sábado, 22 de setembro de 2012

Benfica:- Apostar na formação. Será???


Discurso na Casa do Benfica em Almada

Luís Filipe Vieira: “Seguir o caminho da responsabilidade”

O presidente Luís Filipe Vieira inaugurou esta sexta-feira, dia 21 de Setembro, a nova imagem da Casa do Benfica em Almada. 
No seu discurso, o líder do Clube assegurou que o Benfica vai continuar a seguir o caminho da credibilidade e da responsabilidade. 

Leia a intervenção na íntegra:

A minha primeira palavra tem de ser de agradecimento ao esforço e à dedicação de todas as pessoas que trabalharam para pôr de pé esta renovada Casa do Benfica.

Portanto, na pessoa do Presidente da Casa, permitam-me que dê os parabéns a todos quantos trabalharam para poder chegar até aqui.

Apesar de ser uma ideia repetida, é uma verdade incontestável e por isso também a tenho de partilhar aqui.

Sempre coloquei as Casas do Benfica como uma das prioridades da nossa estratégia de crescimento, porque é da soma das muitas Casas do Benfica espalhadas pelo país que conseguimos manter a dinâmica e o estatuto de maior clube português.

E se chegámos até aqui foi porque nunca perdemos o nosso principal património: os nossos sócios e adeptos, e esta sala é a melhor prova de que essa riqueza continua bem presente entre nós.

Vamos continuar a apostar nas pessoas, porque este Clube tem um dono: os seus sócios. Foi assim até aqui e será assim no futuro.

O Sport Lisboa e Benfica é dos seus sócios, não qualquer investidor, venha ele de onde vier. Esta é a melhor garantia do nosso futuro e do nosso crescimento. Não há outro caminho!

É evidente que vamos enfrentar dificuldades.

A difícil situação económica que atravessamos vai, naturalmente, condicionar a nossa actividade durante os próximo anos. Dizer o contrário seria demagógico, fazer o contrário seria irresponsável.

Todo o trabalho que até aqui desenvolvemos obriga-nos a ser realistas com as nossas metas, sem perder ambição, mas sabendo que os anos que se avizinham vão ser anos muito difíceis que vão obrigar os portugueses a enormes sacrifícios e a uma enorme austeridade.

Portanto, não nos resta outra alternativa que não seja seguir o caminho da credibilidade e da responsabilidade. Quem não o fizer por opção, dentro de pouco tempo vai ter de o fazer por obrigação.

Quem pensa que pode continuar a viver como até alguns anos atrás está redondamente enganado. Quem persistir nesse erro vai acabar mal.

Às vezes fico surpreendido com alguns artigos de opinião que vou lendo em alguns jornais.

À segunda-feira, leio que o futebol português não é viável, que as receitas não chegam para fazer face aos custos, que temos de entrar numa nova realidade.

Mas na quarta-feira, já leio que perdemos o meio-campo, que se calhar não devíamos ter vendido, que foi tudo mal planificado, que foi um erro. O mais extraordinário é que, às vezes, são os mesmos jornalistas a assinar as duas opiniões.

E eu pergunto: mas será que esses jornalistas ainda não perceberam os tempos que estamos a viver? É claro que temos de vender. Vamos ter de continuar a vender.

Vender, comprar menos e formar mais. Vender e baixar a massa salarial, mesmo que isso signifique sacrificar a nossa competitividade.

Que fique aqui bem claro: temos de garantir a nossa sustentabilidade, temos de competir e ganhar com o talento, a entrega e o empenho dos que cá ficam e confiar na capacidade do nosso treinador.

Num período de mudança e de incerteza, o pior que podemos fazer é fingir que nada se passa. Caros benfiquistas, temos de aceitar que há limites e que ultrapassar esses limites significa comprometer o nosso futuro.

Se outros não se importam com isso não é um problema nosso. A nossa obrigação é garantir que haja futuro para o Sport Lisboa e Benfica.

