segunda-feira, 29 de maio de 2017

Rui Vitória Resistiu ao Invejoso e ressabiado Jorge Jesus. Venceu a humildade do "condutor" do Ferrari.

************* //////////////////////////////////// ****************

A época foi muito dura. Todos os benfiquistas sonhavam com o TETRA, facto inédito na história do clube. Já havíamos ganho, por várias vezes, três campeonatos seguidos, mas nunca havíamos conseguido um TETRA.

Acontece que quando Rui Vitória chegou ao Benfica muitas vozes se levantaram. Poderei até dizer algumas, infelizmente, de benfiquistas. Mas o que me interessa é falar daquele que mais denegriu Rui Vitória como treinador. Jorge Jesus.

O Sporting havia ganho ao Setúbal por 6-0. Jorge Jesus cheio de prosápia respondeu desta forma quando um jornalista lhe fez uma pergunta sobre o Benfica e Rui Vitória. Inqualificável esta afirmação. Mostrou uma falta de respeito que nem me atrevo a qualificar pois não encontro adjectivo que se adeqúe a tão "bacoca vaidade"


Rui Vitória sorriu quando confrontado com esta afirmação de um colega seu, ao nível de treinador. Recordo-me de não lhe ter dado resposta de qualquer espécie. Foi grande Rui Vitória.

Paulatinamente, Rui Vitória, com o seu/nosso Benfica, foi ganhando jogos atrás de jogos. No 1.º ano, chegou a Alvalade e confrontou-se com a "festa do título". Milhares de pessoas em redor do Estádio de Alvalade, esperaram o autocarro do Sporting, como se, já fossem campeões e o Benfica não existisse. A tudo isso Rui Vitória assistiu impávido e sereno.

Decerto que, no balneário, se lembrou de outra afirmação de Jorge Jesus, bem reflectida na imagem ao lado. Perante o facto, reuniu as suas "tropas" - jogadores do Benfica - e, calmamente, com voz sapiente, lhes fez ver - embora todos o soubessem -, da importância que aquele jogo tinha para todos os benfiquistas. Ganhar seria a melhor forma que havia a fim de mostrar que o Ferrari estava bem "vivo" e a sua cor vermelha bem cheia de brilho e luz. A festa, no principio, era deles. No fim, queríamos que a festa fosse nossa. E foi. Mitroglou, de pé esquerdo, mostrou aos "vaidosos" adeptos do Sporting que tinham que ganhar em campo e só depois fazer a festa. O Benfica ganhou, em campo, por 1-0, e as lágrimas soltaram-se em muitos olhos, inclusive de:

Existe quem diga que Jorge Jesus no fim do jogo chorou. Talvez tenha aprendido algo com aquele que não considerava seu colega, treinador.

Por tudo isso, imagina-se o estado de espírito de Rui Vitória. Existe o ditado que diz: "Quem não se sente não é filho de boa gente"

Claro que no final do jogo, Rui Vitória voltou a sorrir. Não por não respeitar a equipa do Sporting e seus seguidores, mas sim, muito feliz por ter segurado entre as mãos, aquele volante do Ferrari, que tanto gozo e alegria lhe estava a proporcionar.

Até ao fim do campeonato, soube o "Ferrari" ir na frente, percorrendo quilómetro após quilómetro, sempre na humildade da sua cor VERMELHA, e na destreza da condução do seu condutor

Chegou uma altura em que a exasperação se foi apoderando do "fala barato" Jorge Jesus. Ia mostrando, através das suas palavras, e expressões, que o desespero estava a tomar conta de si. 

Era verdade que o Sporting ganhava. Só que um "Fiat Uno", mesmo andando a alta velocidade, nunca conseguirá ultrapassar um "Ferrari" de cor vermelha. Já de si difícil, senão impossível, se olharmos e repararmos que o Ferrari é conduzido pelo homem simples, honrado, que olha para a sua "faixa de rodagem" sem se importar com a faixa de rodagem contrária. 

Sim, falo de Rui Vitória. Não entrou em quezílias de "condutores", fazendo e percorrendo o seu caminho e, assim, mostrou que, a humildade, sempre venceu e vencerá a arrogância humana.

Existe quem diga que Jorge Jesus, falava pela boca de quem, principescamente, lhe paga. Confesso que não sei se é verdade ou mentira. 

Existem certas imagens que parecem indicar, que o diálogo será: " Óh pá, estás a ver as figuras tristes que tu me obrigas a fazer"?

Passou-se uma época, veio outra, que terminou agora. Rui Vitória continua, e bem, a não responder a provocações de índole invejosa, quiçá ressabiada, de quem, desde que ele - Rui Vitória -, está no Benfica, ganhou apenas uma supertaça, que pode agradecer à falta de conhecimento da "estrada", chamada Benfica, por parte do condutor do "Ferrari". 

A partir daí, Jorge Jesus ganhou: BOLA.

Em duas épocas, Rui Vitória, impôs-se e mostrou ser um técnico sábio, grande treinador e, na minha opinião, um fantástico "condutor", não só do "Ferrari", mas sim, de homens.

O balneário do Benfica tem mostrado estar unido, coeso, qual "barco" em que todos "remam" no mesmo sentido. O quadro abaixo não tem qualquer intenção de mostrar a Jorge Jesus quem é quem. Tem sim, o significado que quem quiser lhe queira dar.

Para mim é simplesmente o símbolo que mostra o querer, a vontade indomável, a humildade de um enorme ser humano, a fé ganhadora e benfiquista. O resto é PALHA QUE ARDE SEM SE VER

.
VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA
.

