segunda-feira, 26 de junho de 2017

E-MAILS. Vamos lendo e vamos rindo!

Pois eu concordo com a suspensão do campeonato proposta pelo Rui Santos.

E digo mais, deveria ser nomeada uma comissão de inquérito, liderada pelo Rui Santos, coadjuvado pelo Nuno Saraiva e pelo Francisco J. Marques.
A justificação é simples. São pessoas que já conhecem o assunto em análise, já se debruçaram sobre ele e assim evita-se perder muito tempo (o campeonato tem de acabar a tempo de FCP e SCP participarem na Champions de 18/19).

Por outro lado são 3 pessoas sensatas e reconhecidamente isentas.

Esta comissão elaboraria um relatório condenando o Benfica e propondo as seguintes medidas:
- descida de divisão para os distritais.
- obrigação de permanecer pelo menos 5 anos em cada divisão.
- encerramento do centro de formação do Seixal por 150 anos.
- devolução das verbas das últimas 50 transferências de jogadores do Benfica para clubes estrangeiros.
- impedimento de contratação de novos jogadores durante 50 anos.

Para além disso seriam ainda retirados os últimos 36 campeonatos ganhos pelo Benfica, que seriam repartidos da seguinte forma: 15 para o SCP e 15 para o FCP. Os restantes 6 seriam sorteados por entre as equipas das divisões profissionais de futebol, futsal e futebol de praia.

Para assegurar justiça e imparcialidade no julgamento, o relatório seria analisado e votado por um júri composto pelo presidente da Federação, doutor Fernando Gomes, pelo presidente da liga, doutor Pedro Proença, pelos 2 presidentes de clube com mais votos dos seus associados, ou seja, doutor Bruno de Carvalho e doutor Jorge Nuno Pinto da Costa, e pelo ex-árbitro doutor Jorge Coroado (já habituado a bem ajuizar tudo o que diz respeito ao Benfica).

Considerando o êxtase que as conquistas provocariam nos adeptos, as câmaras municipais de Lisboa e Porto providenciariam um espaço condizente para as celebrações.
Seriam assim reservadas a Rua da Betesga em Lisboa, e a Rua de Afonso Martins Alho
no Porto, locais propícios a planos de TV mostrando a massa humana em celebração.
As festas seriam organizadas respectivamente pelo doutor Mustafá e pelo doutor Macaco Madureira e decorreriam nos dias ímpares em Lisboa e nos dias pares, no Porto, evitando-ser sobreposição de festejos, que seriam transmitidos em directo na SIC, TVI, CMTV, RTP e ABolaTV.

Os canais de TV teriam uma verba adicional para acompanhar os festejos, paga pelo Benfica, e que serviria nomeadamente para o pagamento das viagens entre Lisboa e Porto das equipas de reportagem, em classe executiva na TAP.

Obviamente os adeptos dos impolutos clubes verde e branco e azul e branco teriam direito e um mês de férias para celebrarem condignamente e assistirem às recepções nas câmaras municipais.
Os adeptos do Benfica, com mais de 10 anos, seriam concentrados num campo para evitar perturbações aos ditos festejos.

Para guardar para a posteridade, e para evitar futuras más interpretações, estes acontecimentos seriam lavrados em livro, intitulado "Crónica da Grande Limpeza do Futebol Português - como o futebol em Portugal voltou a ser puro e verdadeiro 113 anos depois".
O livro seria escrito pela pena do jornalista Manuel Queiroz e seria subsidiado pelo Benfica.
A versão ilustrada, para crianças, seria entregue gratuitamente a todas as crianças que frequentem jardins de infância, públicos ou privados, IPSS e amas.

Saudações desportivas (das verdadeiras),
Asdrúbal
(comentário sacado do Blogue NGB)

5 comentários:

  1. é tão cómico que temos de concordar, eu até punha mais, a interdição do Benfica usar o seu estádio, passando este a ser o novo estádio nacional, devido a estes emails perderiam também todos os titulos conquistados nas outras modalidades e seriam distribuídos em 50/50 pelo porto e sporting, passando assim o porto a ter titulos de modalidades que não disputa como atletismo, futsal e volei.

    ResponderEliminar
  2. Gostei da brincadeira.
    Mas apetece-me dizer a todos aqueles que se vão entretendo a atacar o nosso Benfica: vão comer merda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nau, adorei essa de comer merda....e olha que vão mesmo come-la e muita.

      Eliminar
  3. Nem mais...parabens a esse momento de inspiração....love it!!

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...