Quero dar os meus parabéns àqueles clubes que apresentando prejuízos milionários em anos consecutivos conseguem resistir a vender jogadores. Seguramente que devem ter encontrado uma fórmula mágica.

Mas a magia, como sabem, é pura ilusão. Quando acordarem pode ser tarde demais. E isso, garanto-vos, não vai acontecer com o Benfica.

Precisamos de um futebol saudável, com clubes saudáveis.
Precisamos de um futebol sério, com clubes sérios e gente séria.
Precisamos de um futebol cumpridor, com clubes cumpridores.


Pela minha parte, a opção está tomada: pensar no Clube, garantir o seu futuro e nunca, mas nunca, comprometer a sua continuidade.

No ano passado, é bom não esquecer isto, foram chamados 42 atletas do futebol de Formação do Sport Lisboa e Benfica às diferentes selecções nacionais jovens. 

Nunca antes qualquer outro Clube conseguiu ter tantos atletas nas selecções, sinal de que o trabalho realizado nos últimos anos começa a dar resultados, de que o investimento realizado começa a ter retorno.

E se falo da Formação no nosso futebol, com a equipa B a projectar os nossos principais talentos, também tenho de falar da Formação nas modalidades. 

É justo destacar o trabalho de base que também aí está a ser desenvolvido. Um trabalho profundo, um trabalho estruturado, um trabalho que nos dá garantias para o futuro.

É através desse investimento que espero ter – dentro de poucos anos – as nossas equipas profissionais das modalidades constituídas na sua grande maioria por atletas formados nas nossas escolas. 

É este o caminho que vamos ter de seguir.

Viva o Benfica!
*************************
Fonte: Site do Benfica
NOTA: O negrito é de minha responsabilidade.
*************************

- Será este o caminho a seguir?
- E se outros continuarem a apostar noutras soluções e ganharem, será que o Benfica se "aguenta" sem ganhar títulos?
- Será que os benfiquistas toleram tal desiderato?
- Será que os benfiquistas estão preparados para esperar alguns anos até que os jovens jogadores vindos da equipa B, ou dos juniores, se afirmem como grandes jogadores?

O que pensam os benfiquistas deste discurso de Luís Filipe Vieira, presidente do Sport Lisboa e Benfica?
*

37 comentários:

  1. Ricardo/águialivre

    Li no facebook um comentário assinado por, Marta Mesquita, no qual concordo inteiramente, pelo que o coloco aqui:

    É surreal.
    Ele não entende os outros Clubes... O iluminado.. Aquele que há menos de 1 ano disse que não precisávamos vender... MENTIRA!!!!
    Que diz que não se pode contratar em quantidade... ALDRABICE!!!
    Então não estavam nem estão de boa saúde as finanças do Clube?... Tantos textos de entendidos em gestão a esmiuçar as contas do Clube, com linguagem xpto a justificar ou a querer justificar o que mais cedo ou mais tarde haveria de vir à tona?...

    Este discurso da treta, é eleitoralista mas, acima de tudo, é um discurso para tentar serenar alguns ânimos nos próximos tempos! Aqueles que ele sabe não andarem crédulos há muito. Nada na vida se esconde para sempre.

    Os mesmos que há meia dúzia de meses atrás nos caiam em cima com as palavras inversas às deste discurso pelo mesmo de sempre, serão os mesmos agora a enveredarem pela incoerência e defenderem este mesmo discurso, como se a realidade tivesse mudado em meia dúzia de meses, ou o discurso anterior nunca tivesse existido!!!!

    Há quanto tempo se anda a prejudicar a competitividade desportiva em prol da financeira?!!! Afinal não andava... Só para alguns.

    Afinal quem é que defende o Clube à margem dessa perda de competitividade?!!! Anos e anos a fio?!!!

    Isto não é vergonhoso. É simplesmente miserável.

