quarta-feira, 28 de junho de 2017

E-mails do F.C.Porto, quando?

Os e-mails dos dirigentes benfiquistas já são do conhecimento público que foram cedidos à PJ na sua totalidade (espera-se que sejam os documentos originais sem nenhum tipo de adulteração ou cortes).

Será que o F.C.Porto está também disponível para entregar à  PJ todos os e-mails trocados pelos próprios dirigentes nas últimas 5 épocas, ou  clube não concorda em facultar também os e-mails dos seus próprios dirigentes? 

É óbvio que nos e-mails de e para os dirigentes portistas seria a forma mais fácil de recolher indícios de tráficos de influência ou crime de corrupção no desporto por parte do F. C. Porto, são seguramente os e-mails que os dirigentes do clube mais temem que cheguem aos mãos de terceiros. 
Mas, por esta altura os dirigentes do F. C. Porto também devem saber que mesmo nos e-mails dos dirigentes do Benfica, também estão descritos alguns comportamentos alegadamente condenáveis do F. C. Porto, cuja a acusação formal nunca foi formalizada, pelo facto dos dirigentes do Benfica não terem na sua posse as provas concretas, mas que agora a PJ poderá intimar a direcção do F. C. Porto a entregar os e-mails do clubes nas últimas 5 épocas para complementar a sua investigação aos meandros de poder do futebol português. 

Conseguiremos finalmente uma explicação do porquê de nas últimas 9 épocas o Benfica ter usufruído de 70 penaltis favoráveis, o Sporting 71 e o F. C. Porto usufruiu de 83 penaltis favoráveis. Mesmo actualmente com uma clara vantagem, existem portistas que consideram que antigamente jogavam com condições ainda mais vantajosas. 
Atenção, no país vizinho (Espanhã) numa década, desde que existe campeonato nunca nenhum clube usufruiu de mais de 83 penaltis assinalados a seu favor! Porque numa década se assinalam mais do que 83 penaltis favoráveis ao mesmo clube em Portugal? O que existe em Portugal que permite tal facto estatístico e não existe em Espanha?

Em todos esses e-mails trocados e informações recebidas e enviadas pelos dirigentes benfiquistas, é provável que alguns desses e-mails se debrussem sobre possíveis indícios de corrupção por parte do F. C. Porto. 
Seguramente, esse será um dos assuntos que os dirigentes benfiquistas discutiram internamente, mesmo que não tenham assumido publicamente nenhuma acusação ao adversário, em virtude de não terem como provar esses indícios, mas agora com a intervenção da PJ esses indícios podem ser alvo de efectiva investigação por entidades competentes. 
Vamos aguardar pelos próximos capítulos desta novela dos e-mails.

(Sacado (parte) no blogue Influência arbitral)

3 comentários:

  1. Ora aí está uma visão que faz lógica. Vamos aguardar.

    ResponderEliminar
  2. Após a investigação o Sport Lisboa e BENFICA, tem de ir com tudo para cima deles, levá-los ao tapete !... E se depois da contagem de protecção não conseguirem erguer-se que se phodam !... De vez e para sempre !!!

    ResponderEliminar
  3. Como sócio do Benfica desde 1979, exijo que tudo isto acabe nos tribunais, até escrevi uma carta ao Presidente. Aliás acho estranho e até estou apreensivo pelo facto do caso dos vouchers ainda não ter chegado aos tribunais. O Benfica tem que ir pro aí para recuperar a sua honra e o seu bom nome.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...