segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

BENFICA:- A FORÇA DE SER ... E DE ... ACREDITAR...

Terminadas as férias natalícias volta o Benfica ao trabalho, jogando já amanhã, Terça-Feira, em Guimarães, contra o Vitória local, para a Taça da liga.
Mau grado alguns problemas internos, casos de Rúben Amorim e Enzo Perez, que serão resolvidos a contento dentro do clube, apraz-me registar, alguns factos que considero de relevo.
Já muito se falou sobre Javier Saviola. Uns diziam que ia abandonar o clube no final da época - terminus de contrato -, outros mais serenos acreditavam que ficasse no clube.
O Benfica acabou com as interrogações. Através de comunicado à CMVM, anuncia a prorrogação do contrato por mais uma época, ou seja até 2013.
Óscar Cardozo é outro dos jogadores de quem muito se tem falado. Agora foi o próprio quem desfez todas as dúvidas. Não quero sair do Benfica, disse.
Fala ainda das suas ambições de águia ao peito, dizendo até que o Benfica tem equipa para ganhar a Champions Leaque.
Grande Oscar Cardozo, que não treme perante a presença de enormes equipas na competição. Acompanho-te nessa fé, esperança, e vontade indomável de acreditar.
Jorge Jesus sabe que a vida de um treinador depende de resultados. O Benfica através do seu comando tem conhecido, e bem, o grito de vitória.
Hoje em dia, os sócios e adeptos, gostam de ver jogar a equipa e se houver Fim de Semana em que não jogue o Glorioso, é um fim de semana triste.
Nestes últimos dias falou-se inclusive que podia sair para o Atlético de Madrid. Da sua boca saiu a confirmação de que: Estou extremamente satisfeito no Benfica
Jorge Jesus, elogia ainda Saviola e Aimar, dizendo que o futebol português deve estar grato a esses jogadores, opinião que corroboro na integra.
Mais um revéz para a imprensa que tanto gosta de falar (mal...) do glorioso.
Rodrigo Mora tarda em se afirmar de águia ao peito. Como Urreta ou Franco Jara, as dificuldades têm sido muitas, a nível de adaptação a um clube com a dimensão do glorioso.
Agora surge o Penarol de Montevideo, a fazer todos os esforços para garantir o concurso do jogador, dizendo-se que, até já marcou voo de regresso para amanhã. Esperam-se novos esclarecimentos sobre o facto em questão.
O Benfica já fez - continuará a fazer - um grande brilharete, nesta época, a nivel da Uefa. Apenas três colossos estão melhor cotados. São eles, Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique.
Sabendo-se do poderio desses clubes, devem os benfiquistas sentirem-se - sentem-se sempre - muito orgulhosos daquilo que o clube já fez na presente edição da Champions League.
Ainda reportando-me ao jogo de amanhã para a Taça da Liga em Guimarães, apraz-me registar o regresso de Capdevilla aos convocados.
Jogador campeão do Mundo e da Europa, tem tido algumas dificuldades em jogar.
Emerson tem feito a lateral esquerda, dizem que a contento, pelo que, não tem sido fácil ao Capdevilha, mostrar aquilo que sabe, e bem fazer, jogar futebol.
Muito fica por dizer.
No entanto não posso terminar sem uma palavra de apreço e desejos de um Ano Novo com muita Saúde, Paz e Alegria, para o maior símbolo vivo do Sport Lisboa e Benfica.
Falo logicamente de Eusébio da Silva Ferreira. Após cerca de 11 dias de internamento, no Hospital da Luz - onde haveria de ser??? -, onde deu entrada em 19 de Dezembro por sofrer de uma pneumonia bilateral, teve alta , e foi passar a passagem de ano com a família.
Grande Eusébio. Não será uma pequena ventania que vai derrubar a árvore. Força grande benfiquista.

VIVA O BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...