    E quero lá muito bem saber dos vendados que me cairão em cima pelo que acabei de escrever. Continuem.. Estão no caminho perfeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquissima Conceicao, Companheira,

      Tambem achas que este discurso foi "eleitoralista"?

      Sinceramente, parece-me que ha demasiados Benfiquistas a 'fulanizar' os assuntos (especialmente os importantes) do Nosso Clube.

      Entao esta manha estava meio mundo em panico com o Passivo (mesmo sem saberem o que isso e) e agora ja vao querer aumenta-lo?

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. LFV é que parece ter entrado em pânico com o passivo. Nos seus muitos afazeres em negócios, não se tinha debruçado sobre as contas (ou se calhar percebe tanto como estes apoiantes) e de repente alguém lhe chamou a atenção por ter ultrapassado os 500 milhões.
      E agora o que fazer? É simples, inverter o discurso e passar a afirmar o contrário do que advogou e praticou nos últimos anos.

      Eliminar
  2. Muita parra e pouca uva. Em 10 anos ganhámos dois campeonatos
    Não é uma tristeza para um clube como o Benfica?

    ResponderEliminar
  3. A srª Marta Mesquita nao devia escrever em dias de menstruaçao. Fica muito susceptível. O PRESIDENTE falou e muito bem. Pôs os pontos nos ii, pôs o dedo na ferida. Atento ao que se passa à sua volta e, à nova realidade na Europa do Futebol. veio avisar que devemos acima de tudo apostar na sustentabilidade do CLUBE, e um dos caminhos será formar Jogadores, o que rentabilizará o Centro de Estágio, e dará oportunidade aos novos e...portugueses.Afinal, tanto se fala nos estrangeiros do BENFICA, e agora que se está a dar uma volta de 180º, continua-se a criticar? Vejamos só a fornada que vai sair da EQUIPA "B". Mas claro, as eleiçoes estao aí, e há que fazer um "forcing" final, para ver se entregamos o BENFICA aos pavoes de sempre. Que nunca fizeram nada pelo CLUBE, que engordam e bem à custa dos dinheiros do BENFICA. Muitas fortunas há hoje à custa do BENFICA. MUITO BEM SR, PRESIDENTE:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acha que sim sr Lucífer? A Marta Mesquita não pode ter uma opinião diferente da sua, pois caso tenha está com a menstruação?
      E o sr que pensa diferente dela, está com o quê?

      Eliminar
    2. Não tem vergonha de descer tão baixo "Sr." Lúcifer?
      A Marta Mesquita é Benfiquista como todos nós e pode expressar as suas opiniões livremente pois o tempo da ditadura já acabou, ou pelo menos devia ter acabado. Parece estar a renascer no Benfica com os actuais estatutos mas se calhar sou eu que estou enganado...
      Quanto à situação actual do clube e ao discurso de ontem do "Rei Sol", cada um aceita e come a palha que lhe dão.

      Eliminar
    3. Sem dúvida que eu confirmo: A Marta Mesquita é uma Benfiquista de eleição. Franca, voluntariosa, sincera, sofredora.

      Tem o meu respeito e admiração.

      Eliminar
    4. Marta Mesquita por muito benfiquista que seja não o é mais que eu nem há tanto tempo. Por ser benfiquista deve falar verdade, e não fazer afirmações falsas e pôr na boca de LFV frases que não correspondem totalmente à verdade, dando-lhe outro sentido. Se são contra LFV, que sejam, mas não usem a mesquinhez e a falsidade para o atacar.

      Eliminar
    5. Descer baixo é usar as características fisiológicas da mulher, neste caso a menstruação, para com isso justificar o ataque à sua capacidade intelectual.
      Quanto às opiniões, cada um tem e defende as suas ou as daqueles em quem se revê. Simples.

