quarta-feira, 12 de agosto de 2015

NOS JOGOS A DOER….


RECORDAR MÁRIO WILSON!

A pré-época terminou e sem apelo, nem agravo, perdemos a discussão da supertaça Cândido de Oliveira para o nosso rival Sporting #notLisbon! Este foi um início de competição desagradável, para ser suave, para as nossas cores. E não esqueço ainda que pré-época deixou indícios preocupantes que não acalmam o coração mais sofredor.

No nosso clube, a exigência encontra-se nos píncaros e os adeptos já não se contentam com exibições desgarradas, confusas e amorfas. Mesmo nas goleadas, há em muitos de nós uma pontinha de insatisfação que nos conduz a um desabafo muitas vezes injusto:

- Isto ainda não é o meu Benfica! – fala um qualquer adepto mais exigente do nosso Benfica.

E nas derrotas, muitos não dormem a pensar nos pontos que perdemos, nos títulos que nos fogem, nos campeonatos que não conquistámos. Noutro extremo, teremos sempre os adeptos mais fiéis a dizer:

- O Benfica nunca perde! A vitória hoje é que não nos sorriu!

E agora, no momento que vivemos, concedam-me a oportunidade para relembrar as palavras daquele idoso de 90 anos que ao Glorioso declara o seu amor eterno, vivendo cada dia da sua vida com vontade de fazer história e festejando os títulos do único clube no mundo que o faz chorar: o Benfica! Eis as palavras que dedico a quem nos representa e luta em campo!

No entanto, não me esqueço que no percurso histórico da nossa centenária instituição, muitos benfiquistas viveram períodos dourados que os levam a sentir o Benfica de um jeito puro, autêntico e vibrante. Mas nessa mesma história não nego as lágrimas, as tristezas e as desilusões que sofremos na pele e nos fizeram rasgar os símbolos materiais que carregamos connosco pelos estádios deste nosso país. Mas sabemos que há algo que nunca se perde, nunca se parte, nunca se quebra: o nosso amor incondicional ao Benfica!

E tal é assim porquê? A resposta, essa, dá-nos Mário Wilson:


VIVA AO BENFICA!

BENFICA SEMPRE, SEMPRE BENFICA!

14 comentários:

  1. Revi este vídeo algures por aí ,no youtube talvez a poucos dias atrás.Hoje está aqui e muito bem.Arrepiante.Isto é o Benfica.Abraço.

    ResponderEliminar
  2. ..."Por muitos desgostos que possamos ter, valores mais altos se levantam" .

    É por isso que AMO o Benfica... Cada vez mais, posso não entender nada de futebol, que não entendo, mas, este video apesar de não ser de agora, fez-me correr as lágrimas pelo rosto. Isto é o quê?? É AMOR PELO MEU BENFICA

    Por isso vamos esquecer as coisas menos boas e, agora que vai começar a doer, vamos todos apoiar mais que nunca o nosso Benfica e o nosso Treinador...

    Obrigada Menino Rebelde pela belíssima postagem

    BENFICA SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lágrimas? pode ter sido causado pela cebola

      Eliminar
    2. E se você não fosse parvalhão, não se escondia!! Tenho dito!

      Eliminar
    3. Caro anónimo:

      O seu comentário é revelador da sua pouca coragem e bem demonstrativo da sua concepção neandertal da sociedade actual. O Machismo é um conceito fora de moda, abandonado e desactualizado, típico de quem possui um baixo coeficiente de inteligência, infelizmente!

      Caríssima Cidália não ligue a quem gosta de atirar debaixo umas tiradas que considera "piadas". Pode ser que elas caiam em cima de quem as proferiu!

      Um abraço e continuação de uma excelente noite!

      Menino Rebelde

      Eliminar
    4. Esta vai direitinha para o anónimo "engraçadinho"
      És um rapaz instruido,
      És um doutor, em resumo,
      És um limão que espremido,
      Não dá caroços nem sumo.
      A.A
      BENFICA SEMPRE

      Eliminar
  3. Águia Preocupada12/08/15, 19:41

    MÍSTICA! MÍSTICA! MÍSTICA!

    Não há outra palavra para definir o que as palavras do Sr. Mário Wilson encerram e nos fazem arrepiar!
    Como ele diz, muitos não sabem, não conhecem, nunca viveram isto! Eu vivi! Obrigado Benfica!
    Obrigado Sr. Mário Wilson!

    ResponderEliminar
  4. Se lindos discursos ganhassem campeonatos éramos campeões todos os anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo:

      Não, os discursos não ganham campeonatos! Mas são catalisadores importantes para unir uma nação em prol de um objectivo, em prol de uma equipa, em prol de um clube que é muito mais do que futebol. Mas é claro que para muitos anónimos, o importante é aparecer na hora das vitórias e dos triunfos.

      Na hora das derrotas, é fácil dar a cara para criticar e colocar em causa todo o trabalho desenvolvido nos últimos anos no Benfica! Nem tudo está bem, e nem tudo está mal, mas se há alguém que merece consideração por todo o seu passado de luta, esforço e dedicação ao Benfica é o velho capitão Mário Wilson!

      Por isso, é hora de irmos a luta, seja para apoiar quem está lá, seja para lutar por um Benfica melhor, seja para apoiar os nossos jogadores, seja para mostrar aos nossos rivais que, mesmo nas adversidades, continuamos a ser o melhor e o maior clube de Portugal!

      Um abraço e continuação de uma excelente noite caro anónimo.

      Menino Rebelde

      Eliminar
  5. Isto é ser benfiquista. ARREPIANTE VER E OUVIR ESTE VIDEO.

    ResponderEliminar
  6. Isto sim é BENFICA.
    Sem medos, sem desconfianças, sem dúvidas, sem subterfúgios de espécie alguma.
    Assim sim!!
    Parabéns Menino Rebelde por trazeres de volta a confiança, a esperança, a paixão e o fervor BENFIQUISTA que tão arredado daqui tem andado.
    Cumpts

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa lá o Mafarrico...

      " a confiança, a esperança, a paixão e o fervor BENFIQUISTA que tão arredado daqui tem andado."

      Isso tem a ver com o blog ou com o sentimento geral dos Benfiquistas? É que não percebo. Somos ou não somos Bi-Campeões?

      Eliminar
    2. Olha não concordo contigo. Eu sou dos poucos que quando tenho alguma coisa para dizer digo mesmo que seja negativa e mesmo eu fiz uma espécie de voto de silêncio para não dar pérolas a porcos. E no blog quase todas as intervenções tem sido do Ricardo ou do Menino Rebelde. E não vejo em nenhum deles qualquer razão para os apelidar de antis...

      No meu caso pessoal, a minha opinião é que todo este "elan" da Supertaça e da pré-época requeria uma atitude muito mais guerreira da nossa parte...

      O que nos falta não é Jesus como muitos apregoam. O que falta ao Benfica este ano é Benfica. No estádio. No clube. Na rua. Em casa. Na TV. E nos blogues.

      Quanto ao resto deixa-te disso e escreve no blogue se quiseres. Eu tenho todo o prazer em publicar se já não tiveres acesso ao blog através do blogger.

      Eliminar

Todos os comentários Anónimos - ou outros - menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...