10 comentários:

  1. Aos guerreiros que de norte a sul seguiram a equipa nos nossos estádios o meu muito obrigado enquanto Benfiquista foi e será sempre uma honra caminhar a vosso lado SENPRE PRESENTES!!

    DEscansem bem estes 3 meses pois a próxima época desportiva será uma batalha ainda mais gigantesca que a da presente temporada.

    Como foi possível com vídeo arbitro expuliar o Benfica nesta final é algo de pessoas extramente corruptas e anti-desportistas que agiram em má fé sempre contra o Sport Lisboa Benfica, o que vale é que não ouve nem um único lance de dúvida ao contrário senão na certa entalavam o Benfica e o esforço dos seus atletas.

    O Guimarães nem sabe como acabou com 11 e mt menos sem lhe ser assinalado pelo menos um penalti contra.

    É isto que nos espera a nós adeptos que contribuimos para o espectaculo e os atletas do Benfica e quem o representa, ser espoliado por quem mais dá notariedade e prestigio as nossas competições, isto já falando em todas as modalidades.

    Exige-se uma posição de força veemente da nossa direcção, agora que quase todas as modalidades fecharam a época desportiva, o Benfica tem que vir a terreno convocar uma conferência de imprensa demonstrando com factos que quem está a estragar o desporto são as clauqes legalizadas de FCP e SCP e os seus respectivos presidentes com palavras e accções de pancadaria por onde passam.

    Querem fazer pensar que é o ai jesus que o Benfica vai perder a equipa toda, mas quem está com dívidas a fornecedores e atletas em várias modalidades é o SCP e o FCP, são eles que vão ter que despachar maior parte dos atletas, arranjarem esquemas para não falirem e empurrar com a barrriga!

    Os comentadores da RTP da SPORT TV e outros mais comunicadores falsos da nossa praça, só perderam os seus empregos e calaram o seu facciosismo, se nós adeptos deixemos de ver os seus respectivos canais, vejam pela net juntem-se num café e convivam, mas deixem estes merdas morrer de uma vez, atingem-nos onde mais lhes doí que é na conta bancária, são uns pulhas vendidos de primeira da qual a dontologia de jornalista foi já a mt utilizada como papel higienico!

    VIVA AO BENFICA / AO TETRA / A DOBRADINHA e ao TRIPLETE!!

    Ass: Maluko Ká do Sitio

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Ricardo por esta aula de história/recente.
    Gosto de novelas que começam mal...mas acabam bem!!!

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde!
    O Ricardo voltou! A prova disso é este soberbo artigo.Cheio de grandes verdades.
    Como alguém dizia. Não é como começa, mas sim como acaba.

    Saudações de uma TETRA.

    ResponderEliminar
  4. Grande abraço Ricardo pelo excelente artigo. Muito bom mesmo.
    Grande abraço de parabéns a ti Ricardo, que sei como sofres terrivelmente com os jogos do nosso Glorioso, bem como a todos os amigos deste cantinho maravilhoso pelo TETRA conquistado e DOBRADINHA ambicionada e tb conquistada.
    Foi um ano feroz por parte dos nossos adversários, comentadeiros e jornalistas de vão de escada. Foi difícil mas chegamos ao fim vitoriosos. Nem sempre vimos bom futebol, mas os campeões são assim mesmo, nem sempre as coisas correm bem. O que têm é de saber dar a volta por cima. E o Benfica soube.
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  5. Olá Ricardo
    Passando para te desejar uma bela tarde, abraços.

    ResponderEliminar
  6. Aonde é que há um clube igual ao nosso?
    Mais uma Taça! Dos oito troféus relativos às duas últimas épocas, já cá cantam 5. A Supertaça poderá ser o 6º. É obra!
    Ser benfiquista é ter muitas oportunidades para ser feliz. Grande momento que o nosso clube atravessa! Um momento ideal para mais benfiquistas se fazerem sócios, para tornarmos o Benfica maior e mais poderoso. Decidam-se lá, vá!
    A ganhar contra todos os bardamerdas arrogantes, invejosos, filhos da mãe!
    Viva o Benfica! Rumo o penta!

    ResponderEliminar
  7. Oi Ricardo parabéns pelo seu blog com informações precisas para quem gosta de futebol. Um abraço e um bom dia pra vc

    ResponderEliminar
  8. Amigo Ricardo, parabéns pelo título. Existe uma coincidência com nossos clubes, pois o Atacante Jonas foi goleador pelo meu time, em 2010, no Grêmio. mas o meu Grêmio não foi campeão nacional naquele ano.
    Um abração daqui do sul do Brasil. Tenhas uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  9. Excelente,e la continua o condutor do Ferrari Vermelho a alta velocidade a caminho do penta.o outro la vai conduzindo a sucata com os pneus carecas incapaz de virar a primeira curva e despistar-se ja se ouve por ai uns zuns zuns que nao quer por la ficar ve-se na cara que assim e secalhar os cofres se estao secando,amigo Ricardo istive por ai algures em Portugal a comemorar o Tetra como prenda de aniversario isto ser do Benfica tem que lhe se diga viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  10. Amigo Ricardo
    De facto, Rui Vitória é um senhor, um cavalheiro, e sabe muito bem o que quer e para onde vai.
    O seu texto é magnífico, muito bem documentado com imagens que valem por todas as palavras.
    Um abraço
    Viva o BENFICA!
    Beatriz

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...