      Eliminar
  4. Em antevisão ao jogo com a Académica, disse Jorge Jesus:

    A Académica é uma das boas equipas do nosso campeonato e, normalmente, os jogos em Coimbra são difíceis. Este ano, a Académica parece-me mais forte do que o ano passado, mas o Benfica está preparado para as dificuldades. Vimos de um jogo moralizante [empate com o Celtic para a Liga dos Campeões] e sabemos que temos valor para podermos ultrapassar a Académica", começou por dizer este sábado em conferência de imprensa, acrescentando:

    "Temos feito tudo para dizer aos nossos jogadores que o grande objetivo este ano é o campeonato nacional e temos de mostrar em Coimbra o mesmo nível motivante que mostrámos com o Celtic. Temos a noção das dificuldades, mas a confiança de que somos um dos candidatos à vitória deste campeonato. Este ano temos de ser fortes candidatos ao título".
    .
    Se entrarmos com garra e determinação não haverá Académica, nem Xistra, que nos impeça de vencer o jogo

    ResponderEliminar
  5. Parece-me um discurso com determinadas intenções. Oxalá me engane mas o certo é que já ouvi o Luís Filipe Vieira falar muito diferente.

    ResponderEliminar
  6. Companheira(o)s,
    Finalmente, este parece-me o primeiro discurso da recandidatura de LFV, o que considero de aplaudir, quando ainda nao vimos uma unica candidatura formalizada.
    Ao contrario do que parece (Enorme Lucifer), eu tenho a certeza de que nao lemos nenhuma 'inversao a 180 graus' da estrategia da SAD para o futebol; basta ler os "R&C" desde ha 5/6 anos a esta parte para verificar que esta sempre foi a politica do Glorioso (sobretudo desde que contamos com o "Maestro".
    O que acontece e que so agora comecam a surgir, em qualidade e quantidade suficientes, os primeiros 'produtos' do Seixal, ja em idade verdadeiramente competitiva (acima dos 20 anos, exceto os verdadeiros fora de serie)

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde anda o nosso "Maestro" que não se ouve falar nada dele?
      Também penso que vamos ver sair da nossa "cantera" bons jogadores como são o André Almeida, André Gomes, e outros. Para a próxima época advinha-se que muito no Benfica irá mudar ao nível de jogadores portugueses. Tenho essa confiança.

      Eliminar
    2. Companheira,
      Mas tu achas que o Rui Costa faz o que, exatamente, na SAD?
      Comunicacao? Entrevistas? Motivacao aos Socios?
      O "Maestro" e o Administrador do pelouro do Futebol (viste-o na Belgica a trazer o Witsel, por exemplo), ou seja, tem de coordenar toda a estrutura desportiva da SAD, ainda que com enfoque especial no 'scouting' (um dos melhores do mundo, nas palavras escritas da media internacional), no recrutamento (idem, idem) e em toda a 'Fabrica'.
      Parece-te pouco?
      Tambem te vais juntar aos que, cobarde e mentirosamente, o acusam de 'preguica' e de 'andar com problemas familiares'?

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  7. para mim é simples.... há uns tempos nao ganhavamos e nao tinhamos como ganhar.... agora so nao acha que podemos ganhar quem de facto é cego ao ponto de olhar em frente!!

    ResponderEliminar
  8. "E se outros continuarem a apostar noutras soluções e ganharem, será que o Benfica se "aguenta" sem ganhar títulos?"

    Se a outra solução for corrupção, não há muito que se possa fazer. Mesmo com uma boa equipa é difícil ganhar contra 14 como se provou o ano passado. É que os outros têm ajudas para ganhar e para não perder.

    Se a outra solução for serem despesistas então deixam de poder aceder aos dinheiros da UEFA que o fair play financeiro não vai permitir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas alguns, apenas alguns, quando querem atacar LFV, esquecem-se da corrupção que eles próprios já comentaram e criticaram, para pôr as culpas todas em LFV.

      Eliminar
  9. Companheira(o)s,

    Este belissimo texto do Fundador (parabens, Meu Amigo), fez-me pensar e quero colocar-vos (nos) uma questao: se o Witsel tivesse sido formado no Seixal (se fosse portugues, se preferirem), acham que nao teria saido da Equipa?

