sábado, 21 de janeiro de 2012

Para ti, se não faltares

Dadas referências que fiz a alguns projetos do Benfica, e dado também que o caro BT26 referenciou um deles num dos seus valorosos comentários ao texto que publiquei anteriormente, lembrei-me a propósito, de algo que tenho vindo a acompanhar com grande interesse e que tem vindo a ser divulgado na nossa televisão.

Faço assim justiça a dois grandes projetos criados pelo Benfica, não só para os Benfiquistas mas também para a população Portuguesa em geral: A BenficaTV e a Fundação Benfica.

Trata-se de uma intervenção em escolas situadas em zonas de risco social, onde este projeto, patrocinado pela Fundação EDP em colaboração com a Fundação Benfica, tem tido resultados assombrosos na reintegração e recuperação de miúdos, que por razões que só a vida justifica, acabam por fazer parte da negra estatística do absentismo escolar que continua a flagelar tantas e tantas comunidades por esse país fora.

Mas melhor que as minhas palavras é ver o vídeo:



É depois de ver coisas destas que transbordo de alegria e reconhecimento por ter o privilégio de ser adepto e sócio do Maior Clube do Mundo.

A nossa grandeza não está só nas nossas palavras, está também nos nossos atos e na coragem de intervir em prol de quem mais necessita.

UM GRANDE, GRANDE, GRANDE... VIVA O BENFICA PORRA!

PS: Que isto sirva de inspiração para amanhã darmos mais um passo rumo ao nosso objectivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...