tardia, pois primeiro de tudo, não havia reacções de ninguém ao jogo, ninguém! Houvesse a multa que houvesse, eles que ficassem sozinhos a analisar o jogo. Depois e com calma a direcção deveria ter analisado caso a caso, com as imagens que são bem claras desta vez e até poderia colocá-las no site oficial do clube, para que todos vejam bem a vergonha que graça impunemente neste país de corruptos e ladrões.
    Esta é a minha opinião, relativamente à forma como se deve reagir a estas situações, a haverem castigos que sejam elementos da direcção e não os jogadores ou treinadores.
    E digo mais, treinos à porta fechada, com acesso restrito a sócios; conferências as indispensáveis e esvaziadas de qualquer conteúdo para que quem na CS insistir em branquear a verdade se aperceba que assim também vão sair prejudicados.
    Numa atitude mais radical, e a continuarem estes roubos descarados, a equipa deveria abandonar o terreno de jogo assim que estas coisas acontecessem, poderia ser que assim estes F.D.P. percebessem que estão a brincar com a instituição errada. Sem medos, prefiro ver o meu clube a ser castigado mas a lutar pela verdade, do que estas palhaçadas a que chamam de "competição desportiva".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu o entendo

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. É a vergonha das vergonhas espero que a Federação Portuguesa de Futebol vá agir como agiu com o caso do Luisão visto que o que esta criatura da Académica fez também não é digno de se ver para além de estarem a ser beneficiados e ajudados praticamente levados ao colo pelo Sr:. Carlos Xistra.

      Eliminar
  12. Porque nao fazem a xistra o mesmo que fizeram ao Proenca,ate quando nos vao indo ao cu e aceitarmos com prazer,porque nao fazem o mesmo como fizeram salvo erro as claques do futebol clube merda do porto quando o seu presidente foi preso as claques avancaram para o que desse e viesse em defesa do seu presidente,nos aceitamos tudo pacificamente toda a merda que nos descarregam em cima ja chega man vamos acima deles vamos cortar todo o mal daninho que existe na merda do futebol tuga e ainda chamamos isso de futebol,que vergonha nao conseguimos boicotar Proencas,xistras,olegarios e toda essa selvejaria que nos apitam ja chega man esses vergalhos nao fazem o mesmo aos corruptos porque?porque sabem que no dia seguinte ja nao existiriam,somos diferentes somos pacificos mas tudo tem limite,ou entao deixaremos o benfica entregue a sua sorte ate os Godinhos ja nos gozam o que o benfica chegou.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...