    A questao que nos coloco e bem esta: a "Fabrica" (formacao), mesmo que tenha de ser uma fonte de recrutamento para a Equipa, nunca sera uma panaceia que permita mantermos os melhores Atletas (que continuarao a sair, para os clubes mais ricos).

    Concordam?

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, assim como nem todos os anos saem bons jogadores.

      Eliminar
  10. Somos o BENFICA. Mas estamos em Portugal onde para aqueles que estão distraídos, o ordenado médio(para aqueles que ainda recebem) é de cerca de 700€!!!!!!
    Por favor entrem na realidade.
    Para quem tem:
    -Um dos melhores estádios do mundo
    -Um dos melhores centros de treino e escolas do mundo
    -Um dos melhores planteis da Europa
    -Um dos melhores do Mundo em modalidades de pavilhão
    -Vencimentos a toda a estrutura desportiva em dia.
    -O melhor de Portugal em Atletismo.
    O que querem mais????
    Milagres???
    Já nem em Fátima!!!!

    ResponderEliminar
  11. "É o passivo que aumenta ano após ano, é o infindável entreposto de jogadores, é o constante desequilíbrio da equipa de futebol, é a ausência de títulos importantes, é a promessa de mandatos de "sucesso desportivo" quando isso nem devia ser promessa e sim ideia intrínseca, são os erros novos, os velhos, os repetidos e os que ainda estão para vir.

    É a ausência de estratégia, é a má estratégia, é o copiar da estratégia. É o desrespeito para com os sócios, é a morte da democracia, é a morte da discussão, é o navegar à vista, é a incompetência e é o pior, a falta de amor à causa.

    São as muitas promessas do passado chegadas à realidade de um presente por um caminho que nos trouxe exactamente ao mesmo lugar de onde partimos.

    São mais quatro anos disto e isto nunca vai ser mais do que isto pois, isto, é uma promessa que se repete muitas vezes, tantas vezes quanto se adia. E o Benfica não tem tempo, e o teu tempo também já não devia ser aqui. " - Retirado DAQUI.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sucesso desportivo é uma realidade, ao contrário do que alguns mentiroso dizem. O Benfica não é apenas futebol profissional. Mas o sucesso lá chegará.

      Até um andrade ressabiado e anti-benfiquista primário, Paulo Teixeira Pinto, diz hoje na sua crónica na Bola que o Benfica é o maior clube desportivo português pois é o único que possui e que pode ganhar em 6 modalidades, futebol, futsal, basquet, andebol, volei e hóquei. E ele não diz isso com ironia, di-lo e demonstra porquê!

      Mas isso os benfiquistas que gostam de criticar não falam, pior, escondem, pois nem nos seus blogues o dizem.

      O sucesso no futebol profissional irá tardar mais, e toda a gente sabe ou devia saber porquê, mas virá. Tão certo como o código postal.

      Nas camadas de formação já somos os melhores e estamos a melhorar constantemente de ano para ano. Nem é preciso dar números para o provar, apenas para aqueles que vivem apenas de e para o futebol.

      Eliminar
  12. Caríssimo amigo Ricardo e benfiquistas, (Parte I/II)
    Pontos prévios, que PREZO REALçAR antes de mais: - O m/ OBG a TODOS os estimados benfiquistas presentes! Da salutar troca de opiniões, mas da n/ união, faremos UM MAIOR E MELHOR BENFICA, a bem do Clube e de todos nós, SLB’s! - Mas… reconheço que, como dizia mais alguém supra, por muito melhor que fosse a radiografia económico-financeira de 1 BALANçO DO SLB ELABORADO POR ESTES DIAS, os factos estão aí, fundamentados nos Comunicados Oficiais (SAD e Clube)!
    E assim, permitam-me, PF:
    A) - RESULTADOS FINANCEIROS CONSOLIDADOS do exercício (discriminados nos comunicados oficiais do Clube)
    Depois dos lamentáveis resultados financeiros oficiais da SAD, eis os do Clube… e os totais!

