domingo, 8 de janeiro de 2012

VITOR PEREIRA:- ESPELHO MEU ... ESPELHO MEU ...


Acordo e sinto que estou bem disposto.

Abro a janela e como, se calhar infelizmente, não resido no campo, como já residi muitos anos na minha santa terra, vi esvoaçar uns pombos, alguns pardais, enquanto vários periquitos, na varanda do meu vizinho da frente, sentindo-se engaiolados, mostravam em sons timbrados, todo o seu desagrado por não serem livres, não tendo, o gosto de ver, como já vi tanta vez, o esvoaçar alegre e esbelto da ÁGUIA.
De repente recordei-me do jogo de ontem entre os lagartos e os dragoneses que acabou empatado 0-0.
Não me culpem por eu assumir que vi o jogo. Até porque como benfiquista, arrogo que não fiquei satisfeito pelo empate, visto que a minha vontade era que perdessem os dois. Claro que sei que tal resultado, dentro de factos normais, não era possível, pelo que, até nem foi mau de todo.

Mas o que me leva a este parlapié todo é ter ouvido da bocarra do treinador dos dragoneses que o Puerto havia sido prejudicado pela equipa de arbitragem ao não ter expulso o Polga numa jogada em que esse deveria ter visto o 2.º amarelo, por falta sobre um tal de Hukkiu.
Sinceramente que estou de acordo. Era falta para amarelo e como Polga já tinha um, deveria ter visto o caminha do banho.

Só que a expontaniedade com que falou desse lance, não lhe permitiu dizer como homem sério, correcto e honrado, que a nível desportivo deveria ser, que o seu Hulkiu, também deveria ter visto o 2.º amarelo e caminhar no mesmo sentido que o de o Polga de que com tanto ênfase falou.

Fixem-se nesta jogada. Recordem-se que o Hulkiu já tinha amarelo, quando a dita aconteceu.

Como mostra a imagem e o video - AQUI - , Hulkiu quando recebe a bola, encontra-se nitidamente em fora de jogo, de imediato assinalado pelo árbitro assistente e, valha a verdade, validado pelo árbitro Pedro Proença.

Mas reparem na importância de quem sabe que pode, quer e manda, e ninguém lhe toca.
Hulkiu, mesmo sabendo que o lance já não conta, e em claro desrespeito pelo apito do árbitro, continua a correr em direcção a Rui Patrício, guarda-redes dos lagartos e atira mesmo a bola para dentro da baliza.
Permite-se inclusive, com gesto, chamar maluco ao árbitro assistente, como pode ver através do já falado video. Incrível sem dúvida
Pelos gestos que faz a seguir, mostra bem que sabia que o lance já havia sido invalidado, não podendo declarar em sua defesa que não ouviu a ordem de parar a jogada, entrando assim, em comportamento incorrecto.
Ora o comportamento incorrecto é sancionado com livre indirecto contra a equipa do jogador que o provoca e a esse jogador é mostrado o cartão amarelo.
Acontece que o livre foi marcado mas o cartão amarelo ficou no bolso do árbitro Pedro Proença. Lastimável a sua decisão, como já o havia sido, na falta do Polga.
Neste lance muito mais grave, visto que no outro, todos conhecemos o estilo de mergulhador para a piscina do Hulkiu. Podemos até dizer: Já não enganas ninguém...

Carrilho viu um amarelo por impedir o reinicio imediato do jogo. Fernando que já tinha um amarelo fez precisamente igual, num lance igual, ou pelo menos parecido, mas com a mesma gravidade.
O 2.º amarelo que, por analogia de situações, lhe deveria ter sido mostrado,... ficou no esquecimento. Já nem falo de Otamendi que também deveria ter visto o 2.º amarelo e, no seu caso, já nem voltava do intervalo.

Tudo isto, por incrível que pareça não foi falado por ninguém. Será que sou eu que estou errado???
Nem Vitor Pereira, e esse até o compreendo, mas já não entendo a passividade de Domingos Paciência, que sabedor do que havia sido dito pelo seu homólogo do Pouerto, nem uma palavra sobre os factos que menciono
A nenhum comentador, intervenientes directos no jogo, dirigentes, jornalistas e afins, pelo menos que me apercebesse, ouvi uma palavra sobre esta vergonha.
Pergunto: Se estes factos fossem com o Benfica, não falariam?
Não esmiuçavam cada lance até ao ínfimo pormenor, vendo até coisas que o mais comum dos mortais não vê?
O certo é que, o silêncio comprometedor e submisso impôs-se possivelmente à vontade de se ser sério e honesto. O meu LAMENTO desportivamente falando.

Como são enganadores os ESPELHOS ...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...