    RESULTADOS LÍQUIDOS:
    SAD : -11.7 Milhões €
    Clube: -12.9 Milhões €
    RESULTADOS LÍQUIDOS TOTAIS SLB: -24.6 Milhões €


    ACTIVO:
    SAD: 411.9 Milhões €
    Clube: 15.8 Milhões €
    ACTIVO TOTAL SLB: 427.7 Milhões €


    PASSIVO:
    SAD: 426.1 Milhões €
    Clube: 113.4 Milhões €
    PASSIVO TOTAL SLB: 539.5 Milhões €


    SITUAÇÃO LÍQUIDA (CAPITAIS PRÓPRIOS):
    SAD: - 14.2 Milhões € … ( 14,2 M€ NEGATIVOS !!!)
    Clube: - 97.6 Milhões € … ( 97,6 M€ NEGATIVOS !!!)
    CAPITAIS PRÓPRIOS TOTAIS SLB: -111.8 Milhões € … (111.8 M€ NEGATIVOS !!!)

    Desculpem mas,… TENHO VERGONHA!!! Como sócio cumpridor a 300 kms,… e a viver na zona Sul do… Porto,… TENHO VERGONHA!!! Sinceramente,… esperava algo de MAU… mas tanto NÃO! MAU DE MAIS PARA SER VERDADE!
    Agora,… a/c dos Srs. BENFIQUISTAS que, quase fanaticamente… andavam numa de … “Goebbels & SS” by “LFV & Co.”,… “à caça dos judeus encarnados” (os contestatários à Gestão Financeira e Desportiva de LFV e respectivas equipas),… … keep going,… MAS SÓZINHOS!... Sejam “kamikases”,… cumpram o “v/ Bushido”,… … OU RACIONALIZEM… E ACORDEM!!! Libertem o n/ amado SLB destes incompetentes!!! PAREM DE TENTAR ATIRAR OS BENFIQUISTAS CONSCIENTES p/a… 1 Auschwitz qualquer!
    (cont.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Defender os interesses do Benfica não é andar a fazer copy paste de mentiras! Os números que apresentas aqui são uma mentira!

      Eliminar
  13. (parte II/II)

    Eis a m/ sinopse da actualidade e passado recente da SAD do n/ SLB:


    A) - RESULTADOS FINANCEIROS CONSOLIDADOS do exercício
    (discriminados nos comunicados oficiais do Clube)

    Quanto ao teor económico-financeiro expectável do próximo Comunicado Oficial do Clube:

    Obs n°1 - Começaremos por TRANSITAR C/ + DE 14 M€ DE CAPITAIS PRÓPRIOS NEGATIVOS !
    Obs n°2 - SERÃO CREDITADAS as verbas das Vendas dos passes do Javi e Witsel (+/- 65M€),
    mas JÁ NÃO SERÃO CREDITADOS os 52 M€ (30M-Coentrão + 22M CL) de 2011-12 !
    Obs n°3 - A ALIENAçÃO dos passes de Javi + Witsel DIMINUIRÁ, E MUITO, o n/ ACTIVO.
    Obs n°4 - SERÃO DEBITADAS as verbas das Compras dos passes de Salvio+Lima+Ola (20M€ ?)
    Obs n°5 - QUAL A EVOLUçÃO DO PASSIVO CONSOLIDADO? (de 2011-12 AUMENTOU 47 M€ !)
    ...


    B ) - RESULTADOS DESPORTIVOS CONSOLIDADOS (resumindo os 12 anos da "era-LFV" no SLB):

    Sim, c/ o devido respeito às outras Modalidades (parabéns Futsal+Hóquei+Basket+Atletismo),
    focalizo a m/ abordagem no Futebol do Clube porque… É O CORE BUSINESS do SLB!

    Em 12 épocas (2000 a 2012) do Sr.LFV no PODER ABSOLUTO DO FUTEBOL DO SLB:

    Resumo - NOS 36 TÍTULOS IMPORTANTES POSSÍVEIS (36 !!!)… GANHÁMOS 4 !!!
    COMO? É lamentável, doloroso… e até vergonhoso, mas eis os factos:

    Obs n°1 - GANHÁMOS 2 CAMPEONATOS (2004-05 e 2009/10)... EM 12!
    Obs n°2 - GANHÁMOS 1 TAçA PORTUGAL (2003-04)... EM 12!
    Obs n°3 - GANHÁMOS 1 SUPERTAçA (2004-05)... EM 12!

    Obs n°4 - P.F.,…EM NOME DA HONRA E HISTÓRIA DO SLB, não escondam esta calamidade c/…
    4 Taças da Liga!!!



    Racionalizando o exposto… E A PAIXÃO INCONDICIONAL QUE TENHO PELO N/ BENFICA,…
    … o Sr. LFV e respectivas equipas… de Gestão Financeira (DSO) e Desportiva (JJ e… RC ???) NÃO MERECEM MAIS A M/ CONFIANçA,… NEM O MEU VOTO DE SÓCIO!

    Sim, tenho consciência que… NÃO HÁ,… NEM SE PERFILA(M) ALTERNATIVA(S) ao Sr.LFV,…
    mas… NÃO ASSINO/NÃO SEREI CONIVENTE… c/ o harakiri do meu amado S.L.BENFICA! Nunca!

    Daqui de Palermo,
    um abraço de esperança pelo regresso do VERDADEIRO… SPORT LISBOA E BENFICA,
    gerido por benfiquistas apaixonados, competentes… e humildes, tal como a história do n/SLB!
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Sérgio Guerra

      Estou sem palavras

      Como não me sinto à vontade na questão dos números apresentados, deixo para os entendidos a palavra.
      Esses saberão certamente rebater, confirmando ou não, os números preocupantes aqui e agora em questão

      Grande abraço

      Eliminar
  14. Perante o fracasso detalhado pelo Rui Guerra, o que argumentam os Manueis, Mafarricos, Cabrais e outros que tais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma caro amigo José Ramalhete....

      Não é preciso falar assim nesses termos que não me parecem nada elegantes

      Recorde-se que SOMOS TODOS BENFIQUISTAS, embora uns com opinião diferente de outros.

      Boa noite

      Eliminar
    2. Desculpe mas não vejo onde está a falta de elegância. Limito-me a fazer uma pergunta utilizando os nomes que os comentadores utilizam. Não sou eu que utilizo aqui a linguagem baixa e descriminatória em relação à condição feminina.

      Eliminar
    3. Eu respondo a este Ramalhete de Azia Ressabiada que me saiu mas foi uma bela peça! Esse comentário é um comentário tão mau de um tal Guerra que não tem ponta por onde se pegue. Eu até poderia dizer que ele me parece mais um andrade tantos são os disparates que conseguiu juntar em tão pouco espaçp.

      Para além de adicionar números que não podem ser adicionados, pois são adicionados duas vezes, a tal consolidação financeira feita por burros, tentar falar de resultado desportivos ele que vive em Palermo, devia saber melhor que ninguém o que se passa no futebol profissional.

      Por isso, e para encurtar, aconselho-o a passar umas horas valentes a ler um blogue que se chama, pulpuscorruptos onde está bem explicado em muitos posts tudo aquilo que tem acontecido em Portugal nos últimos 30 anos no futebol profissional que os seus amigos andrades têm andado a fazer.

      Depois de ler todos os posts falamos! Mas não se engasgue!

      Eliminar
  15. Realmente... É muito preocupante...Vão continuar a vender, quero ver onde vão parar.....

    Boa noite benfiquistas..
    Tenham um excelente serão, e um Domingo Glorioso..
    .
    Sempre Benfica!

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde, Ricardo e Benfiquistas,
    O que hoje quero, e é realmente importante, É UMA VITÓRIA DO N/ BENFICA em Coimbra, se possível por 2 golos de diferença, para nos mantermos na frente da Liga! O ideal seria ganhar por 2 ou + de diferença… e jogar bom futebol! Mas, antes de mais… GANHAR!
    Solicitando agora a sua permissão, amigo Ricardo, permita-me umas palavras ao n/ consócio Sr.Manuel:
    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Estimado Benfiquista “Manuel23/09/12 16:16 “,
    Ponto 1 – Tal como muitos outros BENFIQUISTAS TÃO RESPEITÁVEIS QUANTO O SEU BENFIQUISMO, constato que o Sr tem pontos de vista diferentes dos meus / nossos. O que é salutar de debater, a bem do n/ BENFICA, mas se e só se… existir “respeito e boa educação”!
    Aconselho-o a “pensar” nestas palavras simples, mas importantes pelo civismo e dignidade que deve ser apanágio de TODOS NÓS, BENFIQUISTAS,… SEMPRE!
    Sob risco de cairmos no ridículo e vergonha de… “quem conspurca” o Desporto português!

    Ponto 2 – Sucintamente quanto à “consolidação financeira…”, apenas foram transcritos os valores (SAD e Clube) publicitados nos Comunicados Oficiais do n/ SLB. As somas de valores parcelares (tipo… Activo, Passivo, Situação Líquida / Capitais Próprios) visaram ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE resumir o que é A SITUAçÃO GLOBAL DO N/ BENFICA, porque… creio, TODOS NOS PREOCUPAMOS, LEGÍTIMA E RESPONSAVELMENTE, C/ TODO O SLB, e não apenas e só c/ a SAD ou o Clube! Adoro e vivo o n/ BENFICA em tudo… sempre!

    Ponto 3 – Quanto à leitura do “blogue Pulpus Corruptos”, obg mas… vem tarde! De hà muito admiro o excelente trabalho do “Andy Capp & Ca.”! Quanto a viver, por agora, aqui em Palermo, apareça por cá e iremos beber umas bjecas para… “lhe contar e mostrar coisas” que, … acredite ou não, põem em causa a segurança de todos nós, se aqui publicitadas!

    Ponto 4 – Finalmente,… terminando a falar do n/ Futebol, CORE BUSINESS DO N/ CLUBE, o Sr. acha mesmo POSITIVO que em 12 épocas c/ a Gestão Desportiva e Financeira do Sr.LFV … em 36 Títulos possíveis (Campeon.+Taça Port +Supertaças) … só tenhamos ganho 4 ??? … E…”culpas únicas” do Capo + APAF + os lobbies AFPorto + FPF + Liga + ControlInvest+…?
    --------------------------------------------------------------------------------------------------------

    FORçA BENFICA! Bora lá ganhar aos Estudantes (2-0, 3-1, 4-2,…)!
    A todos os Benfiquistas, um abraço de Palermo,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço o convite para ir beber umas bejecas e ouvir umas histórias. Oxalá um dia. Um abraço.


      Eliminar
  17. Peço desculpa caro Ricardo,
    mas permitir a um indivíduo como RSG andar aqui a repetir (copy/paste) a falsidade que lhe convém. Não lhe fica bem. E o argumento da liberdade de expressão não colhe.
    Nem ser Benfiquista lhe dá esse direito! Ou dá?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe, caro benfiquista, mas... reportando-me ao seu comentário:

      - Os n°s dos resultados financeiros são apenas e só os dos Comunicados Oficiais do n/ SLB (SAD e Clube).

      - Os resultados desportivos resumidos, fazem parte das estatísticas oficiais das respectivas competições.

      O copy/paste a que o Sr se refere, só poderá ter referência ao facto de eu ter expresso a opinião supra noutro blogue benfiquista que respeito, entre outros que também admiro.

      Cordiais cumpts,
      RSG

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...